Banner
21
Fev

IMG-20190221-WA0078

Uma tentativa de assalto a Casa Lotérica de Santa Cruz acabou sendo frustrada e resultou em um dos bandidos morto e o outro preso pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia, dois meliantes invadiram a Lotérica e tomaram dinheiro do local em assalto. Na saída, um homem ainda não identificado efetuou disparo de arma de fogo contra a dupla de assaltantes.

O tiro pegou um dos homens envolvidos na ação, identificado até o momento por Batatinha, que chegou a ser socorrido pela Polícia Militar, mas deu entrada no Hospital Regional Aluízio Bezerra sem vida.

Já o outro acusado do assalto foi preso em flagrante com o dinheiro fruto do roubo.

O corpo de Batatinha encontra-se no Hospital Aluízio Bezerra e será removido ao ITEP para necropcia. O outro está a disposição da Justiça para ser encaminhado para o sistema prisional potiguar.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
21
Fev

JORNADA-002

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Educação, está na fase final de preparação para o início do ano letivo 2019 e realiza, desde a última segunda-feira (18), a Jornada Pedagógica.

Como o tema "A Beleza e os Desafios da Atividade Docente", a Jornada Pedagógica reúne professores, coordenadores e gestores das escolas da rede municipal de ensino, em uma programação que busca refletir sobre a prática pedagógica no contexto escolar.

A Jornada Pedagógica 2019 teve a sua abertura realizada no auditório do Instituto Cônego Monte e até a próxima sexta-feira (22) a programação segue com encontros com ocorrem nas instituições de ensino.

O ano letivo nas escolas municipais de Santa Cruz começa no próximo dia 07 de março atendendo a cerca de 3,5 mil alunos.

JORNADA-001

banersaomiguel

Comentários (0)
21
Fev

CAMPOREDONDO-ONIBUSESCOLARok

O município de Campo Redondo recebeu na manhã desta quarta-feira (20) mais um veículo destinado ao transporte escolar. A secretária de Educação Simone Cortez e o secretário de Finanças Robson Medeiros, receberam as chaves do novo ônibus que é dotado de acessibilidade. A aquisição do transporte foi realizada através do Programa Caminho da Escola, por meio do PAR – Plano de AES Articuladas.

O veículo é equipado com plataforma elevatória, padronizado com toda segurança necessária e exigida pela legislação para transporte escolar. O ônibus será utilizado exclusivamente para transporte de estudantes dentro do município. "Estamos felizes com esta conquista. A chegada deste novo ônibus com acessibilidade garantirá mais segurança e qualidade do transporte para estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando o acesso e permanência dos estudantes na escola, principalmente na educação básica", destacou Simone Cortez.

O retorno das atividades escolares da Rede Municipal de Ensino acontecerá dia 25 de fevereiro, próxima segunda-feira.

bannerfestajapi

Comentários (0)
21
Fev

FOTO-TRIBUTAO

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2019) já começaram a ser distribuídos e os contribuintes santa-cruzenses podem pagar o imposto em conta única até o dia 29 de março e obter 20% de desconto.

A secretaria municipal de Tributação e Arrecadação informa que, dependendo do valor, o IPTU poderá ser parcelado em até quatro vezes. Os locais de pagamento são: Banco do Brasil (ou seus correspondentes), Correios e Simcal (no bairro Paraíso).

Contribuintes proprietários de imóveis ou de terrenos que não receberem o carnê do IPTU em casa, bem como aqueles com o IPTU em atraso, devem comparecer a sede da secretaria de Tributação e Arrecadação, situada na Rua Antônio Henrique de Medeiros. No caso dos contribuintes com o imposto atrasado, a atualização poderá ser feita com desconto de 80% sobre juros e multas, no pagamento à vista ou parcelado em cinco vezes.

Alvarás

Comerciantes e representantes de empresas prestadoras de serviço também estão sendo convocados para a renovação do Alvará de Funcionamento e da Vigilância Sanitária. Essa mesma determinação é destinada aos taxistas e mototaxistas, categorias que também precisam renovar o Alvará de Funcionamento.

banersaomiguel

Comentários (0)
20
Fev

IMG-20190220-WA0131

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) ocupou na manhã de hoje a Tribuna da Assembleia Legislativa para protestar contra a situação caótica em que se encontra o hospital Walfredo Gurgel, que, segundo está sendo veiculado na imprensa, suspendeu a realização de exames laboratoriais, até mesmo os destinados aos pacientes que se encontram na UTI. Ressaltando que a saúde da população, principalmente da parcela carente da sociedade, não pode ficar refém da burocracia, o parlamentar cobrou do governo Fátima Bezerra a adoção de medidas para solucionar em regime de urgência o problema de falta de insumos.

Para o parlamentar, a falta de materiais para a realização de exames e até mesmo a ausência de medicamentos de uso básico retratam a ausência de prioridade do atual governo com a saúde pública.

"Essa situação dos hospitais do RN é preocupante. No Hospital Walfredo Gurgel falta medicamentos como o Tramal e outros hospitais enfrentam essa realidade. O Deoclécio Marques, em Parnamirim, também enfrenta dificuldades. Só tem prioridade os idosos acima de 65 anos. Como fica quem tem problema de infecção ou trauma?", alertou o parlamentar.

Tomba também reforçou a necessidade do atual governo de tomar medidas urgentes para melhorar a situação fiscal do Rio Grande do Norte, consequentemente melhorando o atendimento à população.

"Não existe mágica, eu já disse aqui várias vezes, o dinheiro não vai cair do céu, vamos esperar pelo dinheiro do pré-sal e se esse recurso só vir no ano que vem? Eu continuo avisando, colocando soluções. Todo mundo precisa fazer a sua parte, começando pela nossa Assembleia dando bom exemplo, os demais poderes, todo mundo", finalizou.

bannerfestajapi

Comentários (0)
19
Fev

ivanildinhocandidato1

A juíza da 16° Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez, aprovou as contas de campanha do prefeito eleito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira e do vice Glauther Adriano.

Na sentença a juíza verificou que não houve pedido de impugnação e, respeitando prazo legal, aprovou as contas sem ressalvas.

Além de aprovar as contas, a juíza já determinou que a diplomação de Ivanildinho e Glauther Adriano seja na próxima segunda-feira, na parte da tarde, no fórum municipal.

Após a diplomação, Ivanildinho assume automaticamente a prefeitura de Santa Cruz, mas deve ser feita uma cerimônia de troca de cargo entre ele e o prefeito interino, Fábio Dias.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
19
Fev

WhatsApp_Image_2019-02-19_at_11.55.16

Por unanimidade, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) foi eleito presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do RN. Tomba terá como vice-presidente a deputada Cristiane Dantas (PPL).

"A comissão é de extrema importância, pois é onde passa todos os recursos do Rio Grande do Norte. Será uma oportunidade de fazermos um trabalho diferenciado e contar com todos os colegas que confiaram em mim para presidir essa comissão", afirmou o parlamentar, destacando que espera que as dificuldades financeiras do Estado sejam superadas.

Tomba também agradeceu ainda o apoio dos seus pares, ao assumir o comando da Comissão, responsável por analisar os aspectos financeiros do RN, além da Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO e Orçamento Anual.

A Comissão de Finanças e Fiscalização se reúne todas as quartas-feiras, a partir das 9 horas, em sessões ordinárias administrativas e deliberativas. Os titulares da comissão serão os deputados Getúlio Rêgo (DEM), Galeno Torquato (PSD), Francisco do PT (PT), José Dias (PSDB), Cristiane Dantas (PPL) e Ubaldo Fernandes (PTC).

banersaomiguel

Comentários (0)
19
Fev

camaraokok

Após um período bastante conturbado, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia hoje mais um ano legislativo.

A primeira sessão ordinária será conduzida pelo presidente da Casa, vereador Fábio Dias, que ainda continua acumulando o cargo de prefeito interino do município.

Com as mudanças que aconteceram nos últimos meses, é possível que a sessão hoje não tenha a tradicional leitura da Mensagem Anual do prefeito ao Legislativo, já que Ivanildinho Ferreira, prefeito eleito, ainda não assumiu o cargo.

As sessões na Câmara de Vereadores de Santa Cruz acontecem todas as terças-feiras.

banner_carloschagas

Comentários (0)
19
Fev

tomba-fernanda-majormoura

A instalação das câmeras do projeto de videomonitoramento em Santa Cruz está se tornando uma realidade. Era um sonho antigo de toda população e da administração pública local.

As câmeras estão sendo instaladas neste mês, seguindo cronograma preparado ainda na gestão Fernanda Costa.

A ex-prefeita da cidade comprou, com recursos próprios, toda a estrutura necessária para que o sistema de videomonitoramento funcione na cidade, garantindo maior segurança para população.

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Major Válber Moura, ex-comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, parceria esta que continua, pois existirá o controle do sistema dentro da Companhia de Polícia local.

O sistema de câmeras na cidade é o último grande legado deixado pela gestão Fernanda Costa em Santa Cruz, em uma administração que foi marcada por importantes avanços estruturais e sociais no município.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
19
Fev

CARNAVAL-SANTACRUZ

Os blocos carnavalescos de Santa Cruz tem até hoje para se inscrever no edital da Prefeitura que dá apoio financeiro para as agremiações locais.

As inscrições das agremiações poderão ser feitas na sede da secretaria municipal de Cultura (Teatro Candinha Bezerra), no horário das 8h às 12h e das 13h às 17 horas. A inscrição é gratuita.

Além da inscrição para concorrer ao edital deste ano, o bloco que esteja pleiteando a ajuda de custo esteja cadastrado, há pelo menos um ano, junto a secretaria municipal de Cultura.

Segundo o edital, os blocos serão avaliados em duas etapas, a fase de análise documental e avaliação da comissão, seguindo critérios expostos no edital. O número máximo de agremiações contempladas é de 15 e os valores destinados, que pode ser de até R$ 2 mil (dois mil reais), são definidos de acordo com a quantidade de componentes.

Atualmente, 15 blocos estão aptos na secretaria de Cultura para requerer os recursos, mas a entidade aguarda a confirmação dos blocos, dentro do prazo legal, para analisar as estruturas e confirmar os recursos para cada agremiação.

banersaomiguel

Comentários (0)