Banner
30
Dez

Campanha natalina do Banco do Nordeste arrecada mais de 77 toneladas de alimentos

Imprimir
PDF

banco-do-nordeste_logo

Promovida pelo Banco do Nordeste, a Campanha Natal Social arrecadou 77,4 toneladas de alimentos não perecíveis. Os mantimentos foram doados para instituições sociais que atendem a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade em todo o Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Além das doações em alimentos, também foram arrecadados itens de material escolar, higiene pessoal e brinquedos.

O presidente do BNB, Romildo Rolim, ressaltou que todas as unidades da instituição foram mobilizadas pela campanha, incluindo a sede, em Fortaleza, e a rede de 292 agências.

"Cada agência foi orientada a identificar instituições, em seu município, para realizar a ação solidária local, de forma a aproximar ainda mais o Banco do Nordeste das redes locais de solidariedade", afirmou Rolim.

Somente no Rio Grande do Norte, foram arrecadadas 8,4 toneladas de alimentos, 265 itens de higiene pessoal e 400 brinquedos. Foram atendidas instituições como o Lar da Vovozinha, em Natal, o Lar da Criança Pobre, em Mossoró, a Casa da Caridade de Caicó, o Lar Espírita do Ancião de Parnamirim, entre outras.

Em Assú, a campanha beneficiou o projeto De Mãos Estendidas. Em João Câmara, onde foi arrecadada 1,4 tonelada de alimentos, foram beneficiados oito bairros e comunidades carentes.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)