Banner

Local

Paróquia de Santa Rita de Cássia publica medidas mais restritivas para fieis em meio a pandemia de coronavírus

Imprimir
PDF

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, em consonância com determinação da Arquidiocese de Natal, publicou uma série de medidas em busca de se evitar a propagação do coronavírus entre os fieis santa-cruzenses.

Entre as medidas, estar a recomendação de que os fieis evitem o comparecimento nas missas, podendo acompanhar via internet as celebrações, incluindo a missa da Coroa de Santa Rita de Cássia, que acontece próximo domingo, o cancelamento da celebração da Crisma que seria realizada no próximo sábado e a procissão de São José no bairro DNER, que seria realizada na quinta-feira, acontecendo apenas a missa de encerramento no bairro.

A seguir a determinação completa da Paróquia de Santa Rita de Cássia:

71aae96a-3e8e-4fde-8feb-943bb5617ab1

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Cartórios Eleitorais de Santa Cruz atendem a partir de hoje somente por agendamento online

Imprimir
PDF

tribunal-regional-eleitoral-do-rio-grande-do-norte-tre-rn

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou comunicado aos eleitores que a partir de hoje, dia 17, os atendimentos nos Cartórios Eleitorais, nas Centrais do Cidadão e nos postos de atendimento serão feitos exclusivamente pelo sistema de agendamento.

Os eleitores devem acessar o site www.tre-rn.jus.br e marcar o horário de sua preferência.

A medida preventiva segue as orientações da Organização Mundial de Saúde e autoridades sanitárias brasileiras evitando a aglomeração e ao mesmo tempo protegendo os eleitores e servidores da Justiça Eleitoral do RN.

O agendamento possibilita os serviços de alistamento, transferência, e regularização eleitoral. A medida será reavaliada na sessão plenária desta quarta feira (18/3), ocasião em que o pleno deliberará eventual prorrogação ou ampliação da restrição ora imposta.

Os Cartórios Eleitorais de Santa Cruz orientam aos eleitores da região que as medidas devem ser cumpridas na realidade local.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Prefeitura emite nota adiando inauguração de Quadra Poliesportiva e informando sobre quarentena voluntária do prefeito Ivanildinho

Imprimir
PDF

LOGOMARCA_PREFEITURA

NOTA À POPULAÇÃO

A Prefeitura de Santa Cruz informa à população que está adiada a inauguração da Quadra Poliesportiva da Rua São Braz, no bairro Paraíso, que seria realizada na próxima segunda-feira, dia 16 de março.

O adiamento observa as novas recomendações feitas pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), que estão pedindo que se evite aglomerações de pessoas, para que o coronavírus não se propague com maior facilidade.

O Estado do Rio Grande do Norte já tem um caso confirmado e é preciso seguir as todas recomendações para que a população tenha minimizada a chance de ser infectada.

O adiamento acontece também porque o prefeito Ivanildinho ficará, voluntariamente, em quarentena durante sete dias a partir deste sábado (14), após o retorno da viagem feita a Europa nesta semana, para verificar os equipamentos do Teleférico de Santa Cruz, na Suíça.

O prefeito seguirá a nova recomendação do Ministério da Saúde publicada nesta sexta-feira (13) que pede aos passageiros que estão retornando do exterior, mesmo sem sintomas, para ficarem em isolamento durante 7 dias para verificar se apresentam ou não os sintomas do novo coronavírus.

O gestor municipal está bem de saúde e não está apresentando nenhum sintoma do vírus, mas ficará em observação nos próximos dias a fim de garantir que não haja nenhum problema para a população.

A Prefeitura de Santa Cruz pede que as pessoas mantenham a calma e as precauções já tão divulgadas pela imprensa para que se controle o vírus, especialmente realizando higienização constante, e se evite aglomerações de pessoas dificultando a circulação do vírus.

A Prefeitura de Santa Cruz pede ainda tranquilidade a população, pois não há casos suspeitos na cidade, mas quer ressaltar a população das precauções necessárias para que se evite os impactos do coronavírus na cidade.

Assessoria de Comunicação Social

Comentários (0)

Seguindo recomendações de autoridades de saúde, eventos em Santa Cruz começam a ser cancelados pra que se evite coronavírus

Imprimir
PDF

605577d2-ba8a-4316-a08d-11d6a75d5608

Santa Cruz começa a sentir os impactos do novo coronavírus.

Apesar de não ter casos suspeitos, mas as recomendações do Ministério da Saúde para que se evite aglomerações em busca de que o vírus se propague sem facilidades tem feita a rotina começar a mudar na cidade.

Neste contexto, dois eventos importantes já foram cancelados.

A Rádio Santa Cruz AM cancelou o WorkShop Marketing e Política, que aconteceria nesta quarta-feira, voltado para os pré-candidatos ao pleito deste ano.

Já o promotor de eventos Anderson Lima adiou o show com o artista Mução, que aconteceria no próximo dia 26. Ambos os eventos seriam realizados no Teatro Candinha Bezerra.

Novas medidas serão tomadas nos próximos dias que devem mudar a rotina dos santa-cruzenses.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz inaugura nova quadra no bairro Paraíso na próxima segunda

Imprimir
PDF

89731649_1601223623362997_7074122302597627904_o

A Prefeitura de Santa Cruz vai entregar mais um importante equipamento público para a população santa-cruzense.

Desta vez, será inaugurada a quadra poliesportiva localizada na Rua São Braz, no bairro Paraíso. O local será mais um importante espaço para prática esportiva dos jovens de nossa cidade.

A inauguração será na próxima segunda-feira, dia 16, com a abertura oficial da Copa Bené de Futsal, principal competição esportiva de nossa cidade.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)