Banner

Estadual

Titular da Seap/RN acompanha manutenção em escola pública feita por internos

Imprimir
PDF

secretrio_acompanhado_manuteno

O secretário estadual da Administração Penitenciária (Seap/RN), Pedro Florêncio Filho visitou, nesta segunda-feira (19), o trabalho de manutenção feito por internos do sistema prisional do estado, na escola estadual Professor Otto de Brito Guerra, que funciona no Caic de Ceará Mirim, na Grande Natal.

O trabalho na escola teve início na quinta-feira (15) e faz parte de parceria entre a Seap e a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec/RN), por meio da direção da unidade de ensino.

A manutenção é feita por internos do regime semiaberto, os quais foram escolhidos de acordo com o comportamento e perfil. Eles estão realizando a limpeza do mato e serviços gerais, com perspectiva de continuar na pintura e revisão das instalações hidráulicas.

Para o titular da Seap/RN, este tipo de parceria pode ser ampliada com benefícios para a sociedade e às pessoas privadas de liberdade, por isso, alguns projetos estão em andamento com a Seec e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesap/RN).

"Um dos projetos prevê a manutenção de macas de hospitais públicos em oficinas dentro de unidades prisionais ou a recuperação de carteiras escolares, ou até mesmo reforma dos prédios públicos.", comentou.

internos_trabalhando

banner_odontopremium

Comentários (0)

Nesta terça tem Terças Clássicas com concerto “Pratas da Casa” no Teatro Riachuelo

Imprimir
PDF

Arquivo_OSRN_-_Foto_Brunno_Martins_3

Com direção artística do maestro Linus Lerner, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN apresenta no próximo dia 20, no Teatro Riachuelo, às 20h, o V Concerto Oficial da temporada de 2019, intitulado "Pratas da Casa", pelo projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas.

Promovendo apresentações gratuitas, o projeto tem levado, anualmente, milhares de pessoas de todas as idades, ao Teatro Riachuelo em concertos únicos com convidados renomados do cenário brasileiro da música clássica e de vários países. Dessa vez, o maestro expõe e presenteia a plateia com a alta performance e qualidade musical dos integrantes da Orquestra com uma apresentação cheia de emoção e um programa com obras memoráveis.

No programa da noite, obras de várias nacionalidades e compositores como os brasileiros Heitor Villa-Lobos, Edmilson Cardoso, Willames Costa e Gilberto Cabral, sendo esses últimos três natalenses; entre os italianos, o concerto apresenta obras de Vittorio Monti, Antonio Vivaldi e Saverio Mercadante; haverá obra do japonês Toshiro Mayusumi; dos austríacos Antonin Dvorak, Wolfgang Mozart e do alemão Max Bruch.

Um intercâmbio musical e cultural, executados por profissionais da música da OSRN como os clarinetistas Eneás Albuquerque e Joabe Oliveira, os violinistas Philipp Diego e Mariana Holschuh, os percussionistas Leandro Claudino e Edmilson Cardoso, os flautistas Roberto Silva, Fábio Marques e José Ricardo Silva, o fagotista Isaac Santos, o trombonista Gilberto Cabral e o violoncelista Saulo Oliveira.

A Orquestra é patrimônio cultural do RN e atualmente conta com 60 músicos que ensaiam diariamente na Cidade da Criança. Tem o Governo do Estado do Rio Grande do Norte como seu principal mantenedor, e a temporada 2019 conta com o patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do RN (Cosern) e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo, da Unimed Natal, Hospital do Coração Natal e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.

O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN, Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo Natal, Opus Promoções, Galeria Fernando Chiriboga, G7 Comunicação, Wish Natal Exclusive Resort e dos Restaurantes: Camarões Potiguar, La Cachette e Poti Restaurante.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Eleições do CFM acontecem dia 28 de agosto com voto obrigatório

Imprimir
PDF

sede_do_Consenlho_na_Av._Rio_Branco_em_Natal

As eleições para escolha dos representantes da classe médica no Conselho Federal de Medicina acontecerão por meio do voto direto no dia 28 de agosto. No Rio Grande do Norte, parte dos médicos votará presencialmente e outra parte por correspondência. A chapa potiguar é única e formada pelos médicos Dr. Jeancarlo Fernandes Cavalcante (efetivo) e o Dr. Marcos Lima de Freitas (suplente). O voto é obrigatório.

Segundo a Comissão Eleitoral, os médicos residentes em Natal, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Extremoz devem votar no dia 28 de agosto, das 8h às 20h, na sede do Cremern.

No mesmo dia e horário, os médicos residentes em Mossoró deverão votar na delegacia regional dessa cidade. Os médicos moradores dos demais municípios potiguares votarão por correspondência.

Saiba mais: www.eleicoes.cremern.org.br.

banersaomiguel

Comentários (0)

Banco do Nordeste tem novo diretor financeiro e de crédito

Imprimir
PDF

Diretor_financeiro_e_de_crdito_do_Banco_do_Nordeste_Antnio_Jorge_Pontes_Guimares_Jnior

O Banco do Nordeste empossa, nesta terça-feira, 20, às 9h30, o funcionário Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior na Diretoria Financeira e de Crédito. O novo diretor tem experiência em Administração Financeira, Auditoria e Controladoria, Gestão de Negócios, Gestão Empresarial e Negócios Internacionais.

Antônio Jorge possui 17 anos de atuação no BNB, tendo exercido funções de gestão superior em diversas áreas do Banco, a exemplo de Controles Internos e Gestão de Riscos e Operações Financeiras e de Mercado de Capitais. Comandou ainda, na área negocial, a Superintendência Estadual da Bahia, um dos estados com o maior número de agências na estrutura da empresa e parcela representativa na carteira de crédito da instituição. Por último, vinha à frente da Superintendência de Tecnologia da Informação.

Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior foi designado como novo diretor em reunião do Conselho de Administração do Banco do Nordeste, realizada nesta segunda-feira, 19.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Deputado Tomba Farias solicita à governadora Fátima Bezerra “operação tapa buracos” em estradas da região Agreste

Imprimir
PDF

tomba_plenario

Atendendo pleito do vereador novacruzense Thiago Araújo de Carvalho, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) está solicitando à governadora Fátima Bezerra (PT) que determine ao Departamento de Estrada e Rodagens a realização de uma "operação tapa buracos" em estradas da região Agreste. Para o parlamentar é urgente a realização de obras na RN 269, nos trechos que ligam os municípios de Montanhas e Passa e Fica a cidade de Nova Cruz, como também na RN 120, entre Santo Antônio e Nova Cruz.

Tomba Farias destaca que duas das principais vias da região Agreste encontram-se com uma precária situação de tráfego, o que compromete a segurança dos usuários, além de prejudicar a economia dos municípios que são atendidos por aquela rodovia.

"Trata-se de uma iniciativa que tem ainda uma função social dentro do contexto global dos municípios envolvidos. É preciso que se garanta ao cidadão a utilização de vias para circular com segurança, conforto e facilidade", explica.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)