Banner
25
Sep
zezo_fama

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
25
Sep

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, publicou, nesta sexta-feira, 22, uma mensagem com orientações aos eleitores a respeito às eleições municipais 2016.

Leia abaixo a nota no íntegra:

bispo_mensagemeleicoes2016-1

bispo_mensagemeleicoes2016-2

supercopia_ok

Comentários (0)
25
Sep

felipe_parelhasOs candidatos democratas a prefeito de Currais Novos e Parelhas, municípios da região do Seridó, promoveram movimentações de campanha na noite do sábado (24). Os eventos contaram com a participação do deputado federal Felipe Maia e do senador José Agripino.

Em Currais Novos, o candidato a prefeito Carlson Gomes e o seu vice André Othon, mais conhecido por Dr. André realizaram o "II Arrastão do 25" saindo do bairro Santa Maria Gorete em direção ao Largo do Hotel Tungstênio. Já em Parelhas, o candidato a prefeito Tiago Almeida, o Dr. Tiago juntamente com sua candidata a vice-prefeita Maria da Guia Dantas, a Dra Guia, promoveram um grande comício no Centro da cidade.

O deputado Felipe Maia fez uma breve prestação de contas do seu mandato e ratificou a parceria com os candidatos: "A população deu uma clara demonstração de que deseja fazer a diferença em suas cidades contando com os nomes do DEM. Tanto Carlson Gomes quanto Dr Tiago são capacitados e sabem que podem contar com a defesa dos interesses dos seus municípios pelo deputado Felipe Maia e o senador José Agripino".

felipe_currais

banner_carloschagas

Comentários (0)
25
Sep

JULIANE_03"Vamos eleger um prefeito que mora no coração do governador e não precisa pedir para entrar na sua sala, pois tem acesso direto". A declaração é da primeira-dama do Rio Grande do Norte e secretária de Assistência Social, Julianne Faria, durante comício realizado pelo empresário e candidato a prefeito de Extremoz, Wilson Chacon (PSD), que ontem reuniu uma multidão de pessoas numa carreata que contou com cerca de 400 carros, motos e caminhões.

Julianne destacou que a eleição de Chacon, amigo pessoal do seu esposo, Robinson Faria, representa a "libertação de Extremoz, que no plano estadual já se libertou, ao votar em Robinson".

A primeira-dama disse ainda que o governo do Rio Grande do Norte dará todo apoio a uma futura gestão de Wilson Chacon, a começar por sua própria Secretaria, que já tem levado diversos benefícios para o município.

"A pedido de Chacon aumentamos o número de refeições no Restaurante Popular e vamos construir políticas públicas que venham beneficiar a população que precisa de governo. Coloco aqui hoje a minha Secretaria à disposição, para que a gente possa continuar trazendo avanços para o município de Extremoz, como implantar na Prefeitura uma minuta de lei, instituindo o artesanato como profissão no estado", enfatizou.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
25
Sep

NOTA À POPULAÇÃO DE NATAL

Nós, os candidatos e as candidatas de oposição à Prefeitura de Natal, temos divergências programáticas, mas concordamos num ponto: alertar a população de Natal para as manobras de Carlos Eduardo Alves com o objetivo de inviabilizar o debate democrático, nos limites da legislação e no interesse dos moradores, sobre o presente e o futuro da cidade.
Por meio de sucessivas representações, possíveis apenas porque Alves dispõe de poderosa estrutura de campanha, ele busca de todas as maneiras amordaçar os demais candidatos, censurando-lhes a propaganda na televisão, no rádio e até na internet.
É uma postura que comprova o autoritarismo e o temor de dialogar com a cidade, já exibidos por Alves no exercício do mandato de prefeito e na própria campanha, ao fugir de debates organizados por veículos de comunicação e entidades representativas da sociedade.
Esperamos isenção e discernimento do Poder Judiciário para evitar que seja bem-sucedida a estratégia ilegítima de interditar o debate sobre os problemas de Natal, muitos deles criados e/ou agravados pelo próprio Alves.
Os fatos evidenciam a importância de levar a eleição ao segundo turno, para que Natal conheça melhor a história, as ideias, propostas e ações dos candidatos a prefeito. Sem censura nem abuso do direito de recorrer à Justiça, que é um dos pilares da democracia e guardiã do princípio da igualdade na disputa eleitoral.

Fernando Mineiro (PT)
Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade)
Kelps Lima (Solidariedade)
Márcia Maia (PSDB)
Robério Paulino (PSOL)
Rosália Fernandes (PSTU)

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
24
Sep

A campanha eleitoral está chegando à reta final e este pleito em Santa Cruz ficará marcado pelas grandes passeatadas realizadas pela candidata Dra. Fernanda Costa (PMDB) e seus aliados.

Foram cinco passeatas realizadas durante a campanha, antes do encerramento, que acontecerá quinta-feira, com mais uma caminhada pelas ruas de Santa Cruz.

A seguir, um resumo das passeatas promovidas pela campanha de Dra. Fernanda Costa e que marcaram a história política de Santa Cruz:

PASSETADA DO 15

dra.fernanda_passeatas-1

A primeira passeata promovida pela campanha de Dra. Fernanda e Ivanildinho aconteceu na sexta-feira, dia 27 de agosto e reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade, caminhando somente em ruas asfaltadas, saindo do Paraíso para a rua Coronel Ivo Furtado, no Centro da cidade.

PASSEATA DAS CRIANÇAS

dra.fernanda_passeatas-3

Em um dos atos políticos mais emocionantes desta campanha, milhares de famílias saíram as ruas de Santa Cruz no domingo, dia 4 de setembro, demonstrando carinho por Dra. Fernanda, Ivanildinho e Tomba na Passeata das Crianças, que já se tornou uma tradição das campanhas de Dra. Fernanda e Tomba e leva alegria e emoção as ruas da capital do Trairi.

PASSEATA DO DESENVOLVIMENTO

dra.fernanda_passeatas-2

As ruas do bairro Maracujá se encheram de eleitores e correligionários de Dra. Fernanda e Ivanildinho no dia 9 de setembro, na Passeata do Desenvolvimento, que foi encerrada na Pracinha do bairro, com um público que impressionou a todos.

PASSEATA DAS MULHERES

dra.fernanda_passeatas-4

Foi o ápice desta campanha. Segundo estimativas da Polícia Militar, 15 mil pessoas foram as ruas de Santa Cruz no dia do aniversário da prefeita-candidata, 16 de setembro. Contando com a presença de Rafael Motta, José Agripino e Henrique Alves, quem deu o tom foi a multidão que saiu do bairro Paraíso até o pátio da Matriz de Santa Rita de Cássia. A passeata emocionou a todos e fez as rodas de conversa da cidade só falarem sobre um dos maiores atos políticos da história de Santa Cruz.

PASSEATA DO TRABALHO

dra.fernanda_passeatas-5

Realizada pelas ruas do Conjunto Cônego Monte, a passeata reuniu mais uma multidão que foram confirmar apoio à reeleição de Dra. Fernanda, além de apoiar cada um dos seus candidatos a vereador. Durante a passeata, por onde a prefeita passou, eleitores saudaram e confirmaram que estão apoiando seu projeto político.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Sep

ifrnsantacruz_colombiaMaria Juliana da Silva Rocha e Conceição de Maria B. de Melo, estudantes do curso técnico integrado em Informática do Campus Santa Cruz do IFRN, representaram o Rio Grande do Norte no Movimento Científico Norte e Nordeste - MOCINN, realizado em Juazeiro do Norte/CE no período de 22 a 26 de agosto, com o projeto Bengala Eletrônica. Através dessa participação elas conquistaram o credenciamento para o Encontro de Semilleros de Investigación na Colômbia que será realizado em outubro de 2017.

O projeto "Bengala Eletrônica" surgiu da necessidade de elaborar um trabalho de conclusão de curso, após dias imaginando o que poderiam fazer para contribuir com a sociedade, orientadas pelo Professor Lennedy Campos Soares, as meninas resolveram desenvolver um projeto de inclusão de baixo custo. Com base nos dados da tabela SIDRA do IBGE da cidade de Santa Cruz, perceberam que poderiam contribuir com as mais de 100 pessoas cegas da cidade, por isso, criaram uma bengala com sensor que vibra ao identificar obstáculos a sua volta. Atualmente o custo na produção da bengala é de aproximadamente R$100,00.

" Não imaginávamos que o nosso projeto fosse selecionado, havia mais de 100 projetos voltados para a inclusão, não só do Brasil, mas de vários países...Iremos a Colômbia com uma bengala não só econômica, mas ainda mais acessível as pessoas de baixa renda", disse uma das alunas.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Sep

Rogrio20em20Jardim20de20Piranhas201Em apenas três dias, o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, marcou presença nas campanhas políticas de nove cidades do interior potiguar, todas na região do Seridó. Ao todo, o parlamentar percorreu quase 1,5 mil quilômetros.

A agenda foi iniciada na última quarta-feira (21) e finalizada nesta sexta (23), em Jardim de Piranhas, quando levou seu apoio ao candidato a prefeito pelo PSDB, Beto de Zé Henrique, em comício que foi prestigiado por uma verdadeira multidão. Em seu discurso, Rogério firmou compromisso e colocou o seu mandato à disposição do futuro prefeito a partir de 2017. Também esteve presente no comício o deputado federal Walter Alves (PMDB).

Antes de Jardim de Piranhas, Rogério Marinho já havia passado por São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Acari, Equador, Parelhas, Serra Negra do Norte, Jucurutu e Caicó, sempre levando seu apoio aos candidatos do PSDB e aqueles que são apoiados pela legenda.

Neste final de semana o deputado cumpre compromissos políticos na capital potiguar, nas cidades da Grande Natal e municípios próximos à região.

banner_carloschagas

Comentários (0)
24
Sep

Zenaide-em-Santa-CruzA candidata a prefeita de Santa Cruz, Gicelly Adriano recebeu ontem a deputada federal Zenaide Maia, na Caminhada da UTI.

O evento teve início no Paraíso, e foi encerrado no Centro da cidade. A passeata contou com os principais nomes da oposição santacruzense.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Sep

Angicos_1-setembrocidadaoA sexta-feira (23) foi especial para o Setembro Cidadão. Aconteceu na DIRED da cidade de Angicos a culminância do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - PROBEC, dentro da programação do Setembro Cidadão.

De forma impecável na organização e nas atividades desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas, os alunos se apresentaram tendo como temática a Educação Cidadã. O Probec está presente nas escolas da rede estadual, municipal e particular do município desde o início do ano. A inclusão sendo efetivada através da arte e o tema sendo trabalhado no currículo.

O PROBEC está orgulhoso do empenho de Angicos na Educação Cidadã. Parabenizamos a diretora da DIRED, professora Sônia, com toda a sua equipe e os educadores e parceiros envolvidos nesse processo.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Sep

Ao julgar ação penal proposta pelo Ministério Público Federal (MPF), o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) condenou o atual prefeito do município de Venha Ver (RN), Expedito Salviano, à perda do cargo, por desvio de verbas públicas federais destinadas à habitação popular.

No mesmo processo, também foi condenado o engenheiro civil Antônio Carneiro Filho, sócio da empresa Concreto Projetos e Construções Ltda. Ambos receberam pena de dois anos e três meses de reclusão – substituída por prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas e prestação pecuniária – e tornaram-se inabilitados para o exercício de função ou cargo público, pelo prazo de cinco anos.

Expedito Salviano está exercendo seu quarto mandato como prefeito de Venha Ver. Em 2002, quando chefiava pela segunda vez o Poder Executivo daquele município, ele firmou um convênio com o Ministério da Integração Nacional, que tinha por objetivo a construção de 15 casas na zona rural.

Os recursos federais – na soma total de cem mil reais, em valores da época – foram repassados ao município em dezembro de 2002. O prefeito efetuou o pagamento pelas obras, mas nenhuma das unidades habitacionais foi concluída, conforme demonstrado por fotografias das casas e depoimentos dos habitantes que deveriam ter recebido os imóveis. Algumas foram entregues inacabadas – faltando piso, portas, janelas, instalações elétricas e hidráulicas – e outras sequer tiveram a construção iniciada.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
24
Sep

dra.fernanda_passeataccm1Em sua última passeata antes do encerramento da campanha, Dra. Fernanda Costa (PMDB), Ivanildinho, Tomba Farias e os candidatos a vereador foram recebidos por uma multidão que percorreu as ruas do Conjunto Cônego Monte.

Denominada de Passeata do Trabalho, milhares de pessoas saíram as ruas do bairro, nesta reta final de campanha, para declarar apoio à reeleição da atual prefeita de Santa Cruz. Gente de todas as idades, classes sociais, credos, que se uniram para afirmar que Santa Cruz precisa continuar no caminho do desenvolvimento.

Nos discursos no final do evento, Dra. Fernanda, Ivanildinho e Tomba agradeceram os presentes e pediram para que cada um mantenha vigilante o voto em Dra. Fernanda nesta reta final de campanha, pois o pleito de 2 de outubro se aproxima e não existe eleição ganha antes da apuração dos votos.

Os últimos eventos de campanha de Dra. Fernanda Costa serão terça, quarta e quinta-feira da próxima semana. A agenda será divulgada nos próximos dias.

dra.fernanda_passeataccm2

Concentração na Vila de Todos

dra.fernanda_passeataccm10

Chegada na Rua São Tomás de Aquino

dra.fernanda_passeataccm3

dra.fernanda_passeataccm6

dra.fernanda_passeataccm7

dra.fernanda_passeataccm11

dra.fernanda_passeataccm12

dra.fernanda_passeataccm13

dra.fernanda_passeataccm14

dra.fernanda_passeataccm8

banner_carloschagas

Comentários (0)
23
Sep

fernanda2016-fernanda1Hoje, a candidata Dra. Fernanda Costa será a entrevistada dentro do programa Conexão Trairi.

A candidata terá 30 minutos para falar sobre seu plano de governo e responder aos questionamentos preparados pela equipe de jornalismo da Rádio Santa Cruz AM.

A entrevista vai ao ar às 18h15 e todos podem acompanhar pelo rádio ou na internet através do site: www.radiosantacruzam.com.br.

supercopia_ok

Comentários (0)
23
Sep

pemarcodes_okokokO Vigário Paroquial de Santa Rita de Cássia, Pe. Marcondes Alexandre, está de saída da Paróquia. Foram apenas seis meses exercendo a função ao lado do também Vigário, Pe. Antônio Marinho, sob a coordenação do pároco Pe. Vicente Fernandes.

O sacerdote irá para a Paróquia de Sant'ana e São Joaquim, em São José do Mipibu, região metropolitana de Natal. Ele auxiliará o Administrador Paroquial, Pe. Lenilson de Morais.

Os padres tomarão posse em suas funções em São josé do Mipibu, na sexta-feira, dia 30 de setembro. O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou as mudanças. A despedida do Pe. Marcondes Alexandre será na próxima terça-feira, com missa na Matriz de Santa Rita de Cássia.

supercopia_ok

Comentários (0)
23
Sep

gilcelly_convencaogilcellyA candidata à prefeita Gilcelly Adriano (PR) não compareceu ontem aos estúdios da Rádio Santa Cruz AM na abertura da série de entrevistas com as candidatas a Prefeitura de Santa Cruz.

Sem justificar a ausência à emissora de Rádio, a candidata postou uma nota nas redes sociais onde explica que sua posição de independência política tem gerado incomodo para a situação.

"Ao tomar uma posição de independência muitos questionaram minha índole, como se eu não tivesse a liberdade para escolher os caminhos da minha atividade política. Ouvi de tudo, li muitas inverdades, principalmente de pessoas que se colocam como os donos da verdade do que é público. Santa Cruz é livre, de opiniões livres e de pessoas que não são cínicas ao ponto de acreditarem em tudo que falam. A verdade sempre vai imperar por sobre a desfaçatez", disse Gilcelly Adriano em nota.

Gilcelly Adriano ainda afirma que suas propostas estão nos quatro cantos da cidade, através de suas caminhadas de campanha. "Minha posição foi sempre questionada, hoje querem ouvir minha opinião. Mas minha voz ecoa pelas ruas de Santa Cruz nas reuniões que filmam e registram fotos às escondidas antes de começar. Mesmo assim, minha voz está nas casas das pessoas pelas andanças e ouvindo os filhos de Santa Cruz, que falam para uma filha de Santa Cruz, não apenas para quem visita em tempo de campanha eleitoral", afirmou a candidata a prefeita.

A Rádio Santa Cruz AM afirma que o espaço aberto para as candidatas à prefeita é uma forma de estimular o eleitor indeciso a conhecer as propostas das candidatas, a fim de contribuir com a escolha do eleitor no dia do pleito.

A emissora ainda ressalta a lisura de todo o processo de elaboração da série de entrevistas, com sorteio da ordem das entrevistas realizado na sede do cartório eleitoral da 16ª Zona Eleitoral, sendo as candidatas oficializadas com antecedência das entrevistas que foram propostas pelo veículo de comunicação.

A Rádio Santa Cruz AM reitera o respeito às candidaturas a prefeitura de Santa Cruz, com espaço igualitário dado a cada candidata. Atitudes que tem o aval dos ouvintes, que dão credibilidade a emissora de rádio como o principal veículo de comunicação da região Trairi.

Com informações do site da Rádio Santa Cruz AM

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Sep

dra.fernanda_pauloafonsotombaEm mais um discurso com tom de desabafo, o deputado Tomba Farias desafiou o candidato a vice-prefeito oposicionista, Josemar Bezerra, a apresentar provas que o município teve recursos que retornaram a Brasília.

Afirmando que o atual presidente da Câmara dos Vereadores faltou com a verdade, Tomba mostrou todas as emendas enviadas para Santa Cruz e pediu para que o candidato a vice-prefeito apresente uma certidão do Governo Federal em que o município de Santa Cruz teve recursos que retornaram para Brasília, que seriam destinados à construção de uma escola.

Além de apresentar as emendas, Tomba lançou um desafio: "Quero ver se ele é corajoso. Ele só tem três meses de vereador e eu tenho dois anos e três meses de deputado. Eu renunciou meu mandato se ele apresentar uma certidão negativa do governo federal com o retorno de algum recurso de Santa Cruz para Brasília para construção de uma escola. Se ele não apresentar, ele renuncia ao mandato de vereador que ele tem até o final do ano. O desafio está lançado!", ressaltou Tomba Farias.

O deputado finalizou seu discurso dizendo que hoje em dia não cabe mais mentira na política e que as pessoas estão cada vez mais vigilantes com as promessas de campanha que não podem ser cumpridas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Sep

dra.fernanda_pauloafonso1No maior encontro de bairro desta campanha, a nova Avenida Paulo Afonso, no bairro do Paraíso, ficou lotada de eleitores que declararam apoio à candidata à reeleição, Dra. Fernanda Costa (PMDB).

Os milhares de presentes ouviram agradecimentos de Dra. Fernanda, Ivanildinho, Tomba Farias e os candidatos a vereador, por fazerem parte de uma campanha consistente e que deu credibilidade ao trabalho desenvolvido pela gestão de Dra. Fernanda.

A gestora do município ainda voltou a ressaltar os constantes recursos que foram investidos por sua gestão à frente da Prefeitura de Santa Cruz no bairro Paraíso, com obras estruturantes que melhoraram a qualidade de vida dos populares do maior bairro santa-cruzense.

dra.fernanda_pauloafonso2

dra.fernanda_pauloafonso3

dra.fernanda_pauloafonso4

dra.fernanda_pauloafonso5

dra.fernanda_pauloafonso6

dra.fernanda_pauloafonso8

dra.fernanda_pauloafonso7

dra.fernanda_pauloafonso9

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Sep

gilcelly_convencaogilcellyA Rádio Santa Cruz AM começa hoje uma série de entrevistas com as candidatas a Prefeitura de Santa Cruz.

A primeira entrevistada é a candidata Gilcelly Adriano (PR). Amanhã, será a vez da candidata Dra. Fernanda Costa (PMDB). As entrevistas serão veiculadas ao vivo no programa Conexão Trairi, a mpartir das 18:15h.

Cada candidata terá 30 minutos para responder a questionamentos preparados pela equipe de jornalismo da Rádio Santa Cruz AM. As entrevistas poderão ser acompanhadas por áudio através da frequência 1410 do Rádio, ou na internet no site www.radiosantacruzam.com.br, ou baixando nosso aplicativo, ou ainda, através de vídeo ao vivo no facebook.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Sep

semanahumanidadesif2016Entre os dias 04 e 06 de outubro de 2016, o Campus Santa Cruz do IFRN realiza a II Semana de Humanidades. Idealizado no ano 2015, o evento é uma organização do grupo de professores das áreas de Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola) e Ciências Humanas (Sociologia, Artes, Educação Física, História, Filosofia e Geografia), e em sua segunda edição terá como tema central "Diálogos sobre o feminino".

Envolvendo toda a comunidade acadêmica, o evento tem por objetivo discutir as diversas formas de representação sobre o feminino na sociedade e conta com um conjunto de atividades que, a partir da orientação dos professores e da realização dos alunos, irão contribuir para apresentar uma visão multidisciplinar acerca do tema escolhido. Ao longo dos dias de realização acontecerão debates, exposições, palestra, mostra de curta-metragem, show de talentos, sarau literário. Além dessas atividades, durante o evento será realizado mais uma edição do Projeto Politeama e o lançamento do NUARTE (Núcleo de Artes).

Na programação está prevista a realização de uma palestra com o tema "Diálogos sobre o feminino", a ser proferida pela Professora Ana Santana Souza, da UFRN, além de dois debates, o primeiro no dia 05/10 intitulado "A construção sócio-histórica da mulher", com a participação das Professoras Isabela Silva Nóbrega (Secretaria de Educação e Cultura/Prefeitura Municipal de João Pessoa) e Andrea Monteiro da Costa (IFRN/Santa Cruz). O segundo debate terá como título "Diálogos sobre o feminino: da violência à resiliência", com a participação da Dra. Ana Lúcia Raymundo Disiane Costa (Núcleo Especializado de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar – NUDEM) e da Professora Maria do Socorro Silva (IFRN/Campus Natal Central).

banner_carloschagas

Comentários (0)
22
Sep

210916_-_Prmio_CNMP_2016__1O projeto de enfrentamento às drogas Transformando Destinos, executado através de uma parceria entre o Governo do Estado e Ministério Público do Rio Grande Norte, conquistou a segunda posição no Prêmio Nacional de Gestão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), realizado nesta quarta-feira (21), em Brasília. O governador Robinson Faria acompanhou a cerimônia, que marcou a abertura do VII Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

"Estou muito feliz e honrado. Entre os prêmios conquistados aqui hoje, está o reconhecimento deste importante programa que tem a participação do nosso governo. É um trabalho importante no combate às drogas, e que tem grande relevância neste momento em que o Brasil vivencia um elevado índice no consumo", ressaltou o governador Robinson Faria. "O Ministério Público está de parabéns. O RN foi o estado mais premiado hoje, e o idealismo dos nossos promotores explica este sucesso ", continuou líder do executivo Estadual.

O projeto Transformando Destinos, premiado na categoria Indução de Políticas Públicas,  é uma articulação institucional voltada para o enfrentamento às drogas no âmbito estadual e em municípios estratégicos do Rio Grande do Norte. O trabalho acontece de uma maneira diferenciada e sistemática, atuando na prevenção, tratamento e repressão.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
22
Sep

Uma decisão liminar assinada, nesta quarta-feira (21), pela juíza do trabalho Simone Jalil determina que o Sindicato dos Bancários garanta, de imediato, durante todo o expediente bancário, o efetivo mínimo de 30% de trabalhadores nas agências e postos de atendimento da Caixa Econômica Federal e Banco Brasil conveniadas e estabelecidas nos órgãos do Poder Judiciário Estadual e Federal em Natal.

A decisão da 1ª Vara do Trabalho de Natal tem o objetivo de assegurar o atendimento aos jurisdicionados, bem como o cumprimento dos mandados judiciais de pagamento e liberação dos valores depositados em contas judiciais ou no FGTS.

A liminar atende a pedido de antecipação de tutela assinada pelo advogado Ricardo Victor Pinheiro de Lucena em virtude do movimento grevista dos bancários, que, de acordo com o pedido, não tem garantido o funcionamento de pelo menos 30% do efetivo nas agências bancárias, além de não cumprir os mandados judiciais de liberação de valores.

Na decisão, a juíza Simone Jalil fixa multa diária de R$ 5 mil reais a ser aplicada ao Sindicato dos Bancários, cujos valores serão revertidos em favor do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), limitada a R$ 200 mil reais, em caso de descumprimento.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
22
Sep

fatima_blogSobre a informação deturpada noticiada em alguns órgãos de imprensa, a assessoria de imprensa da senadora Fátima Bezerra informa que o apartamento ocupado pela senadora é de propriedade do Senado Federal e a senadora, como outros parlamentares, não tem poder de decisão sobre as reformas efetuadas no imóvel. Cabe esclarecer ainda que o imóvel ocupado pela senadora não recebeu obras de manutenção nos últimos 20 anos, conforme informado pelo Senado Federal e, por isso, foi reformado antes de a senadora ocupá-lo. Segue nota da diretoria-geral do Senado sobre o assunto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A propósito de notas publicadas nesta segunda-feira, 19 de setembro, pelo Portal O Antagonista, o Senado Federal informa que reformas realizadas nos gabinetes parlamentares e nos apartamentos funcionais constituem iniciativas de caráter impessoal e não são decididas pelo senador, mas pela direção do Senado Federal.

Ao contrário do informado, o Senado não gastou R$ 25,5 milhões em reformas e "pequenas obras". Esse foi o valor máximo da Ata de Registro de Preços contratada para todas as obras previstas para o ano de 2016. A Ata não foi executada em sua totalidade e o Senado gastou R$ 5,5 milhões.

Diretoria-Geral
Senado Federal

supercopia_ok

Comentários (0)
21
Sep

dra.fernanda_alegre1Dra. Fernanda Costa (PMDB) voltou hoje ao bairro que ela transformou. O Alegre foi saneamento e pavimentado em sua totalidade durante a atual gestão municipal, o que fez uma multidão sair as ruas agradecer a prefeita candidata à reeleição.

Em seu discurso, Dra. Fernanda agradeceu o carinho que tem recebido durante esta campanha e reafirmou que estará trabalhando em prol da população ao longo de sua próxima gestão, caso seja reeleita. "O nosso compromisso da verdade tem feito com que nosso município caminhe na rota do desenvolvimento", destacou Dra. Fernanda.

Tomba, Ivanildinho e os candidatos a vereador também destacaram a importância do voto casado para garantir governabilidade para um segundo governo de Dra. Fernanda.

dra.fernanda_alegre2

dra.fernanda_alegre3

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Sep

consultO instituto de pesquisa Consult registrou na última segunda-feira uma pesquisa com intenção de votos para os cargos de prefeito e vereador para Santa Cruz. A rádio 98 FM foi a contratante.

A pesquisa será divulgada simultaneamente pelas rádios 98 FM e Santa Cruz AM na próxima terça-feira, a partir das 18h. Os programas Repórter 98 e Conexão Trairi, que vão ao ar às 18h nas respectivas emissoras de rádio, farão a divulgação simultânea e o presidente da Consult, Paulo de Tarso, estará nos estúdios da 98 FM para analisar os números coletados.

A divulgação dos números da pesquisa já gera expectativa no eleitorado santacruzense, já que está é a primeira pesquisa registrada para o pleito deste ano.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Sep

radio_28anosA Rádio Santa Cruz AM realizou na tarde de ontem o sorteio da ordem das entrevistas com as candidatas a prefeitura de Santa Cruz.

O sorteio aconteceu na sede do cartório eleitoral da 16ª Zona Eleitoral de Santa Cruz, localizado no fórum municipal. As duas coligações foram oficiadas do sorteio, mas apenas a coligação "Trabalho pra valer", que tem como candidata a prefeita Dra. Fernanda Costa, mandou representante.

Após sorteio, ficou definido que a candidata Gilcelly Adriano (PR) será entrevistada nesta quinta-feira, dia 22. No dia seguinte, sexta-feira, dia 23, será a vez da candidata Dra. Fernanda Costa (PMDB) ser sabatinada na emissora de Rádio.

As entrevistas serão transmitidas ao vivo dentro do programa Conexão Trairi, que vai ao ar a partir das 18h15. Cada candidata terá 30 minutos para responder a questionamentos preparados pela equipe de jornalismo da Rádio Santa Cruz AM.

Hoje, o Conexão Trairi recebe a juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, que falará sobre a preparação para o dia do pleito e avaliar como está sendo desenvolvida a campanha eleitoral na capital do Trairi.

supercopia_ok

Comentários (0)
21
Sep

TOMBA_FARIAS_ok_ok_okO deputado estadual Tomba Farias (PSB) propôs hoje, na Assembleia Legislativa que o percentual de 20% dos recursos arrecadados por meio do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), seja destinado para a área da saúde, com o objetivo único de viabilizar o pagamento de um mutirão voltado para a realização de cirurgias. Segundo ele, atualmente há cerca de 1.300 pessoas em casa a espera de cirurgias. Ele enfatizou ainda que o percentual não deverá ser utilizado para o pagamento da folha de servidores.

"A crise na saúde é grave, por isso proponho que, através de um Acordo de Liderança, esse percentual seja aprovado e que os recursos não sejam destinados para pagamento de folha, mas exclusivamente para a realização de cirurgias. O importante nesse momento é socorrer vidas de norte-rio-grandenses, pois saúde só se faz com dinheiro", assinalou.

O Refis é um programa de Recuperação de Créditos Tributários que permite as empresas negociem débitos envolvendo o pagamento de vários impostos, como o Imposto de Circulação de Mercadorias (ICM), Imposto sobre Operações Relativas à circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto sobre a Transmissão "causa mortis" e doação de quaisquer Bens ou Direitos (ITCD).

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Sep

A Petrobras deve anunciar até o fim do ano uma redução no preço da gasolina. Segundo apurou João Borges, editor de economia da GloboNews, a redução do preço está em estudo na companhia.

A intenção é anunciar a medida junto com uma nova política de preços para os combustíveis, cujo critério será o alinhamento do preço praticado no Brasil com os do mercado internacional.

Atualmente, a gasolina comercializada no Brasil está até 30% mais cara que na média dos preços no exterior, de acordo com cálculos de economistas que acompanham esse mercado.

O último aumento nos preços dos combustíveis nas refinarias foi anunciado em setembro do ano passado: 6% para a gasolina e 4% para o diesel.

Desde então, a Petrobras vem obtendo elevada margem de lucro com a venda de combustíveis, permitindo à empresa recuperar parte das perdas que teve no período em que o governo a obrigou a manter os preços artificialmente represados.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Sep

Agora réu, o ex-presidente Lula deverá ser sentenciado pelo juiz Sérgio Moro apenas no ano que vem. A previsão é baseada no tempo médio que ele leva, desde o recebimento da denúncia. Moro consumiu 7 meses e meio para condenar executivos da Odebrecht, por exemplo, e 1 ano para sentenciar dirigentes da Engevix. Ele absolveu, até agora, apenas cerca de 15% dos denunciados pelo Ministério Público Federal.

Por medo da mão pesada do juiz Sérgio Moro, Lula tentou várias vezes escolher o Supremo Tribunal Federal para ser julgado. Foi inútil.

Lula ofendeu a Justiça e o MPF incluindo-os entre os "adversários" que os denunciava. Ao acreditar na própria lorota, descuidou da sua defesa.

Lula tem motivos de sobra para temer Sérgio Moro, cuja qualidade das decisões dificultam e até inviabilizam recursos dos advogados.

Especialista no combate aos chamados "crimes do colarinho branco", Sérgio Moro é reconhecido pelo trabalho juiz cerebral e meticuloso.

Com informações de Cláudio Humberto

supercopia_ok

Comentários (0)
21
Sep

domjaime_papamarteresO Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, retornou de Roma, na noite desta segunda-feira, 19. Na capital italiana, ele foi tratar do andamento do processo de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Na quarta-feira, 14, Dom Jaime teve uma audiência com o prefeito para a Congregação da Causa dos Santos, Cardeal Ângelo Amato. Também participaram do encontro, o postulador da Causa de Canonização dos Mártires, Frei Giovanni Califano, e o representante do processo de canonização, na Arquidiocese, Padre Júlio César Cavalcante. Na quinta, dia 15, às 11h30 (horário de Roma), o Arcebispo de Natal, acompanhado do arcebispo emérito de São Paulo, Cardeal Cláudio Hummens, teve uma audiência com o Papa Francisco.

Em agosto de 2015, Dom Jaime recebeu um telefonema do Cardeal Hummens, informando que havia conversado com o Papa sobre a possibilidade da canonização dos mártires potiguares. Em entrevista à Rádio Vaticano, na sexta-feira passada, o cardeal falou sobre como surgiu a intenção da canonização dos protomártires nativos do Brasil. "Levantei esta causa tempo atrás com o Papa Francisco, lembrando que ele havia canonizado outros beatos históricos antigos e que não há mais muita documentação a ser levantada. Ele já canonizou o Beato Anchieta, o Padre Fabro, um dos fundadores da Companhia de Jesus. Numa audiência que tive com ele, me recordei destes nossos mártires e pensei: 'Por que não apresentar ao Papa esta questão?' e escrevi em um memorando 'se não era possível pensar numa canonização'. Ele reagiu muito positivamente e me disse para conversar com o Cardeal Amato, com o Presidente da CNBB e com o Arcebispo de Natal. Foi o que eu fiz", disse o arcebispo emérito de São Paulo.

De volta a Natal, Dom Jaime Vieira informou que, agora, a Arquidiocese precisa cumprir algumas providências, referentes ao andamento do processo de canonização dos Bem aventurados Padre Ambrósio Francisco Ferro, Padre André de Soveral, Mateus Moreira e companheiros mártires. Entre elas, está a difusão da devoção aos mártires, padroeiros do Rio Grande do Norte.

Em outubro próximo, o postulador, Frei Giovanni Califano, deve entregar o relatório final do processo de canonização ao prefeito da Congregação da Causa dos Santos, Cardeal Ângelo Amato. A partir da daí, o processo será avaliado por uma comissão de cardeais e teólogos da Congregação para, em seguida, ser encaminhada ao Papa.

supercopia_ok

Comentários (0)
20
Sep

radio_28anosFaltando menos de duas semanas para as eleições 2016, a Rádio Santa Cruz AM realiza uma série de entrevistas decisivas para o eleitor de Santa Cruz. As entrevistas serão veiculadas no programa Conexão Trairi, que vai ao ar a partir das 18:15h.

Na próxima quarta-feira, a juíza da 16ª Zona Eleitoral, Dra. Giselle Cortez Draeger, será a entrevistada. A magistrada falará sobre a campanha eleitoral, o dia do pleito 2016 e como eleitores e candidatos devem se portar neste momento decisivo para os municípios, que são as eleições.

Na quinta e sexta-feira, a Rádio Santa Cruz AM entrevistará, ao vivo nos estúdios, as duas candidatas a prefeita de Santa Cruz. O sorteio da ordem das entrevistas será realizado hoje, às 15h, no cartório da 16ª Zona Eleitoral, com representantes das duas coligações.

Cada candidata terá 30 minutos de entrevista para expor suas propostas e serem sabatinadas pelo comunicador do programa, Édipo Natan. O objetivo é que o maior número de eleitores possível acompanhe o que as candidatas tem a falar e saiba como elas tem se preparado para assumir Santa Cruz a partir de janeiro de 2017.

As entrevistas com as candidatas a prefeita de Santa Cruz também serão transmitidas ao vivo para a internet, através de live no Facebook, ou áudio através do site da emissora (www.radiosantacruzam.com.br) ou aplicativo para smartphones ou tablets da Rádio Santa Cruz AM.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)