Banner
05
May

urgenteA senhora Marliete Valdivino, de 42 anos (informação atualizada), faleceu agora a pouco ainda no Hospital Regional Aluízio Bezerra, quando estava sendo entubada para ir para Natal na unidade de suporte avançada do SAMU de Currais Novos.

Segundo informações da Polícia Militar, ela estava em frente a sua residência, na Rua Aluízio Bezerra, quando dois homens chegaram em uma moto cinquentinha e anunciaram o assalto. A vítima não acreditou na ação e não entregou o celular, irritando os assaltantes que dispararam por diversas vezes contra Marliete. Ela foi socorrida pela própria polícia ao Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos.

Marliete Valdivido era casada e deixa dois filhos pequenos. O crime checou Santa Cruz nesta noite de terça-feira.

Mais informações em instantes.

Office Informática

Comentários (0)
05
May

urgenteUma jovem de 19 anos é mais uma vítima da violência em Santa Cruz. Após tentativa de assalto, Marliete Valdevino, sofreu três disparos de arma de fogo e está em estado grave de saúde.

Segundo informações da Polícia Militar, ela estava em frente a sua residência, na Rua Aluízio Bezerra, quando dois homens chegaram em uma moto cinquentinha e anunciaram o assalto. A vítima não acreditou na ação e não entregou o celular, irritando os assaltantes que dispararam por diversas vezes contra Marliete. Ela foi socorrida pela própria polícia ao Hospital Regional Aluízio Bezerra.

Neste momento, a vítima está sendo estabilizada pela equipe médica da unidade de saúde, que está aguardando a chegada da ambulância do SAMU de Currais Novos, que tem UTI, já que a ambulância de Santa Cruz não tem UTI, para levar a vítima para o hospital Walfredo Gurgel.

A Polícia Militar agora faz diligências em busca de prender os acusados de cometer o crime.

MOTO ASSALTADA

Paralela a esta ação, a Polícia Militar registrou um roubo de moto próximo a prefeitura velha de Santa Cruz, no bairro 3 a 1.

A Polícia Militar ainda não tem detalhes da ocorrência nem se os dois crimes estão associados.

nova_aliana

Comentários (0)
05
May

ifrn-fachada-centralAs aulas para o campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) não serão iniciadas amanhã, como estava previsto.

Segundo a direção da unidade, com a greve dos servidores técnico-administrativos os professores se reuniram ontem e decidiram esperar uma assembléia que ocorrerá na próxima segunda-feira para saber a definição dos destinos do movimento grevista.

Com isso, o início do ano letivo está adiado. Os professores e servidores técnico-administrativos irão receber os alunos amanhã e explicar os motivos da paralisação e pedir o apoio aos estudantes para o movimento grevista.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
05
May

musasancaruzA estudante Larissa Lima de Moura, representante do Santa Cruz, foi eleita, na noite desta segunda-feira (4), a Musa do Futebol Potiguar da 1ª Divisão de 2015.

Larissa, que tem 18 anos, 1,74m de altura e pesa 65kg, recebeu um prêmio de três mil reais. As musas de ABC e Alecrim, Mariana Moura e Fernanda Medeiros, foram as outras finalistas.

A ação de marketing, promovida pela Federação Norte-Rio-Grandense De Futebol (FNF), foi coordenada pela 10 Sports e pelo consultor de moda George Azevedo. Esta foi a terceira edição do concurso.

musasancaruz2

Fotos Alex Régis

nova_aliana

Comentários (0)
05
May

VACINAcaO20GRIPEA Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, já disponibiliza em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) a dose da vacinação contra a Gripe. A campanha de imunização da população teve início nesta segunda-feira (04) e vai até o próximo dia 22 de maio.

Além de oferecer a vacina nas UBS's, a Prefeitura já preparou toda estratégia para o Dia D da campanha que acontecerá no próximo sábado (09). Neste dia, além das seis unidades básicas, profissionais da Saúde também aplicarão as doses da vacina na unidade móvel da Saúde ao lado da Igreja Matriz, na sede da Emater (Conjunto Cônego Monte), na Escola Estadual João Ferreira de Souza (bairro Paraíso) e na comunidade Bonsucesso. O horário de funcionamento de todos os postos de vacinação no Dia D será das 8 às 17 horas.

Devem ser vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), presos e funcionários do sistema prisional. Também serão imunizadas pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com condições clínicas especiais. Neste caso, é preciso levar também uma prescrição médica especificando o motivo da indicação da dose. É importante levar o cartão de vacinação e um documento de identificação.

Em Santa Cruz o público apto a receber a vacina é de 9.110 pessoas. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de vacinar no mínimo 80% de cada grupo prioritário.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
05
May

mpeduc_santacruz1"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", com a frase do filósofo alemão Immanuel Kant o procurador da República Victor Manoel Mariz abriu na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, a reunião com gestores, professores, diretores e conselheiros escolares das cidades de Santa Cruz e Coronel Ezequiel. O encontro serviu para que os representantes dos Ministérios Público Federal (MPF) e Estadual (MP/RN) apresentassem o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc) aos educadores dos dois municípios.

A reunião foi coordenada pelo procurador da República Victor Mariz e contou com a participação das promotoras de Justiça Sandra Santiago e Iveluska Lemos, além da presença do prefeito do Município de Coronel Ezequiel, Adaiton Tavares da Fonseca; e dos secretários de educação de Coronel Ezequiel e Santa Cruz. "O MPEduc é um grande motivo para darmos as mãos de verdade. Esse projeto chega na hora certa porque precisávamos muito desse apoio", afirmou o secretário de educação de Coronel Ezequiel, José Edson de Freitas.

O objetivo da etapa inicial é fortalecer a participação dos educadores no projeto e também incentivá-los a responder um questionário que dará início a um diagnóstico geral a respeito das condições das escolas de cada município. A promotora de Justiça Iveluska Lemos destacou a importância do MPEduc. "Esse projeto é grandioso pois tem uma característica importantíssima que é trazer a educação como meta prioritária para dentro do Ministério Público. O momento de hoje é importante para que possamos apresentar o projeto e torná-lo conhecido de nossos principais parceiros", declarou.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
05
May

ARTESANATO-OKA Prefeitura de Santa Cruz informa que o prazo para o cadastramento dos artesãos termina nesta terça-feira (05). O trabalho é realizado pela Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e objetiva identificar todas as pessoas que trabalham com artesanato e não fazem parte de nenhuma associação para que elas possam ser atendidas pelas ações do Poder Público Municipal.

O cadastramento é gratuito e acontece na sede da Secretária Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Centro Administrativo), no horário das 08h às 12h e das 14 às 17 horas. O artesão ao comparecer deve apresentar os documentos pessoais: RG, CPF e comprovante de residência.

A atual gestão da Prefeita Fernanda Costa vem desenvolvendo várias ações de fortalecimento do artesanato local, sobretudo, na realização de feiras e na articulação para a participação de artesãos de Santa Cruz em eventos importantes do gênero no Estado.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
05
May

governador_tamhubO governo do Rio Grande do Norte deu mais um passo importante para receber o primeiro hub – centro de conexões de voos domésticos e internacionais - do Nordeste para o grupo Latam Airlines (das companhias aéreas Tam e Lan). Em uma reunião realizada em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (4), o governador Robinson Faria apresentou ao grupo uma série de argumentos que credencia o estado a receber o investimento. Ao final da reunião, a representante das empresas aéreas anunciou que irá aprofundar o estudo das vantagens do RN.

Também estão na disputa os estados do Ceará e Pernambuco. Entre os critérios que serão analisados, segundo documento enviado ao governo do RN, estão a localização geográfica, infraestrutura aeroportuária e seu potencial de desenvolvimento, além das condições de bom atendimento ao cliente. A previsão de escolha do estado que sediará o novo hub é até o fim deste ano. A estimativa é que o início das operações ocorra em dezembro de 2016.

A abertura da reunião foi feita pela presidente do grupo Latam, Cláudia Sender, que apontou os motivos que justificaram a escolha do Nordeste para a implantação do novo hub. Entre eles, o alto PIB (Produto Interno Bruto) per capita e o turismo local desenvolvido. "Nosso estudos apontam que o impacto do hub onde for instalado será de geração de 8 a 12 mil empregos e R$ 3,9 bilhões em investimentos", destacou Cláudia, citando como exemplo Dubai, nos Emirados Árabes, que se tornou um dos maiores centro de conexões do mundo. "É uma localidade que aproveitou sua posição geográfica para gerar riquezas", destacou.

Em sua apresentação, o governador Robinson demonstrou que a posição geográfica do aeroporto potiguar, situado na grande Natal, coloca o Rio Grande do Norte em vantagem, principalmente para viagens e conexões internacionais. O RN – esquina da América do Sul - é o estado brasileiro mais próximo dos continentes europeu e africano. No Nordeste, está em uma posição de equidistância entre as capitais.

Office Informática

Comentários (0)
05
May

rafaelmotta_plenariodiscursopapelO mandato do deputado federal Rafael Motta (PROS) divulgou nesta segunda-feira (4), o resultado do concurso de redação "Eu na Câmara dos Deputados", que levará dois estudantes universitários do Rio Grande do Norte para conhecer Brasília, com hospedagem e passagem aéreas garantidas.

Os dois estudantes que irão para a capital federal são Lucas Bezerra Vieira e Ailton Rocha dos Santos, alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte dos cursos de Direito e Gestão de Políticas Públicas, respectivamente.

"Sei o quanto é importante dividir com os estudantes o cotidiano da Câmara dos Deputados. Durante o estágio, eles terão acesso ao funcionamento da Casa e vivenciarão o trabalho de um deputado federal, vendo de perto toda a estrutura do Poder Legislativo", disse Rafael Motta.

Os avaliadores levaram em consideração além do tema da redação, as normas técnicas do Português. Os estudantes foram avaliados por Alexsandro Galeno (professor doutor do curso de Ciências Sociais da UFRN), Nathalie Braga de Medeiros (professora de Língua Portuguesa do IFRN), e Taciana Chiquetti, jornalista e editora de textos.

nova_aliana

Comentários (0)
05
May

Os casos de dengue cresceram 88,3% no Rio Grande do Norte desde 27 de março, quando o governo do Estado reconheceu situação de epidemia e prometeu adotar medidas para combater o Aedes aegypti. De acordo com dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde, o RN é o Estado do Nordeste com maior incidência da doença. São 363,6 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. No ano passado, no mesmo período, a incidência era de 91,1.

Os dados do Ministério da Saúde mostram que entre primeiro de janeiro e 18 de abril foram notificados 12.394 casos, ante 3.106 no mesmo espaço de tempo do ano passado. Já os números da Secretaria Estadual, referentes a 15ª Semana Epidemiológica, indicam um número ainda maior: 13.002, dos quais 1.434 confirmados.

Os cinco municípios com maior número de notificações são Natal (3.194), Parnamirim (701), Currais Novos (562), Mossoró (549) e Santa Cruz (409). Dos 141 municípios que notificaram casos da doença, 61 apresentaram alta incidência, 26 estão na faixa média, 54 estão com baixa e 26 apresentaram incidência silenciosa.

Com informações da Tribuna do Norte

Office Informática

Comentários (0)
04
May

IMG-20150504-WA0732Em mais uma abordagem de rotina, a Polícia Militar retirou de circulação na noite de hoje mais uma arma e prendeu dois homens em flagrante que estavam com ela.

Foram detidos José Carlos da Silva, 31 anos, e Elias evangelista Dias, 32 anos. Eles estavam em um bar no Centro da cidade com a arma e sete munições intactas.

A Polícia Militar ainda investiga a possibilidade da arma ser da própria polícia, já que a numeração estava raspada. Com os indivíduos, ainda foi pega a quantia de R$ 3.070 que a polícia não sabe a procedência.

Os indivíduos estão no CDP de Santa Cruz a disposição da justiça.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
04
May

IMG-20150504-WA0002O deputado estadual Tomba Farias prestigiou a missa em ação de graças pelo aniversário do presidente do Legislativo Estadual, deputado Ezequiel Ferreira.

Ao lado do pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, Tomba afirmou ser importante prestigiar o presidente do legislativo, que segundo Tomba, tem contribuído com o Rio Grande do Norte em sua gestão.

Tomba ainda felicitou o deputado Ezequiel Ferreira desejando saúde para continuar na caminhada a frente dos destinos do Legislativo Estadual.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
04
May

IMG_20150504_170807A Sucesso Promoções e Eventos, responsável pela festa social de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, divulgou os preços do primeiro lote de senhas da festa.

Este ano, a novidade é a área vip, modalidade já existente em grandes festas no estado e que terá este ano em Santa Cruz. O preço das senhas é de R$ 40,00 pista e R$ 60,00 área vip. As senhas serão vendidas na loja Online em diversos pontos de venda pelo estado.

nova_aliana

Comentários (0)
04
May

As inscrições do Concurso para o Quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público da Paraíba começam nesta segunda-feira (4) e se encerram às 14h do dia 3 de junho deste ano.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio da internet, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

O concurso, cujo edital foi publicado na tarde da última segunda-feira (27), está oferecendo um total de 105 vagas. As provas estão programadas para o dia 19 de julho, Para os cargos de analista ministerial, de nível superior completo, a inscrição tem o valor de R$ 100,00. Para os cargos de técnico ministerial, com ensino médio completo, a inscrição é no valor de R$ 85,00.

O pagamento do boleto poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque do próprio candidato. Em caso de cheque, somente será considerado quitado após a respectiva compensação.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
04
May

presostangara04.05.-1A Polícia Militar prendeu quatro homens e duas mulheres suspeitos da execução de três pessoas na madrugada de ontem na cidade de Tangará.

As prisões aconteceram durante a tarde, segundo informou o capitão Adalberto Pessoa de Roure, comandante do pelotão da PM de Tangará. Um revólver calibre 38 foi apreendido, de acordo com a polícia.

As mortes aconteceram após duas casas do bairro Nossa Senhora de Fátima serem invadidas por homens armados. O capitão detalha que os suspeitos do crime estacionaram um carro em uma rua próxima e depois foram até as duas casas. Em uma delas estava o casal Sonali Serafim Santana, de 14 anos, e Gilberto Marinho da Silva, de 18 anos. Ambos foram mortos.

Na outra casa, a 200 metros, mais um casal foi alvo de disparos de arma de fogo. O homem, identificado como Albeni Pedro da Silva, de 45 anos, morreu, e a mulher foi socorrida em estado grave para Natal.

A PM acredita que as três mortes estejam relacionadas a uma briga de gangues. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Tangará.

presostangara04.05.-2

Com informações do G1 e fotos do Blog Tangaraense

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
04
May

alivio_associacaoA Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais do Açude Inharé (ACOMPAPI) tem nova presidência eleita.

Após uma disputa acirrada no dia de ontem, foi eleita presidente a agricultora Aparecida. Ele teve um voto a mais que a candidata situacionista e agora irá coordenar os destinos da luta dos agricultores da comunidade rural Açude do Alívio.

Como vice-presidente foi eleito a liderança Cristóvão, que teve papel importante no pleito. A associação é uma das mais importantes na zona rural de Santa Cruz.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
04
May

crediamigo_bonsucesso4O CrediAmigo, agência de Santa Cruz, posto de atendimento Tangará, realizou na última terça-feira uma ação solidária na comunidade rural do Bonsucesso, o projeto Amigos do Bem.

O evento teve como foco "Os encantos da nossa terra". Em seu desenvolvimento, alunos da escola rural da comunidade declamaram poesias e cordéis relatando todos os lugares especiais da comunidade, apresentações de cantigas de roda, resgatando as tradicionais brincadeiras infantis, entre outros.

Outro ponto de destaque no evento foi a participação das Artesãs de Santa Cruz, Adriana e Joselia, com exposição dos seus trabalhos, que tem ganho destaque em Santa Cruz.

Esta foi a terceira edição do projeto Amigos do Bem, que tem levado ações sociais para diversas comunidades da região.

crediamigo_bonsucesso1 crediamigo_bonsucesso2

 

crediamigo_bonsucesso3

nova_aliana

Comentários (0)
04
May
revistaquadrinhos-santarita

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
04
May

rafaelmotta_Encontro_PROS1O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados e presidente da legenda no Rio Grande do Norte, participou na tarde deste sábado (2) do Encontro Nacional do partido que ocorreu no Hotel Nacional, em Brasília. Durante o evento, os líderes partidários debateram sobre Reforma Política e definiram ações para fortalecer a legenda nas eleições de 2016.

"É muito importante debater a Reforma Política, precisamos estar atentos para as mudanças que ocorrerão na legislação eleitoral. Sei o quanto esse tema é essencial para o futuro do Brasil, por isso, ainda no mês de maio estarei no interior do Estado discutindo esse assunto com a população", afirmou o parlamentar.

No encontro, o cientista político André Jácomo, realizou uma explanação sobre Reforma Política e expôs temas como coligações, coincidência das eleições e financiamento de campanhas eleitorais.

O evento teve a presença do presidente nacional do PROS, Euripedes Junior, além de presidentes e representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
03
May

161574Desaparecido há dois dias, o estudante Máximo Augusto Medeiros de Araújo, de 23 anos, foi encontrado morto no início da tarde deste domingo (3) entre São Gonçalo do Amarante e Macaíba, na Grande Natal.

O corpo foi identificado pela análise das digitais no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). A causa da morte só será apontada após a realização de necrópsia.

O estudante estava desaparecido desde a madrugada de sexta-feira (1), quando foi visto do lado de fora de uma boate no bairro Candelária, na Zona Sul da capital potiguar.

O delegado Sérgio Freitas, da Delegacia Especializada de Homicídios, esteve no local em que foi encontrado o corpo, mas não informou detalhes sobre a investigação. "A investigação foi iniciada pela inteligência da Secretaria de Segurança no dia do desaparecimento. Hoje conseguimos localizar o corpo do rapaz, que pelo estado, já estava há algum tempo lá", resumiu.

Com informações do G1

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
03
May

unnamed_5O hospital Deoclécio Marques de Lucena vive estado de abandonado por parte do Governo do Estado.

Informações que chegam ao Blog com exclusividade dão conta que o hospital está com o Centro Cirúrgico fechado hoje por falta de anestesia e soro, insumos básicos para o atendimento médico.

Ainda segundo fontes da unidade, o hospital está sem médico clínico de plantão, prejudicando o atendimento no segundo maior pronto-socorro do Rio Grande do Norte.

Office Informática

Comentários (0)
03
May

SAM_4113O Blog Tangaraense destaca que três pessoas foram assassinadas a tiros e outra foi socorrida gravemente ferida na madrugada deste domingo (03) no Bairro Nossa Senhora de Fátima (BUBU) por volta de 01:30h da madruga na cidade de Tangará/RN.

De acordo com informações da Polícia Militar repassadas para o Blog Tangaraense, duas vítimas, sendo um jovem de 18 anos, identificado pelo nome de Gilberto Marinho da Silva e uma mulher menor de 14 anos, foram encontradas mortas na rua Beija Flor II, por disparos de armas de fogo, já em outra residência na rua sanhaçu, foram encontradas, um homem, conhecido pelo nome de Cabeludo já sem vida e sua esposa (foto a baixo) gravemente ferida, sendo imediatamente socorrida para o hospital de Tangará, logo após transferida para Natal em estado muito grave.

As causas do triplo homicídio são desconhecidas pela polícia, as investigações ficarão a cargo da polícia de Tangará. Até o momento, os suspeitos de terem praticados o triplo homicídio não foram localizados.

A Polícia Militar de Tangará se encontra no local a espera do Itep para pericia e remoção dos corpos.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
02
May

lp_estradabloqueada1O Blog Mais FM Notícias traz o destaque de que uma manifestação com cerca de 30 taxistas e loteiros ocupou desde as 06h da manhã deste sábado (02) a RN 023 que liga a cidade de Lajes Pintadas a BR 226 que dá acesso a Santa cruz. O protesto saiu da cidade e se concentrou na comunidade Taperas onde aconteceu o movimento.

Os Loteiros reivindicam a melhorias na RN Os manifestantes protestam contra as péssimas condições da estrada, que segundo eles, está com muitos buracos e oferece riscos aos motoristas.

Os manifestantes bloquearam a rodovia utilizando pedaços de pau e ateando fogo em pneus velhos. Por causa do protesto, o trânsito ficou parado no local. Eles também pediram a presença dos políticos do município principalmente o prefeito Nivaldo Alves, pedindo ajuda política para recuperação da estrada.

lp_estradabloqueada2

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
02
May

americacampeao2015O filme se repetiu. Assim como em 2012, na última vez que se encontraram em uma decisão do Campeonato Potiguar, o América-RN bateu o ABC no Estádio Frasqueirão e soltou o grito de campeão.

A vitória por 1 a 0 valeu o bicampeonato estadual ao time rubro e teve como protagonista o zagueiro Flávio Boaventura, que defendeu o Alvinegro em 2013. Além de ser um monstro na defesa, foi dele o gol que explodiu a torcida americana na casa do rival.

Com a conquista, o Mecão deu fim a uma "maldição" que já durava cinco anos. Desde 2010, o campeão do primeiro turno não conseguia o título estadual. O último havia sido o Assu, em 2009.

Office Informática

Comentários (0)
02
May

CAPACITAO-RECIFE-03A Prefeitura de Santa Cruz, que é referência no Estado com suas ações que objetivam garantir os direitos de crianças e adolescentes, participou de uma importante capacitação sobre Trabalho Infantil (TI) e Proteção do Trabalhador Adolescente. Esses foram os temas de um evento realizado em Recife/PE, de 27 a 30 de abril, pela Fundação Telefônica, em parceria com o UNICEF e o Instituto Aliança.

A formação envolveu articuladores do Selo Unicef, representantes da Assistência Social de vários municípios do semiárido brasileiro que atuam na prevenção e erradicação do TI nos estados do Pernambuco, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte que aderiram ao Selo Município Aprovado/UNICEF, edição 2013-2016.

Do município de Santa Cruz /RN, participaram a Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Rita de Cássia e a Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Dayse Martins.

A formação trabalhou, em 14 horas de capacitação, conceitos e conhecimentos acerca dos marcos legais relacionados aos temas e capacitou o grupo para a articulação das ações de prevenção e combate, para dar conta do fluxo de atendimento às crianças em situação de risco e/ou de Trabalho Infantil e ainda estimulou o acesso às informações oficiais a fim de melhor fundamentar as ações de enfrentamento e intervenção relacionados ao tema.

A Prefeitura de Santa Cruz fez questão de estar presente no evento, afinal, capacitar profissionais de referência na área significa prepará-los para lidar com os paradigmas culturais relacionados à naturalização do Trabalho Infantil, bem como possibilita que eles adquiram mais domínio no acesso e interpretação das informações acerca do tema, tornando-os mais qualificados para aplicação destes dados, levando em consideração a realidade do município.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
02
May

Assinatura20da20Prorrogao20do20ProgsA continuidade do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo ao Gás Natural - Progás foi assegurada na noite desta quinta-feira (30), com a prorrogação do contrato que gere o incentivo no Rio Grande do Norte. O diretor-presidente da Potigás, Beto Santos, e o diretor de gás e energia da Petrobras, Hugo Repsold, assinaram o aditivo contratual para a prorrogação do programa por mais 90 dias, como primeiro passo para a renovação por mais 10 anos. A assinatura ocorreu na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, em uma reunião que contou ainda com a presença do deputado federal Fábio Faria e da procuradora do estado do RN, Heloísa Guerreiro.

O governador Robinson Faria, que acompanhou de Natal os entendimentos com a Petrobras, destacou que a renegociação para a garantir a manutenção do Progás vinha sendo uma das prioridades da sua gestão para a retomada do desenvolvimento econômico do Estado, desde janeiro. "O Progás é importantíssimo para a retomada do crescimento industrial. Atualmente, somente nas indústrias que já recebem esse incentivo, são gerados mais de 40 mil empregos. Sem falar que se trata de energia limpa", ressaltou.

Segundo Beto Santos, com a assinatura da prorrogação por mais três meses, a Potigás e a Petrobras irão construir um novo formato de contrato para os próximos 10 anos, que seja sustentável para ambas as partes. "Teremos esse período para construirmos a nova formatação", explicou. Antes da prorrogação, o decreto em vigor se extinguiria hoje.

O Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil com incentivo de gás natural às indústrias, através do Progás. O programa concede incentivos no volume de fornecimento do gás natural às indústrias que parte de 40% de desconto como subsídio. Foram beneficiadas as empresas Vicunha, Guararapes, Três Corações Natal, Sterbom, Rarus, Nortex, Três Corações Mossoró, Multdia, Coteminas SGA, Coteminas MAC, Fortcola e Refimosal.

banner_eletronicawalmir

Comentários (0)
02
May
IMG-20150502-WA0139
Marcelo Augusto

Em ação realizada na noite de ontem, Policiais Militares retiraram de circulação dois elementos armados e com boa quantidade de drogas.

Foi preso Marcelo Augusto da Silva, 21 anos, e apreendido o menos J.B.S., que estavam com uma arma de fabricação caseira, calibre 32 e cinco munições intactas, 22 papelotes de cocaína, 18 pedras de crack, faca peixeira e 5 tabletes de maconha.

Marcelo Augusto encontra-se detids no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz a disposição da justiça.

IMG-20150502-WA0098

IMG-20150502-WA0096

Office Informática

Comentários (0)
02
May

TORNEIO-09Centenas de desportistas santa-cruzenses tiveram um feriado diferente. O Dia do Trabalhador em Santa Cruz foi marcado por um torneio de futebol promovido pela Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição foi realizada durante toda a manhã desta sexta-feira (1º) no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão). 14 times participaram da competição representando várias repartições do município, com o título sendo conquistado pelos mototaxistas.

O Torneio do Trabalhador levou ao estádio um bom público, além de autoridades como o Deputado Estadual Tomba Farias, que fez questão de parabenizar a Prefeita Fernanda Costa e todos da Secretária Municipal de Esportes pela iniciativa de contemplar, com o torneio, os desportistas trabalhadores do município.

Logo após a competição, todos os participantes se confraternizaram no Clube Juvenal Pé de Copa, onde a Prefeitura ofereceu uma feijoada com a apresentação do Pagode Pura Tentação.

TORNEIO-05

TORNEIO-11

jailsonsantos-banner

Comentários (0)
02
May

As construtoras com empreendimentos no programa Minha Casa, Minha Vida não acataram a proposta de pagamento parcial da dívida, feita pelo ministro Gilberto Kassab, e podem começar a demitir a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio. O Ministério das Cidades garantiu o pagamento de 50% do débito que consta junto à pasta. O valor, na prática, equivale a 25% do total reclamado pelas empresas: R$ 7 milhões dos R$ 28 milhões que o setor afirma ter a receber. A decisão de não acatar a proposta foi tomada durante reunião com os empresários das seis empresas e a direção do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (Sinduscon), na tarde de ontem.

Na manhã de ontem, operários da construção civil fecharam ruas do Alecrim, em protesto contra a ameaça de desemprego. Ao todo, 4 mil unidades habitacionais estão na fase de construção no Estado, com geração de 4 mil empregos diretos e outros 2,5 mil indiretos.

Com medições em atraso desde fevereiro deste ano, as empresas somam dívida de R$ 28 milhões. Mas apenas os processos referente a R$ 14 milhões deste total já foram informados pela Caixa Econômica Federal aos Ministérios das Cidades e do Planejamento. Ou seja, é este o valor da dívida reconhecida pelo governo federal.

Com informações da Tribuna do Norte

Office Informática

Comentários (0)
01
May

MUTIRO-DNER-01As ações da Prefeitura de Santa Cruz contra a dengue não param. Nesta quinta-feira (30) mais um mutirão foi realizado, desta vez em ruas do Bairro DNER.

O trabalho que é desenvolvido pelos agentes de endemias do município consiste em visitas domiciliares orientando os moradores quanto aos cuidados que se deve ter para evitar que locais que possam acumular água se transformem criadouros do mosquito responsável pela transmissão da dengue e também da chikungunya. Os profissionais também identificam e eliminam os focos já existentes.

Os mutirões são coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, mas contam também com a colaboração da Secretaria Municipal Transporte e Obras Públicas. A ação já contemplou o Bairro Paraíso, o Conjunto Cônego Monte e o Centro.

Office Informática

Comentários (0)