Banner
12
Abr

IVANILDINHO-MARCHA-001

O prefeito Ivanildinho encerra nesta sexta-feira (12) sua participação na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O gestor está acompanhando do vice-prefeito, Glauther Adriano.

Ao longo desta semana, além de participar dos debates da Marcha, considerados produtivos pelo gestor de Santa Cruz, Ivanildinho se reuniu com outros prefeitos e a bancada federal do Rio Grande do Norte para discutir liberação de emendas para os municípios. O encontro contou com a presença da governadora Fátima Bezerra.

Ivanildinho ainda visitou ministérios, como da Saúde e Educação, para verificar pleitos do município para liberação de recursos, em busca de ações concretas para que Santa Cruz continue seguindo no caminho do desenvolvimento.

Para Ivanildinho, a viagem à capital federal foi bastante proveitosa. "As discussões que aconteceram e os projetos que nos foram apresentados mostram que temos um caminho de esperança para os municípios, especialmente quando falamos de autonomia financeira, que é importante para garantirmos melhor qualidade de vida às pessoas. Continuaremos atentos às pautas municipalistas em busca de unir esforços em prol dos municípios brasileiros", destacou o gestor municipal.

Ivanildinho retorna a Santa Cruz nesta sexta-feira (12) com diversas atividades importantes, priorizando o planejamento para melhoria no atendimento a atenção básica de saúde, regularização das atividades escolares do município, que continua convocando professores aprovados no último concurso público, e finalizar o planejamento da Festa de Santa Rita de Cássia, evento que contará com apoio decisivo da gestão municipal no desenvolvimento das atividades culturais.

IVANILDINHO-MARCHA-002

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
11
Abr

IMG-20190411-WA0126

Decano da imprensa potiguar, o jornalista santacruzense Rosemilton Silva foi o nome escolhido pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB) para receber a homenagem da Assembleia Legislativa do RN, durante sessão solene realizada na manhã desta quinta-feira (11), em comemoração ao dia do jornalista.

"Rosemilton é uma pessoa que sempre se destacou no jornalismo potiguar. Ele é um dos mais experientes jornalistas de automobilismo do Brasil. É um profissional com experiência no rádio, jornal, televisão, sempre contribuindo com seu conhecimento em favor do povo potiguar", ressaltou.

Aplaudido de pé no plenário lotado, o homenageado também destacou a importância de receber a honraria na Assembleia Legislativa. "Eu fico muito feliz, alguma coisa que vem do deputado Tomba Farias para mim é sempre muito bem-vindo, Tomba tem uma característica que ele reconhece muito a importância das pessoas que conviveram com ele, do lado dele, por isso eu fico muito feliz em ser homenageado por ele, pela lembrança dele em uma pessoa da cidade de Santa Cruz", elencou.

Além de Rosemilton Silva, outros 23 profissionais foram agraciados com a honraria entregue pela Casa, no Plenário Clóvis Motta.

IMG-20190411-WA0125

carto_bem_estar

Comentários (0)
11
Abr

FOTO-VACINAO-IDOSOS

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Saúde, orienta os santa-cruzenses que fazem parte dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde para procurarem a Unidade Básica da Saúde mais próxima de sua casa para se vacinarem contra a Influenza (gripe).

A campanha de vacinação foi iniciada nesta quarta-feira (10) e segue até o próxima dia 19 de abril exclusivamente para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres como até 45 dias após o parto) e idosos com 60 anos ou mais. A partir do dia 22 de abril até o dia 31 de maio, além dos grupos já mencionados, deverão se vacinar portadores de doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores da saúde e professores de escolas públicas e privadas.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, em Santa Cruz pouco mais de 11 mil pessoas, juntando todos os grupos prioritários, estão aptas para receber a vacina. A meta é imunizar pelo menos 90% desse quantitativo.

A vacinação é extremamente importante para imunizar a população da gripe e suas complicações, sobretudo, os indivíduos mais vulneráveis definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Abr

REUNIAOFESTA-001

A equipe intersetorial de eventos da Prefeitura de Santa Cruz voltou a se reunir no final da tarde desta quarta-feira (10) e o assunto mais uma vez foi a festa de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade.

A finalidade do encontro, realizado na sala de reuniões da Prefeitura, foi avaliar os passos dados e deliberar sobre as providências que precisam ser tomadas para a realização dos eventos que compõem a programação dos festejos.

A programação está bem encaminhada e apenas alguns detalhes precisam ser ajustados.

A intenção da Prefeitura e Paróquia de Santa Rita é apresentar a programação da festa detalhadamente, com todos os eventos religiosos e socioculturais, além da estrutura que será disponibilizada para os festejos nas áreas de segurança, saúde e recepção aos visitantes, no início do mês de maio.

A festa da padroeira de Santa Cruz acontece de 13 a 22 de maio e reúne todos os anos milhares de devotos da Santa das causas impossíveis.

banner_odontopremium

Comentários (0)
11
Abr
11
Abr

ALUNOS-OK_1

A Prefeitura de Santa Cruz publicou nesta quarta-feira (10) Edital de Convocação N° 002/2019 referente ao Processo Seletivo Simplificado N° 03/2018 para atuação no Programa Novo Mais Educação.

O referido edital convoca Andrew Villy Calixto da Silva para o cargo de facilitador/futsal.

O candidato convocado deve comparecer, com a documentação prevista no edital da seleção, na secretaria municipal de Educação, que funciona na Rua Antônio Henrique de Medeiros, 219, Centro (prédio do antigo PETI), ), no período de 11 a 15/04/2019, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

brenobannernovo

Comentários (0)
10
Abr

IVANILDINHO-MARCHA-002

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho. e o vice-prefeito, Glauther Adriano, estão participando, a partir desta terça-feira (09), da XXII Marcha dos Prefeitos a Brasília/DF. O evento é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e deverá reunir cerca de 8 mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e assessores.

Na ocasião, os gestores participarão de palestras, oficinas e seminários com integrantes do Governo Federal, como os ministros de estado Sérgio Moro, da Justiça, e Paulo Guedes, da Economia, além dos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Segundo Ivanildinho, a Marcha dos Prefeitos é um importante movimento para buscar pautar a municipalidade, a fim de encontrar melhorias para o trabalho das prefeituras. "É importante estarmos em eventos como estes para dizer que Santa Cruz está preocupada com a escassez de recursos. As pessoas moram nos municípios e é preciso medidas para manter a independência das prefeituras, como um novo pacto federativo. Por isso, vamos essa semana participar da programação, buscando sempre o melhor para nossa população", afirmou o prefeito de Santa Cruz.

Ivanildinho e Glauther Adriano seguem até a próxima sexta-feira (12) em Brasília. Além da Marcha, o gestor municipal ainda visitará ministérios para saber como anda a liberação de recursos para importantes obras estruturantes para Santa Cruz.

IVANILDINHO-MARCHA

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
10
Abr

conselhotutelar-002

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santa Cruz/RN lançou o Edital 02/2019 que torna público a abertura do processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar, para o quadriênio 2020/2024.

O edital traz todas as informações necessárias para quem deseja participar do pleito e concorrer a uma das cinco vagas do conselho, além de especificar todas as etapas do processo.

As inscrições para os pré-candidatos vão de 22 de abril a 03 de maio, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Rua Antônio Henrique de Medeiros, 219 (antigo PETI).

As eleições do Conselho Tutelar ocorrem por de uma processo de escolha unificado e correrá no dia 06 de outubro de 2019.

Acesse no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) o Edital 02/2019 com todas as informações sobre as eleições do Conselho Tutelar de Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)
10
Abr
08
Abr

IMG-20190408-WA0233

O presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, deputado estadual Tomba Farias (PSDB), disse na tarde desta segunda-feira, durante entrevista ao programa "Hora Extra da Notícia", na rádio 91,9 FM, que a governadora Fátima Bezerra (PT) "não tem o que comemorar", ao completar os primeiros 100 dias de sua gestão. O parlamentar ressaltou que Fátima Bezerra não implementou as reformas necessárias para que o estado pudesse superar o quadro de crise em que se encontra.

"No meu entendimento, Fátima não tem o que comemorar. Ela está tentando por o seu governo em prática, mas não tem avançado, apesar da Assembleia Legislativa ter aprovado com celeridade a questão dos royalties para dar um conforto maior aos funcionários que estão com salário em atraso. Quando foi candidata ao governo, ela sabia que o Rio Grande do Norte estava com as folhas de pagamento atrasadas e portanto não tem o direito de questionar", destacou.

Tomba Farias enfatizou que até o momento Fátima Bezerra não tomou "decisões duras e não cortou na própria carne" para equilibrar as finanças estaduais. "Quando fui prefeito de Santa Cruz por oito anos, tomei decisões impopulares, demiti funcionários, implantei o pagamento de IPTU e de outros impostos, fizeram passeata contra mim, mas dez meses depois tinha os recursos para começar a administrar a cidade para o povo pobre que precisava do meu governo, explicou.

O parlamentar destacou que a governadora do RN devia ter atuando no sentido de diminuir o tamanho da máquina pública. Além da federalização da Universidade do Rio Grande do Norte, o presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, declarou que o governo do Estado deveria focar na venda de alguns ativos, como a Caern, o Centro de Convenções e até mesmo o prédio do Aero Clube.

"Vender apenas a conta única do estado e o recursos do royalties não são suficientes para fazer gerir o estado. Eu não tenho nada contra a UERN, mas é uma obrigação que custa muito caro para o governo do estado - R$ 350/ 380 milhões por ano. A quem está beneficiando o Aero Clube, que é um bem do estado? Dá certo o governo gerir o Centro de Convenções? Não dá. Se entregar para a iniciativa privada, o governo vai se ver livre das despesas e das contas, vai entrar um bom dinheiro e ter um novo administrador", explicou.

brenobannernovo

Comentários (0)