Banner
08
Set

capelamaracujaHoje começa a festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira do bairro Maracujá, em Santa Cruz.

Centenas de pessoas são esperadas nos festejos que vão até o dia 15 e em cada noite um tema será trabalhado para evangelizar a população do bairros e os visitantes que participarão dos 7 dias de festa.

A festa é a mais recente de um padroeiro em Santa Cruz, mas já ganha fiéis de várias localidade e grande participação da população, que prestigia o evento todas as noites.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
08
Set

O Blog recebeu hoje mais um e-mail de um santa-cruzense preocupado com a cidade. desta vez, Elton Sullyvan escreveu sobre a situação da Banda de Música de Santa Cruz. Elton pede a recuperação da banda, veja:

Sou santa-cruzense, mais residindo em Natal, por questões de estudos. Fiquei muito triste e insatisfeito quando ouvi de um grande amigo que é componente da Banda de Música de Santa Cruz, que a mesma não se apresentou no desfile cívico da independência este ano. Como ex-integrante da mesma, e como cidadão que presa pela tradição, é vergonhoso saber que as assim ditas "Autoridades" municipais não valorizem de maneira alguma uma instituição que há anos existia na cidade e que deixava não só eu, mais como também muita gente felizes ao ouvir-la tocar nas ruas da cidade. Felizmente soube que recentemente o atual prefeito iniciou a recuperação dos instrumentos da banda, mais isso corre em ritmo muito lento. Fica aqui o meu apelo para o prefeito e todas as autoridades da cidade que não deixem essa tradição morrer, pois ela faz parte da minha história, e tenho muito orgulho de dizer isso, como também da história de muitas outras pessoas que passaram por essa instituição, ou que cresceram vendo as belas apresentações que se fazia no passado.
Elton Sullyvan

O Blog foi o primeiro que já escreveu sobre o assunto e acha importante que a Banda de Música volte a funcionar, pois ela emocionava a todos em suas apresentações. Fica o apelo ao Governo Municipal pela recuperação da banda.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
08
Set
trairyfest
Comentários (0)
08
Set

missaocatolicaAconteceu na noite de ontem, na Igreja de Nossa Senhora das Dore, no Maracujá, o reavivamento missionário. Mais de 200 missionários, participaram desse evento. A Paróquia de Santa Rita está dividida em 08 setores missionários: Setores Santa Rita de Cássia (centro), Nossa Senhora de Fátima (3x1), São José (DNER e Barro Vermelho), Nossa Senhora das Graças (Cônego Monte), São Francisco (Maracujá), São João Batista (Paraiso), São Bento (São Bento) e São Sebastião (Japí).

Todos estes setores estavam representados pelos seus missionários. O resgate missionário foi animado pelo pré-diácono Manoel Cícero (Coordenador da missão na paróquia), presenças do Pe. Vicente Fernandes e também do Pe. Neto.

O resgate missionário encerrou-se as 19h30min, com a concelebração eucarística.

Dia 01 de outubro, acontecerá o retiro missionário, no Santuário, iniciando as 16h e terminando as 20h, com a celebração da missa.

A semana missionária acontecerá dia em outubro de 22 a 29.

Com informações do Blog da Paróquia de Santa Rita de Cássia

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
08
Set

A pré-candidatura de Fernanda Costa já está lançada pelas ruas de Santa Cruz. A virada política foi consolidada ontem no 7 de Setembro que mostrou o início do racha do sistema governista do município.

Mas as novidades políticas de Santa Cruz não param por aí. Segundo interlocutores que preferem ficar no anonimato, novas novidades surgirão até o dia 7 de outubro e o quadro político configurado até hoje deve mudar consideravelmente.

Estas novidades estariam ligadas as pré-candidaturas postas até agora e os partidos políticos que estão se organizando para o pleito do próximo ano.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
08
Set

A insegurança e impunidade na Vila de Todos estão assombrando os usuários e donos dos estabelecimentos comerciais de um dos locais mais movimentados de Santa Cruz.

Segundo informações que chegam ao Blog, os quiosques feitos no centro da Vila e que não servem como estabelecimentos comerciais estão virando pontos de trafico de drogas e de prostituição. Todos os dias, diversos usuários estão indo comprar drogas e os freqüentadores da Vila fica estarrecidos com o que vêem.

Ainda segundo informações, a Polícia Militar é chamada ao local todas as noites, mas poucas rondas são feitas na Vila e os traficantes continuam a vender drogas para toda a comunidade ver, mostrando a impunidade dos bandidos em Santa Cruz.

Fica o alerta para a Polícia Militar ir mais ao local, que já várias pessoas já foram assassinadas por conta de drogas ou brigas, mas que a impunidade e insegurança ronda o local, que há tempos deixou de ser um ambiente familiar.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (1)
08
Set

Foi pífia, sem graça, sem nenhuma grande movimentação a passagem da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por Santa Crua na última terça-feira.

A representando do executivo estadual veio a Santa Cruz para assinar convênio para o retorno dos programas Compra Direta e Garantia Safra, que diga-se de passagem, ela faltou explicar porque os programas foram interrompidos.

Veio ao IFRN, se reuniu com prefeitos e aliados, visitou o Alto de Santa Rita, conversou com o prefeito Péricles Rocha e sua base, mas nada de concreto para Santa Cruz foi falado. Confesso que fiquei na expectativa do anuncio da Feira de Negócios, mas lendo o que a impressa comissionada colocou nos últimos dias, nem isso ela fez.

A governadora preferiu fugir das vaias, como a histórica de Pau dos Ferros, e nenhuma grande movimentação fez. No mais, fica o registro que ela esteve por aqui assinando estes convênios, mas sem grandes novidades.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (2)
08
Set

A velha rotina e nada muda. Mais uma leitora usa nosso Blog para denunciar a insegurança em Santa Cruz. Veja seu comentário:

Caro amigo Édipo, gostaria de aproveitar a audiencia desse blog tão conceituado para fazer um pedido as autoridades de Santa Cruz, a falta de segurança em nosso municipio é desesperador e ultrapassa o absurdo, isso aqui virou praça de guerra e um antro de marginais, ninguem pode mais sair de casa a noite, foram registrados dez assaltos a mão armada nas ultimas 24 horas, cadê a justiça meu Deus, cadê os 50 policiais que foram formados ha poucos dias?? Estamos a mercê da impunidade, por favor, isso é muito sério, façam alguma coisa por nós.
Francisca Lúcia

cada dia que passa a população se sente mais insegura e pouco coisa é feita para essa realidade mudar. O sentimento de impunidade está em todos os munícipes de Santa Cruz.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (3)
08
Set

prefeitocampeonatoChega ao fim mais um Campeonato Municipal de Futebol Amador da cidade de Santa Cruz, onde os times campeões foram União Boa Vista, primeira divisão, e Eva Bary, segunda divisão. As partidas aconteceram no último sábado (03) no estádio Iberezão, e reuniu grande número de torcedores.

A competição aconteceu entre os meses de maio, junho, julho e agosto, com a participação total de 29 times. O Campeonato é uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que tem por objetivo maior incentivar a prática esportiva no município.

O prefeito Péricles Rocha estava presente na grande final e entregou aos times vencedores troféus e medalhas. Os secretários também estavam presentes, o secretário de esporte, Jackson Jaedyson, de agricultura, Sérgio Lourenço, o chefe de gabinete, Dinamérico Augusto, diretor do SAAE, José Medeiros, diretor do Hospital Regional Aluizio Bezerra, Arinaldo, dentre outras autoridades.

Confira a tabela dos campeões:

Primeira Divisão:

1º lugar: União Boa Vista
2º lugar: União Paraíso
3º lugar: Fluminense

Segunda Divisão:

1º lugar: Eva Bary
2º lugar: Palmeira
3º lugar:Chaves Bela

Com informações da Assessoria

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
08
Set

Marcado por muitos protestos, o tradicional desfile cívico do 7 de setembro arrastou milhares de natalenses para a Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, na Zona Leste da capital . O evento que encerrou as comemorações da Semana da Pátria no Rio Grande do Norte começou às 9h e prosseguiu até as 11h40 teve protestos de bombeiros, PMs e fiscais de trânsito. Os representantes do serviço público estadual reivindicavam gratificações que estariam atrasadas há nove meses. Participaram da solenidade autoridades militares e civis como a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara de Vereadores de Natal, Edivan Martins, além de secretários do governo do estado.

oliciais militares desfilaram com fitas pretas no braço e no peito para protestar contra os 12 homicídios de PM's este ano. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Jeoás Nascimento, o número de policiais mortos em oito meses de 2011 já é o dobro de 2010. "Eles morreram por ser policiais ou por estar atuando como segurança para complementar a renda da família. Isso é reflexo do nossos salários, ressalta.

Os fiscais de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), seguravam uma faixa em que estava escrito que há nove meses eles não recebem gratificação.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)