Banner
21
Jul

Após 80 dias de paralisação e prejuízos ao ano letivo de milhares de estudantes, os professores da rede estadual de educação encerraram a greve no início da noite desta quarta-feira em assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte) e devem retornar as salas de aula nesta quinta-feira.

O acordo para o fim da greve foi firmado após reunião de representantes do Sinte/RN com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e a secretária adjunta de Educação do RN, Adriana Diniz.

A categoria recebeu do governo do estado um documento reiterando as propostas apresentadas anteriormente. Entre elas a de que a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria será iniciada imediatamente e a de o governo se compromete a cumprir o pio nacional do magistério em 2012.

Comentários (0)
21
Jul

A prefeitura municipal de Canguaretama, situada a 67 km de Natal, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.

As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site www.acaplam.com.br. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.

Comentários (0)
20
Jul

Foi realiza na manhã de hoje a I Gincana Cultural Inter-CAPS. 

Cerca de 100 usuários dos CAPS de Santa Cruz e Currais Novos participaram da competição que teve como vencedor a equipe de Santa Cruz.

Mas, o resultado final da competição foi o de menos, o importante foi à interação entre as unidades e o interesse dos pacientes em desenvolver as diversas provas que foram realizadas.

Parabéns a todos os participantes e organizadores da gincana pelo belíssimo evento social, que emocionou todos os presentes. A seguir veja as fotos da I Gincana Cultura Inter-CAPS.

capspronto
capspronto10
capspronto11
capspronto12
capspronto13
capspronto14
capspronto15
capspronto16
capspronto17
capspronto18
capspronto19
capspronto2
capspronto20
capspronto21
capspronto3
capspronto4
capspronto5
capspronto6
capspronto7
capspronto8
capspronto9
01/21 
start stop bwd fwd
Comentários (0)
20
Jul

O Secretário de Esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedson, entrou em contato conosco para explicar o pagamento das taxas e prêmios dos campeonatos municipais e a liberação de verba para a Liga Desportiva Santa-cruzense (LDS).

De acordo com o secretário, a Secretaria de Esporte não tem nada haver com o dinheiro repassado à Liga, pois a entidade tem CNPJ e é particular, não vinculada a Secretaria Municipal de Esportes, com isso, o dinheiro da Liga não serve para utilização dos campeonatos municipais, que não organizados pela Secretaria, ligada ao Governo Municipal.

Segundo Jackson Jaedson, a Liga utiliza o dinheiro sem influência nenhuma da Secretaria e não sabe seu destino, pois a Liga tem total responsabilidade sobre os recursos repassados.

O secretário ainda explicou que o dinheiro pago aos árbitros e a premiação dos campeonatos não vem da Liga e sim do Governo Municipal, com isto, antes do campeonato foi feita uma reunião com todos os árbitros e representantes dos times que escolheram em acordo o valor que é pago aos árbitros e a premiação do campeonato. "Não foi a secretaria que impôs os valores, os árbitros e times que definiram, com a realidade da secretaria, o valor cobrado por jogo e a premiação do campeonato", afirmou Jaedson.

O secretário finalizou dizendo que os campeonatos tem sido sucesso de público e que todos estão satisfeitos com os formatos de disputa e de organização.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (1)
20
Jul

Nos últimos dois dias o Blog recebeu várias informações e reclamações dos novos Agentes Comunitários de Saúde e outras pessoas afirmando que não existe nenhum processo por parte dos profissionais contra a prefeitura pedindo pagamento da insalubridade.

O prefeito José Péricles se baseia em uma afirmação e sempre explica que ainda não pagou o adicional porque um grupo de Agentes entrou na justiça contra a prefeitura.

Para verificar a informação, procuramos no site do Tribunal de Justiça, algum processo neste sentido e nenhum foi encontrado, ficando agora a dúvida de sua existência.

Caso o processo realmente não exista, a situação do administrador municipal se complica, pois sem nenhum processo, não dá para entender porque o prefeito ainda não pagou a gratificação aos profissionais e ele terá que explica a opinião pública o real motivo para o não pagamento da insalubridade.

O Blog fica a disposição para que a situação seja explicada e que os Agentes de Saúde tenham seu direito garantido, caso ele exista.

carto_bem_estar

Comentários (1)
20
Jul

diadoamigoHoje é o Dia Nacional do Amigo e o Blog do Édipo Natan manda um abraço todo especial para os amigos leitores e colaboradores deste humilde veículo de comunicação santa-cruzense.

Que este dia seja de muita paz, muitos abraços e que seja semeada a esperança de dias melhores com muita saúde e fraternidade entre os amigos de todo o país, para que possamos viver melhor.

Feliz Dia do Amigo, pessoa valiosa em nossas vidas.

brenobannernovo

Comentários (0)
20
Jul

Hoje acontece a primeira Gincana Cultural Inter-CAPS de Santa Cruz.

Os usuários dos CAPS de Santa Cruz e Currais Novos disputarão em várias modalidades para ver qual será a unidade vencedora. Uma mesa julgadora formada por quatro pessoas, sendo duas de Santa Cruz e duas de Currais Novos, decidirá a competição.

O evento acontecerá a partir das 8h no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa e contará com cerca de 120 pessoas, entre usuários e equipe de apoio dos CAPS. A iniciativa é do CAPS de Santa Cruz.

brenobannernovo

Comentários (0)
20
Jul

O projeto de Extensão Universidade mais Pública - Cursinho Global realiza nesse fim de semana a IV edicão do Simuladão da UFRN, uma parceria entre a FACISA e o projeto, onde irá acontecer uma simulacão do vestibular da UFRN,onde cada candidato irá fazer uma preparacão para as provas da UFRN que irá se realizar no mes de Novembro.

O IV Simuladão irá premiar os melhores colocados de cada área, sendo Humanas, Tecnologica e Biomédica, as provas acontecerá nos dias 24 25 e 26, as provas comecaram as 08:00 da manha e pedimos a todos candidatos que cheguem 30 minutos antes e levem, Documento de Identificacão e Caneta (Azul ou Preta). As provas acontecerá na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi - FACISA.

banner_odontopremium

Comentários (0)
20
Jul

A 6ª Corrida de Jegue da cidade de Santa Cruz tem nova data de realização, agora a disputa acontecerá no dia 11 de setembro. O motivo da mudança é devido às fortes chuvas que estão caindo durante o mês de julho no município. O evento esportivo e de lazer permanece no mesmo local, o parque de vaquejada Miguel Lula de Farias.

A corrida irá premiar os quatro primeiros colocados, de ambas as categorias, profissional e amadora.

O clima da corrida é de descontração, e os competidores vêm de todas as regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos também. Além da diversão proporcionada pela competição, o público ainda poderá levar para casa premiações. É que o idealizador do evento, Manoel Geraldo da Silva, mais conhecido por Manoel da Banda, separou competições menores, seguindo a tradição nordestina, como a corrida de saco, quebra pote, corrida de ovo na colher e pau de sebo, todas com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. E como já é tradição na Corrida de Jegue, o animal mais brega também recebe gratificação.

Com informações da Assessoria

bannerfestajapi

Comentários (0)
20
Jul

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte ampliou o número de cursos que terão o preenchimento de vagas utilizando exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, 11 cursos de graduação, a partir do primeiro semestre de 2012, receberão 380 os alunos através das notas no exames.

No ano passado, a UFRN utilizou pela primeira vez as notas do Enem para selecionar alunos para os cursos de graduação. Seis cursos receberam os novos estudantes.

Com a mudança deste ano, as vagas serão distribuídas entre os cursos de Agronomia (40), Ciências Atuariais (10), Engenharia de Aquicultura (40), Engenharia Florestal (40); Engenharia de Software (20), Estatística (20), Gestão Hospitalar (45), Química (15), Sistemas de Informação (20), Zootecnia (40) e Geofísica, que oferecerá 45 vagas em cada semestre. O Enem será realizado nos dias 22 e 23 de outubro em todo o Brasil.

Comentários (0)