Banner
13
Set

Hoje tem sessão ordinária da Câmara dos Vereadores. Os integrantes do Legislativo Municipal se reúnem a partir das 19h para discutir a pauta de votações.

Entre as principais votações está o projeto de incentivo a Cultura local de autoria do vereador Lucicláudio Bezerra que era para ter sido votado na última sessão, mas por falta de quórum não foi votado.

Os vereadores ainda convocam a população para participar da sessão, conhecer e fiscalizar o trabalho dos vereadores e ajudar no Legislativo Municipal.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
13
Set

Segundo informações que chegam ao nosso Blog, os integrantes do Governo de Péricles Rocha estariam proibidos de falar no nome do Deputado estadual Tomba Farias. A informação foi repassada por pessoas ligadas a administração municipal.

De acordo com o que foi repassado, a idéia é deixar ao máximo o nome do Deputado sem ser dito, para não fazer referencia a sua administração no intuito de apenas mostrar o que é feito atualmente, sem relembrar as obras passadas.

Ainda de acordo com a fonte, alguns eventos estão sem promovidos e ninguém está autorizados em pedir parceria ao Deputado, apenas do Governo Municipal.

Nenhum secretário ou interlucutor do primeiro escalão da administração municipal confirma a informação, mas a fonte confirmou que a pratica está sendo feita. E o racha continua configurado, mas não consolidado.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (3)
13
Set

A LL Imóveis continua a venda dos últimos lotes do Mirante do Alto II. A comercialização segue todos os dias no estande de vendas da empresa e no local, para escolha de seu lote.

Mas os interessados devem ir logo ao estande de vendas e garantir o seu no maior loteamento de Santa Cruz, com venda de mais de 200 lotes em seis meses de comercialização.

Corra logo a central de vendas da LL Imóveis que fica localizada na BR-226, em frente a antiga AABB ou fale com um dos representantes Rodrigo Araújo nos telefones (84) 9942-5518/9446-3755 ou com Helder Wildt nos telefones (84) 99367066/8758-9073.

banner_llimoveis

Comentários (0)
13
Set

O prefeito de Tangará Jorginho Bezerra conseguiu mais um vereador para o seu grupo político.

Desta vez, o líder político Beija, um dos vereadores mais votados na última eleição, e um dos fieis escudeiros de Gija, passou ontem para a bancada do prefeito Jorginho Bezerra. Com ele, todos do seu grupo apóia a administração do prefeito.

Com a ida de Beija para o sistema política da situação, o prefeito Jorginho Bezerra consegue ampliar sua liderança na Câmara dos vereadores com conta agora com 6 vereadores da situação, mostrando o poder de articulação do prefeito.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (1)
13
Set

O SEBRAE iniciou ontem o curso Sabor e Gestão. Voltado para donos de lanchonetes, bares e restaurantes, o curso visa mostrar como os comerciantes como gerir melhor seu empreendimento.

O curso também é especifico para o núcleo de lanchonetes da Vila de Todos, o curso capacitará os donos dos estabelecimentos comerciais sobre manejo e gestão dos produtos comercializados.

O capacitação segue até sexta-feira às 14h no auditório da instituição.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
13
Set

Blog do vereador Lucicláudio:

Édipo,quantas vagas você defende para a Câmara de Santa Cruz? Porquê?

Édipo: Olá vereador, primeiro é uma satisfação contribuir humildemente com seu Blog que acompanho diariamente e confesso aqui que sou um defensor do seu trabalho na Câmara dos Vereadores por sua atuação sempre em luta das classes. Com relação ao aumento das vagas sou a favor, primeiro porque, mesmo aumentando o número de vagas não aumentarão as despesas com os vereadores, ou seja, a população não terá prejuízo financeiro com isto, haverá apenas uma repartida maior dos recursos destinados ao Legislativo. Outro ponto que vemos é que uma cidade de Santa Cruz, capital de uma região e cidade pólo não pode ter o mesmo número de vereadores de cidades da região três, quatro até cinco vezes menores. Como cidade pólo, o município merece mais representantes para debater projetos e assuntos importantes para a sociedade, mas sou a favor de um aumento de duas vagas, das atuais 9 para as 11 e não para 13, pois acho um exagero para a Câmara local 13 vereadores, o que poderia prejudicar os trabalhos de todos.

Blog do vereador Lucicláudio: Você acha que aumentando as vagas no legislativo isso poderá comprometer a qualidade parlamentar?

Édipo: Tenho convicção que não, pelo contrário, acho que com mais vereadores as discussões no Legislativo serão melhores. A qualidade parlamentar passa pelos eleitos pela população e não pela quantidade. Acredito que com mais vereadores, o Poder Legislativo poderá se tornar até mais autônomo, pois mais cabeças pensantes ajudam e melhoram as discussões propostas no Legislativo.

Blog do vereador Lucicláudio: Você já debateu o assunto no local de trabalho, com amigos e com alguns segmentos da sociedade?

Édipo: Debato sempre, principalmente com pessoas mais próximas e o sentimento delas, muitas vezes por falta de informação, é a manutenção, usando aquela velha frase, aumentar para piorar ou para ter mais gente sem fazer muita coisa na política. É preciso ter um debate maior com a sociedade para que todos conheçam os detalhes deste projeto, a partir daí todos terão condições de realmente ter uma opinião formada.

Blog do vereador Lucicláudio: Em determinado blog da cidade, uma enquete apontou que a Câmara de Santa Cruz tem 79% de rejeição dos internautas. Você acha que esse número bate com o sentimento da população?

Édipo: Não gosto de fazer este tipo de enquete no meu Blog, mesmo que elas sejam precisas, mas não dá forma que são propostas, pois elas parecem parciais, pois a opinião do autor do Blog, seja ele qual for, pode influenciar seus leitores, afinal somos formadores de opinião, mas também creio e vejo o descrédito de toda a classe política, isso em todos os setores, por isto acredito que o resultado seja por aí mesmo. Vejo que o principal problema deste descrédito, no caso da Câmara de Santa Cruz, é pela falta de autonomia deste poder. O único vereador que vejo colocando Projetos de Lei para serem votados é o Senhor, os outros esperam do Executivo apenas para votar. É preciso que todos os vereadores realmente aprendem a legislar, que é discutir, de forma mais concreta, os interesses da população e, além de discutir, propor concretamente mudanças, com isto, todo o Legislativo ganhará e a população será bem mais beneficiada.

Blog do vereador Lucicláudio: Percebemos a pouca valorização da população em relação à Câmara. Você acha que a avaliação negativa se dá pela ausência do povo à Câmara Municipal ou pela distorção do papel do vereador por boa parte da comunidade?

Édipo: Outro problema é este, a falta de conhecimento da população com relação ao Legislativo. As sessões são abertas ao público, mas o público não acompanha às discussões, prefere se omitir e criticar sem conhecer o trabalho. Mas é preciso também que os vereadores comecem a trabalhar mais junto a população. Esta Legislatura começou bem. Lembro das visitas às instituições no início, ainda nos primeiros meses de 2009, para conhecer a realidade e procurar formas de melhorá-las, isso é legislar, mas ficou só nisto. É preciso um trabalho contínuo para recuperar a credibilidade e ampliar o trabalho do Legislativo, conseguindo assim a crédito com os eleitores e a opinião pública. Os vereadores têm que deixar apenas de ter um trabalho assistencialista e procurar debater e propor mudanças em assuntos mais amplos, que possa beneficiar a todos, e não apenas a um ou outro.

Blog: Agradeço ao vereador pela oportunidade inesperada e por ter contribuido com seu Blog.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
13
Set

O MEC divulgou o resultado por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010.

O resultado só veio reforçar a disparidade entre o ensino público e privado. Nas escolas de Santa Cruz não foi diferente. IESC e CEDAP tiveram as melhores médias e estão no mesmo patamar. Já a diferença de CEDAP para o Professor Francisco Ribeiro, melhor pública, ultrapassa os 70 pontos, uma grande lacuna verificada no ensino.

Veja o resultado de cada escola:

IESC – média 592.36 com participação de 83.3%

Cedap – média 587.85 com participação de 73.9%

Prof. Ribeiro – média 515.96 com participação de 41.6%

José Bezerra – média 467.2 com participação de 42.2%

João Ferreira – média 471.11 com participação de 23.6%

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (1)
13
Set

O leitor Jhudson escreveu e-mail para nosso Blog afirmando que a culpa toda da greve nos IFs é a fraca administração que está fazendo até agora a presidenta Dilma Russef.

Segundo ele, os professores tem todo direito de está em greve. Veja:

Meu amigo me disculpe por escrever essa mensagem de maneira informal, mas é que os institutos federais que deveriam ser um exemplo de ensino pra todo o nosso brasil estar fazendo-nos passar vergonha justamente pela falta de manutenção e reajustes no salario dos professores e tecnicos administrativos. Pelo amor de deus onde esse pais vai parar?! nossa presidente sempre abre a boca pra dizer que a saúde e a educação são prioridades em seu mandato, até agora não a vi mechendo uma palha se quer para melhorar nossa situação... É melhor andar logo e comprar um dos processadores intel dona presidenta, pois asenhora ta trabalhando muito devagar e ninguem ta vendo resultado.
Jhudson

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
13
Set

Um possível marco nas obras para construção da Arena das Dunas, a demolição do estádio Machadão permanece sem data marcada, mas, segundo o secretário da Secopa Demétrio Torres, deve ocorrer até o final do ano. "Não se preocupe que eu vou derrubar esse bicho", despistou Demétrio durante a visita as obras.

Sobre o Ginásio Humberto Nesi, o Machadinho, porém, as obras para derrubada da praça esportiva já começaram. Ontem funcionários estavam retirando a cobertura do ginásio, que foi leiloada e arrematada por um empresário pelo valor de R$ 99 mil.

Para a imprensa Demétrio Torres mostrou a área já terraplenada, inclusive a região onde ficará o centro do gramado do novo estádio. Demétrio voltou a afirmar que as etapas de terraplenagem, fundação, instalação e pilares e montagem de estrutura podem ocorrer concomitantemente em alguns trechos. "Quando eu liberar uma área ali de terraplanagem já poderei começar a fundação, mesmo não tendo ainda finalizado toda a terraplanagem da área", explicou.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
12
Set

A educação é um dos setores básicos da sociedade que vem sendo mais priorizados pelo Governo Municipal de Santa Cruz. Na primeira semana deste mês 4.600 fardamentos foram entregues aos alunos das escolas e projetos sociais do município. Agora chegou a vez das escolas da rede municipal receberem novas carteiras e conjuntos escolares.

Este mês a Secretaria Municipal de Educação irá entregar quase 500 móveis escolares entre carteiras tipo universitária, conjuntos escolares composto de mesa e carteira e birôs de sala.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (2)