Banner
12
Set

Na semana que antecede o Dia Mundial da Limpeza, emenda de Tomba Farias garante aterro controlado para Santa Cruz

Imprimir
PDF

galpaotomba1

Na semana que antecede as comemorações do Dia Mundial da Limpeza em Natal, no Brasil e no mundo, evento que será realizado no próximo dia 21 de setembro, vem da cidade de Santa Cruz (RN) a boa notícia em matéria de meio ambiente: graças a uma emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), a cidade ganhará um aterro controlado, além de um galpão de triagem para coleta seletiva, benefício que será implantado com recursos destinados pelo ex-senador José Agripino Maia (DEM).

"Todo lixo orgânico produzido em Santa Cruz, que não for reciclável, será destinado para o aterro controlado localizado na comunidade de Umbuzeiro. Vamos também executar um plano de recuperação de área degradada, preservando o nosso meio ambiente", comemora o prefeito Ivanildo Ferreira, o "Ivanildinho".

O prefeito santa-cruzense destaca ainda que o galpão de triagem para coleta seletiva irá abrigar os catadores que atualmente trabalham a céu aberto. "De uma forma digna, eles vão exercer a sua profissão, utilizando equipamentos de proteção que vão preservar a saúde desses profissionais, garantindo dignidade a pessoas", explica.

Para o prefeito, todo o esforço para garantir à Santa Cruz uma qualidade ambiental, só terá êxito se tiver a participação, o empenho e a parceria da população no que diz respeito à separação do lixo orgânico do lixo reciclável.

galpaotomba2

banersaomiguel

Comentários (0)