Banner
19
Jul

Senado lança concurso com altas remunerações

Imprimir
PDF

A Agência Senado divulgou a informação de que o edital do concurso relativo à casa legislativa deve ser lançado em setembro. A notícia anima um grande número de concurseiros para quem não basta passar em "uma" prova, é preciso passar "na" prova. O Senado é um dos processos seletivos com melhor remuneração oferecida, mas outras "cerejas do bolo" incluem as disputas por vagas de juízes, procuradores, promotores, delegados da Polícia Federal e agentes da Receita Federal.

Os candidatos que concorrem a esses cargos, cujos salários normalmente ultrapassam os R$ 10 mil e por vezes superam os R$ 20 mil mensais, sabem que enfrentarão uma grande concorrência, mas para isso mantêm uma preparação diferenciada.

Até o início de 2011 a previsão era de abertura de 180 vagas, além da formação de cadastro de reserva. Em janeiro, foi publicado um ato que concedia 60 dias de prazo para uma comissão tomar as providências necessárias para a realização do certame, mas a data foi adiada sob a alegação de "reavaliação da necessidade de pessoal". O último concurso para o Senado foi realizado em 2008 e a estimativa é de que, somente até o final do ano, entre 300 e 400 funcionários se aposentem de suas atividades.

Comentários (0)