Henrique Alves faz balanço positivo do trabalho do PMDB na Câmara dos Deputados

henrique_plenario_CustomO líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), considerou bastante positivo o trabalho realizado por ele ao longo do semestre. "Foi uma luta que exigiu muita articulação e capacidade para negociar", disse o deputado potiguar no último dia de trabalho.

Envolvido com as últimas votações da semana, antes do recesso parlamentar, o líder lembrou que o PMDB, com 81 deputados, teve participação decisiva em todas as votações se posicionando favorável ou contra as proposições apresentadas em plenário.

As reuniões de bancada, realizadas ao longo do semestre, serviram para fortalecer a democracia interna e unir o partido em torno de assuntos polêmicos como o Novo Código Florestal. O PMDB teve posição quase unânime pela aprovação da matéria. O relator foi o deputado Paulo Piau (PMDB-MG).

O deputado também citou o FUNPRESP que instituiu a previdência complementar para os servidores públicos, como bandeira do PMDB na Câmara dos Deputados. A aprovação do FUNPRESP teve o apoio de 95% dos deputados do PMDB.

Henrique Alves ainda articulou a entrada em pauta da lei que criou novas varas do trabalho nos TRT's, seis delas no Rio Grande do Norte.

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes