Assessoria da coligação de Péricles envia nota de esclarecimento desnecessária

Mais uma vez, a coligação "Santa Cruz da Gente" enviou nota de esclarecimento tratando sobre algum assunto comentado por este Blog.

Desta vez, a assessoria da coligação fala sobre o que comentamos sobre o programa eleitoral de hoje. A coligação questiona que apresentamos no comentário as propostas dos outros candidatos em seus respectivos programas, mas demos outro enfoque do que foi comentado sobre o programa de Péricles Rocha (PSD).

Apenas para informar a assessoria, que o Blog fala sobre o que foi de principal apresentado pelo programa de cada candidato. O principal foco no programa de Péricles, em seus mais de 9 minutos, foi ele e seu vice, Dr. Marcos Lima, falando que estão sofrendo ataques da oposição. Ainda falando que Péricles apresentou proposta, mas criticando ainda deputados.

Por tanto, não omitimos em nenhum momento o que foi apresentado pelo programa, mas demos o destaque merecido para cada assunto tratado. Mesmo tendo consciência que estamos cumprindo com o dever de informar o leitor-eleitor, publicamos a seguir a nota de esclarecimento da mal esclarecida Assessoria de Comunicação da Coligação "Santa Cruz da Gente". Veja:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em respeito aos leitores desse blog e MAIS UMA VEZ ZELANDO PELA VERDADE, a coligação SANTA CRUZ DA GENTE esclarece que não é verídica a informação veiculada no "Blog do Édipo", na matéria intitulada "No programa eleitoral, Iraquitan, Dra. Fernanda e Dr. Petrônio apresentam propostas; Péricles afirma sofrer ataques da oposição", de que o Prefeito Péricles Rocha, candidato a reeleição pelo PSD, não apresentou propostas no programa eleitoral de rádio veiculado na manhã dessa segunda-feira, dia 27 de agosto.

É de fato muito estranho que a matéria veiculada nesse blog tenha trazido as propostas de todos os candidatos a prefeito e quando se referiu a coligação SANTA CRUZ DA GENTE trouxe outro foco, que não as propostas (apresentadas). Aliás, sobre os projetos apresentados o próprio prefeito já assegura que está viabilizando os recursos para começar a execução dentro de poucos meses.

No horário eleitoral de hoje a coligação SANTA CRUZ DA GENTE, a exemplo do que fará em todos os programas, mostrou propostas concretas para serem executadas nos próximos quatro anos. No início do programa, é verdade, o prefeito Péricles lamentou os ataques praticados por candidatos, que não têm qualquer serviço prestado a cidade, aliás, porque nem nela nasceram e moram.

Mas a partir da segunda metade do programa, veiculado hoje, o prefeito Péricles destacou a proposta de integrar as obras de infraestrutura com o serviço de saúde pública. Leia o que disse o prefeito hoje no horário eleitoral: "Como vocês sabem, uma das grandes preocupações da nossa gestão é a saúde e a infraestrutura, para fazer, a cada dia, uma Santa Cruz melhor para se viver. É exatamente com esse foco, de aliar saúde e infraestrutura, que faremos a obra de pavimentação e saneamento básico dos bairros de Maracujá, Alegre e Paraíso. O projeto já ficou pronto no nosso primeiro mandato, mas não conseguimos executar esse projeto porque um certo deputado federal, que é padrinho de um deputado estadual que Santa Cruz conhece e reprova, vetou as emendas, que trariam recursos para essas obras. Mas não nos deixamos abater e já estamos viabilizando verba do Governo Federal para começarmos, muito breve, essa importante obra para toda nossa cidade".

Portanto, o candidato a reeleição apresentou sim propostas concretas e exequíveis para a cidade de Santa Cruz. Esse veículo de comunicação, como todos os outros, deve ter seu grande compromisso a verdade com o leitor, exatamente por isso, trazemos esses esclarecimento.

E é em respeito aos leitores desse espaço e rogando pelo cumprimento à Constituição Federal, no seu Artigo 5º, Inciso V, que garante "é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem", que aguardamos a pronta publicação na íntegra dessa nota que RESTABELECE A VERDADE.

O compromisso de todos que integram a coligação SANTA CRUZ DA GENTE é com a transparência, ética, moral e em trabalhar para assegurar um pleito democrático, em que os candidatos possam apresentar suas propostas e seu trabalho para o julgamento do povo. Repudiamos todas as tentativas de manipulação de notícias em prol de qualquer que seja o candidato.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA COLIGAÇÃO SANTA CRUZ DA GENTE

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes