Dr. Marcos Lima rebate Tutu: falta de caráter

O candidato a vice-prefeito da coligação "Santa Cruz da Gente", Dr. Marcos Lima (PTB), enviou nota ao Blog rebatendo as acusações do presidente do PT de Santa Cruz, Tutu Pontes.

Segundo Dr. Marcos Lima, as acusações de Tutu serviriam para ele, pois o PT fez várias ações contra ele na época em que Dr. Marcos era pré-candidato a prefeito do partido, inclusive articular o nome de Dr. Petrônio Spinelli. Veja a nota completa:

A campanha política de Santa Cruz este ano tem servido para desmascarar os "lobos em peles de cordeiro". Em meio aos atos desesperadores e a tentativas de chamar atenção, já que não conseguem apenas no debate de ideias se sobreporem e se destacarem, algumas pessoas usam de artimanhas sórdidas e que afrontam qualquer conceito de moral e respeito.

Foi com surpresa que li hoje no seu blog a reprodução de um texto publicado em uma página de rede social de autoria do senhor Francisco Pontes, identificado como "Tutu", presidente do PT de Santa Cruz. O texto, maldosamente e de forma irresponsável, traz acusações infundadas e informações que delineiam o típico crime de calúnia e difamação.

Diálogos, debates, conversas, inclusive com pessoas que não compartilham do mesmo palanque, são naturais. Afinal, é típico de um país democrático. O que esse senhor tenta fazer é, em um ato de desespero e criminoso, acusar-me e me caluniar, não conseguirá jamais. Aliás, usa dessa prática em uma claríssima tentativa de chamar atenção, o que ele não conseguiu com o candidato escolhido pelo seu partido, agora tenta buscar holofote fazendo calúnias e injúrias contra mim. Pura irresponsabilidade!

Quando li o que esse senhor escreveu, em um primeiro momento achei que ele estivesse se referindo a ele próprio. Sabe por que? Porque quem traiu e quem deu lições de falta de caráter foi essa pessoa, identificada como "Tutu". Para provar o que digo, trago a toda cidade de Santa Cruz o relato de um episódio recente, ocorrido internamente no Partido dos Trabalhadores e que mostra quem de fato é esse senhor.

Filiei-me ao PT atendendo a um convite desse senhor e de Cássio que, a época, propôs que eu fosse candidato a prefeito. Oito meses depois de eu ter aceito o convite e ingressado no partido e estar com uma pré-candidatura lançada, onde contava com o apoio inclusive da deputada federal Fátima Bezerra, recebi a informação que provou, para mim, de fato qual era o caráter desse cidadão. Enquanto na minha frente alimentava um possível projeto de ser candidato a prefeito, nos bastidores esse tal de "Tutu" e outros petistas, numa atitude covarde e politicamente inescrupulosa, articulavam um projeto com Petrônio Spinelli. Ou seja, agiam oficialmente de uma maneira e, por trás, já preparavam o golpe. Saí da legenda logo que confirmei todo esse episódio e deixei esse bloco ainda há tempo de sair ileso da armação que estava sendo preparada por esse senhor e seus comparsas.

O jogo da traição, do radicalismo, da corrupção, esse é prática de outros, minha não. Estou na política por ideologia, por entender que é através de um mandato popular que podemos promover ações do bem social.

Não aceitarei e revido qualquer tentativa de querer manchar a imagem de um santacruzense que traz no seu caráter o que há de maior herança entre os povos da nossa terra: a moral, a lealdade e a verdade. Os desesperados, os reais traidores continuarão onde sempre estiveram: segregados.

O pleito municipal se aproxima e, para mim, tem sido só motivo de alegria. Afinal, estou no palanque do homem honesto, do prefeito honrado, de um cidadão de bem. Os "lobos que se vestem em pele de cordeiro", com suas atitudes sórdidas, suas afrontas a moral, suas traições públicas, ficarão com suas raivas e traições internas. A política é de homens honrados, honestos e não de pessoas se qualquer caráter e permeadas de injúrias.

Santa Cruz atesta a gente da nossa terra e dirá sim a chapa do bem, da honestidade e da honradez.

Marcos Lima

Presidente municipal do PTB e candidato a vice-prefeito na coligação SANTA CRUZ DA GENTE

{BANNER}


Imprimir  

Artigos semelhantes