Banner

Local

Missa de Ação de Graças marcará festa de aniversário do deputado Tomba Farias nesta sexta-feira, dia 1º

Imprimir
PDF

Aniversrio_Tomba_Farias

Uma missa de Ação de Graças, que acontecerá na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, marcará, nesta sexta-feira, dia 1º de novembro, o início da comemoração do aniversário do deputado estadual tomba Farias (PSDB), que estará recebendo amigos e representantes da classe política potiguar durante o dia de festividades, que terá como ponto alto a realização de shows com a banda Grafith e os cantores Giannini e Edyr Vaqueiro, a partir das 22 horas, na Vila de Todos.

Como acontece todos os anos, os shows serão abertos ao público e deverão reunir cerca de 10 mil pessoas, vindas de diversas regiões do estado. Para Tomba Farias, a comemoração de seu aniversário já é uma tradição e uma oportunidade de rever e abraçar os amigos que sempre estiveram ao seu lado ao longo de sua trajetória política.

A missa de Ação de Graças será celebrada pelo padre Vicente Fernandes, pároco e reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia. Segundo o sacerdote, o ato religioso será também uma oportunidade para que os paroquianos possam externar gratidão pelo parlamentar que mudou perfil econômico da cidade de Santa Cruz. "A nossa linha de pensamento será a gratidão, pelo amor que o aniversariante tem por Santa Cruz e pelo trabalho que desenvolve para manter o nosso município no caminho do progresso, prosperidade e desenvolvimento", explica o sacerdote.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz disponibiliza atividades de saúde em ação social de igreja evangélica no bairro Paraíso

Imprimir
PDF

AES-ASSEMBLEIA02

A Prefeitura de Santa Cruz foi parceira, neste domingo (27), de uma ação social promovida pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ceifeiros da Última Hora, localizada no bairro Paraíso.

A secretaria municipal de Saúde disponibilizou a Unidade Móvel de Saúde com atendimentos de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, orientações nutricionais e um médico atendendo a população durante a manhã deste domingo (27).

Além disso, a Igreja articulou cortes de cabelos gratuitos para a população e outras atividades.

O prefeito Ivanildinho esteve no local e parabenizou as lideranças da Igreja Assembleia de Deus Ceifeiros da Última Hora pelo trabalho, além de ter disponibilizado a Prefeitura para ações futuras que beneficiem a população.

AES-ASSEMBLEIA01

AES-ASSEMBLEIA03

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho prestigia abertura de Congresso de Senhoras da Assembleia de Deus

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-CONGRESSO-004

O prefeito Ivanildinho prestigiou na noite desta sexta-feira (25) a abertura do 10º Congresso de Senhoras da Igreja Assembleia de Deus, a USADESC. O evento é um dos principais realizados pela igreja em Santa Cruz e reuniu grande quantidade de membros da Assembleia de Deus em um culto de louvor a Deus.

A pregação da noite ficou sob a responsabilidade de Miss. Lelei Silveira, que emocionou a todos com a experiência com Deus que ela testemunhou.

Acompanhado pela primeira-dama Myllena Bulhões Ferreira e outros auxiliares da administração, o prefeito Ivanildinho agradeceu a acolhida de todos, em especial do Pastor Manoel Xavier e a irmã Maria das Graças, e enfatizou a importância do trabalho a Assembleia de Deus para o município, ajudando a melhorar a vida de pessoas através da experiência com Deus, salvando vidas.

O Congresso de Senhoras da Assembleia de Deus segue neste final de semana com intensa programação aberta a comunidade.

IVANILDINHO-CONGRESSO-002

IVANILDINHO-CONGRESSO-001

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Proedi é tema de reunião entre representantes da indústria e deputados estaduais

Imprimir
PDF

996260072d33333341a31675b4cb9f10

Uma comitiva de representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Fiern, foi recebida nesta terça-feira (29), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) e demais deputados estaduais para tratar da importância do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento à Indústria (Proedi) para a economia do Estado.

De acordo com o diretor da FIERN, João Batista Gomes Lima, a participação da Assembleia Legislativa, como mediadora entre o Governo e as prefeituras, é fundamental para que o programa seja implantado no RN. "Nosso objetivo é sugerir que a Assembleia seja a mediadora desses conflitos que envolvem o Proedi, um programa de incentivo, tão importante para o crescimento da economia do nosso Estado", ressaltou João Lima.

Ainda de acordo com João Lima, que também é presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem do RN, para o empresariado, é impossível que o Rio Grande do Norte perca um programa de incentivo fiscal como o Proedi. "Este programa veio para ajudar a competitividade das indústrias locais. Fortalecer as empresas que já estão aqui e possibilitar que outras indústrias cheguem ao nosso Estado. Estamos saindo dessa reunião satisfeitos e confiantes", frisou.

Para o deputado Hermano Morais, os deputados se comprometeram em mediar, junto ao executivo estadual, as discussões em torno da implantação do Proedi no Estado. "Tenho certeza que vai prevalecer o bom senso, que vamos chegar a um ponto comum. Preservando os interesses de todos, mas principalmente do povo do Rio Grande do Norte que é neste momento, a geração de emprego e renda, que tanto precisamos" resumiu Hermano Morais.

De acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Raimundo Fernandes (PSDB), o projeto já se encontra na Casa para ser apreciado. "Estamos analisando e buscando encontrar um meio termo. Não podemos beneficiar um lado, prejudicando o outro. É preciso bom senso de todas as partes", disse Raimundo.

PROEDI

O PROEDI chega para substituir o antigo PROADI. O objetivo do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte é fomentar o desenvolvimento da atividade industrial no Estado, através da concessão de crédito presumido referente ao Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias, e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação, o ICMS. O Proedi tem validade até 30 de junho de 2032 e para ser beneficiado pelo programa, a empresa precisa atender alguns critérios, entre eles estar regular com suas obrigações tributárias e não inscrito na Dívida Ativa do Estado.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Campo Redondo inaugura posto do INSS Digital sendo a primeira cidade da região implantar o serviço

Imprimir
PDF

INSS-DIGITAL-CAMPOREDONDO

A Prefeitura Municipal de Campo Redondo firmou um Acordo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional do Seguro Social e inaugurou na manhã desta sexta-feira (25) um posto do INSS Digital, que funcionará na sede do CampoPrev. A solenidade contou com a presença do prefeito Alessandru Alves, vereadores, autoridades e a comunidade, além da gerente executiva do INSS Natal, Elaine Câmara e Jassen Kladno, Chefe da Seção de Atendimento da Gerencia Executiva de Mossoró. Campo Redondo é a primeiro município da região a receber a iniciativa. O Digital é um novo, moderno e ágil sistema de atendimento do INSS, destinado a atender todos os cidadãos para a requisição de benefícios, encurtando a tramitação e análise das solicitações. Os atendimentos serão realizados gratuitamente de segunda a sexta, das 7 as 13 horas.

Nesse modelo, não é mais necessário as pessoas deixarem cópias dos documentos, uma vez que eles são digitalizados e encaminhados virtualmente. Ao final, o requerente recebe um número, permitindo que ele acompanhe todo processo.

"É motivo de comemorar este importante passo que Campo Redondo está dando, sendo pioneira com o serviço oferecido a nossa população. Esta parceria vai encurtar caminhos e facilitar de modo significativo à vida dos moradores do município que utilizam os serviços da Previdência Social", contou Alessandru.

"A previdência social é conhecida por ser um importante mecanismo de distribuição de renda da cidade para o campo. Isso, a sua grande importância, nos pequenos municípios ela supera em mais de 70% a renda do fundo de participação. Não podemos estar em todos os municípios, e os prefeitos que encamparam a ideia, como Alessandru aqui em Campo Redondo, que abraçou o projeto e fez um grande empreendimento para sua população. Aqui o cidadão não precisará mais ir a Currais Novos, Santa Cruz, Natal, fazer um agendamento, onde as vezes esperava três, quatro meses. Aqui em Campo Redondo será feito tudo isso e todo processo será acompanhando através da prefeitura, tendo sua resposta aqui mesmo", contou Elaine Câmara.

O Posto do INSS Digital está situado na Rua Coronel Severino Bezerra, 226 - mesmo endereço do CampoPrev, no centro da cidade.

SERVIÇOS

A celebração do Acordo de Cooperação Técnica entre o INSS e a Prefeitura de Campo Redondo possibilitará a realização de: aposentadoria, certidão de tempo de serviço, agricultura, BPC, auxílio doença, emissão de extratos previdenciários e guias da previdência social, formalização de inscrição de segurados, agendamentos, simulações de tempo de contribuição, orientação e informação aos usuários, sob supervisão do INSS, e demais serviços.

INSS-DIGITAL-CAMPOREDONDO5

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)