Banner

Local

Com tema sobre Nordeste, Desfile Cívico em Santa Cruz chama atenção pela criatividade e homenagens; fotos

Imprimir
PDF

DESFILE-2019-001

O tradicional desfile cívico de "7 de Setembro" foi o principal evento em Santa Cruz/RN deste fim de semana, que movimentou a comunidade escolar e toda a sociedade local.

A cerimônia de abertura do desfile ocorreu com as palavras do prefeito Ivanildinho e com o desfile dos policiais militares da 4ª Companhia Independente da PM. Coube ao Corpo de Bombeiro Civil fazer o encerramento do desfile.

O tema da edição 2019 foi "Patrimônio Cultura: Os bens culturais e imateriais do Nordeste brasileiro", que trouxe para as escolas uma oportunidade de desenvolver a criatividade para homenagear a cultura da nossa região. "Com esse tema estamos incentivando assim o reconhecimento e a promoção dos bens culturais e imateriais do nosso povo e da nossa gente. Se faz necessário conhecer o nosso passado e preservar a memória do nosso povo. Isso faz parte da base da nossa história. É compreendendo aqueles que nos antecederam que agimos criticamente nos espelhando ou não em suas ações. Quero parabenizar cada uma das 25 instituições que participaram deste desfile cívico, em especial as nossas escolas que se preparam com muito afinco para os temas que foram apresentados", disse o prefeito Ivanildinho.

Começando no meio da tarde do sábado da independência, o desfile reuniu um grande público distribuído pela Rua João Bianor Bezerra, nos dois lados da via, com concentrações de escolas na Praça da Bíblia, Rua Eloy de Souza e Avenida Rio Branco. A dispersão acontecia ao lado da Prefeitura Municipal, no cruzamento das ruas João Ferreira Chaves e Manoel Cícero de Lima.

O final do desfile foi por volta das 22h, com uma avaliação positiva por toda a comunidade.

A ordem dos desfiles foi a seguinte:

Polícia Militar

Filarmônica Mestre João Roberto Paz e União

Grupo de Escoteiros

CMEI – Geraldo Alves da Silva (Paraíso)

Escola Municipal Sossego da Mamãe

Creche Municipal Pedro Severino Bezerra

CMEI – Gizalda Barbosa Lins

Escola Sorriso de Criança

Escola Municipal Rita Nely Furtado

Escola Municipal Theodorico Bezerra

Escola Municipal Professora Palmira Barbosa

Escola Municipal Miguel Lula de Farias

Centro Municipal de Ensino Rural Tequinha Farias

Escola Municipal Paulo Venâncio de Medeiros

Escola Municipal José Rodrigues da Rocha

Escola Municipal Aluízio Bezerra

Instituto Educacional Santa Lúcia

CREART

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Escola Estadual Quintino Bocaiuva

Escola Estadual José Ferreira de Souza

IESC

CEDAP

Escola Estadual Professora Rita Nely Furtado

Escola Estadual José Bezerra Cavalcanti

Agentes de Endemias

ETEF

Corpo de Bombeiro Civil

DESFILE-2019-002

DESFILE-2019-007

DESFILE-2019-009

banersaomiguel

Comentários (0)

Prefeitura e SEBRAE iniciam planejamento para criação de associação para catadores de lixo em Santa Cruz

Imprimir
PDF

REUNIO-CAPACITAO-CATEDORES-OK

A Prefeitura de Santa Cruz e o escritório local do SEBRAE iniciaram planejamento para criação de uma associação para os catadores de lixo da cidade. Um encontro semana passada iniciou o planejamento.

O município está em fase de desativação do lixão do bairro Paraíso e está sendo finalizado um galpão de triagem que os catadores vão utilizar para receber o lixo que pode ser reciclado para comercialização.

Para que o local possa ser administrado pelos catadores com sucesso no trabalho, será criada uma associação que irá definir como será a administração do local e como serão as regras para trabalho e todas as formalidades exigidas para a atividade.

A Prefeitura e o SEBRAE serão responsáveis pela legalização da associação e capacitação dos catadores para que a ação ocorra da melhor forma possível e que os catadores do município trabalhem com dignidade.

Presente ao encontro, o prefeito Ivanildinho destacou que o trabalho será muito importante, pois vai tirar os catadores de um local que prejudica sua saúde e coloca-los em um ambiente mais adequado, com os equipamentos de segurança necessários para seu trabalho cotidiano.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz convoca dois médicos aprovados em concurso

Imprimir
PDF

FOTO-SEDE-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz lançou um novo edital convocando dois candidatos aprovados no último concurso público realizado no município. Estão sendo chamados João Paulo Moraes Ribeiro e Paula Pinheiro Ventura Araújo.

As vagas a serem preenchidas são no quadro efetivo da administração municipal e a atuação dos profissionais será no âmbito da secretaria municipal de Saúde.

Os candidatos convocados deverão comparecer, no período de 09 a 13 de setembro, na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz, das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

No site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) é possível acessar o Edital de Convocação 028/2019 com todas as informações necessárias sobre a convocação.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Show de Lucas Loketa E Fabinho Sofrência em Santa Cruz acontece próxima semana

Imprimir
PDF
lucasloketa

carto_bem_estar

Comentários (0)

Desfile Cívico em Campo Redondo é um dos maiores já realizados e fala sobre Educação Cidadã

Imprimir
PDF

PROBEC-CAMPOREDONDO

A cidade de Campo Redondo foi as ruas no último feriado, sete de setembro, acompanhar o desfile cívico. Escolas da zona urbana e rural, em um grande ato de amor a pátria, mostraram o que foi trabalhado em sala de aula, através do Programa de Educação Cidadã, nos diversos pelotões. No dispositivo das autoridades o prefeito Alessandru Alves, a vice-prefeita Silvânia karla, vereadores, secretários, lideranças e outras autoridades recepcionaram a advogada Lígia Limeira, uma das idealizadoras do Programa de Educação Cidadã.

Civismo, cidadania, beleza e organização se espalharam pela ruas Severino Bezerra e Avenida Senador João Câmara. Com o tema: "A educação cidadã em Campo Redondo fazendo história", o desfile cívico trouxe os mascotes do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), Edu e Cidinha, que fez a alegria das crianças e adultos. Ao longo do desfile, escolas das redes pública e privada fizeram diversas apresentações culturais, em paradas especiais para o público presente.

O prefeito Alessandru Alves, que na sexta-feira (6) recebeu na Assembleia Legislativa honraria em reconhecimento ao esforço que tem feito para fazer acontecer o Setembro Cidadão, disse entusiasmado que foi um dos maiores desfiles já vistos em Campo Redondo. "Parece que a cada ano ele fica mais bonito, com suas surpresas. As bandas e fanfarras encantam a todos. Todas adquiridas em nossa gestão. Os jovens vem as ruas conscientes da importância do amor a pátria, do respeito e ética".

A secretária municipal de educação, Simone Cortez, que coordenou o ato, falou da felicidade em concluir mais um desfile, com tanto aprendizado e conscientização aos alunos e suas famílias. "Agradeço aos estudantes, aos professores, servidores, coordenadores pedagógicos, aos diretores, aos pais, motoristas do transporte escolar, equipe da SME que de forma brilhante deram vida a um dos mais belos desfiles cívicos já prestigiados pela população de Campo Redondo. Pudemos perceber que o trabalho em equipe, o esforço conjunto, o respeito, a cidadania e a luta por equidade desenvolvidas em cada escola de Campo Redondo são capazes de proporcionar ao nosso povo, as autoridades e aos visitantes momentos inesquecíveis e de muito aprendizado", contou.

PROBEC

O Probec tem por objetivo principal gerar e aperfeiçoar conhecimentos relacionados à formação ética, moral e cívica, capazes de produzir autoestima, sentimento de pertencimento, consciência crítica e política, e equilíbrio nas relações humanas. Também almeja a celebração de parcerias, com vistas à consecução e à disseminação de seus projetos, com o claro propósito de despertar e envolver todos os segmentos da sociedade na luta pela cidadania e por um futuro mais condigno. A ideia nasceu da experiência vivenciada por mais de dez (10) anos de trabalho e parceria entre o Juiz Jarbas Bezerra e a Advogada Lígia Limeira.

PROBEC-CAMPOREDONDO1

banersaomiguel

Comentários (0)