Banner

Local

Prefeitura de Santa Cruz promove nesta terça (04) audiência pública para debater orçamento para 2020

Imprimir
PDF

FOTO-AUDIENCIA

A Prefeitura de Santa Cruz promove nesta terça-feira (04) uma importante Audiência Pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O evento acontece, a partir das 9h, no auditório do CREAS.

O objetivo é reunir representantes da sociedade civil e gestores municipais para a apresentação as suas demandas, para posteriormente serem analisadas e debatidas por todos.

Para o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, é de extrema importância a participação popular nessa audiência. "É de interesse da gestão municipal que as pessoas participem do encontro, para colaborar com o planejamento orçamentário do município e em que áreas a gestão municipal pode priorizar investimentos para o ano de 2020", ressaltou.

A LDO estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. Já a  LOA estabelece os custos das ações para o ano seguinte.

brenobannernovo

Comentários (0)

Homem é morto a tiros em Santa Cruz

Imprimir
PDF

plantaopolicial-ok

A Polícia Militar registrou mais um homicídio em Santa Cruz.

Segundo informações preliminares, um homem sofreu vários disparos de arma de fogo Loteamento Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, próximo à Avenida Hugo Tavares. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A vítima foi identificada inicialmente como Mocotó. Mais detalhes em instantes.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Deputado Tomba participa de convenção nacional do PSDB

Imprimir
PDF

FB_IMG_1559319059920

O deputado Tomba Farias participou nesta sexta-feira da Convenção Nacional do PSDB, em Brasília.

O evento aconteceu no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Tomba destacou a importância da convenção para conhecer os rumos que o partido presente desenvolver em baixa de um país melhor.

O PSDB é um dos partidos mais fortes hoje no Rio Grande do Norte, com diversos deputados estaduais e prefeitos.

IMG-20190531-WA0057

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Com a presença do prefeito Ivanildinho, CMEI do Paraíso encerra programação voltada para as famílias dos alunos da instituição

Imprimir
PDF

EVENTO-CMEI-001

O prefeito Ivanildinho participou, no início da noite desta quinta-feira (30), do evento que marcou a culminância do projeto "Aprendendo sobre quem cuida de mim", desenvolvido no Centro Municipal de Ensino Infantil, o CMEI do bairro do Paraíso.

O evento, que também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, teve diversas apresentações, preparadas pelos alunos para homenagear seus familiares.

Criado e desenvolvido pela primeira vez no ano passado, projeto objetiva acabar na escola com as comemorações individuais do dia das mães e dos pais e celebra sempre a família, mostrando a importância de todos os membros familiares, que cuidam das crianças, sejam pais, tios, avós ou outras pessoas que acolhem nossas crianças.

O prefeito Ivanildinho se encantou com a iniciativa e com o envolvimento das famílias. "Entendemos a importância dessa ação e parabenizamos direção, professores, famílias e crianças da comunidade escolar da creche, que fizeram uma noite especial para todos. Na ocasião, tive o prazer de estar presente e senti de perto a emoção das famílias que ali estavam", afirmou.

O projeto "Aprendendo sobre quem cuida de mim" promoveu, durante todo o mês de maio, diversas atividades envolvendo membros das famílias dos alunos, buscando promover uma convivência respeitosa. A iniciativa é amparada pela Lei Municipal nº 679/2015, que institui a Semana Municipal da Família no Município de Santa Cruz/RN.

O Centro Municipal de Ensino Infantil atende atualmente a cerca de 400 crianças, de 02 a 05 anos de idade, nos turnos matutino e vespertino.

EVENTO-CMEI-002

EVENTO-CMEI-003

banersaomiguel

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz começa a colocar em prática plano de intensificação contra muriçocas e mosquito da dengue; fumacê começa a curcular

Imprimir
PDF

COMBATE-DENGUE-001

A aplicação do larvicida em terrenos baldios, galerias, no rio e em riachos da cidade marcam o início da intensificação dos trabalhos de combate às muriçocas e ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Essas são apenas algumas das ações definidas em reunião, realizada no último sábado (25), com a presença do prefeito Ivanidinho, e que já começaram a ser executadas.

O trabalho foi iniciado nesta quarta-feira (29) em aéreas com focos dos mosquitos no loteamento Monsenhor Raimundo, entre o DNER e o Conjunto Cônego Monte, e será também realizado em todos os bairros da cidade.

As medidas são emergenciais e são realizadas de forma conjunta, com técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Vigilância Ambiental.

As ações do plano montado pela Prefeitura de Santa Cruz consistem na notificação de proprietários de terrenos para a limpeza dos mesmos, mutirões nos bairros, a aplicação do larvicida em locais com focos dos mosquitos, além de um trabalho educativo nas escolas e em todas as mídias sociais.

Outra importante ação será a circulação, que começou nesta quinta-feira (30), de três carros fumacê. Enviados pelo Estado, os veículos serão custeados pela Prefeitura de Santa Cruz, viabilizando assim, este importante reforço para o combate das muriçocas e do mosquito causador da dengue.

Além disso, as autoridades locais alertam para a importância da participação da população no combate aos mosquitos. São medidas simples, porém, essenciais e que ajudam a minimizar o problema, como por exemplo, cobrir todos os objetos que possam acumular água e gerar focos dos mosquitos.

COMBATE-DENGUE-002

banner_carloschagas

Comentários (0)