Banner

Local

Encontro na Assembleia discute abastecimento de água em Santa Cruz e SAAE e CAERN buscarão solução conjunta para problema*

Imprimir
PDF

reuniaoaguaassembleia

A Frente Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou um encontro na tarde de ontem para discutir a situação do abastecimento de água em Santa Cruz.

A reunião serviu para que CAERN, SAAE, Ministério Público e autoridades do município pudessem discutir como buscar alternativas de melhorias no abastecimento da cidade que, assim como em anos anteriores, chegado o período mais quente do ano, entra em colapso o sistema adutor.

SAAE e CAERN divergiram sobre a a necessidade de mais água para reforçar o abastecimento da cidade.

A CAERN informou no encontro que a quantidade de água destinada a Santa Cruz é suficiente para abastecer a cidade e mais que a média dos municípios vizinhos.

Já o SAAE explicou que Santa Cruz é a maior cidade do sistema adutor e recebe população flutuante dos municípios vizinhos todos os dias, o que faz com que a quantidade de água enviada seja bem abaixo que a necessidade do município.

Com o impasse, o principal encaminhamento do encontro foi, em curto prazo, é de reuniões técnicas periódicas nos próximos dias entre os setores técnicos de CAERN e SAAE para tentar encontrar uma saída emergencial para diminuição do problema de água do município.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz lança edital convocando técnicos de enfermagem aprovados em concurso

Imprimir
PDF

FOTO-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou um novo edital convocando três candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado para o quadro efetivo do município na função de técnico de enfermagem.

Os candidatos convocados são: Danilo Erivelton Medeiros Dias, Aparecida Loruhama Santos de Lima e Chirlayne Chaplinska Moreira Guedes Silva.

De acordo com o edital, os candidatos têm um prazo que vai de 04 a 11 de novembro para comparecer na secretaria municipal de Administração (sede da Prefeitura de Santa Cruz), das 08h às 11h e de 14h às 17h, de segunda a quinta-feira e, excepcionalmente, na sexta-feira o horário é das 08h às 11h.

No site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) é possível acessar o Edital de Convocação 032/2019.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Festa de aniversário do deputado Tomba movimenta Santa Cruz nesta sexta

Imprimir
PDF
Aniversrio_Tomba_2019

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Com promessa de recorde de público, festa de aniversário de Tomba é aberta ao público e para a família do RN

Imprimir
PDF

A festa de aniversário do deputado Tomba Farias promete movimentar Santa Cruz na noite desta sexta-feira.

Como em anos anteriores, a festa é aberta a população, para toda a família e com expectativa de recorde de público.

A única mudança da festa foi o local. O evento acontecerá na Vila de Todos, que teve sua reforma concluída e está pronta para receber público recorde durante a festa de Tomba.

Para entrada, todas as pessoas serão revistadas, em esquema de segurança especial, mas está liberada a entrada de bebidas e petiscos, além de não ser obrigatória a apresentação de documentos, para que todos possam curtir com familiares e amigos um dos maiores eventos em Santa Cruz.

E como animação, Banda Grafith, Giannini Alencar e Edyr Vaqueiro prometem shows até amanhecer o dia.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Ação de combate à Sífilis é realizada pelo Hospital Ana Bezerra

Imprimir
PDF

IMG_20191030_091137031_HDR

O Setor de Gestão da Qualidade e Vigilância em Saúde realizou nesta quarta-feira, 30, mais uma ação de combate à sífilis, aberta a comunidade de Santa Cruz e municípios vizinhos.

O evento aconteceu na praça Tequinha, localizada em frente ao Hospital, durante toda a manhã. O local foi cedido gentilmente pelos proprietários e serviu plenamente aos objetivos propostos.

Foram realizados diversos momentos de orientações e esclarecimentos sobre a prevenção e os cuidados no tratamento quando necessário. Houve distribuição de preservativos masculinos e femininos bem como a realização de testes rápidos para verificação de possíveis infectados.

Segundo o Ministério da Saúde a sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária).

Nos estágios primário e secundário da infecção, a possibilidade de transmissão é maior. A sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada ou para a criança durante a gestação ou parto.

A infecção por sífilis pode colocar em risco não apenas a saúde do adulto, como também pode ser transmitida para o bebê durante a gestação. O acompanhamento das gestantes e parcerias sexuais durante o pré-natal previne a sífilis congênita e é fundamental.

IMG_20191030_102831607_HDR

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)