Banner

Local

Prefeito Ivanildinho conhece sede do novo Fórum de Justiça de Santa Cruz e estuda obra para pavimentação de acesso ao local

Imprimir
PDF

VISITA-OBRA-FORUM-001

O prefeito Ivanildinho visitou nesta quarta-feira (04) as novas instalações do Fórum da Comarca de Santa Cruz.

A obra está entrando na sua reta final e o gestor municipal foi convidado pela juíza coordenadora do Fórum, Dra. Giselle Cortez Draeger, para conhecer a obra e realizar parceria para ajudar na estrutura de acesso ao edifício.

O setor de engenharia do Tribunal de Justiça apresentou projeto para calçamento de acesso ao Fórum, um trecho pequeno, que ajudaria os usuários do local, pois serviria para estacionamento e facilitaria o acesso ao local, que será bastante utilizado diariamente pela população.

A Prefeitura de Santa Cruz, através do setor de engenharia, irá elaborar o projeto para verificar sua viabilidade a fim de ser executado.

Após a visita, o prefeito Ivanildinho afirmou que ficou encantado com a obra realizada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que irá melhorar significativamente o atendimento à população e aos servidores do Tribunal.

De acordo com a empresa responsável pela obra, o prédio do Fórum da comarca de Santa Cruz deverá ficar pronto no primeiro trimestre do próximo ano.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz segue com o REFIS 2019 e contribuintes podem resolver pendências com IPTU e outros tributos com condições especiais

Imprimir
PDF

logo-refis

O REFIS 2019, período que possibilita aos contribuintes santa-cruzenses resolverem suas pendências referentes ao IPTU e outros tributos municipais segue até o dia 30 de setembro. Esta ação é desenvolvida pela Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Tributação e Arrecadação.

A campanha oferece atendimento de forma especial para os contribuintes que tenham algum tipo de pendência relacionada ao Imposto Predial e Território Urbano (IPTU), bem como, demais tributos municipais, que poderão também ser regularizados, como: ISS, alvará de funcionamento, alvará de taxista e moto-taxista.

Contribuintes que estão, por exemplo, com o IPTU deste ano em aberto, não conseguiram quitá-lo, poderão fazer isso, com a possibilidade de parcelamento, dependendo do valor, em até cinco vezes, e ainda obter 80% de desconto sobre juros e multas.

Essa possibilidade de negociação não é exclusiva apenas ao IPTU deste ano. Contribuintes com débitos de anos anteriores também poderão se beneficiar desta ação.

As pessoas ou empresas que se enquadram nessa situação, podem se dirigir até a secretaria de Tributação e Arrecadação, que funciona no Centro de Administrativo, antigo PETI, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Na sexta-feira, excepcionalmente, o horário é das 8h às 12 horas.

O REFIS 2019, além de oferecer uma ótima oportunidade aos contribuintes, possibilita que o município melhore os seus índices da arrecadação.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho se reúne com representantes dos Agentes de Saúde e de Endemias para ouvir reivindicações da categoria

Imprimir
PDF

ENCONTRO-AGENTES-005

O prefeito Ivanildinho recebeu, no início da noite desta terça-feira (03), uma representação dos Agendes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Santa Cruz e serviu para a categoria apresentar ao gestor municipal uma pauta de reinvindicações.

Representando a administração municipal, além do prefeito Ivanildinho, também participaram do encontro a secretária municipal de Saúde, Myllena Ferreira, a coordenadora da atenção básica, Mayhara Myrna, representando a equipe técnica da Saúde, Cássia Penha, e o assessor jurídico do município, José Ivalter Ferreira.

Para o prefeito Ivanildinho, o encontro foi extremamente positivo e as reivindicações apresentadas pela categoria abordam questões pertinentes e que serão submetidas a estudos de viabilidade pelos técnicos da Prefeitura.

Dos pontos apresentados pela categoria, está o que trata da saúde do trabalhador. O prefeito ressaltou que a gestão já contratou uma empresa para a elaboração de um programa que contemple essa questão.

Já sobre outros pontos da pauta, como verbas indenizatórias para aquisição de fardamento e equipamentos de proteção individual (EPI), ponto eletrônico de forma flexibilizada e a revogação do decreto municipal para inclusão da categoria no pagamento do décimo terceiro salário no mês de aniversário de cada agente, receberão da gestão municipal uma atenção especial e também, segundo o prefeito Ivanildinho, passarão por estudos de viabilidade e têm grandes chances de serem atendidas.

O prefeito Ivanildinho ressaltou a importância de dialogar com os profissionais que integram a gestão municipal. "Dialogar com as categorias que fazem o serviço público na minha avaliação é fundamental, afinal, são esses profissionais que fazem a gestão, que levam os nossos serviços para a população. É dialogando que se encontra as soluções para os problemas. Reconhecemos que os nossos agentes desenvolvem um trabalho essencial para a saúde do município e a nossa intenção é sempre avançar no sentido de oferecer condições dignas de trabalho para esses profissionais, consequentemente, melhores serviços para o nosso povo", ressaltou.

Ivanildinho também externou o desejo de se reunir mais vezes com a categoria, periodicamente, e trazer para o debate questões que envolvam os serviços prestados junto a população, buscando aprimorar a estratégia de atuação dos agentes.

O encontro desta terça-feira (03) entre o Prefeito Ivanildinho e os ACE e ACS foi mediado pelo presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (SINDAS/RN), Cosmo Mariz.

ENCONTRO-AGENTES-002

banner_carloschagas

Comentários (0)

Forró do Candieiro realiza amanhã festa da Independência

Imprimir
PDF
candieiroindependencia2019

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Feira livre de Santa Cruz desta semana acontecerá nesta sexta-feira (06)

Imprimir
PDF

FOTO-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou um decreto municipal, assinado pelo prefeito Ivanildinho, antecipando a feira livre deste próximo fim de semana do sábado para a sexta-feira, 06 de setembro.

A mudança ocorre em virtude do feriado nacional de "7 de Setembro", data da Independência do Brasil e que tradicional ocorre evento de comemoração no município.

Mesmo com a antecipação da feira livre, o decreto esclarece que órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo funcionarão, na sexta-feira (06), no horário normal de expediente.

banner_carloschagas

Comentários (0)