Banner

Local

Secretário de Esporte e Lazer participa de encontro sobre gestão esportiva em Natal/RN

Imprimir
PDF

FOTO-JAEDYSON

O secretário de Esporte e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson, está participando até esta sexta-feira (24), em Natal/RN, do primeiro Encontro de Formação para Gestores em Esporte e Lazer da Rede Cedes-RN.

O evento, que acontece desde quarta-feira (22), está reunindo gestores da área do Rio Grande do Norte com discussões sobre avanços na gestão das secretarias municipais em busca de valorizar o esporte amador e o estimulo ao desenvolvimento de atividades escolares.

A programação é composta por palestras com nomes importantes da gestão esportiva do país.

O encontro é realizado pelo Centro de Desenvolvimento do Esporte Recreativo e do Lazer do Rio Grande do Norte (Rede Cedes-RN).

carto_bem_estar

Comentários (0)

Emenda do deputado Tomba Farias garantiu o pagamento do teleférico de Santa Cruz

Imprimir
PDF

tomba_assembleiaok

Durante pronunciamento no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) revelou que foi uma emenda impositiva de sua autoria que viabilizou o pagamento, pelo governo do Estado, de parte dos recursos necessários para a compra do teleférico de Santa Cruz.

A revelação feita pelo parlamentar desmente notícias plantadas nas redes sociais, omitindo a atuação do deputado e dando conta de que a governadora Fátima Bezerra havia "quitado" o valor de compra do teleférico.

O deputado estadual George Soares (PR) esclareceu que as notícias anônimas que circularam nas redes sociais não partiu do governo, enquanto o deputado Francisco do PT revelou que esteve com a governadora Fátima Bezerra e a mesma se mostrou feliz pela compra do equipamento e disse que precisava encontrar Tomba para parabenizar porque o teleférico era fruto do trabalho do deputado.

Após os esclarecimentos dos parlamentares, Tomba Farias agradeceu a governadora por ter pago a emenda de sua autoria destinada ao teleférico de Santa Cruz. "O turismo não é só meu, nem só de Santa Cruz, é do Estado", disse.

FISCALIZAÇÃO

O deputado Tomba Farias criticou ainda a forma como o Detran e o DER procederam nas blitz da Lei Seca e na fiscalização aos ônibus de turismo que transportaram romeiros para a festa e procissão de Santa Rita de Cássia realizada nesta quarta-feira, 22, em Santa Cruz.

O parlamentar revelou que abordagens e fiscalizações foram feitas de maneira ostensivas, sem que nenhuma campanha educativa tenha sido feita para conscientizar os visitantes.

"Nós somos a favor da fiscalização. Se vai ter fiscalização faça também a parte educativa", sugeriu Tomba Farias, que afirmou não concordar com a rigorosidade, já que a blitz fechava a cidade. Ele também ressaltou que vários ônibus foram parados, fazendo com que turistas e ambulantes não conseguissem chegar na festa.

Para Tomba, a fiscalização deveria existir, mas seria importante que tivesse acontecido uma blitz educativa, que os turistas tivessem sido alertados e assim evitado o transtorno.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Pela primeira vez beneficente, festa social de Santa Rita de Cássia acontece na noite de hoje

Imprimir
PDF

festasocialsantarita2019

A tradicional festa social de Santa Rita de Cássia acontece nesta terça-feira.

Após contratempos na organização, foi definido que a festa será beneficente e com atrações que prometem lotar o pátio da Matriz: Zé Cantor, Giannini ALencar e Thúllio Milionário.

Para ter acesso a festa é necessário trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis pela senha. As trocas estão acontecendo com Nonô na Maré Mansa e na antiga Casa Paroquial durante todo o dia de hoje.

A animação deverá ser total em mais um ano da festa social de nossa padroeira.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Procissão de Santa Rita se consolida a cada ano como um dos maiores eventos religiosos do RN

Imprimir
PDF

procissao2019santarita

Por mais um ano, a festa de Santa Rita de Cássia se consolidou como um dos maiores eventos religiosos do Rio Grande do Norte.

A procissão da padroeira de Santa Cruz reuniu ontem na cidade, segundo a organização do evento, cerca de 75 mil pessoas, praticamente dobrando a população de Santa Cruz, em uma bela demonstração de fé.

O evento contou com a presença de autoridades como a governadora do estado, Fátima Bezerra, o deputado estadual Tomba Farias, e outras lideranças potiguares.

Após 10 dias intensos, Santa Cruz vive hoje a ressaca pós-festa de Santa Rita, que cresceu bastante esse ano e promete novidades para 2020.

Foto Emerson Rosendo

banersaomiguel

Comentários (0)

Órgãos municipais terão horário diferenciado nesta terça-feira (21)

Imprimir
PDF

FOTO_SEDE-PREFEITURADESANTACRUZ-OK

O prefeito Ivanildinho assinou um decreto que muda, nesta terça-feira (21), o horário de funcionamento nos órgãos da administração municipal. Desta forma, o expediente será corrido, das 07h às 12 horas.

De acordo com o Decreto Municipal 1807, de 20 de maio de 2019, a excepcionalidade no horário de funcionamento nos órgãos da Prefeitura de Santa Cruz ocorre em razão da festa social de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade, que acontece nesta terça-feira (21), além de ser véspera do encerramento dos festejos, na parte religiosa.

O horário especial não se aplica aos serviços essenciais, como: saúde, operacionalização do serviço de abastecimento de água, limpeza urbana e assistência social, que não podem ser paralisados ou interrompidos.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)