Banner

Local

Cerca de 300 ônibus estiveram em Santa Cruz no domingo que antecede o Dia de Santa Rita

Imprimir
PDF

santuariodomingo1

Uma multidão de adeptos do turismo religioso "invadiu" neste domingo a cidade de Santa Cruz. Na região do Trairi do Rio Grande do Norte, onde foi realizada a Missa do Romeiro, no Santuário de Santa Rita de Cassia, onde fica localizada a maior estátua religiosa do mundo, com a imagem de Santa Rita de Cassia,  padroeira da cidade.

Cerca de 265 ônibus transportaram turistas vindo de diversas regiões do RN, é de estados vizinhos.  Em Santa Cruz está ocorrendo desde o último dia 13 de Maio a festa de Santa Rita de Cássia, que prossegue até o  dia 22, quando espera-se a presença  de mais de 70 mil pessoas na cidade, para participar da procissão, que é a maior do estado do Rio Grande do Norte.

santuariodomingo2

santuariodomingo3

bannerfestajapi

Comentários (0)

Deputado Tomba prestigia festa religiosa em Pedro Velho

Imprimir
PDF

tomba_pedrovelho20191^

O deputado estadual Tomba Farias esteve na noite desta quinta-feira (16) no município de Pedro Velho, no interior potiguar.

Acompanhado pelo líder político local Junior Balada, Tomba participou da festa de Mãe Rainha, na Paróquia daquele município.

Tomba foi recebido bem pelos populares participantes do evento religioso e ressaltou a importância da festa para a população local.

Em conversa com Junior Balada, Tomba também se mostrou sensível aos pleitos do município e se colocou a disposição para ajudar no desenvolvimento de Pedro Velho.

tomba_pedrovelho20192

brenobannernovo

Comentários (0)

Operação conjunta das polícias Civil e Militar recupera objetivos roubados da capela de São Miguel em Santa Cruz

Imprimir
PDF

saomiguelrecuperacao1

Em trabalho de investigação conjunta das polícias Civil e Militar, os objetivos roubados da Igreja São Miguel, no bairro Miguel Pereira Maia, foram recuperados.

A igreja foi assaltada duas vezes. No dia 8 de abril, foram levados do ambiente os ventiladores que iriam ser instalados na capela. Já no último domingo (12), foram roubadas cadeiras e mesas do interior da igreja.

O trabalho de investigação conduzido pela Delegacia de Polícia Civil resultou na recuperação dos objetos roubados, que serão devolvidos para a Paróquia de Santa Rita de Cássia.

saomiguelrecuperacao2

bannerfestajapi

Comentários (0)

Atual diretor da Facisa é escolhido por reitor eleito da UFRN para assumir cargo de pró-reitor adjunto de Extensão

Imprimir
PDF

edvaldo_facisa

O atual diretor do campus Santa Cruz da UFRN, professor Edvaldo Vasconcelos, foi escolhido pelo reitor eleito da universidade, Daniel Diniz Melo, para o cargo de pró-reitor adjunto de Extensão da universidade nos próximos 4 anos.

O anuncio foi feito semana passada em reunião com todos os diretores de unidades da universidade. Edvaldo Vasconcelos é o primeiro professor do interior a assumir um dos cargos mais importantes dentro da UFRN.

A pró-reitoria de Extensão é a que tem o maior orçamento universitário. São R$ 4,5 milhões para investimentos em programas e projetos que levem a UFRN para mais próximo da população.

bannerfestajapi

Comentários (0)

A menos de uma semana para sua realização, festa social de Santa Rita de Cássia passará por mudanças de atrações

Imprimir
PDF

DSC_0394

Faltando menos de uma semana para sua realização, a tradicional festa social de Santa Rita de Cássia passará por mudanças de atrações.

O cantor Xand Avião não será mais a atração principal do evento. Uma nota oficial dos organizadores da festa ainda hoje irá confirmar as mudanças.

A festa social de Santa Rita de Cássia é de responsabilidade de um grupo de empresários que comprou o evento a Paróquia de Santa Rita de Cássia.

Na tarde de hoje devem ser anunciadas as mudanças.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)