Banner

Local

Complexo Cultural Santá será inaugurado nesta quinta (24) em Santa Cruz

Imprimir
PDF

convite-sant

A Prefeitura de Santa Cruz, a Paróquia de Santa Rita de Cássia e o escritório regional do Sebrae, realizam nesta quinta-feira (24) a inauguração do Complexo Cultural Santá.

Fruto de uma consultoria para melhorar o trabalho dos artesãos do município, o complexo cultural nasce para suprir uma carência por espaços culturais da cidade, além de sediar a primeira loja conceitual de artesanato do Rio Grande do Norte, com artesãos santa-cruzenses.

A inauguração acontece a partir das 4h da tarde e aberta a população, que poderá conhecer o espaço que foi cuidadosamente preparado para acolher o complexo cultural.

O complexo surgiu através do projeto Lugares de Charme, desenvolvido pela design Cris Ribeiro, que foi contratada pela Prefeitura e Sebrae para desenvolver uma ação junto aos artesãos de Santa Cruz.

O projeto foi crescendo e a Paróquia cedeu o prédio onde funcionou a creche Pinguinho de Gente, em frente a Prefeitura de Santa Cruz, para sediar o complexo, que será mais um atrativo turístico para a cidade.

O Complexo Cultural Santá será mais um importante espaço para visitação de turistas, pois além da loja de artesanato a ideia é usar o espaço para realização de atividades culturais.

Está é a primeira etapa da inauguração do Complexo. Prefeitura de Santa Cruz e Paróquia de Santa Rita de Cássia preparam dois memoriais, um para contar a história da construção do Santuário e outro a vida de Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, que estão em fase de montagem para em breve ficar a disposição dos visitantes do Complexo Cultural.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Deputado Tomba e prefeito Ivanildinho tem encontro com presidente do Senado em Brasília

Imprimir
PDF

2dcb1042-6972-4971-b7f6-06506e371bed

O deputado Tomba Farias participou nesta terça-feira de audiência em Brasília com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM).

O encontro contou com a presença do ex-senador José Agripino, presidente do Democratas no Rio Grande do Norte, do prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), além do prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho.

Para Santa Cruz, foi pleiteado a ajuda do presidente do Senado para liberação de emendas de José Agripino para obras estruturantes do município, que ajudarão no desenvolvimento da cidade.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Em Brasília, prefeito Ivanildinho discute liberação de recursos para obras em Santa Cruz

Imprimir
PDF

IVANILDO-BRASILIA-001

O prefeito Ivanildinho está em Brasília/DF cumprindo agenda administrativa, ao longo desta semana, em busca de liberação de recursos para obras estruturantes em Santa Cruz.

Acompanhado pelo deputado Tomba Farias, Ivanildinho visitou nesta segunda-feira (21) o Ministério do Desenvolvimento Regional, onde participou de audiência com o secretário executivo da pasta, Mauro Biancamano Guimarães.

No Ministério, foi discutido a liberação de recursos para obras importantes para Santa Cruz, tais como: liberação de recursos para obras de revestimento asfáltico; drenagem e pavimentação de vias públicas em paralelepípedo; recuperação de estradas vicinais; e a IV etapa da obra para modernização e ampliação do mercado público.

Ivanildinho afirmou que a audiência foi importante para avançar no trâmite burocrático da liberação dos recursos, que ajudarão a desenvolver obras essenciais para a população.

O prefeito de Santa Cruz e o deputado Tomba Farias seguem em Brasília ao longo desta semana visitando diversos ministérios, verificando o andamento da liberação de recursos de obras para Santa Cruz.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Santa Cruz terá festa com Forró das Antigas em 30 de novembro

Imprimir
PDF
1fb2592b-d461-4189-acf4-3b4af585ca12

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Seleção de Santa Cruz continua nos preparativos para o Super Matutão e apresenta comissão técnica

Imprimir
PDF

comissotecnica-seleao

A Seleção de Santa Cruz está com a comissão técnica montada para o time disputar o Super Matutão, competição organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, confirmou a participação da cidade na competição. A estreia é domingo, dia 27 de outubro, contra a Seleção de Currais Novos, no estádio Iberezão.

Os treinamentos foram iniciados está semana com atletas amadores da região Trairi, que vão representar Santa Cruz na competição.

O experiente treinador Wassil Mendes, que já comandou o time profissional do Santa Cruz, irá treinar a nossa seleção.

A comissão técnica é formada pelos seguintes profissionais:

Treinador: Wassil Mendes

Preparador físico: Franklin Henrique

Auxiliar preparação física: João Batista

Preparador de goleiros: Naldinho Bezerra

Auxiliar de preparador de goleiros: Agostinho Cunha

Massagista: Eusébio Pires

Coordenadores técnicos: Ivan Bezerra e José Carlos Azevedo

Supervisor: Walderi Silva

Coordenação geral: Jackson Jaedyson

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)