Banner

Local

Prefeitura de Santa Cruz promove amanhã a primeira edição do projeto Santa Cruz Cidadã

Imprimir
PDF

LOGO-SANTACRUZCIDAD

A Prefeitura de Santa Cruz promove nesta sexta-feira (10), no bairro Paraíso, a primeira edição do Santa Cruz Cidadã, evento que levará os principais serviços da gestão municipal para os bairros da cidade.

A ação envolverá todas as secretarias da administração municipal e vai levar atendimentos gratuitos para mais próximo das pessoas. Serão realizadas atividades nas áreas de saúde, educação, assistência social, apresentações culturais e esportivas, além de cursos de capacitação e atendimentos jurídicos.

Esta primeira edição irá comemorar o Dia das Mães, com atividades específicas para as mulheres, como exames de mamografias e ultrassonografia e atividades de beleza, além de cortes de cabelo.

Em parceria com o SEBRAE, acontecerão capacitações com a temática "Mulheres Empreendedoras". Entre outras ações específicas para as mulheres do bairro mais populoso de Santa Cruz.

Foram firmadas parcerias ainda com SENAI, que ministradas oficinas ao longo do dia, e OAB seccional de Currais Novos para atendimentos específicos.

As atividades não serão apenas para as mulheres, todos os moradores do bairro poderão participar. O objetivo é envolver toda a comunidade.

Para o prefeito Ivanildinho, a ação será importante para comemorar o Dia das Mães e levar e para facilitar que os serviços da prefeitura estejam mais próximos da população. "Não tenho dúvidas que as pessoas serão atendidas com carinho em nosso evento, pois estamos buscando atender demandas da população, garantindo acesso aos serviços de nossa gestão mais próximos dos nossos usuários", enfatizou o gestor municipal.

O projeto Santa Cruz Cidadã acontecerá no horário das 8h às 17h, na Praça do bairro Paraíso, e todos são convidados para participar e ter acesso aos serviços que estão sendo cuidadosamente preparados pela gestão municipal.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz vai intensificar ações de combate à dengue

Imprimir
PDF

REUNIO-DENGUE-001

A situação das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti em Santa Cruz tem preocupado as autoridades de saúde da capital do Trairi e do governo do estado.

O município já registrou quase 300 casos notificados de dengue, com mais de 30 confirmações, números altos que, aliados ao alto índice de infestação na cidade, mais de 10% das residências com criadores do mosquito, fizeram com que o planejamento seja intensificado nos próximos dias.

Na última sexta-feira (03), um encontro entre os técnicos das secretarias municipal e estadual de Saúde foi realizado visando chamar atenção de todos para a união de esforços garantindo que o combate ao mosquito Aedes Aegypti seja ampliado na cidade.

Como encaminhamentos do encontro, o município de Santa Cruz vai elaborar um plano de ações para que, de forma intersetorial, possa agir para combater o mosquito nas residências das pessoas e nos terrenos baldios da cidade.

A ideia da secretaria municipal de Saúde é envolver, não só as secretarias, mas também escolas e outras instituições públicas e privadas para alertar a população que a prevenção aos locais onde existem criadouros do mosquito ainda é a melhor fórmula para se evitar epidemias de dengue e outras doenças em nosso município.

Além disso, o município já solicitou ao estado a presença do carro fumacê, mas o governo não tem atualmente o larvicida e quando a situação for resolvida, o carro será enviado para ajudar no combate ao mosquito na capital do Trairi.

Mesmo com todo esse trabalho sendo intensificado, a população ainda é peça fundamental no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Mais de 10% das residências santa-cruzenses tem focos da dengue, e esse combate precisa ser iniciado em casa para que o problema seja minimizado.

São atitudes simples, especialmente de não deixar água parada, que servem para evitar a presença do mosquito e sua proliferação.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Coletiva apresenta para imprensa potiguar programação da Festa de Santa Rita 2019

Imprimir
PDF

COLETIVA-1

Em entrevista coletiva de imprensa no Santuário de Santa Rita, foi apresentada oficialmente a festa de Santa Rita de Cássia, principal evento santa-cruzense e que atrai milhares de pessoas para a cidade de Santa Cruz neste mês de maio.

O evento contou com a participação do pároco de Santa Rita, Pe. Vicente Fernandes, que apresentou a programação religiosa da festa, o prefeito Ivanildinho que fez apresentação da programação sociocultural, o gerente regional do SEBRAE, Gustavo Cosme, que apresentou a Feira Regional de Artesanato e o major da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, Major Eudes Valério, que mostrou a imprensa o esquema de segurança para a festa.

O evento reuniu mais de 30 veículos de comunicação de 10 municípios potiguares, que também tiveram oportunidade para perguntar sobre o desenvolvimento da festa e sua importância, não só para religiosidade, mas também para a economia da cidade, que é o principal polo turístico do Rio Grande do Norte.

O pároco de Santa Rita, Pe. Vicente Fernandes, afirmou que a festa está pronta para acolher os visitantes. "Estamos prontos para momentos intensos de fé e devoção a Santa Rita de Cássia, esperamos todos nos dias do evento", ressaltou o sacerdote.

O prefeito Ivanildinho ainda destacou que a gestão municipal tem se preparado diariamente para deixar a cidade pronta para santa-cruzenses e visitantes durante o evento. "Além de ser responsável por toda programação social, estamos preparando a cidade para melhor acolher os devotos de Santa Rita. Estamos fazendo obras de recuperação de espaços públicos, limpeza da cidade e, nos dias do evento, articulamos esquemas de segurança e trânsito para garantir que a festa seja um sucesso. Todos sejam bem-vindos a Santa Cruz durante este mês", enfatizou o gestor municipal.

A festa de Santa Rita de Cássia acontece de 13 a 22 de maio. O dia de Santa Rita, dia 22, reúne mais de 70 mil pessoas na cidade e durante a procissão, que é a maior do estado do Rio Grande do Norte.

A seguir, a programação social da festa de Santa Rita, que acontece diariamente em frente a Matriz de Santa Rita:

Dia 13

18h Abertura da Feira Regional de Artesanato

21h Apresentação da Banda Filarmônica João Roberto Paz e União

Dia 14

18h Feira Regional de Artesanato

21h Concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil" categoria KIDS

Dia 15

18h Feira de Artesanato Regional

21h Concurso musical "A Mais Bela Voz Estudantil" categoria JUVENAL

Dia 16

5h Feira da Agricultura Familiar com forró pé de serra

18h Feira Regional de Artesanato

21h Forró dos Idosos com animação do Trio Arapuá

Dia 17

18h Feira Regional de Artesanato

21h Show com Gerliane Souza e Banda

Dia 18

18h Feira Regional de Artesanato

21h Jantar de Santa Rita

21h III Noite Inesquevícel com o cantor Messias Paraguai

Dia 19

14h Cavalgava de Santa Rita de Cássia

18h Feira Regional de Artesanato

18h Festa da Cavalgada na Vila de Todos com animação de Edyr Vaqueiro, Banda Feras, Forró do Rei e Diego Kabaré

Dia 20

18h Feira Regional de Artesanato

21h Show com Tri A3

Dia 21

22h Tradicional Festa de Santa Rita de Cássia com Xand Avião, Zé Cantor e Thúlio Milionário (evento privado)

COLETIVA-2

COLETIVA-3

COLETIVA-4

COLETIVA-5

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Encerrado período de inscrições, 20 pessoas se habilitam para concorrer ao Conselho Tutelar de Santa Cruz

Imprimir
PDF

conselhotutelar-002

A Comissão Especial Eleitoral do Processo de Eleição do Conselho Tutelar de Santa Cruz/RN divulgou o Edital 003/2019 com a lista das 20 pessoas inscritas para participar do pleito que irá definir os cinco novos membros da instituição.

De acordo com o edital, o Ministério Público ou qualquer cidadão que tenha conhecimento de fatos ou circunstâncias que tornem qualquer inscrito impedido ou inapto para a função de Conselheiro Tutelar, à luz dos requisitos fixados na legislação em vigor, poderá oferecer impugnação junto à Comissão Especial Eleitoral, no período de de 07 e 13 de maio, preferencialmente com provas que instruam o ato. As impugnações deverão ser apresentadas por escrito e protocoladas na sede do CMDCA, situada na Rua Antônio Henrique de Medeiros, 219, Centro, no horário das 08h às 12he das 14h às 17h, excetuando-se a sexta-feira, cujo expediente ocorre das 8h às 13 horas.

Após o prazo para impugnações, haverá a segunda etapa do processo, cujos candidatos serão submetidos a um exame de conhecimentos específicos que será realizado no dia 07 de julho de 2019.

As eleições do Conselho Tutelar ocorrem por meio de um processo de escolha unificado e acontecerá no dia 06 de outubro de 2019. Os eleitos assumem o cargo para o quadriênio 2020/2024.

No site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br) é possível acessar o Edital 003/2019 com a lista completa dos inscritos, pré-candidatas ao Conselho Tutelar de Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Em Mensagem Anual à Câmara, prefeito Ivanildinho destaca principais metas de sua gestão para este ano

Imprimir
PDF

IVANILDINHO-LEITURA-001

O prefeito Ivanildinho leu na última terça-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores, a Mensagem Anual que costumeiramente o chefe do Executivo faz ao Legislativo em todas as esferas de poder do país. O gestor municipal apresentou um balanço dos 60 primeiros dias de sua gestão e as metas para o ano de 2019.

Ivanildinho, que assumiu após realização de eleição suplementar, destacou parcerias para desenvolver sua gestão, o trabalho cotidiano e obras e ações programadas para este ano de sua gestão. Além disso, o prefeito convocou a Câmara de Vereadores para o trabalho em parceria, garantindo que, mesmo com a independência dos poderes, Executivo e Legislativo possam ter diálogo constante em prol da população.

Na mensagem, o prefeito de Santa Cruz destacou que quer fazer um trabalho para todos, mantendo um diálogo permanente com a população. "Sinto-me na obrigação de ouvir as pessoas, não tenho horário e local, quero dialogar com todos para que possamos fazer um trabalho ainda melhor para os santa-cruzenses, especialmente os que mais necessitam", enfatizou Ivanildinho.

Para colaborar com sua gestão, Ivanildinho conta com o apoio do deputado Tomba Farias, principal líder político da cidade, que tem destinado emendas para o município nos últimos anos, e também em 2019.

Ivanildinho afirmou que Tomba e Dra. Fernanda Costa são extremamente importantes para que sua gestão possa dar respostas aos anseios da população. "Contar com apoio de Tomba e Dra. Fernanda me enche de responsabilidade, pois são dois gestores que trabalharam incansavelmente pelo desenvolvimento de Santa Cruz. Me sinto honrado e com o apoio deles, tenho certeza que irei trabalhar ainda mais pelo povo de minha cidade", disse Ivanildinho.

Ivanildinho foi eleito no início de fevereiro e seu mandato será até o final de 2020, após eleição suplementar em Santa Cruz.

IVANILDINHO-LEITURA-002

IVANILDINHO-LEITURA-003

IVANILDINHO-LEITURA-004

autoescolar3a1banner

Comentários (0)