Banner

Local

Campanha de vacinação contra gripe tem esquema definido em Santa Cruz

Imprimir
PDF
gripe2020

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz suspende atividades no Santuário de Santa Rita de Cássia por 30 dias

Imprimir
PDF

6f0967e0-4c59-4111-81b8-d10e1f09872e

A Prefeitura de Santa Cruz suspendeu por 30 dias o funcionamento do Santuário de Santa Rita de Cássia, como uma das ações emergenciais de combate ao coronavírus no município.

O Decreto N° 1.846, assinado pelo prefeito Ivanildinho Ferreira, determina que o fechamento do local ocorra a partir desta quinta-feira (19). Além da visitação, estão proibidas as atividades de ambulantes e prestadores de serviços no local.

O decreto municipal ainda específica que a determinação pode ser alterada de acordo com a situação do país ao longo das próximas semanas.

A medida visa preservar a saúde das pessoas, tendo em vista que grande parte dos visitantes são idosos, além de tentar minimizar a transmissão do vírus na cidade.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Assembleia Legislativa suspende atividades por 15 dias

Imprimir
PDF

0594ce9d9277098cfa8097e3f560e163

Os deputados estaduais da 62ª Legislatura aprovaram em Plenário nesta quarta-feira (18) a suspensão das atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A aprovação do requerimento assinado pelos parlamentares médicos foi feita à unanimidade.

O requerimento assinado pelos deputados Albert Dickson (PROS), Bernardo Amorim (Avante), Galeno Torquato (PSD), Getúlio Rêgo (DEM) e Vivaldo Costa (PSD), parlamentares e médicos trata da imediata suspensão de todas atividades, administrativas e legislativas, no âmbito do legislativo potiguar diante da "situação de emergência enfrentada pelo Brasil, afetado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19) já declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

"A palavra do momento é proteção e, por isso, elaboramos esse documento face à atual situação de emergência no Brasil", disse Galeno Torquato (PSD), presidente da Comissão de Saúde.

Os deputados apartearam Galeno Torquato (PSD) destacando as medidas preventivas. "Estamos diante de uma grande guerra contra um vírus que se encontra em seu pior momento: o da mutação", acrescentou o deputado Albert Dickson (PROS), que também subscreveu o requerimento.

Após a leitura e aprovação do requerimento em Plenário, a Mesa Diretora aprovou e assinou ato que suspende todas as atividades legislativas e administrativas do Poder Legislativo por quinze dias, a partir de 19 de março de 2020.

Sobre a convocação extraordinária, o ato dispõe que o Plenário poderá se reunir "excepcionalmente", por convocação do Presidente, para a deliberação de matérias que exijam o pronunciamento urgente do Poder Legislativo ou que possuam importância para o Rio Grande do Norte e seus cidadãos.

O ato será publicado oficialmente amanhã no Boletim Eletrônico da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Câmara de Vereadores de Santa Cruz suspende atividades por 15 dias

Imprimir
PDF

camaracorretawallace

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz suspendeu por 15 dias os trabalhos legislativos a partir desta sexta-feira (20).

A suspensão é válida para sessões da Câmara, reuniões de comissões e também o trabalho administrativo do Legislativo. A medida segue ação proposta pela Assembleis Legislativa do Rio Grande do Norte.

A suspensão poderá ser interrompida caso haja alguma necessidade excepcional. Após o prazo estabelecido, a situação será reavaliada pela Mesa Diretora, que poderá prorrogar o prazo por igual período.

Segundo o presidente da Casa, vereador Fábio Dias, a suspensão visa atender a medidas emergências para contornar a situação do coronavírus no país e pede a compreensão da população para este fato, que é de emergência em saúde.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Vereadores da situação acusam oposicionistas de querer fazer palanque com requrimentos

Imprimir
PDF

camaraokok

A oposição santa-cruzense continua tentando desenvolver ações pensando na campanha eleitoral.

Na sessão desta terça-feira, o vereador João Victor colocou requerimento pedindo detalhamento dos recursos do teleférico, o que foi negado pela Mesa Diretora da Câmara, com base no regimento interno.

A Mesa Diretora entendeu que os recursos estão disponibilizados na Lei de Acesso a Informação, fato que pode ser conferido por toda a população, inclusive os vereadores, e que o requerimento do vereador oposicionista serve apenas para tentar se promover politicamente.

O presidente do Legislativo Municipal, Fábio Dias, reafirmou ao Blog que a Câmara sempre tem cumprido seu papel fiscalizador e que continuará fazendo isso com responsabilidade, e não com ações políticas que tentem prejudicar o município.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)