Banner

Local

Secretaria de Saúde realiza Encontro Municipal de Gestantes em Santa Cruz

Imprimir
PDF

ENCONTRO-GESTANTES-003

Dentro da programação da Semana do Bebê, a secretaria municipal de Saúde realizou na manhã da última quinta-feira (10) o Encontro Municipal de Gestantes 2019.

A atividade aconteceu no CMEI Gizalda Lins, no bairro Maracujá, e contou com diversas atividades voltadas para mulheres que estão grávidas em nosso município.

As gestantes tiveram atendimentos de triagem para verificação de necessidade para realizar USG obstétrica, que aconteceu no local; testes rápidos de HIV e Sífilis; oficina de Promoção e Manejo clínico do aleitamento materno; oficina de primeiros cuidados; oficina de boas práticas para o parto; oficina de Shantala; avaliação nutricional; imunização com Influenza, entre outras ações para as futuras mamães de Santa Cruz.

O encontro acontece anualmente e é um sucesso, reunindo grande quantidade de grávidas do município para atendimentos específicos e orientações importantes para a gestação. As atividades contaram ainda com apoio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

banner_carloschagas

Comentários (0)

Deputado Tomba confirma atrações da festa de seu aniversário em Santa Cruz

Imprimir
PDF

Aniversrio_Tomba_2019

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) confirmou, no início da tarde desta sexta-feira (11), as atrações da edição 2019 de sua tradicional festa de aniversário. O evento acontecerá no próximo dia primeiro de novembro, na Vila de Todos, em Santa Cruz.

Mantendo a tradição dos anos anteriores a Banda Grafith será atração no evento. O festejo ainda contará com os shows dos cantores Giannini e Edyr Vaqueiro.

Serviço:

Aniversário do Deputado Tomba Farias

Quando? Dia 01º de Novembro de 2019

Onde? Vila de Todos, Santa Cruz/RN

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

Concerto Infantil encerra nesta sexta programação da Semana do Bebê em Santa Cruz

Imprimir
PDF

71763119_1450252105126817_2332345147863334912_n

Na próxima sexta-feira (11) a Prefeitura de Santa Cruz realiza o encerramento da Semana do Bebê com o 2° Concerto Infantil, que acontecerá na Praça do bairro Paraíso, a partir das 19h.

Será um momento especial voltado para as crianças de nosso município, com atividades lúdicas ao longo da noite especial.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Comemoração dos 30 anos da constituição do RN: deputado Tomba Farias homenageia a ex-deputada santa-cruzense Ana Maria Cavalcanti

Imprimir
PDF

Deputado_Tomba_30_anos_constituio_do_RN

Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa do RN, em comemoração aos 30 anos da Constituição do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) homenageou a ex-deputada estadual santa-cruzense, Ana Maria Cavalcanti, única mulher no plenário da Assembleia Estadual Constituinte de 1989. Durante a solenidade, a ex-parlamentar foi representada por seu filho, Kléber Eriberto Farias Monteiro Cavalcanti, que recebeu a honraria das mãos de Tomba Farias.

Ana Maria, que foi a primeira suplente do PMDB nas eleições de 86, assumindo a cadeira logo no início da legislatura, se destaca como a única mulher a compor os quadros da Assembleia Estadual Constituinte de 1989. A ex-deputada na sua passagem pelo legislativo estadual ainda presidiu a Comissão da Ordem Econômica.

Ao falar sobre a homenagem, Tomba Farias lembrou a importância da passagem de Ana Maria pela Assembleia Legislativa, contribuindo com suas ideias e sugestões para o importante momento da história do Rio Grande do Norte. "A homenagem à deputada Ana Maria Cavalcanti é mais do que justa. Trata-se de uma santa-cruzense que teve um papel de importância no processo de elaboração da nossa constituição estadual, além de ser a única mulher presente no plenário durante a Constituinte de 1989. Esse fato é motivo de orgulho para nosso povo, orgulho para nosso Trairi", assinalou.

banersaomiguel

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz fecha lixão e pede colaboração da população para coleta seletiva

Imprimir
PDF

INAUGURAES-COLETA-001

Com uma intensa programação, a Prefeitura de Santa Cruz encerrou nesta segunda-feira (07) as atividades do lixão a céu aberto da capital do Trairi.

Em eventos bastante prestigiados, a gestão municipal ainda inaugurou o aterro controlado, que armazenará o lixo não reciclável da cidade, e o galpão de triagem, local para o trabalho dos catadores de resíduos recicláveis, com o lixo da coleta seletiva de Santa Cruz.

Agora, Santa Cruz inicia uma nova era, com a coleta seletiva do lixo e o fim do lixão a céu aberto, que tanto prejudicava a população.

O prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho Ferreira, afirmou que a data é histórica para Santa Cruz. "O momento é de união de esforços. Todo planejamento desde a gestão de Dra. Fernanda começa a ser posto em prática e precisamos da ajuda da população, selecionando seu lixo e nos ajudando a dar um novo rumo para a cidade, se tornando um modelo de cuidados com os resíduos sólidos e preocupada também com o social, já que estamos dando dignidade aos nossos catadores, que trabalharão com segurança no galpão de triagem da coleta seletiva", enfatizou o prefeito de Santa Cruz.

O trabalho para fechamento do lixão começou ainda em 2013, quando Dra. Fernanda Costa era prefeita e se iniciou uma batalha para que todas as etapas fossem superadas, viabilizando o projeto.

Para que o projeto se tornasse realidade, foram investidos mais de R$ 2 milhões, frutos de emendas do ex-senador José Agripino e do deputado Tomba Farias.

Em 2015, Santa Cruz assinou um Termo junto ao ministério público, para seguir um cronograma para cumprir as etapas de planejamento para que o trabalho fosse concretizado.

Com o lixão fechado, a responsabilidade de todos aumenta, pois a coleta seletiva precisa se tornar uma realidade do cotidiano da população santa-cruzense.

INAUGURAES-COLETA-002

INAUGURAES-COLETA-003

INAUGURAES-COLETA-004

INAUGURAES-COLETA-005

INAUGURAES-COLETA-007

bannerfestajapi

Comentários (0)