Banner

Local

Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para a Copa Bené de Futsal

Imprimir
PDF

Foto-copa

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, abriu o período de inscrições para a Copa Bené de Futsal, maior competição amadora da região Trairi.

Os representantes de times podem se dirigir até a sede da secretaria, que funciona no Centro de Treinamento (por trás do Iberezão), e efetuar a inscrição gratuita. O prazo para inscrição das equipes segue aberto até dia 21 de fevereiro.

A competição acontece nas seguintes modalidades: Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto, Master e Feminino.

A Copa Bené de Futsal é a maior competição amadora da região Trairi e crescendo a cada ano, reunindo centenas de jogadores e jogadoras de Santa Cruz em disputa que terá início março.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Prorrogado: cadastramento de alunos da zona rural que utilizarão transporte escolar segue até 28 de fevereiro

Imprimir
PDF

FOTO-TRANSPORTE-ESCOLAR-OK_1

Pais ou responsáveis ganharam mais alguns dias para efetivar o cadastramento dos alunos da zona rural, matriculados na rede municipal e estadual de ensino para o ano letivo 2020, que os torna aptos para utilizarem o transporte escolar. O procedimento, que é obrigatório, poderá ser feito agora até 28 de fevereiro.

O cadastramento é feito na sede secretaria municipal de Educação, no Centro Administrativo (antigo PETI), localizado na Rua Antônio Henrique de Medeiros, nº 219, Centro, no horário das 08h às 13 horas.

Os documentos necessários são: RG e CPF (apenas os originais) do responsável e do aluno, além da declaração da escola onde a matricula foi efetivada para o ano letivo 2020.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Campanha contra Sarampo começa e dia D é próximo sábado

Imprimir
PDF

sarampo2020

Desde a última segunda-feira (10) foi aberta a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

Crianças e adolescentes de 5 a 19 anos devem ser levadas a Unidade Básica de Saúde mais próxima para serem vacinadas.

O Dia D da mobilização já acontece no próximo sábado (15).

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Entulho acumulado em local proibido é exemplo de falta de educação com o lixo em Santa Cruz

Imprimir
PDF

lixopriobidolocal

A falta de cidadania leva a exemplos ruins pela cidade e que prejudicam a população.

A Prefeitura de Santa Cruz começou uma campanha nas redes sociais incentivando as pessoas a não jogar lixo nas ruas, em córregos ou em galerias, pois esse ato pode trazer sérios problemas a população, atraindo insetos, que podem gerar doenças para a própria população.

Além do lixo, outro exemplo de falta de educação das pessoas é os entulhos nas ruas.

Quem faz reformas em casas, estabelecimentos comerciais e outros prédios, sempre deixam os entulhos nas espalhados ruas esperando a Prefeitura retirar, acumulando serviços, e prejudicando a população.

Um belo exemplo chegou ao blog hoje de uma obra que está sendo feita no Centro da cidade, em que o dono do prédio está jogando todo entulho em uma travessa, que já tem dificuldades de locomoção e que tem prejudicado os populares do local.

O mais absurdo é que o local que está sendo colocado o entulho tem uma faixa advertindo que é proibido jogar lixo, mas a falta de educação predomina, e o lixo está acumulado na travessa.

Segundo informações da secretaria de Obras, a Prefeitura vai retirar o lixo, mas vai notificar o responsável pelo acumulo do entulho no local.

Que esse mal exemplo sirva para que atitudes sejam tomadas, que a população fiscalize estes problemas e que a Prefeitura tome as devidas providencias, como multar quem cometer atos assim contra a cidade e a população.

lixopriobidolocal2

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Prefeitura de Santa Cruz prepara escolas e creches para ano letivo 2020 e investe quase R$ 1 milhão em reformas estruturais

Imprimir
PDF

f163032e-a078-484d-ae16-0ffaebd56043

Neste período de férias escolares na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Santa Cruz vem executando uma série de reformas em todas as escolas e creches da cidade, objetivando oferecer mais conforto para os alunos do município.

Estão sendo investidos quase R$ 1 milhão (um milhão de reais) para recuperar todas as estruturas e, em alguns casos, ampliar as escolas, para dar melhores condições de trabalho para os professores e aprimorar o processo de ensino/aprendizagem dos alunos.

O prefeito Ivanildinho visitou, no início desta semana, as obras das escolas e reafirmou a importância da educação como garantia da melhoria da qualidade de vida da população.

Além das reformas, todas as escolas estão climatizadas, o que deixará o ambiente escolar ainda mais preparado para os alunos.

FOTO-REFORMA-002

FOTO-REFORMA-001

FOTO-REFORMA-003

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)