Banner

Local

Rádio Santa Cruz AM promoverá twittencontro

Imprimir
PDF

radio-santa-cruz-rnA Rádio Santa Cruz AM, principal veiculo de comunicação da região Trairí, anunciou ontem em seu twitter a realização do 1º Twittencontro de Santa Cruz e região.

@SantaCruzAM1410: Em breve o 1º Twittencontro de Santa Cruz e região. Uma promoção da Rádio Santa Cruz AM. Aguardem...

O encontro ainda não tem data nem local definido, mas os trabalhos para a o evento pioneiro na região já começaram. "Algo novo, mas como é uma rede social das mais utilizadas, a Rádio não pode ficar de fora. Encontros como este também fazem parte do nosso projeto de expansão que já inclui uma rádio com freqüência modulada, ou seja, FM e onde também queremos chegar a este público mais jovem, por isto idealizamos este encontro que está na fase de planejamento, mas que em breve terá muitas novidades", afirmou a diretora da emissora, Albenise Reny.

Mesmo sem data definida, o encontro acontecerá até o final do ano, mas as expectativas para o encontro já é grande entre os integrantes da rede social.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Governo Municipal e Fundação Ulysses Guimarães promovem curso em gestão pública

Imprimir
PDF

fugO Governo Municipal, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, promove durante a próxima semana um curso sobre Gestão Pública. A capacitação será ministrada da FACISA, campus de Santa Cruz da UFRN.

A capacitação busca formar pessoas de Santa Cruz na área para oferecer a comunidade pessoas capacitadas em gestão pública. O curso será ministrada de segunda a sexta-feira, a partir das 19:15h.

Para participar da capacitação, os interessados devem procurar a partir de hoje Edilene, na sede da secretaria, que funciona no Teatro Candinha Bezerra, com seus documentos pessoais para efetuar sua inscrição gratuitamente.

As vagas são limitadas e os interessados devem ir logo ao Teatro para garantir sua presença na formação. O curso será ministrado por um professor ligado a fundação e ao final da capacitação, os participantes receberão certificado de participação.

A Fundação Ulysses Guimarães é uma instituição de direito privado, sem finalidade lucrativa, criada para constituir-se num centro de estudos de ciências políticas e sociais capaz de dar suporte teórico a um parlamento brasileiro independente, fundamentado em valores políticos, cuja base é formada pelo exercício da democracia e da livre expressão. A fundação compartilha suas crenças com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Cônsul Japonês esteve ontem em Santa Cruz visitando estrutura do SENAI

Imprimir
PDF

O cônsul japonês para o Nordeste, Akira Suzuki, visitou ontem o Rio Grande do Norte e, em especial, as instalações do SENAI de Santa Cruz, onde será montado o Centro de Treinamento em Pesca Oceânica.

Juntamente com o Secretário da Agricultura e da Pesca, Betinho Rosado, o Diretor Regional do SENAI, Rodrigo Mello, o Presidente da empresa Atlântico Tuna, Gabriel Calzavara e o empresário da indústria pesqueira Rodrigo Hazim, o cônsul visitou primeiro o Terminal Pesqueiro de Natal e em seguida o SENAI de Santa Cruz.

De acordo com a comitiva as instalações da instituição em Santa Cruz são adequadas para o Centro de Treinamento. "Uma dos requisitos para o funcionamento do Centro é ser adequado para o confinamento da tripulação que será treinada para pesca em alto mar. Os tripulantes passam em torno de cem dias confinados no navio, e o treinamento precisa simular esse confinamento, além de toda parte técnica para a pesca que será ensinada pelos especialistas japoneses", explicou Rodrigo Mello, Diretor Regional do SENAI/RN.

A estrutura do Centro de Treinamento em Pesca Oceânica no SENAI de Santa cruz deve ser construída em breve e ficará disponível para que os enviados do consulado japonês façam os cursos oferecidos.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Suspenso julgamento de Marlos Brito, réu do caso Joyce

Imprimir
PDF

Um dos julgamentos mais esperados de Santa Cruz não será realizado mais na próxima quarta-feira, dia 31. Marlos Gustavos de Caldas Brito teve seu julgamento prorrogado.

O cancelamento aconteceu por desaforamento que é quando a defesa, em virtude de determinadas circunstâncias expressamente previstas no artigo 70 pede a transferência do local por determinadas circunstâncias, como, p. ex., o interesse da ordem pública, dúvida sobre a imparcialidade do júri ou sobre a segurança pessoal do réu; não realização do julgamento dentro do prazo de um ano a contar do recebimento do libelo.

A comarca a ser realizado o novo julgamento deve, em regra, ser a mais próxima, ou seja, o julgamento era para acontecer em Tangará, mas será realizado em Natal. A lei não confere efeito suspensivo ao pedido de desaforamento. Não há previsão de quando e nem aonde o réu será julgado.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Situação da dengue melhora em Santa Cruz

Imprimir
PDF

A situação da dengue em Santa Cruz parece está mais controlada. Segundo dados da Vigilância em Saúde, nas últimas semanas o ritmo de notificações diminuiu.

O município já registrou neste ano 1.021 casos notificados, quase 10 vezes mais que no ano passado, mas o ritmo no registro destes casos tem diminuído nas últimas semanas, com média de 5 casos por semana.

Já o índice de infestação reduziu em mais de 50%. No final do 2º ciclo ele estava em 9,9% e agora, cerca de dois meses depois, o índice está em 4,4%. Ainda não é o ideal, que é de até 1%, mas a situação melhorou e está mais controlada.

Mesmo com a melhora, a Vigilância em Saúde convoca a população para continuar com os cuidados de precauções e evitar que a dengue se espalhe novamente pela cidade.

carto_bem_estar

Comentários (0)