Banner

Local

Muito Mais Santa Cruz da Zona Urbana será no DNER

Imprimir
PDF

muito-mais-santa-cruz1-600x450A ação social Muito Mais Santa Cruz da Zona Urbana do mês de agosto acontecerá no bairro DNER. A informação foi confirmada pela coordenadora do projeto Milana Lopes.

De acordo com Milana, toda a estrutura de atendimento será montada em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro e atenderá a população durante toda a manhã da quarta-feira, dia 31 deste mês.

Dentre os atendimentos oferecidos na edição rural, estão as verificações de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC, preventivo, auto-exame da mama, vacinação, vitamina, atendimento com clínico geral e entrega de medicamentos, além de agendamentos para triagem de catarata e eletrocardiograma. Na esfera social, emissão da carteira do idoso, tarifa social de energia elétrica e o recadastramento do bolsa família estão entre os serviços mais procurados, em paralelo ao trabalho informativo de prevenção a dengue, palestras temáticas com o CREAS/CRAS e Conselho Tutelar.

Quem comparecer ao evento vai poder ainda usufruir de corte de cabelo gratuito, oficina de beleza para a 3ª idade, oficinas manuais de artesanato e atividades recreativas com premiação para as acrianças.

Além da Zona Urbana, este mês terá a 2ª edição da Zona Rural que acontece próximo domingo na comunidade de Caiçarinha do Carneiro a partir das 9h. toda a população é convidada a participar.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)

SAAE desenvolve Operação Tapa-Buracos

Imprimir
PDF

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) está realizando, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, a Operação Tapa-Buracos nas ruas asfaltadas do município.

Alguns trechos do asfalto foram danificados por trabalhos que o SAAE desenvolve para consertar canos ou tubulações que estão com problema e precisam de manutenção da instituição. Com isto, fica de responsabilidade da autarquia a reposição do asfalto danificado.

O SAAE adquire o material e as equipes da Secretaria Municipal de Obras tapa os buracos deixados pela instituição. A operação vai durar enquanto tiver buracos no asfalto deixados pela ação do SAAE.

brenobannernovo

Comentários (0)

Ex-governador Iberê inicia hoje batalha contra novo câncer

Imprimir
PDF

Após descobrir que está com um tumor no cérebro, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, passará por um procedimento médico marcado para às 14h desta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria de comunicação do ex-governador explicou que Iberê passará por uma aplicação de radioatividade no tumor localizado na área periférica do cérebro durante 20 minutos. O procedimento é considerado não invasivo por não se tratar de cirurgia.

O tumor foi descoberto em um exame de rotina realizado nessa segunda-feira no hospital. No momento em que recebeu a notícia, o ex-governador ficou chocado, mas foi tranquilizado pela equipe médica que o trata desde março de 2010, quando retirou um nódulo do pulmão esquerdo. Iberê disse estar confiante que o problema será resolvido.

Com informações do DnOnline

carto_bem_estar

Comentários (0)

Tomba acompanha Iberê em São Paulo

Imprimir
PDF

O deputado estadual e ex-prefeito de Santa Cruz, Tomba Farias (PSB), viajou no início da tarde de ontem para São Paulo, onde irá acompanhar o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que se submete a uma Rádiocirurgia, no Hospital Sirio Libanês, para a retirada de um tumor na região periférica do cérebro.

Amigo pessoal do ex-governador, Tomba Farias revelou ao embarcar para São Paulo que a cirurgia não será invasiva e que este será mais um desafio do qual o Iberê Ferreira sairá votorioso.

O deputado retorna a Natal na quinta-feira pela manhã.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Iberê luta contra mais um tumor

Imprimir
PDF

ibereO ex-governador Iberê Ferreira anunciou em sua página oficial do Twitter, na manhã desta terça-feira (16), que está com um tumor no cérebro.

Iberê Ferreira contou que está em São Paulo, onde descobriu um pequeno tumor na área periférica do cérebro. "Amigos, estou diante d+ um desafio. Em SP, descobri novo tumor, esse bem pequeno e na área periférica do cérebro. Farei cirurgia logo mais", contou.

Em suas mensagens no Twitter, o ex-governador ressaltou a fé e a confiança em Deus. "Conto com as orações de todos vocês. Tenho muita fé e confio que Deus irá me ajudar a vencer mais essa batalha", disse.

Em março de 2010, Iberê Ferreira retirou um nódulo do pulmão esquerdo. A biópsia confirmou que a massa, com 1,9 centímetros e totalmente removida durante uma cirurgia, era um câncer. O ex-governador foi submetido a tratamento preventivo de quimio e radioterapia.

brenobannernovo

Comentários (0)