Banner

Estadual

UFRN abre 15 vagas para o mestrado em setembro

Imprimir
PDF

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGAS-UFRN) vai abrir inscrições para o mestrado no período de 12/09/2011 a 14/10/2011. Ao todo, serão oferecidas 15 vagas.

O local onde serão feitas as inscrições é a Secretaria do PPGAS, sala 921, localizada no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). O horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Com exceção de candidatos dos estados do RN, PB, CE e PE, os demais inscritos poderão realizar a prova escrita de conhecimentos antropológicos que contarem com Programas de Pós-Graduação em Antropologia ou Ciências Sociais, considerando formalização prévia do candidato com o programa onde as provas serão realizadas.

Comentários (0)

MPF/RN quer inquérito para investigar obras do Aeroporto de São Gonçalo

Imprimir
PDF

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) requisitou a abertura de inquérito policial para investigar se há irregularidades na obra de construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) e na duplicação da BR-101, mais precisamente na execução do serviço de drenagem urbana do trecho das marginais entre os municípios de Natal e Parnamirim.

Em 2010, o MPF/RN instaurou procedimento administrativo, depois de receber uma denúncia, que dava conta da existência de irregularidades na execução da obra. De acordo com a denúncia, o 1º Batalhão de Engenharia de Construção, responsável pela obra, teria contratado a empresa Pedreira Potiguar LTDA. ME, através de licitação, entretanto, o próprio Batalhão estaria executando o serviço. Além disso, a massa asfáltica, que deveria ser produzida pela Pedreira estaria sendo produzida pela

usina de asfalto do 1º Batalhão.

Quanto ao serviço de drenagem urbana das marginais Natal-Parnamirim, a representação formulada ao MPF informava que a obra ainda não teria iniciado e já teriam sido feitos empenhos e pagamentos. Em relação à terraplanagem, a empresa contratada não teria executado o serviço, que teria sido repassado a outra construtora.

Com informações da Assessoria

Comentários (0)

UFRN preenche vagas com notas do ENEM

Imprimir
PDF

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte ampliou o número de cursos que terão o preenchimento de vagas utilizando exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, 11 cursos de graduação, a partir do primeiro semestre de 2012, receberão 380 os alunos através das notas no exames.

No ano passado, a UFRN utilizou pela primeira vez as notas do Enem para selecionar alunos para os cursos de graduação. Seis cursos receberam os novos estudantes.

Com a mudança deste ano, as vagas serão distribuídas entre os cursos de Agronomia (40), Ciências Atuariais (10), Engenharia de Aquicultura (40), Engenharia Florestal (40); Engenharia de Software (20), Estatística (20), Gestão Hospitalar (45), Química (15), Sistemas de Informação (20), Zootecnia (40) e Geofísica, que oferecerá 45 vagas em cada semestre. O Enem será realizado nos dias 22 e 23 de outubro em todo o Brasil.

Comentários (0)

Com grande insatisfação, professores encerram greve

Imprimir
PDF

Após 80 dias de paralisação e prejuízos ao ano letivo de milhares de estudantes, os professores da rede estadual de educação encerraram a greve no início da noite desta quarta-feira em assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte) e devem retornar as salas de aula nesta quinta-feira.

O acordo para o fim da greve foi firmado após reunião de representantes do Sinte/RN com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e a secretária adjunta de Educação do RN, Adriana Diniz.

A categoria recebeu do governo do estado um documento reiterando as propostas apresentadas anteriormente. Entre elas a de que a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria será iniciada imediatamente e a de o governo se compromete a cumprir o pio nacional do magistério em 2012.

Comentários (0)

Idema emite mais de 100 licenças para Parques Eólicos em 2011

Imprimir
PDF

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) emitiu 112 licenças para Parques Eólicos em 2011.

O Núcleo de Análise e Licenciamento Ambiental para Parques Eólicos emitiu 82 licenças prévias para empreendedores interessados em participar do Leilão de Energia previsto para ocorrer entre 17 e 18 de agosto. Além destas licenças prévias, este ano já foram emitidas três licenças de operação e outras 27 licenças de instalação.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19), durante entrevista coletiva com a imprensa, na sede do lnstituto. O diretor geral do IDEMA, Marcelo Toscano, lembrou que o órgão ambiental tem o dever de garantir o desenvolvimento econômico do Estado, sem perder de vista o desenvolvimento sustentável. Para tanto, precisa fazer cumprir a legislação ambiental.

Comentários (0)