Banner

Estadual

Secretaria de Turismo do RN, Ana Maria visita Lajedo do Rosário em Felipe Guerra

Imprimir
PDF

Secretria_de_Turismo_do_RNAna_Maria_Costa_visitando_o_Lajedo_do_Rosrio_em_Felipe_Guerra.Foto.Salomo_Medeiros.divulgao

A secretaria de Estado de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria Costa esteve em companhia da subsecretária de Turismo Solange Portela, assessora de imprensa, jornalista Bethise Cabral, Setur/Emprotur,juntamente com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico,Turismo e Eventos de Felipe Guerra,Luiz Agnaldo,do presidente do Conselho Municipal de Turismo de Felipe Guerra,Adailton Alves, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Felipe Guerra,Humberto Lopes e o guia de turismo Geilson Fernandes visitando o Lajedo do Rosário,localizado na zona rural de Felipe Guerra.

É a primeira vez que um secretário de estado do Rio Grande do Norte esteve visitando a cidade de Felipe Guerra, e principalmente realizando uma das mais proveitosas visitas in loco ao Lajedo do Rosário, consagrado a maior concentração de cavernas calcárias do Norte/Nordeste do Brasil.

Durante a visita a secretaria de turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria Costa esteve falando com exclusividade ao Blog Salomão Medeiros, ressaltando o importante papel da interiorização do turismo no Rio Grande do Norte por parte da gestão da governadora do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra.

A visita técnica por parte da equipe da secretária de turismo e sua equipe fizeram parte da agenda, cumprida no dia de hoje (09), logo após a gestora de turismo participar do primeiro Seminário de Turismo de Felipe Guerra, realizado na Câmara Municipal de Felipe Guerra.

O seminário de turismo de Felipe Guerra esteve contando com a presença do Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, Vice-Prefeito Salomão Gomes, secretários municipais, deputado estadual Dr.Bernardo Amorim, representando o senador Jean Paul Prates, o assessor especial Tércio Pereira, além de contar com a representação da deputada estadual Isolda Dantas.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Jornada Asas do Bem terá evento em Natal

Imprimir
PDF

Foto_face

Na quinta-feira, 29 de agosto, às 10h, o auditório da Faculdade de Farmácia da UFRN receberá a Jornada Asas do Bem, que já passou por onze estados e o Distrito Federal, reunindo mais de 1,7 mil pessoas em ações de valorização da doação de órgãos. O evento será aberta ao público, com inscrições gratuitas através do link: http://bit.ly/2OHUKE1

Na ocasião, o publicitário Alexandre Barroso, autor do livro "A última vez que morri", contará sua história de luta pela vida, depois de três procedimentos de transplante (duas vezes de fígado e uma de rim). Promovida em parceria entre a Central de Transplantes do RN (CET-RN), o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a iniciativa também contará com painéis apresentados pela CET-RN e pela Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HUOL.

banner_odontopremium

Comentários (0)

Juvino Barreto celebra Dia dos Pais com festa nesta sexta-feira

Imprimir
PDF

Dia_dos_Pais_-_Juvino_Barreto_4

Nesta sexta-feira (09), o Juvino Barreto comemora o Dia dos Pais da Instituição. A festa tem início às 16h e segue até às 19h e o melhor, eles esperam por você. Venha vivenciar este momento com os idosos do Juvino Barreto.

Para animar a festa, está confirmada a presença da Banda da Aeronáutica da Ala 10, a Orquestra Sinfônica Ondas Musicais das Voluntárias Cisne Branco (VCB) – Seccional Natal, da Marinha, o cantor Mikeias Cruz e a forrozeira Alana Araújo.

A direção do abrigo Juvino Barreto pede, a quem puder ajudar, doação de uma colônia/perfume simples para presentear os pais do instituto. Quem preferir, poderá levar no próprio dia da festa. No total, são 25 idosos.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)

Natal ganha Centro de Estudos voltado à tecnologia da Saúde

Imprimir
PDF

Centro_de_Estudos

A tecnologia não para de melhorar a medicina e, consequentemente, a nossa saúde. O uso de impressoras 3D na medicina tem proporcionado soluções espetaculares para pacientes do mundo inteiro. E o melhor? Estamos apenas no início de uma imensa lista de possibilidades. Pensando em dar maior dinamismo e eficácia aos estudos sobre esse e outros assuntos, Natal ganhou na última sexta-feira (02) o Centro de Estudos Prof. Fausto Miranda Júnior.

O Centro de Estudos, que funciona no Hospital Angiovascular, abrirá um espaço para a comunidade acadêmica interagir com os profissionais da área, buscando excelência e inovação nos procedimentos médicos, com incentivo à pesquisa e ao desenvolvimento tecnológico. O Centro também funcionará como incubadora de startups e de ideias que promovam soluções e melhorias na qualidade de vida dos pacientes.

Um dos destaques do Centro de Estudos consiste na parceria com a Université Paris Descartes, a Unesco Chair Digital Anatomy e a M3DIC – empresa potiguar especializada no desenvolvimento de biomodelos em 3D.

Para o diretor geral, o cirurgião vascular Gutenberg Gurgel, o Centro de Estudos trará uma grande oportunidade de aperfeiçoamento e descobertas para a medicina em Natal, além de servir como um espaço pioneiro para discussões importantes sobre o uso da tecnologia.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Banco do Nordeste "Acelera Microcrédito" em quatro cidades potiguares

Imprimir
PDF

banco-do-nordeste_logo

Os números das linhas de microcrédito do Banco do Nordeste no Rio Grande do Norte impressionam: de janeiro a julho, o Crediamigo efetuou 134 mil operações de crédito urbano, totalizando R$ 324 milhões em empréstimos; no campo, o Agroamigo fechou 14,3 mil pequenos empréstimos, que somaram R$ 72,8 milhões. E as equipes do Banco estão, literalmente, na rua para fazer os recursos chegarem a ainda mais empreendedores.

Nesta terça-feira, às 8h30, será a vez de Apodi receber a caravana do Acelera Microcrédito, na Praça Dom José Freire. Até o fim do mês, mais três cidades serão contempladas. Locais de grande movimentação ajudam a divulgar os produtos dos clientes do Crediamigo e do Agroamigo. Os encontros, no formato de feirinhas, também levam orientações sobre empréstimos e informações para melhorar as atividades dos atuais e potenciais clientes.

Nos eventos, acontecem exposição e venda de produtos locais e diversos serviços para a comunidade, prestados pelas prefeituras e parceiros, como o Sebrae-RN, Senar, Emater-RN e Senac. Os próprios clientes das linhas de microcrédito do BNB também oferecem produtos e serviços à população.

O Acelera Microcrédito vem sendo realizado desde o segundo semestre de 2018 em diversos municípios da área de atuação do Banco do Nordeste, que compreende os nove Estados da região, mais norte de Minas Gerais e Espírito Santo. No RN, já foram realizadas dez edições do evento.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)