Banner

Esporte

Seleção de Santa Cruz estreia aplicando goleada na Copa da Amizade Sub 17

Imprimir
PDF

santacruz_sub17A Seleção de Santa Cruz de futebol Sub 17 estreou, neste sábado (31), na Copa da Amizade Sub 17 goleando a Seleção de Campo Redondo por 5 x 0. A partida ocorreu no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

A Seleção de Santa Cruz é fruto de um trabalho idealizado pela Prefeita de Santa Cruz e executado pela Diretoria Municipal de Esportes e Lazer. Desde a realização da "peneira" para a escolha do grupo de atletas aos treinos preparatórios foram vários dias de trabalho visando essa competição, que reúne equipes de vários municípios.

A Seleção de Santa Cruz está no grupo B que tem, além de Campo Redondo, adversário deste sábado (31), as seleções de São Bento do Trairi, São Paulo do Potengi e Tangará.

A Seleção de Santa Cruz folgará na segunda rodada e só estará em campo no próximo dia 15 de setembro quando enfrentará a Seleção de São Bento, no Estádio Municipal Pepetão, em São Bento do Trairi-RN, a partir das 8h.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Prefeitura realizará 1ª Copa de Futsal Feminino e Municipal de Atletismo

Imprimir
PDF

Colocando em prática o calendário esportivo previsto para 2013, a Prefeitura de Santa Cruz dará inicio a mais duas competições municipais: a 1ª Copa de Futsal Feminino e o Campeonato de Atletismo.

As duas competições reunirão atletas das categorias mirim, infantil e juvenil, e serão coordenadas pela Diretoria Municipal de Esportes e lazer que já está realizando as inscrições. Os interessados em participar das competições de atletismo terão até o próximo dia 09 de setembro para se inscrever. Já as equipes da copa de futsal feminino poderão ser inscritas até o dia 04 de setembro. Tanto para as competições individuais quanto as coletivas, será necessário preencher a ficha de inscrição disponível na sede da diretoria de esportes, localizada no Centro de Treinamento (CT), no bairro Miguel Pereira Maia.

A previsão é que a Copa de Futsal Feminino, que terá seus jogos no Ginásio Marcílio Furtado, seja iniciada no dia 10 de setembro e a competição de atletismo aconteça nos dias 12 e 13 de setembro com provas no Estádio Municipal Iberê Ferreira de Souza (Iberezão).

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (1)

Copa Deputado Tomba Farias é aberta oficialmente pela prefeita Fernanda Costa

Imprimir
PDF

futebol_copatomba2A Prefeitura de Santa Cruz, através da Diretoria de Esportes, deu inicio a mais uma competição esportiva, desta vez de futebol.

Solenidade realizada com grande presença de atletas no inicio da noite dessa terça-feira (23), no Estádio Iberezão, marcou o início da Copa Deputado Tomba Farias da 1ª e 2ª divisão, e o Ruralzão. A Copa movimentará o futebol amador nos próximos meses. Serão 75 partidas, 36 equipes, 900 atletas e jogos as terças, quintas, sábados e domingos até o mês de outubro.

Na solenidade de abertura, que contou com a participação da banda fanfarra da escola CREART, era fácil perceber a empolgação dos atletas em participar dessa competição que promete ser uma das maiores de todos os tempos do futebol amador de Santa Cruz

"Esse é mais um compromisso que firmamos na campanha e estamos trabalhando para que possamos cumprir: o apoio ao esporte amador", disse a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa.

Fernanda Costa falou também da importância do esporte amador para os que praticam. "Entendemos que o esporte amador é saúde, ele é lazer, ele é ocupação, é uma das formas mais eficazes de combatermos a violência, a marginalidade, porque estamos ocupando o nosso tempo com atividades que nos trazem bem-estar e saúde", afirmou a prefeita.

Bola rolando

Após a solenidade de abertura, já teve bola rolando. O primeiro confronto da Copa Deputado Tomba Farias foi entre União Chaves Bela e São Cristovão, válido pela 1ª divisão da competição. Os times empataram em 1 x 1.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (13)

Equipe de Baquete de Santa Cruz realiza amaistosos em São Paulo do Potengi

Imprimir
PDF

asb_santacruzA ASB – Associação Santacruzense de Basquete irá participar neste sábado (27/07) de mais um Intercâmbio na cidade de SÃO PAULO DO POTENGI, e com uma ótima novidade: A ASB conta agora com a equipe adulta e a Sub-20. Este intercâmbio tem como foco a preparação visando os torneios das cidades de Currais Novos e da própria cidade de São Paulo do Potengi que serão realizados nos dias 18/08 e 14/09, respectivamente.

Leonilson Nepomuceno, Eduardo Alves e Isaac Nadson, infelizmente se machucaram e/ou não poderão ir por motivos pessoais, o professor Gildenilson Soares agradece pelo esforço nos treinos e lembra que conta com estes atletas para os próximos eventos.

Equipe 20+
Alberto Dantas da Silva
Anderson Felipe da Silva Santos
André Silva dos Santos
Caio Magno Fernandes Ferreira
Edson Pereira de Lima
Ezequiel Madson de L. Pereira
José Felipe de Oliveira Neto
Júlio Radir Justino Cavalcante
Max Ramom Rodrigues dos santos
Osires Bernardino da Silva
Equipe Sub-20
André Ipoema da Silva Domingos
Antônio Rodrigo Nascimento De Freitas
Caio Felipe Araújo de Melo
Domingos Praxedes Barreto Bisneto
Hagi Jakobson Dantas da Costa
João Bastista lira Rodrigues Júnior
José Ferreira de Miranda Junior
Marcos Vinícius de Lima Miranda
Raul Ferreira de Macedo
Tauã Luiz de Brito Negri (A definir)
Thyago Henrique Fernandes Bezerra de Mendonça
Yan Matheus de Araújo

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Potiguar de Mossoró é campeão Potiguar 2013

Imprimir
PDF

Num palco repleto de torcedores, público que há muito o América não via a seu favor numa partida de futebol no Rio Grande do Norte, a equipe natalense pagou um preço alto por não ter definido o jogo no tempo normal, desperdiçando algumas excelentes chances. O que era para ser o palco de uma grande festa, com a derrota para o Potiguar nos pênaltis, acabou sendo cenário de cenas lamentáveis, que foram as agrassões dos jogadores natalenses aos treinador Celso Teixeira. No tempo normal os gols foram marcados por Índio Oliveira para os natalenses na etapa inicial e nquanto Chiquinho decretou a igualdade para o time mossoroense.

Um estádio lotado para a realização de outro belo confronto entre América e Potiguar, que voltaram a apresentar um futebol extremamente ofensivo em busca do título estadual e realizaram uma primeira etapa muito movimentada. Em que pese as raras chances claras de gol, o confronto agradou pela movimetação e sempre as equipes empre rondavam com um certo grau de perido a área adversária.

Ficha Técnica:

América: Dida, Norberto (Allysson), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (Laílson), Daniel, Fabinho e Cascata; Tiago Adan (Itamar) e Índio Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.

Potiguar: Santos, Chiquinho, Geílson, Anselmo e Paulinho; Ivisson (Radames), Lima, Magno e Daniel (Ítalo); Kattê e Vaninho (Giovanni). Técnico: Celso Teixeira.

Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)

Gols: Índio Oliveira/AME (36'/1ºT), Chiquinho/POT (31'/2ºT)

Renda: R$ 99.460,00

Público: 4.878 pagantes

Estádio: Barretão

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (1)