Banner
18
Out

LANAMENTO-SELO-001

Prefeitura de Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista reuniram, nesta quarta-feira (16), representantes do comércio local para adesão da classe à campanha #EuSeleciono, de coleta seletiva em Santa Cruz.

No encontro, os empresários conheceram a campanha e como cada um deles pode ajudar, selecionando o lixo e entregando aos catadores de resíduos recicláveis para que a coleta seja feita dentro dos padrões estabelecidos pela gestão municipal.

Os empresários se mostraram bastante receptivos a campanha e se comprometeram em ajudar na coleta seletiva de Santa Cruz.

A reunião também serviu para apresentar aos comerciantes o selo #EuSeleciono, que será destinado a cada empresa que ajudará na coleta seletiva do município.

As empresas que estiverem destinando o lixo reciclável aos catadores, receberão o selo para que fique visível para a população que aquele estabelecimento é parceiro do projeto.

O prefeito Ivanildinho avaliou positivamente o encontro e afirmou que o comércio será um dos grandes parceiros do município na campanha de coleta seletiva, pois diariamente produz lixo reciclável em grande quantidade.

Até o final do mês, as empresas que já estiverem selecionando o lixo para a coleta seletiva do município começarão a receber o selo, que identificará a parceria para a campanha #EuSeleciono em Santa Cruz.

LANAMENTO-SELO-002

carto_bem_estar

Comentários (0)
18
Out

CICLISTAS-CAMPOREDONDO-OUTUBRO

A prefeitura de Campo Redondo abraça o Outubro Rosa, campanha de prevenção ao Câncer de Mama. Uma programação envolvendo vários setores da cidade foi realizada na noite desta quarta-feira (16). Através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Grupo de Ciclistas Mulheres no Pedal ao Vento, aconteceu o I Passeio Ciclístico em apoio a campanha que mobiliza municípios de todo Brasil.

A ação teve como intuito promover a conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce contra o câncer. Os ciclistas se concentraram na rotatória do sítio Ramal e percorreram as principais ruas da cidade. O encerramento ocorreu no centro de pastoral Maria Hercília da Costa, onde foi proferida uma palestra pelas equipes da ESF e NASF. O movimento contou ainda com a participação da vice-prefeita Silvânia Karla, da Secretaria de Assistência social Karmen Marília, presidente da Câmara Victor Souza e da Vereadora Aracleide, além de ciclistas da cidade de Santa Cruz.

carto_bem_estar

Comentários (0)
18
Out

Atletas_convocados_para_Seleo_de_Karat

Dez atletas alunos do CEI Zona Sul, foram convocados a integrarem a Seleção Brasileira de Karatê, no Panamericano, que acontecerá no México, nos dias 25 e 26 de Outubro.

O convite surgiu após o destaque na participação do Campeonato Brasileiro realizado no mês de julho em João Pessoa. Os atletas, Cauan Augusto, Dante Fernandes, Luiz Vinícius, Heitor Dias, Luiz Felipe, Tomás Sena, Caio Gomes, Pedro Harry, Maria Eduarda e Betina de Medeiros, obtiveram excelentes resultados o que resultou na convocação para Seleção Brasileira.

Durante a competição eles estarão distribuídos nas categorias:

Kata individual e kumitê até 7 anos masculino - (Caio Gomes)

Kata e kumitê 8 e 9 anos masculino e feminino – (Pedro Harry e Maria Eduarda Lacava)

Kata e kumitê 10 e 11 anos masculino e feminino – (Heitor Dias, Luiz Vinícius, Tomás Sena e Betina de Medeiros)

Kata e kumitê 12 e 13 anos masculino – (Luiz Felipe Lins, Dante Fernandes)

Kata e kumitê 14 e 15 anos masculino – (Cauan Augusto)

Os atletas são treinados duas vezes por semana pela professora de karatê e também integrante da comissão técnica da seleção do RN de karatê-dô, Cynthia Cinara que afirma ter ficado imensamente feliz pois visualiza que os resultados de todo o trabalho realizado na escola em parceria e incentivo dos pais está surtindo um efeito altamente positivo.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
18
Out

WhatsApp-Image-2019-10-17-at-16.31.28-1024x683

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Governo do Estado do Rio Grande do Norte assinaram, na tarde desta quinta-feira, 17, acordo de cooperação para análise físico-químico do leite, no Parque Aristófanes Fernandes. O documento assinado pelo reitor José Daniel Diniz Melo e pela governadoria Fátima Bezerra visa assegurar o certificado para comércio de produtos de leite para outros estados do país.

Com a cooperação, o RN avança nos critérios para conseguir o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), que padroniza procedimentos de fiscalização da segurança alimentar. Para o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, o laboratório da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) será um espaço de referência para análise da qualidade do leite produzido no estado. "A UFRN disponibilizou um laboratório de alto nível, que poderá avaliar a qualidade dos produtos laticínios do estado e garantir a certificação para comércio", explicou.

Para o reitor Daniel Diniz a cooperação é um exemplo do que a UFRN vem fazendo em benefício da sociedade potiguar, visto que a instituição vai além da formação de profissionais, pois fomenta ainda a economia de estado por meio do seu conhecimento técnico. Segundo a governadora, esse tipo de parceria reforça a importância da universidade para o crescimento do estado. "Esse convênio traz cidadania e dignidade e, dessa forma, a universidade deve ser vista", considera.

Na opinião do diretor da EAJ-UFRN, Ivan Max Freire de Lacerda, esse é o primeiro passo para que a cooperação entre o estado, a universidade e o setor produtivo seja ampliado, visto que a instituição tem muito a contribuir em benefício da agroindústria, com a capacitação dos produtores, por exemplo.

bannerfestajapi

Comentários (0)
16
Out

b1cc2474-cee9-4d9a-b5da-6452f349c1dc

A Nadarvida te convida para um desafio que tem como objetivo mostrar aos participantes que é possivel levar uma vida mais saudável, e perder peso e medidas num período de 30 dias.

Como:

Através de metas de exercicios diários orientados por nossos profissionais de educação fisica. E Plano alimentar personalizado, orientado por nossa nutricionista Layne Cristhina.

Formato:

30 dias de uma competição , onde Homens disputam contra homens, e mulheres contra mulheres. (Mas nao se preocupe, a idéia de competição é apenas para estimular, no fim, todos terão bons resultados) os 3 melhores colocados de cada categoria serão premiados.

Data de inicio:

21/10/2019

Inclui:

Avaliação nutricional + acompanhamento da nutricionista

Avaliação física completa + acompanhamento dos profissionais de educação fisica.

Vagas Limitadas!

Comentários (0)
16
Out

cursos-turismo-ok

A parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), entidade vinculada ao Sistema Fecomércio-RN, resultará em novos cursos técnicos voltados para área do turismo.

Estão sendo oferecidos quatro cursos com carga horário de 40 horas cada, são eles: "Excelência na Receptividade ao Turista", "Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turista Local", "Técnicas para Garçom" e "Aperfeiçoamento para vendedores".

Das quatro capacitações, apenas uma, "Aperfeiçoamento para vendedores", será iniciada neste mês de outubro. As demais têm o início das aulas previsto para o próximo mês de novembro.

As inscrições foram abertas nesta terça-feira (15) e são gratuitas, porém, as vagas são limitadas.

As pessoas interessadas em saber mais sobre as capacitações, datas, horários e locais das aulas, além do que é preciso para efetivar sua inscrição, devem se dirigir até a sede da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), das 08h às 12h e das 14h às 17 horas.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
16
Out

FOTO-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz transferiu o feriado escolar desta terça-feira (15), data em que se comemora o Dia do Professor, para a próxima sexta-feira, 18 de outubro.

A mudança foi oficializada por meio do Decreto Municipal nº 1.829, e leva consideração que as comemorações no meio da semana acarretam em prejuízos para o bom andamento dos trabalhos.

A transferência do feriado na rede municipal levou também em consideração um pleito da própria comunidade escolar.

É importante ressaltar, apenas nas escolas e nos órgãos ligados à Educação não haverá expediente na próxima sexta-feira (18), nos demais órgãos da administração pública municipal o funcionamento será normal.

brenobannernovo

Comentários (0)
16
Out

Coronel_Azevedo_CCJ

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou, por unanimidade o Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2019 que promove a reestruturação na carreira dos militares estaduais, estabelece medidas de redução das distorções salariais dos agentes de segurança pública e altera dispositivos de Leis sobre regime de promoções de oficiais da Polícia Militar (PM); subsídios dos militares do Estado; regime de promoção dos praças da PM e do Corpo de Bombeiros Militar.

Membro titular da CCJ, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) afirmou que "esse é um projeto muito importante e representa um marco para a reestruturação Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte".

Coronel Azevedo lembrou das reuniões que participou com o Governo para tratar a respeito desse reajuste para os Policiais e Bombeiros. Segundo o parlamentar, "o aumento a ser concedido será a partir de março de 2020 e será concluído em três anos, perfazendo um percentual de 23%". Na reunião que foi realizada nesta terça-feira (15) o Projeto só terá impacto financeiro a partir do próximo ano.

O reajuste será pago a partir de março de 2020, com 2,50% e prossegue com igual percentual em novembro do mesmo ano. Em março de 2021 o percentual será de 3,50%, o mesmo ocorrendo em novembro. Em março de 2022 o percentual será de 4,50% e finalmente em novembro do mesmo ano mais um percentual de 4,58% a partir de novembro de 2022.

bannerfestajapi

Comentários (0)
16
Out

IACC_lana_aplicativo_Amigos_da_Cura_imagem_IACC

Quando o assunto é câncer infantojuvenil o diagnóstico precoce aparece como um grande aliado na cura. Diante da importância dessa conscientização a Campanha Ação Infância e Vida promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), em parceria com o Banco do Brasil, apoia diretamente ações realizadas por filiadas em todo país, alertando sobre a importância de identificar sinais do câncer infantojuvenil. Em todas as regiões do país as filiadas à Coniacc desenvolvem ações voltadas para bem estar das crianças assistidas assim como também contribuem para o fortalecimento do diagnóstico precoce.

O Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), localizado em Barbalha no Ceará, está disponibilizando na Play Store e App Store, o aplicativo para diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil "Amigos da Cura". A novidade é uma ideia dos colaboradores do Instituto, que perceberam durante algumas capacitações a agentes de saúde a existência de dúvidas sobre informações corretas acerca do sintomas do câncer infantil. A ferramenta foi pensada para auxiliar estes profissionais da atenção básica. No APP são disponibilizadas vídeo aulas e fóruns para informar sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Serão contemplados 45 municípios do Ceará com a novidade. Segundo a gerente de marketing do IACC e uma das idealizadoras do "Amigos da Cura", Ana Carmem, "há uma expectativa de que pelo menos 80% dos profissionais da saúde façam uso dessa plataforma, e que posteriormente ela se torne uma política pública". Ela destacou ainda a importância da ferramenta para otimizar o atendimento e facilitar o tratamento precoce do câncer. Serão realizadas capacitações para uso do aplicativo em todos os 45 municípios, através de parceria com as secretarias municipais de saúde. O projeto é financiado com recursos do edital do projeto Ação Infância e Vida do Banco do Brasil em parceria com a CONIACC.

A Ação Infância e Vida é considerada uma das mais importantes do Brasil para a divulgação de informações sobre o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e a realização do diagnóstico. O objetivo desta ação é a arrecadação de recursos financeiros para fortalecer o sistema de apoio e assistência à criança e ao adolescente com câncer, formado pelas 50 instituições filiadas da Coniacc.

Na última edição, realizada em 2018, a campanha arrecadou mais de meio milhão de reais, distribuídos entre a Coniacc e as filiadas para projetos voltados à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes assistidos. Confira mais detalhes da Ação no site bb.com.br/infanciaevida. Para doações em reais você pode transferir qualquer valor utilizando a conta da Coniacc no BB:

Banco: 001

Agência: 2870-3

C/C: 33000-0

CNPJ: 10.807.169/0001-01

banner_odontopremium

Comentários (0)
16
Out

presos_-_wilson_dias-e1515188032406

Uma possível mudança no entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância pode beneficiar 4.895 presos. O dado foi divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em resposta a uma estimativa divulgada na internet de que o número poderia chegar a 190 mil.

"É incorreto afirmar que, com o julgamento das ADCs [Ação Declaratória de Constitucionalidade] 43, 44 e 54, poderão ou deverão ser beneficiadas 190 mil pessoas hoje privadas de liberdade no país. Esse número, extraído equivocadamente do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), reflete a soma de todos os presos, já sentenciados, porém ainda sem trânsito em julgado", explica o CNJ em nota publicada no site da instituição.

A divulgação dos números pelo Conselho acontece em um momento em que o Supremo está sendo alvo de pressões, após pautar para esta quinta-feira (17) a analise de três ações que podem alterar o entendimento do Tribunal sobre segunda instância, que até então tinha maioria a favor da media.

assunto é espinhoso. Além de não contar com o apoio dos membros da operação Lava Jato, o fim da prisão em segunda instância poderia beneficiar o ex-presidente Lula.

Como resposta ao STF, um movimento para votar um projeto de emenda à Constituição que prevê a prisão em segunda instância ganhou força na Câmara. No mesmo dia que a data do julgamento foi divulgada, na segunda-feira (14), o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), Felipe Francischini (PSL ), anunciou que pautaria o tema nesta semana.

Com informações do Congresso em Foco

banner_carloschagas

Comentários (0)