Banner
04
Jun

IMG-20190603-WA0244

A ausência da maioria dos deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte no evento realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da Federação das Indústrias do RN, pela Frente Parlamentar Municipalista da Assembleia Legislativa do RN, foi duramente criticada pelo deputado estadual Tomba Farias (PSDB), parlamentar municipalista que ao discursar se disse "entristecido" pelo fato de a bancada federal do estado não ter comparecido em sua totalidade a reunião que congregou prefeitos e vereadores de todas as regiões do estado.

"Se estivéssemos em época de campanha estariam todos aqui. A hora de mostrar que estão ao lado dos prefeitos é agora. É preciso a soma de forças. Só conseguiremos êxito se mostrarmos união", lamentou o deputado.

Ex-prefeito da cidade de Santa Cruz, o parlamentar disse que a data do encontro municipalista foi definida com antecedência, justamente como forma de viabilizar a agenda de deputados federais e senadores e garantir as suas presenças. "Vejo com muita tristeza a falta de muitos deles, pois quando chegam as eleições não falta nenhum deputado federal e senador nos nossos municípios. Os prefeitos não podem continuar a sofrer o que estão sofrendo. Não podemos continuar a pagar uma conta que não é nossa", enfatizou.

Apesar da importante pauta discutida no encontro, os senadores Styvenson Valentim (REDE) e Jean Paul Prates (PT) não foram ao evento. O mesmo aconteceu com os deputados federais General Girão (PSL), Fábio Faria (PSD), João Maia (PR), Natália Bonavides (PT) e Benes Leocadio, este último justificadamente ausente por problemas de saúde.

Em sua fala, Tomba Farias defendeu com veemência o apoio da bancada federal para a prorrogação por mais dois anos dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores, conforme a PEC 56/2019, que prevê a unificação das eleições. "Não aguentamos mais tanta eleição de dois em dois anos", disse.

FONTE: assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias

brenobannernovo

Comentários (0)
03
Jun

FOTO-AUDIENCIA

A Prefeitura de Santa Cruz promove nesta terça-feira (04) uma importante Audiência Pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). O evento acontece, a partir das 9h, no auditório do CREAS.

O objetivo é reunir representantes da sociedade civil e gestores municipais para a apresentação as suas demandas, para posteriormente serem analisadas e debatidas por todos.

Para o prefeito de Santa Cruz, Ivanildinho, é de extrema importância a participação popular nessa audiência. "É de interesse da gestão municipal que as pessoas participem do encontro, para colaborar com o planejamento orçamentário do município e em que áreas a gestão municipal pode priorizar investimentos para o ano de 2020", ressaltou.

A LDO estabelece metas e prioridades para o ano seguinte. Já a  LOA estabelece os custos das ações para o ano seguinte.

banner_carloschagas

Comentários (0)
03
Jun

plantaopolicial-ok

A Polícia Militar registrou mais um homicídio em Santa Cruz.

Segundo informações preliminares, um homem sofreu vários disparos de arma de fogo Loteamento Monsenhor Raimundo Gomes Barbosa, próximo à Avenida Hugo Tavares. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A vítima foi identificada inicialmente como Mocotó. Mais detalhes em instantes.

bannerfestajapi

Comentários (0)
03
Jun

GTNET_ACAOMAES1

A GTNet, o provedor de internet que mais cresce em Santa Cruz, realizou uma ação inovadora para o setor na cidade.

Após um mês da promoção ConctLinda, que foi voltada para as mamães clientes da empresa, nas últimas quarta e quinta-feira aconteceu o curso de automaquiagem que foi oferecido pela promoção.

A maquiadora Lu Maiza foi a responsável pelo curso, que foi ministrado no primeiro dia para mulheres já clientes da empresa e no segundo dia para as novas clientes da GTNet.

O ambiente foi preparado com kits que fortam distribuídos entre as participantes, além de internet de graça para todas e troca de informações sobre como melhor se maquiar.

Esta foi apenas a primeira promoção promovida pela GTNet. EM breve mais detalhes de uma nova promoção que a empresa vai oferecer para seus clientes.

E para conhecer os planos da GTNet, que está com adesão grátis e superpromoções, basta ir a empresa, que fica localizada na Rua Cosme Ferreira Marques, próximo a Funerária Santa Cruz e NadarVida Fitness, ou entrar em contato pelos telefones: (84) 3291-3913, 99916-8654 e pelo whats 98707-3000.

GTNET_ACAOMAES2

GTNET_ACAOMAES3

GTNET_ACAOMAES4

GTNET_ACAOMAES5

GTNET_ACAOMAES6

GTNET_ACAOMAES7

Comentários (0)
03
Jun

EVENTO-CMEI-001

O prefeito Ivanildinho participou, no início da noite desta quinta-feira (30), do evento que marcou a culminância do projeto "Aprendendo sobre quem cuida de mim", desenvolvido no Centro Municipal de Ensino Infantil, o CMEI do bairro do Paraíso.

O evento, que também contou com a presença da secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, teve diversas apresentações, preparadas pelos alunos para homenagear seus familiares.

Criado e desenvolvido pela primeira vez no ano passado, projeto objetiva acabar na escola com as comemorações individuais do dia das mães e dos pais e celebra sempre a família, mostrando a importância de todos os membros familiares, que cuidam das crianças, sejam pais, tios, avós ou outras pessoas que acolhem nossas crianças.

O prefeito Ivanildinho se encantou com a iniciativa e com o envolvimento das famílias. "Entendemos a importância dessa ação e parabenizamos direção, professores, famílias e crianças da comunidade escolar da creche, que fizeram uma noite especial para todos. Na ocasião, tive o prazer de estar presente e senti de perto a emoção das famílias que ali estavam", afirmou.

O projeto "Aprendendo sobre quem cuida de mim" promoveu, durante todo o mês de maio, diversas atividades envolvendo membros das famílias dos alunos, buscando promover uma convivência respeitosa. A iniciativa é amparada pela Lei Municipal nº 679/2015, que institui a Semana Municipal da Família no Município de Santa Cruz/RN.

O Centro Municipal de Ensino Infantil atende atualmente a cerca de 400 crianças, de 02 a 05 anos de idade, nos turnos matutino e vespertino.

EVENTO-CMEI-002

EVENTO-CMEI-003

brenobannernovo

Comentários (0)
01
Jun

FB_IMG_1559319059920

O deputado Tomba Farias participou nesta sexta-feira da Convenção Nacional do PSDB, em Brasília.

O evento aconteceu no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil.

Tomba destacou a importância da convenção para conhecer os rumos que o partido presente desenvolver em baixa de um país melhor.

O PSDB é um dos partidos mais fortes hoje no Rio Grande do Norte, com diversos deputados estaduais e prefeitos.

IMG-20190531-WA0057

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
31
Mai

COMBATE-DENGUE-001

A aplicação do larvicida em terrenos baldios, galerias, no rio e em riachos da cidade marcam o início da intensificação dos trabalhos de combate às muriçocas e ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue. Essas são apenas algumas das ações definidas em reunião, realizada no último sábado (25), com a presença do prefeito Ivanidinho, e que já começaram a ser executadas.

O trabalho foi iniciado nesta quarta-feira (29) em aéreas com focos dos mosquitos no loteamento Monsenhor Raimundo, entre o DNER e o Conjunto Cônego Monte, e será também realizado em todos os bairros da cidade.

As medidas são emergenciais e são realizadas de forma conjunta, com técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Vigilância Ambiental.

As ações do plano montado pela Prefeitura de Santa Cruz consistem na notificação de proprietários de terrenos para a limpeza dos mesmos, mutirões nos bairros, a aplicação do larvicida em locais com focos dos mosquitos, além de um trabalho educativo nas escolas e em todas as mídias sociais.

Outra importante ação será a circulação, que começou nesta quinta-feira (30), de três carros fumacê. Enviados pelo Estado, os veículos serão custeados pela Prefeitura de Santa Cruz, viabilizando assim, este importante reforço para o combate das muriçocas e do mosquito causador da dengue.

Além disso, as autoridades locais alertam para a importância da participação da população no combate aos mosquitos. São medidas simples, porém, essenciais e que ajudam a minimizar o problema, como por exemplo, cobrir todos os objetos que possam acumular água e gerar focos dos mosquitos.

COMBATE-DENGUE-002

carto_bem_estar

Comentários (0)
31
Mai
31
Mai

REUNIO-SAOJOAO-01

A equipe intersetorial de eventos da Prefeitura de Santa Cruz se reuniu, na tarde da última segunda-feira (27), para definir a programação da VII edição do São João na Terra da Santa. Esse foi o primeiro encontro para tratar do evento junino.

Idealizado ainda na gestão ex-prefeita Fernanda Costa, o São João na Terra da Santa tem o objetivo de resgatar as tradições juninas no município.

Esse ano o evento será realizado no dia 19 de junho (véspera de feriado), na "Vila de Todos", com as participações de quadrilhas de escolas e de bairros, barracas com comidas típicas e show's de forró gratuitos.

A Prefeitura de Santa Cruz mais uma vez também ofertará uma ajuda de custo para quadrilhas juninas do município. O edital está sendo finalizado e, em breve, será lançado apresentando os critérios para selecionar os grupos locais.

banner_carloschagas

Comentários (0)
29
Mai

WhatsApp_Image_2019-05-28_at_12.46.44

Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, na 96 FM, o presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Tomba Farias (PSDB) disse que as medidas paliativas que o governo Fátima Bezerra (PT) está tomando não são suficientes para mudar o cenário da economia do Estado, que há cinco meses não paga aos fornecedores que prestam serviços para a administração estadual.

"As medidas paliativas vão levar a lugar nenhum. O governo está destinando todo o dinheiro que tem para manter a folha de pagamento", disse o parlamentar, ao revelar que a cada mês que passa o governo acumula um déficit previdenciário da ordem de R$ 120 milhões.

Tomba Farias acredita que o estado não sairá da situação de crise, caso não sejam tomadas medidas que são urgentes e necessárias, como a venda de ativos, como Aero Clube, Arena das Dunas, Centro de Convenções, Caern e Potigás, além da federalização da Universidade do Rio Grande do Norte (UERN). "Qual é a medida que o governo está tomando para conter a sangria?", questiona o presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização da AL.

Na opinião do parlamentar, os chamados "recursos extras", oriundos dos royalties, da venda da conta do Banco do Brasil, e que seriam destinados para o pagamento de servidores, são apenas uma forma de "adiar a dor".

Citando a Lei Mansueto, através do qual o governo federal pretende emprestar recursos para os estados em crise, Tomba Farias destacou o risco de se contrair empréstimos sem saber de onde no futuro vai tirar o dinheiro para pagar o empréstimo.

"Como eu já disse, é apenas uma forma de adiar a dor. De onde vai vir o dinheiro para pagar a conta? Um dia a coisa topa. O governo recebe o empréstimo da Lei Mansueto, mas vai produzir que receita para pagar a dívida?", perguntou.

Tomba Farias mostrou ainda que não concorda com projeto de Lei do governo do Estado que altera a legislação vigente do ICMS e prevê um aumento de até dois mil por cento do valor das multas. "Os empresários não aguentam mais pagar imposto", enfatiza.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)