Banner

Local

Às vésperas do Dia de Santa Rita, maior imagem católica do mundo recebe máscara simbolizando combate ao Coronavírus em Santa Cruz

Imprimir
PDF

santaritamascara1

A maior imagem católica do mundo, do Santuário de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz/RN, recebeu simbolicamente uma máscara para conscientizar ainda mais a população da importância da utilização do equipamento de proteção individual.

A ação é da Prefeitura de Santa Cruz e visa intensificar a utilização das máscaras por parte da população para que minimize a chance de contágio do Coronavírus no município.

A colocação da máscara acontece na véspera do Dia de Santa Rita de Cássia, dia 22 de maio, dia em que Santa Cruz acolhe cerca de 100 mil pessoas que participam da procissão da padroeira, um dos momentos de fé de maior repercussão no estado.

Com a pandemia de Coronavírus, a festa de Santa Rita aconteceu de forma online organizada pela Paróquia de Santa Rita de Cássia.

A Prefeitura de Santa Cruz reitera a importância do isolamento social, pois com menor aglomeração de pessoas a circulação do vírus é contida. Se for necessário sair de casa, use máscara e higienize as mãos para proteção de todos.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Imagem de Santa Rita de Cássia fica laranja em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil

Imprimir
PDF

santaritalaranjaA imagem de Santa Rita de Cássia, maior imagem católica do mundo, ficou laranja nesta segunda-feira (18) em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A ação da Prefeitura de Santa Cruz, com apoio da Paróquia de Santa Rita de Cássia, visa conscientizar a população sobre a importância do tema e estimular que casos sejam denunciados para que esse grave problema social seja cada vez mais investigado e erradicado em nosso país.

Esta é mais uma ação da programação que a Prefeitura de Santa Cruz vai desenvolver ao longo dessa semana para consciência da população sobre a temática.

Não esqueça, se conhecer algum caso, denuncie! Disque 100!

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Seguindo portaria do Estado, Educação repassa para gestores e coordenadores orientações para readequação de planejamento durante a pandemia

Imprimir
PDF

REUNIAO-EDUCADORES

A Prefeitura de Santa Cruz, através de secretaria municipal de Educação, se reuniu na semana passada, por meio de videoconferência, com gestores e coordenadores escolares da rede municipal de ensino para informar novas diretrizes que deverão orientar o planejamento de atividades durante a pandemia do novo Coronavírus.

As orientações se baseiam na Portaria nº 184, do Governo do Estado, que traz normas para reorganizar o planejamento curricular deste ano. O objetivo é aprimorar os planos de atividades e a inclusão de atividades "não presenciais" na rede pública de ensino.

As instruções foram divulgadas no Diário Oficial do Estado no último dia 04 de maio. Segundo a Portaria, a reorganização do planejamento curricular de 2020 é um ato excepcional e de caráter transitório, ou seja, durante o período de recomendação, por parte das autoridades sanitárias, para isolamento social motivado pela pandemia da Covid-19.

Essas normas atendem à necessidade de reposição de carga horária anual dos componentes curriculares obrigatórios.

CLIQUE NO LINK e veja na íntegra a Portaria nº 184: http://diariooficial.rn.gov.br/dei/dorn3/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20200505&id_doc=681841

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia hoje (19) volta gradual aos trabalhos dos servidores

Imprimir
PDF

camaraokok

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz vai retomar gradativamente as atividades internas a partir desta terça-feira (19).

Os servidores serão convocados pela presidência da Casa para iniciar a volta aos trabalhos de forma gradual, para que não gere aglomerações desnecessárias internamente no Legislativo Municipal.

A volta aos trabalhos, de acordo com o presidente do Legislativo, vereador Fábio Dias, respeitará as normas sanitárias vigentes para que não aconteça contaminação entre os servidores da Casa Legislativa. "Apenas terão acesso à Câmara Municipal os vereadores, servidores, estagiários, terceirizados, assessores de entidades e órgãos públicos com prévio agendamento, fornecedores e empregados que prestam serviços na Câmara Municipal", enfatizou Fábio Dias.

Para maior segurança no trabalho, os servidores deverão usar máscaras e será disponibilizado álcool em gel para ser utilizado para higienização das mãos.

As sessões plenárias continuam suspensas, mas os vereadores vão se reunir para definir um cronograma para volta aos trabalhos no Legislativo Municipal.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)

Operação da Polícia Civil prende mais de 10 pessoas acusadas de integrarem organização criminosa em Santa Cruz e São Bento do Trairi

Imprimir
PDF

operacaocivilmaio20

A Polícia Civil realizou na manhã ne hoje (08) uma operação para combater uma organização criminosa acusada de cometer vários crimes em Santa Cruz e região.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil de Santa Cruz, Del. Jaime Groff, foram presos mais de 10 pessoas acusadas de integrar a organização criminosa em Santa Cruz e São Bento do Trairi.

A operação continua em curso cumprindo mandados de prisão e apreensão nos dois municípios.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)