Banner

Local

Ivanildinho prestigia encerramento da festa do padroeiro do bairro Paraíso

Imprimir
PDF

ivanildinho_saojoaoparaiso1

O prefeito Ivanildinho prestigiou nesta segunda-feira (24) o encerramento da festa de São João Batista, padroeiro do bairro Paraíso.

A programação foi composta de missa seguida da tradicional procissão pelas ruas do bairro. Centenas de pessoas participaram do evento religioso, encerrando uma das mais tradicionais festividades de padroeiro de Santa Cruz.

Ivanildinho esteve acompanhado no evento pelo deputado estadual Tomba Farias.

ivanildinho_saojoaoparaiso2

ivanildinho_saojoaoparaiso4

ivanildinho_saojoaoparaiso5

banner_carloschagas

Comentários (0)

Assembleia Legislativa realiza hoje audiência pública sobre interiorização do turismo religioso no RN

Imprimir
PDF
audienciatomba

banner_odontopremium

Comentários (0)

Audiência publica: correspondente do Panrotas irá falar na AL sobre a importância do turismo religioso para economia dos municípios

Imprimir
PDF

JORNALISTA_ANTNIO_ROBERTO_ROCHA

Está confirmada para a próxima terça-feira, dia 25, às 14 horas, na Assembleia Legislativa, a audiência pública para discutir a "Interiorização do Turismo Religioso no Rio Grande do Norte". Na abertura do evento, o jornalista Antônio Roberto Rocha, correspondente do Panrotas e colunista do jornal Tribuna do Norte, irá falar aos presentes sobre a importância da interiorização do turismo e do turismo religioso como instrumento de geração de emprego e renda.

A audiência pública, de iniciativa do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), reunirá ainda empresários e entidades do "trade" turístico potiguar, representantes do governo do Estado e Prefeitura de Natal, além de prefeitos e secretários de turismo de municípios potiguares vocacionados para o turismo religioso, como Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, Açu, Patu, Mossoró, Caicó, Canguaretama, Carnaúbas dos Dantas, entre outros.

DEPUTADO_TOMBA_FARIASPara o deputado estadual Tomba Farias, idealizador do Complexo Turístico de Santa Rita de Cássia, em Santa Cru (RN), onde se encontra localizada a estátua de Santa Rita de Cássia, a maior estátua religiosa do mundo, foi justamente o turismo religioso que mudou o perfil da economia daquele município, que hoje se insere entre os principais destinos da fé do país.

"Se deu certo em Santa Cruz, dará certo também em outros municípios, desde que para isso se estabeleça o trinômio 'vontade política', ''apoio de governos e 'empenho da iniciativa privada'. Em Santa Cruz, ousamos sonhar e hoje colhemos os frutos desse sonho que tornou-se realidade", explica o parlamentar.

Antônio Roberto Rocha, que conhece os principais destinos religiosos do mundo, defende que investir no turismo religioso potiguar é ampliar o turismo do Rio Grande do Norte para além do tradicional turismo de sol & mar, segmento que é comum no cardápio de produtos turísticos do nordeste brasileiro.

Para ele, se os governos cumprirem o papel de garantir aos destinos religiosos a infraestrutura necessária, divulgação e acessos viáveis, o empresariado fará a sua parte que é investir na consolidação desses destinos.

DESTINOS_TURSTICOS_RELIGIOSOS_DO_RN

brenobannernovo

Comentários (0)

Prefeito Ivanildinho comemora sucesso do São João na Terra da Santa

Imprimir
PDF

SOOO-001

Vila de Todos lotada e muita animação, assim foi a sétima edição do São João na Terra da Santa. Preparado pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio de sua equipe intersetorial, o evento reuniu, na última quarta-feira (19), milhares de pessoas em uma festa de resgate das tradições juninas.

Foram mais de 12 horas de programação. O evento reuniu quadrilhas de escolas e de bairro, teve o forró dos idosos, barracas com comidas típicas, brinquedos para as crianças e shows de forró com Gabriel Potiguar, Diego Kabaré e Forrozão do Briola.

A Vila de Todos foi carinhosamente preparada, com uma ornamentação especial, para receber pessoas de todas as idades, que compareceram ao local para festejar um dos momentos mais aguardados pelos nordestinos, o São João.

O prefeito Ivanildinho participou de toda a programação do evento e, em seu programa de rádio desta sexta-feira (21), destacou o sucesso do São João na Terra da Santa. "Fizemos um evento simples, porém, dentro da nossa realidade financeiro, mas que entusiasmou a todos. Foi muito bonito ver a nossa Vila de Todos lotada", disse.

Além do prefeito Ivanildinho, outras autoridades participaram do evento. O deputado estadual, Tomba Farias (PSDB), o vice-prefeito de Santa Cruz, Glauther Adriano, vereadores e secretários da administração municipal.

SOOO-002

SOOO-003

SOOO-004

SOOO-006

banner_odontopremium

Comentários (0)

2º Concerto Junino mistura o clássico com o regional e faz todo mundo dançar em praça pública

Imprimir
PDF

CONCERTO-004

Depois do São João na Terra da Santa, realizado na última quarta-feira (19), Santa Cruz teve a segunda edição do Concerto Junino. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (20), na Praça Coronel Ezequiel Mergelino e foi uma iniciativa da Prefeitura local.

O Concerto Junino reuniu a música instrumental, através da Banda de Música João Roberto Paz e União, com o tradicional trio de forró pé de serra, representado, na ocasião, pelo "Trio Arapuá", que juntou aos instrumentos de sopro, o som da sanfona, zabumba e triângulo.

O público que participou do evento teve a oportunidade de contemplar uma bela apresentação musical e dançar embalado por um repertório completamente voltado para o período junino, com músicas de grandes artistas nordestinos e que tradicionalmente animam as festas de São João.

CONCERTO-003

CONCERTO-002

banersaomiguel

Comentários (0)