Banner

Estadual

10º Fórum de Turismo do RN e 5ª FEMPTUR são lançados nesta sexta-feira em Natal

Imprimir
PDF

Personalidades_e_parceiros_homenageados_

A manhã desta sexta-feira (15) foi de lançamento para o maior evento de turismo do Rio Grande do Norte, no Serhs Natal Grand Hotel. O 10º Fórum de Turismo do RN e a 5ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) reuniu autoridades, imprensa e empresários para apresentar a programação do evento que acontece nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções.

Os organizadores Antônio Roberto e Gustavo Porpino, da Argus Eventos, expuseram temas que são fundamentais para o desenvolvimento do turismo potiguar a serem debatidos durante o Fórum e as novidades para a Feira. "Analisar, debater, projetar, apontar diretrizes e caminhos para a melhoria do turismo potiguar são focos das palestras", expõe Porpino.

Neste ano já estão confirmados a participação de 25 municípios e mais de 30 expositores para a Femptur. Além da novidade da Ilha de Capacitação, que traz oficinas, entre elas, Tendências Tecnológicas do Turismo; Oficina de Fotografia com Smartphones e mais. "É um evento que a cada edição se consagra e traz pontos importantes para o crescimento sustentável e econômico do Estado. Uma oportunidade de expor os potenciais turísticos, debater melhorias e expansões, com resultados", declara Antônio Roberto.

E, para celebrar o sucesso das edições, os organizadores prestaram homenagens às personalidades e instituições engajadas no fortalecimento do turismo potiguar, com certificado de reconhecimento. Dentre eles: a professora Patrícia Amaral; profa. Jurema Dantas; o ex-gestor do Centro de Convenções de Natal, Nailson Azevedo; os empresários Alício Jr. e Fernando Bezerril; a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela; o representante do Sistema Fecomércio, Raniery Pimenta; pelo SEBRAE, João Hélio Cavalcanti; Banco do Nordeste, na figura de Irineu Anacleto e Valéria Moreno, do Serhs Natal.

Estiveram presentes, a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela, representando a Governadora do Estado; o secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Jaime Calado; a coordenadora do Programa Estadual de Artesanato, Graça Leal, representando a secretária da SETHAS; o diretor regional do SESC, Fernando Virgílio; a gerente executiva da ABIH, Gabriela Duarte; pela prefeitura do Natal, Cristiane Alecrim; a secretária da SEMTAS Natal, Andrea Dias de Viveiros; o presidente e o diretor do Conselho do Natal Convention Bureau, Neiwaldo Guedes e Francisco Barbosa, respectivamente; os deputados estaduais Hermano Morais, Kelps Lima, Tomba Farias, Souza Neto (representando o presidente da Assembleia Legislativa), além dos vereadores Felipe Alves, Dickson Nasser Jr. e prefeitos de municípios.

O evento conta com apoio da Prefeitura do Natal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, SEBRAE-RN, Fecomércio-RN, Banco do Nordeste, DataShow, SERHS Natal Grand Hotel e InterTV.

Confira programação completa: http://www.forumdeturismorn.com.br/#schedule|ParentTab1

banersaomiguel

Comentários (0)

Policial federal potiguar é campeão masculino na Aquathlon do Sol 2019

Imprimir
PDF

polciialfederalcampeao

O policial federal Rômulo Mattos Jordão, patrocinado pelo Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Norte (Sinpef-RN), foi campeão na manhã deste domingo (13) na natação da categoria Masculino/Elite da Aquathlon do Sol 2019, competição realizada na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, na Grande Natal.

A prova teve as distâncias de 1 quilômetro de natação no mar com mais 5 quilômetros de corrida pela orla da praia.

Rômulo completou a prova com o tempo de 12 minutos e 10 segundos. Em segundo lugar ficou Amon Gonçalves de Melo Neto, da equipe Teamwolve, com o tempo de 12 minutos e 12 segundos. Tiago Henrique da Silva Leite, da equipe LM Assessoria, foi o terceiro colocado, com 14 minutos e 01 segundo de prova.

FONTE: SINPEF-RN

banner_carloschagas

Comentários (0)

Comperve publica edital com normas para exame de proficiência

Imprimir
PDF

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio do Norte (UFRN) publicou no site as normas e o formulário de inscrição para o exame de proficiência que será aplicado em outubro. O Exame é aberto para pessoas que pretendem ingressar em cursos de pós-graduação de qualquer universidade.

O período de inscrições é de 27 de agosto a 10 de setembro e a taxa de inscrição é R$ 50,00. A prova será aplicada no dia 14 de outubro. De acordo com o edital, independente da opção de língua estrangeira, o candidato poderá escolher, entre os municípios do estado do Rio Grande do Norte que ocorrem as provas, onde deseja realizar  o exame, que são: Natal, Caicó, Currais Novos ou Santa Cruz.

Mais detalhes através do site da Comperve e pelo edital.

bannerfestajapi

Comentários (0)

Em Natal, “Dia Mundial da Limpeza” recolheu 13 toneladas de lixo, com a participação de cerca de três mil voluntários

Imprimir
PDF

campanhacontralixoTreze toneladas de lixo recolhidos e a participação de três mil voluntários. Esse é o resultado do mutirão do "Dia Mundial da Limpeza", realizado no último sábado, dia 15, em Natal. A ação, sob a coordenação geral da ativista Nayara Azevedo, contou com a participação de diversos parceiros e apoiadores, inclusive de empresas filiadas ao Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviços de Locação de Mão-de-obra (Sindprest/RN). Para o empresário Edmilson Pereira de Assis, presidente da entidade, diante do sucesso da iniciativa, as empresas que atua no setor devem, cada vez mais, se engajar nesse projeto de responsabilidade ambiental, ampliando a participação nas próximas edições.

Além da orla marítima de Natal, da praia de Ponta Negra a praia da Redinha, também foram comtempladas com o mutirão de limpeza algumas praças e logradouros de Natal. Somente na orla marítima, a ação contou com oito pontos de concentração, para os quais convergiram voluntários de ONG´s, associações, escolas, Marinha do Brasil, empresários, profissionais liberais, entre outros.

"Foi uma iniciativa que agregou valores de vários segmentos e que contou com colaboradores motivados e focados nas causas do meio-ambiente" enfatizou Edmilson Pereira, ao ressaltar que a entidade tem as suas portas abertas para parceiros do gêneros.

Para Nayara Azevedo, o sucesso do mutirão de limpeza deverá se desdobrar em novos projetos de responsabilidade ambiental. "Essa ação foi apenas o início de um trabalho que não tem data para terminar. Junto com os nossos parceiros, vamos continuar o trabalho de conscientizar a população sobre a importância de manter o meio ambiente limpo, tanto para a natureza, como para os seres vivos", ressalta.

brenobannernovo

Comentários (0)

Cidades Seguras: especialista fará palestra em Natal sobre as novas tecnologias voltadas para a segurança nos centros urbanos

Imprimir
PDF

eventomobilidadernEstá confirmada para o próximo dia 14 de agosto, no auditório do CDL Natal, a realização da palestra "Cidade Segura com a Utilização de Tecnologia", que será ministrada pelo consultor paulista e especialista em tecnologia, César Leonel, que irá expor para uma plateia composta por empresários, gestores públicos e privados, executivos e formadores de opinião como as novas tecnologias podem contribuir com a segurança nos centros urbanos. O evento terá início às 19 horas e a sua promoção é resultado da parceria entre o CDL Natal e o grupo potiguar Interfort Segurança, uma das maiores companhias de segurança privada do Nordeste, que emprega cerca de sete mil colaboradores em todo o País.

Segundo César Leonel, as inovações tecnológicas e os novos processos de gestão existentes são utilizados para melhorar a vida das pessoas que moram e trabalham nas cidades. "A palestra irá mostrar como a tecnologia pode ser utilizada para favorecer o quesito 'segurança', explica.

O especialista defende que os processos de gestão das tecnologias voltadas para o objetivo 'cidade segura' se adequam a qualquer centro urbano, seja Natal, São Paulo, Nova Iorque ou Paris. Ele relata que na cidade de Barueri (SP) foi implantado um sistema inteligente, programado para monitorar crimes e combater a violência através da adoção de tecnologia voltada para alarmar situações criticas.

César Leonel revela que não é recente a discussão sobre essas novas tecnologias no Brasil, mas lamenta que as iniciativas reais, além de muito jovens, não são implementadas em sua integralidade.

"Cidades Inteligentes tem que ser mais seguras, antes de tudo. Para isto as Cidades não poderão separar os aspectos de segurança física da implementação da segurança digital", explica.

Para o especialista, é preciso interromper a escalada dos trágicos indicadores de violência, que tornam o Brasil um dos países que mais perdem pessoas, não sendo um dos países que são zonas de Guerra. " Esse fato ameaça desestabilizar três das principais dimensões para o desenvolvimento humano: Indivíduos, tecido social e instituições democráticas.

Além do aproveitamento em questões que envolvem 'segurança', as novas tecnologias podem beneficiar as mais diversas áreas, como saúde, energia, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, planejamento urbano, entre outras.

banersaomiguel

Comentários (0)