Banner
18
Sep

posse_padre_joao_maria_japi_4

Uma Missa Solene de apresentação do novo Vigário Paroquial, Padre João Maria Dias, foi celebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Padre Paulo Henrique, e marcou o início de um processo de criação da Área Pastoral de São Sebastião, com sede em Japi e envolvendo o município de São Bento do Trairi. A Igreja dedicada ao mártir, em Japi, recebeu as duas comunidades para essa nova etapa.

O Padre Vicente Fernandes, pároco de Santa Cruz, que junto aos municípios de Japi e São Bento formavam a Paróquia de Santa Rita, lembrou que parte da administração e finanças que envolvem essa área serão geridas na principal cidade da região, mas que gradativamente o Padre João Maria irá assumir todas as demandas locais, assim como deve ocorrer no processo.

O pároco de Santa Rita ainda lembrou da história da comunidade católica de Japi, que pertencia à Paróquia de São José do Campestre, mas dentro da reorganização do IX Zonal, passou a pertencer à Paróquia de Santa Rita. Lembrou das construções e das ações de padres que passaram pela região e da nova etapa que Japi e São Bento vivenciarão a partir desta área pastoral.

O vigário geral da Arquidiocese, Padre Paulo, lembrou do envolvimento da comunidade, em contribuir e fazer crescer a Santa Igreja. "Nós somos fundamentais nesse processo de criação. Precisamos nos unir", disse. Inclusive, coube a ele e ao Padre Vicente sugerir a criação de um acesso entre os dois municípios, para facilitar o translado do Padre João Maria entre as comunidades.

Os prefeitos de Japi, Jodoval Pontes, e de São Bento do Trairi, Aracleide Araújo (Kêka), estiveram presentes neste momento histórico e garantiram apoio na implantação dessa área pastoral. Todos falaram em união para crescimento das duas comunidades.

Ao final dos discursos de agradecimento, a população saudou o novo vigário paroquial e com muitas fotos e votos de sucesso no trabalho pastoral, um jantar foi servido para todos que participaram da Missa Solene, marcando a história dessa duas cidades.

posse_padre_joao_maria_japi_27

posse_padre_joao_maria_japi_1

banner_675x90

Comentários (0)
18
Sep

amoedonovoO candidato à Presidência da República do Partido Novo, João Amoêdo cumpre agenda de campanha em Natal (RN), nesta quarta-feira (19). Com chegada prevista para às 16h.
Amoêdo concede coletiva à imprensa, às 17h no Hotel Vila do Mar - do qual foi responsável pelo projeto estrutural -, após a entrevista participa de evento no qual apresentará os candidatos do NOVO no Rio Grande do Norte e falará sobre suas propostas para tornar o Brasil um país mais competitivo por meio da abertura de mercado, uso de tecnologia e corte de privilégios que permeiam a máquina pública.
No dia seguinte (20/09), o presidenciável do Partido Novo cumpre agenda de imprensa pela manhã e visita o Mercado Alecrim antes de deixar Natal rumo à Salvador.

O partido foi fundado em 2011 por um grupo de 181 cidadãos comuns, de 35 profissões diferentes, sem experiência na política. Em 2016, após participar da sua primeira eleição, o NOVO elegeu quatro vereadores. Para se candidatar pela legenda, que não faz uso do fundo partidário ou eleitoral, o candidato precisa ser ficha limpa e participar de um processo seletivo.
Atualmente o NOVO é mantido por seus mais de 24 mil filiados e apoiadores. Além disso, é um dos partidos mais seguidos nas redes sociais e seu pré-candidato à presidência é um dos líderes do ranking de doações por crowdfunding.

Sobre João Amoêdo
Nascido em 22 de outubro de 1962, na cidade do Rio de Janeiro. Filho de um médico do Pará e de uma administradora do Rio Grande do Norte, João se formou em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ).
Começou sua carreira como trainee no Citibank, foi diretor executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco, membro do conselho de administração do Banco Itaú BBA e membro do conselho de administração da empresa João Fortes Engenharia. Em 2011, indignado com a alta carga tributária e com os péssimos serviços recebidos do Estado, fundou o NOVO. Em junho de 2017 João deixou a presidência do partido para apresentar sua candidatura à Presidência do Brasil.

banersaomiguel

Comentários (0)
17
Sep

camaravereadores2018Os vereadores de Santa Cruz aprovaram na noite de hoje, em sessão plenária, uma Nota de Repúdio a tentativa de boicote contra alguns comerciantes que demonstraram sua posição política nos últimos dias.

A nota que foi de autoria dos vereadores Thiago Fonseca, Aninha de Cleide, Monik Melo, Raimundo Fernandes, Mário Farias e Paulo César Beju, critica pessoas que querem boicotar comerciantes só pelo exercício de sua cidadania ao declarar voto a determinado candidato. O vereador João Victor também acompanhou os vereadores autores e votou a favor da Nota de Repúdio.

Os vereadores ainda aprovaram por unanimidade e autoria de todos os presentes o envio de oficio a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) solicitando que a entidade de classe se pronuncie sobre o caso, especialmente para defender seus associados.

Segundo os legisladores, a tentativa de boicote contra o comércio só prejudica quem gera emprego e renda na cidade e quem trabalha para garantir que milhares de empregos sejam gerados no município.

Além disso, os vereadores Thiago Fonseca, Monik Melo e Aninha de Cleide, destacaram que a CDL tem por obrigação defender seus sócios e se posicionar no caso que buscou prejudicar, segundo os legisladores, parte do comércio local.

banersaomiguel

Comentários (0)
17
Sep

tomba_111O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, confirmou na tarde desta segunda-feira a candidatura a reeleição do deputado estadual Tomba Farias (PSDB).

O Ministério Público Eleitoral havia entrado com pedido de impugnação contra a candidatura do legislador estadual, mas todos os cinco membros do TRE presentes à sessão, inclusive o relator do processo, confirmaram a candidatura de Tomba e negaram pedido do Ministério Público.

O legislador agradeceu o reconhecimento do tribunal, por não haver irregularidades em sua campanha e destacou que segue na luta mais convicto que tem feito o melhor para Santa Cruz e o Rio Grande do Norte. "Agradeço a Deus e aos desembargadores do TRE que viram que não existia nada de irregular contra nossa candidatura, que tem crescido a cada dia. O povo de Santa Cruz, não tenho dúvidas, fica feliz com essa decisão. Agora, vamos à luta cada dia mais convictos que estamos no caminho certo em prol do RN", enfatizou Tomba.

banner_675x90

Comentários (0)
17
Sep

destaque_estrelaUm grupo de eleitores contrários ao candidato Jair Bosonaro em Santa Cruz resolveram publicar um boicote contra comerciantes da cidade que apoiassem o candidato à presidência da República.

O grupo justifica o boicote afirmando que a eleição de Bolsonaro prejudica a luta das minorias, pois ele, segundo os eleitores contrários, tem característica de ser homofóbico, machista, racista, entre outras coisas ligadas ao preconceito a minorias.

O boicote a comerciantes foi atrelado a muitos eleitores de esquerda, especialmente eleitores de Fernando Haddad e Ciro Gomes, com alguns integrantes do PT local comentando as postagens a favor do boicote.

Porém, o boicote não foi bem recebido pela maior parte da população, inclusive autoridades locais criticaram a tentativa de, segundo elas, prejudicar o comercio da cidade, que gera emprego e renda.

A situação fez com que o diretório de Santa Cruz do Partido dos Trabalhadores publicasse nota nesta segunda-feira afirmando que não partiu do partido a criação do boicote.

Em nota, mesmo criticando Bolsonaro, o partido afirma que o pequeno e micro empreendedor é importante pro cenário local e que sempre buscou fortalecer o comércio da cidade, principalmente após a instalação dos campi da UFRN e do IFRN, nas gestões petistas no governo federal.

A seguir, a nota completa do Partido dos Trabalhadores:

Nota do Partido dos Trabalhadores

Senhoras e Senhores Santacruzesses, circula nas redes sociais um boato em que se insinua que o Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz está organizando um boicote aos comerciantes da cidade que apoiam O COISA.

É clara a tentativa de polarização entre o PT, símbolo da luta pela inclusão e contra todos os tipos de discriminação, e o DITO CUJO que pouco se importa com as pessoas e tenta vender uma imagem de idoneidade que ele mesmo não possui.

O PT entende que o micro e pequeno comerciante é o que gera emprego e renda nesse país, por tanto deve ser fortalecido, e o PT de Santa Cruz se orgulha de que depois do IFRN e da UFRN/FACISA trazida pelos governos Lula e Dilma e pelas mãos de Fátima Bezerrra a pedido da população, chegar nessa cidade o comércio teve um importante crescimento.

Assim deixamos claro que o Partido dos Trabalhadores não está envolvido em nenhuma organização de nenhum ato por boicote a comércio local. Reiteiramos nosso respeito pela democracia e pela soberania do voto, cada um vota em quem assim preferir.

Por último estamos muito tranquilos, pois acreditamos que a partir do dia 1 de janeiro de 2019 com Haddad presidente e Fátima Bezerra governadora não só o comércio de Santa Cruz, mas toda a cidade vai voltar a crescer novamente.

Executiva do Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz

banersaomiguel

Comentários (0)
17
Sep

setembroamareloO Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) realiza ao longo desta semana ações voltadas de combate ao suicídio, dentro da campanha Setembro Amarelo.

De hoje até sexta-feira, serão diversos momentos que buscam levar informação, através de peças teatrais e rodas de conversas, enfatizando a importância de procurar um profissional se estiver com problemas.

A programação vai desde alunos em escolas, até pessoas na zona rural, mostrando a preocupação das autoridades em chegar ao máximo de pessoas possível, pois o suicídio é crescente em todos os grupos sociais e é importante discutir formas para evita-lo.

Além disso, as discussões mostrarão a importância de cuidar da mente, destacando que a saúde mental e tão importante quanto a saúde física e que os cuidados devem ser garantidos ao longo da vida.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Sep

campanhacontralixoTreze toneladas de lixo recolhidos e a participação de três mil voluntários. Esse é o resultado do mutirão do "Dia Mundial da Limpeza", realizado no último sábado, dia 15, em Natal. A ação, sob a coordenação geral da ativista Nayara Azevedo, contou com a participação de diversos parceiros e apoiadores, inclusive de empresas filiadas ao Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviços de Locação de Mão-de-obra (Sindprest/RN). Para o empresário Edmilson Pereira de Assis, presidente da entidade, diante do sucesso da iniciativa, as empresas que atua no setor devem, cada vez mais, se engajar nesse projeto de responsabilidade ambiental, ampliando a participação nas próximas edições.

Além da orla marítima de Natal, da praia de Ponta Negra a praia da Redinha, também foram comtempladas com o mutirão de limpeza algumas praças e logradouros de Natal. Somente na orla marítima, a ação contou com oito pontos de concentração, para os quais convergiram voluntários de ONG´s, associações, escolas, Marinha do Brasil, empresários, profissionais liberais, entre outros.

"Foi uma iniciativa que agregou valores de vários segmentos e que contou com colaboradores motivados e focados nas causas do meio-ambiente" enfatizou Edmilson Pereira, ao ressaltar que a entidade tem as suas portas abertas para parceiros do gêneros.

Para Nayara Azevedo, o sucesso do mutirão de limpeza deverá se desdobrar em novos projetos de responsabilidade ambiental. "Essa ação foi apenas o início de um trabalho que não tem data para terminar. Junto com os nossos parceiros, vamos continuar o trabalho de conscientizar a população sobre a importância de manter o meio ambiente limpo, tanto para a natureza, como para os seres vivos", ressalta.

banner_odontopremium

Comentários (0)
16
Sep

tomba_fds1serracaiada

Tomba em Serra Caiada

O deputado estadual Tomba Farias teve agenda cheia de campanha neste final de semana por diversos municípios potiguares.

No sábado, Tomba percorreu os municípios de Serrinha, onde participou de adesivagem de veículos, em Serra Caiada participou de passeata que teve a frente a líder política Keka e em Nova Cruz, participou de encontro com correligionários, tendo à frente o ex-prefeito da cidade, Cid Arruda.

Já hoje pela manhã, Tomba visitou a feira livre de Currais Novos e conversou com eleitores da cidade e se encontrou com o líder político Carlson Gomes.

Nos encontros com a população, Tomba enfatizou seu lado municipalista e afirmou estar ao lado dos municípios para levar recursos e desenvolvimento ao interior do Rio Grande do Norte.

tomba_fds2serracaiada

Tomba ao lado de Keka em Serra Caiada

tomba_fds3serrinha

Tomba com adesivagem de carros em Serrinha

tomba_fds5novacruz

Tomba em encontro em Nova Cruz

tomba_fds6novacruz

Tomba com Cid Arruda e correligionários em Nova Cruz

tomba_fds7currais

Tomba visitando feira em Currais Novos

tomba_fds8currais

Ao lado de Carlson Gomes, Tomba visita feira em Currais Novos

banner_carloschagas

Comentários (0)
16
Sep

bolsonarocarreata2Eleitores do candidato a presidente Jair Bolsonaro realizaram ontem em Santa Cruz uma grande carreata para declarar apoio ao candidato.

A carreata reuniu mais de 100 veículos, segundo os organizadores, e se tornou uma das maiores mobilizações políticas de Santa Cruz espontâneas, sem contar com apoio de políticos, nem presença de candidatos à frente da mobilização.

Os organizadores afirmaram que não tiveram ajuda para abastecer os veículos ou preparar materiais como adesivos, bandeiras do Brasil, entre outros.

bolsonarocarreata1

bolsonarocarreata3

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
16
Sep

ezequiel_santacruz20181O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, participou na manhã deste domingo de mobilização política em Santa Cruz.

Acompanhado por seu apoiador na cidade, Dr. Marcos Lima, Ezequiel Ferreira reuniu correligionários no Imperuim Recepções e fez uma prestação de contas de sua ação na Assembleia.

Dr. Marcos Lima tem apoiado Ezequiel nas últimas campanhas em Santa Cruz.

ezequiel_santacruz2018

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)