Banner
26
Jan

santgraoinauguracao

Santa Cruz ganha hoje uma nova loja especializada em produtos naturais, a Santo Grão.

Coim uma grande variedade de grãos, suplementos e outros produtos naturais, a loja deve ser um marco no mercado santacruzense, suprindo necessidade das pessoas que buscam uma vida mais saudável em poder utilizar produtos que ajudam em sua qualidade de vida.

A inauguração da loja acontece nesta noite de sexta-feira, a partir das 19h. O espaço está localizado na Rua Cosme Ferreira Marques, próximo a academia NadarVida Fitness.

Mesmo com a inauguração nesta noite, a loja já está em funcionamento desde ontem e todos são convidados a conhecer a Santo Grão e comprar seus produtos naturais para seu dia a dia.

Comentários (0)
25
Jan

carnavalpedecopa2018

O Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa, em Santa Cruz, está nos preparativos para o Carnaval 2018 e já conformou as primeiras atrações para o evento.

Do domingo (11) a terça (13), atrações locais farão a festa dos blocos carnavalescos de Santa Cruz. E o evento irá valorizar os artistas locais.

No domingo de Carnaval, Cimara Moreno irá animar os foliões. Na sgeunda-feira será a vez de Felipe Santos e na terça de Carnaval a animação ficará por conta de Élvis dos Teclados.

No Clube ainda terá serviço de bar completo e piscinas abertas para os foliões.

banner_carloschagas

Comentários (0)
25
Jan

FOTO-PREFEITURA

A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Administração, está convocando LEYSA CLISTEM ALVES BARBOSA, aprovada no Processo Seletivo Simplificado (Edital nº 001/2017). O cargo a ser ocupado pela candidata é de digitador do Programa Bolsa Família, em caráter temporário.

LEYSA CLISTEM ALVES BARBOSA terá três dias para comparecer ao setor de recursos humanos da Prefeitura de Santa Cruz, de 23 a 25 de janeiro, no horário das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Os documentos necessários e outras informações estão no Edital de Convocação nº 001/2018, disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz (www.santacruz.rn.gov.br).

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
25
Jan

Os serviços acadêmicos e administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ganham reforço de 75 novos servidores técnico-administrativos, que tomaram posse em cerimônia coletiva nesta quarta-feira, 24, no auditório da Reitoria. Os profissionais serão distribuídos em diversos setores do campus central, em Natal, e nos demais campi da instituição em Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.

As mensagens de boas-vindas aos ingressantes foram marcadas por reflexões acerca do papel de servir à sociedade com empenho e dedicação, para também promover o contínuo desenvolvimento da universidade. "Em 2018 comemoramos 60 anos de intenso trabalho, e esperamos que vocês igualmente possam contribuir com competência técnica, compromisso ético, respeito à diversidade e qualificação permanente", destacou a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Mirian Dantas dos Santos, convidou cada servidor a se apaixonar pela UFRN e dar o melhor de si no desempenho das atividades individuais, com vistas ao cumprimento da missão institucional de produção do conhecimento e qualidade acadêmica. Para o aprofundamento de conhecimentos sobre a universidade, Mirian Dantas lembrou a importância da participação no Seminário de Integração, no qual os técnico-administrativos aprendem sobre a estrutura da UFRN, as legislações pertinentes aos servidores e as políticas institucionais.

O momento de posse foi compartilhado pelos familiares dos novos servidores, além de gestores, professores e técnico-administrativos da UFRN. Também estiveram presentes o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, e representantes do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest) e da Associação dos Técnicos em Nível Superior (Atens).

banner_odontopremium

Comentários (0)
23
Jan

ananbezerra

O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização em favor da saúde mental, criada em 2014, em Minas Gerais, pelo psicólogo Leonardo Abrahão, e que hoje cresce em todo o País. A exemplo de outras campanhas, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a iniciativa pretende introduzir uma nova temática na agenda nacional, destacando a saúde mental como condição necessária à vida moderna.

No Rio Grande do Norte, as três unidades hospitalares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, e o Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), em Santa Cruz, administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), planejaram uma programação em prol da Saúde Mental para o mês de janeiro. Com o tema Quem cuida da mente, cuida da vida, a programação que segue até o dia 27, inclui mesas-redondas, palestras, exibição de filmes sobre a temática, rodas de conversas e atividades educativas no Parque das Dunas.

Estudos apresentados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde do Brasil, indicam que o país tem experimentado um crescimento vertiginoso das problemáticas relativas à Saúde Mental/Saúde Emocional dos indivíduos e da sociedade como um todo.

Segundo dados de 2017, fornecidos pela OMS, a sociedade brasileira é a recordista latino-americana em casos de depressão, a campeã mundial em relação à ansiedade e o 4º colocado em relação ao crescimento das taxas de suicídio entre os jovens da América Central e da América do Sul, o que justifica campanhas desta natureza, como uma importante ação preventiva em relação a essas graves questões e, promovendo a Saúde Mental na vida das pessoas.

Para Monique Pimentel, psicóloga e chefe do Setor de Gestão de Pessoas da MEJC, algumas pessoas demoram a perceber que estão doentes e a procurar ajuda. "Muitos acham que o sofrimento psíquico é visto como fraqueza e motivo de vergonha", afirma. "É preciso vencer o preconceito e falar sobre as dores emocionais, buscando os cuidados necessários. Uma simples tristeza pode evoluir para um quadro mais grave e é preciso prevenir e promover a saúde mental das pessoas antes que elas adoeçam", alerta.

Na MEJC é disponibilizado para os colaboradores o Plantão Psicológico, um serviço de acolhimento que oferece ajuda a quem procura e tem a necessidade de ser ouvido. A partir daí questões emergentes poderão ser trabalhadas. "O plantão não tem como proposta o processo psicoterapêutico, se isto for considerado adequado, o paciente é encaminhado para um profissional terapeuta", comenta a psicóloga.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
23
Jan
cinemateatro_semanajaneiro

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
23
Jan

inscricao-sisu

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2018 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começaram na madrugada desta terça-feira (23). Segundo o Ministério da Educação, os candidatos que participaram da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão concorrer a 239.601 vagas de 130 instituições públicas de ensino superior federais e estaduais (universidades, institutos, centros universitários, faculdades e centros de educação tecnológica).

A inscrições poderão ser feitas até as 23h59 desta sexta (26), no horário de Brasília. Elas serão feitas no site do programa: http://sisu.mec.gov.br/. Não é necessário pagar taxas. Para acessar o edital completo, clique aqui.

Entre 2010 e 2016, o número de vagas que as universidades, institutos e faculdades federais e estaduais decidiram destinar ao sistema cresceu mais de quatro vezes, e a concentração do total de vagas ofertadas no ensino superior público do Brasil no Sisu saltou de 10,7% para 43%.

Com informações do G1

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
20
Jan

tomba_novacruzsebastiao1

O deputado estadual Tomba Farias participou na tarde deste sábado do encerramento da festa de São Sebastião, co-padroeiro do município de Nova Cruz, na região Agreste Potiguar.

Acompanhado pelo ex-prefeito da cidade, Cid Arruda, Tomba Farias se mostrou emocionado com a expressão de fé dos devotos do município pelo santo e destacou que sempre tem buscado defender os interesses da população de Nova Cruz.

Tomba Farias também destacou a presença do Bispo Dom Edilson Nobre, que foi pároco de Nova Cruz e também enfatizou o trabalho que o atual pároco, Pe. Aerton Sales, tem feito na Paróquia, dando um novo rumos aos trabalhos de evangelização naquele município.

tomba_novacruzsebastiao2

banner_odontopremium

Comentários (0)
20
Jan

matriz_cupula1

Os fiéis católicos de Santa Cruz vivenciaram neste sábado um momento especial e aguardado há décadas.

Em uma ação da administração do pároco Pe. Vicente Fernandes, a Matriz de Santa Rita de Cássia ganhou hoje a sua cúpula, estrutura de fibra de vidro colocada na parte superior da torre da Matriz.

A cúpula era a última parte do projeto desenhado ainda pelo Monsenhor Emerson Negreiros, pároco de Santa Rita em meados do séculos passado e que nunca tinha sido cumprida por nenhum outro administrador.

Após concluir a Igreja Matriz em sua estrutura física, a cúpula foi colocada hoje, uma estrutura de 10 metros de altura e 800 quilos, que completa a Matriz de Santa Rita de Cássia, atraindo ainda mais a atenção dos devotos da Santa das causas Impossíveis.

  matriz_cupula2

Fotos Adriano Neto

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
20
Jan

cicerocoronelezequielA Polícia Civil prendeu na última quinta-feira um acusado de homicídio praticado em São bento do Trairi neste início de ano.

Foi detido por força de um mandado de prisão José Edson da Silva, vulgo 'Cícero de Antônio Nicolau'. Ele é autor do homicídio a faca que vitimou Danilo do Carmo Araújo, om 17 anos de idade, no último dia 8 de janeiro.

O crime foi motivado por ciúmes, pois a vítima estava namorando com a ex-companheira do homicida. O acusado fugiu, mas o delegado regional de Santa Cruz, delegado Silva Júnior, pediu a prisão preventiva ao Juiz Criminal e José Edson foi preso na residência dos pais dele, em Coronel Ezequiel.

Uma equipe da da Polícia Civil de Santa Cruz e a polícia militar de Coronel Ezequiel efetuaram a prisão do homem, que foi encaminhado ao sistema prisional potiguar.

banner_carloschagas

Comentários (0)