Banner
23
Set

assaltocomacidente2

O assaltante do veículo envolvido na ação deste domingo em Santa Cruz, que resultou em uma batida com outro carro na BR-226, morreu ao dar entrada no hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O homem identificado até o momento por Emanuel Martins, natural de Recife, não aguentou aos ferimentos e morreu após ser socorrido pelo SAMU para a unidade de saúde natalense.

Ele ficou preso às ferragens do veículo Corolla, que ele tomou de assalto na zona rural de Santa Cruz. O Corpo de Bombeiros ajudou na retirada de seu corpo das ferragens.

O assalto ocorreu na tarde de ontem em um bar próximo ao Açude do Alívio, zona rural de Santa Cruz. Na fuga, o assaltante trocou tiros com a Polícia Militar na BR-226, proximidades com o supermercado RedeMais. Ele colidiu com outro veículo, modelo Gol, que teve seu motorista morto com a colisão.

Outros dois homens ocupantes do Gol tiveram ferimentos, mas passam bem.

CARRO ENVOLVIDO NA AÇÃO É ENCONTRADO ABANDONADO

carrocomassalto

Segundo a Polícia Militar, dois homens são acusados de participar do assalto e na noite deste domingo, um veículo modelo Celta, que possivelmente deu cobertura para o crime, foi encontrado abandonado no bairro três a Um, por traz da antiga Prefeitura de Santa Cruz.

A Polícia Militar segue procurando os outros dois possíveis envolvidos no crime, mas até o momento ninguém foi preso.

Foto Geane Lliveira (carro)

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
22
Set

assaltocomacidente1

Um assalto a veículo na zona rural de Santa Cruz terminou com uma colisão entre carros na BR-226, um morto e três gravemente feridos.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao Blog Édipo Natan, um carro modelo Corolla foi tomado de assalto em um bar na zona rural de Santa Cruz, nas proximidades do Açude do Alívio. A Policia Militar foi acionada e houve troca de tiros na BR-226, em frente ao supermercado RedeMais.

O assaltante perdeu o controle do carro e colidiu frontalmente com outro veículo, modelo Gol. O motorista do Gol não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Ele foi identificado até o momento por Luciano, morador da zona rural de Santa Cruz.

Outros dois homens no veículo Gol ficaram gravemente feridos. Informações extraoficiais dão conta que os homens são irmãos da vítima fatal. Eles foram encaminhados para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em estado grave.

O assaltante está preso às ferragens do carro Corolla, também em estado grave. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirada do homem, que ainda não foi identificado, para ser levado ao Hospital e depois ser custodiado pela Polícia Militar, como principal suspeito do assalto.

A Polícia Militar ainda investiga a participação de outros dois homens, que teriam fugido do bar em outro veículo, mas até o momento não há confirmação de outros envolvidos no assalto.

Mais informações a qualquer momento.

Fotos André Fotos

assaltocomacidente2

assaltocomacidente3

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Set

limpeza-terrenos-001

A Prefeitura de Santa Cruz intensificou o mutirão de limpeza realizado no bairro Maracujá. É intenção da gestão municipal realizar limpeza de todos os bairros da cidade neste período do ano, em que as chuvas acabaram e os terrenos ficam mais acessíveis para realização do trabalho.

A ação começou pelo bairro Maracujá, em todos os terrenos baldios e ruas. Matos e metralhas estão sendo retirados, garantindo um ambiente mais confortável para os moradores.

O prefeito Ivanildinho visitou os serviços de limpeza na manhã desta quinta-feira (19) e afirmou que o trabalho é essencial, pois vai minimizar a proliferação de mosquitos que causam doenças e ainda dá um ambiente melhor para seus moradores.

Além do bairro Maracujá, a Prefeitura já fez limpeza em alguns terrenos baldios nos bairros DNER e Miguel Pereira Maia.

limpeza-terrenos-002

limpeza-terrenos-003

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
21
Set

Prefeito_Haroldo_Ferreira_durante_visita_ao_Centro_de_Referncia_do_Idoso.Foto.Divulgao

O Centro de Referência do Idoso, obra que está com mais de 90% em construção no conjunto Maria de Lourdes, localizado na zona urbana do município de Felipe Guerra deverá ser inaugurado até o fim deste ano.

A confirmação veio por parte do Prefeito Haroldo Ferreira que esteve visitando a construção da obra na manha desta sexta-feira (20) em companhia da Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Motta.

A construção da obra do Centro de Referência do Idoso do município de Felipe Guerra é considerada de grande importância, pois estará à disposição da população de Felipe Guerra e haverá de ser um marco inovador na gestão pública local.

Para o Prefeito Haroldo Ferreira "O Centro de Referência do Idoso vai ser mais do que uma obra valiosa, pela dimensão do que ela poderá estar proporcionando a população e os serviços que serão ofertados num só local", afirmou ele, falando da comodidade.

 

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
21
Set

DIADELAZER-003

O Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Santa Cruz, ofereceu para mais de 200 alunos um "dia de lazer", nesta quarta-feira (18), no Clube Juvenal Pé de Copa.

A ideia foi proporcionar um dia com atividades diferentes das realizadas no cotidiano dos jovens atendidos pelo serviço, oferecendo momentos de diversão, através de banho de piscina. Também na ocasião foi oferecido um almoço aos alunos.

Com sede no bairro Paraíso, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos realiza cotidianamente atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

DIADELAZER-002

carto_bem_estar

Comentários (0)
21
Set

WhatsApp_Image_2019-09-20_at_14.40.23.Agncia_Sebrae

Com um índice alto de luminosidade natural praticamente o ano todo, o semiárido do Rio Grande do Norte tem as características ideais para o desenvolvimento da energia solar e pelo menos um segmento está aproveitando esse potencial: o setor têxtil. Estimuladas pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, 16 oficinas de costura que participam do projeto de apoio a essas unidades já adotaram a matriz energética fotovoltaica e os empreendedores garantem que a mudança traz economia e aumenta a competitividade e capacidade de reinvestimento do negócio. Atualmente, estado conta com 124 unidades de confecções que produzem peças sob demanda para grandes empresas do setor têxtil, principalmente Hering e Guararapes.

Os empresários que adotaram o sistema fotovoltaico em substituição a energia elétrica fornecida pela companhia energética não se arrependem. "Até agora o resultado tem sido excelente. Estou economizando 200%", entusiasma-se Joselito Santos, proprietário da JS Silva Confecções, uma oficina que funciona há mais de cinco anos na cidade de Parelhas (distante 246 quilômetros de Natal), na região do Seridó, uma das mais áridas do estado. A conta de energia da empresa estava entre os principais custos e pesava nos cálculos mensais da oficina. Por isso, há pouco mais de um ano, o empresário decidiu apostar na energia solar.

"Havia meses em que a conta de energia da empresa chegava a até R$ 1,4 mil dependendo da bandeira. Financiamos a implantação dos painéis e ainda assim reduzi muito a conta. Estou pagando parcelas de R$ 490 por mês durante três, mas tenho sobra de energia". Com essa economia, Joselito Santos consegue reunir recursos para reinvestir no negócio. "Estamos planejando ampliação e melhorias no prédio só com essa sobra".

De acordo com a gestora do projeto de apoio às oficinas de costura do Sebrae, Verônica Melo, a implementação de tecnologias que minimizem os custos fabris, desde que não afetem negativamente a eficiência do processo produtivo, é extremamente necessária para o setor de confecções devido à elevada competitividade existente. "Devido ao grande potencial do nosso estado, a adoção de energia solar se apresenta tanto técnica quanto economicamente atrativa para os pequenos negócios de setor. Essa substituição possibilita, em alguns casos, a gerar uma diminuição de 90% do valor do custo de energia elétrica numa oficina de costura", assegura a gestora.

 

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
21
Set

WhatsApp_Image_2019-09-19_at_21.43.05

A governadora do Estado, Fátima Bezerra, e o secretário estadual da Administração Penitenciária (Seap/RN), Pedro Florêncio Filho, assinaram o ato de posse dos novos diretores do sistema prisional do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (19), no auditório da Governadoria.

As mudanças fazem parte do programa de readequações da Seap/RN, iniciado com atual gestão em fevereiro deste ano, que além desta medida, visa introduzir programas de ressocialização e implementar ações de valorização do trabalho dos agentes penitenciários. Ao todo, sete unidades tiveram suas direções renovadas na Grande Natal, Mossoró, Jucurutu, Apodi e Caicó.

A governadora Fátima Bezerra destacou o trabalho dos servidores na manutenção do controle e da ordem do sistema prisional, citando como causa direta na redução dos índices de violência no Rio Grande do Norte. De acordo com ela, a criação da Secretaria da Administração Penitenciária foi uma medida administrativa necessária e benéfica para a segurança pública do estado.

"Fico muito feliz com todas as iniciativas que a Seap vem adotando, principalmente, na questão da ressocialização. Hoje podemos dizer que somos referência e temos capacidade e para estar entre os melhores do Brasil. O sistema prisional é um desafio, mas somos modelo pelas boas práticas e de cumprimento da lei. É um belo exemplo de gestão, voltada pra o diálogo, sem autoritarismo e sem abrir mão do seu papel. Para isso acontecer, o secretário sabe que não faz nada sozinho, sem uma equipe preparada", disse.

O titular da Seap, Pedro Florêncio explicou as mudanças nas direções, argumentando a necessidade de levar um novo modelo de trabalhos às unidades, voltado para a formalidade dos atos administrativos e com uma preocupação à atenção ao servidor.

"Manter o sistema prisional sob controle depende da disciplina e do trabalho, que tem relação direta com a atenção que damos ao servidor. Meu gabinete está de portas abertas para este servidor sem intermediário, desde que não atrapalhe o andamento do serviço público. Quem vem fazendo diferença no sistema prisional é o trabalho dos servidores. A Seap também avançou no quesito da formalidade, deixando de lado a oralidade e normatizando os procedimentos previstos legalmente, para coibir os excessos e evitar a negligência", comentou.

Já o vice-governador Antenor Roberto enalteceu as medidas administrativas adotadas pela gestão da Seap, revelando fazer parte de um plano de governança baseada no modelo de Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

"O que vemos na Seap é um exemplo prático de governança e essa solenidade de posse faz parte deste plano. Identificamos em cada diretor aqui escolhdio uma aptidão para assumir o cargo e liderar com autoridade, mas com respeito para exercer bem a função. O plano de governança é burocrático, porém feito em conjunto e iremos levar este modelo para as polícias Civil e Militar e Itep. Com certeza vamos fazer mais pelo povo do RN", declarou.

Participaram ainda da solenidade, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Araújo Silva, o adjunto da Sesed, Osmir Monte, o comandante-geral da PM, coronel Alarico Azevedo, a chefe da COEAP, Roberiana Bezerra, a ouvidora da Seap, Andrea Rodrigues, a responsável pelo Departamento de Promoção à Cidadania (DPC/Seap), Alcinéia Rodrigues, o vice-presidente do SindaspRN, André de Carvalho, além de familiares e servidores.

Tomaram posse com a assinatura dos atos: Silvan Moura e Iataanderson Teixeira, como diretor e vice-diretor da Cadeia Pública Professor Raimundo Nonato Fernandes, em Natal; João Vitor Soares e Dickson Bezera, como diretor e vice-diretor da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta/RN; Márcio do Carmo Morais, como diretor do Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró/RN; Airton Lucena do Carmo, diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi; Vanderlan Pedreira como diretor do Centro de Detenção Provisória de Jucurutu; Izabel Maria de Medeiros como diretora da Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira Nóbrega, em Caicó/RN; e Arthur Cavalcanti para responder pelo expediente do Complexo Penal Dr. João Chaves.

carto_bem_estar

Comentários (0)
21
Set

Prefeito_Haroldo_Ferreira_durante_visita_ao_Centro_de_Referncia_do_Idoso.Foto.Divulgao

O Centro de Referência do Idoso, obra que está com mais de 90% em construção no conjunto Maria de Lourdes, localizado na zona urbana do município de Felipe Guerra deverá ser inaugurado até o fim deste ano.

A confirmação veio por parte do Prefeito Haroldo Ferreira que esteve visitando a construção da obra na manhã desta sexta-feira (20) em companhia da Secretária Municipal de Assistência Social, Fátima Motta.

A construção da obra do Centro de Referência do Idoso do município de Felipe Guerra é considerada de grande importância, pois estará à disposição da população de Felipe Guerra e haverá de ser um marco inovador na gestão pública local.

Para o Prefeito Haroldo Ferreira "O Centro de Referência do Idoso vai ser mais do que uma obra valiosa, pela dimensão do que ela poderá estar proporcionando a população e os serviços que serão ofertados num só local", afirmou ele, falando da comodidade.

brenobannernovo

Comentários (0)
19
Set

Fachada-da-FACISA_08jun17_Anastacia-Vaz_09-768x512

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) empossa sua nova diretoria no dia 27 de setembro, sexta-feira. A solenidade será presidida pelo reitor da UFRN José Daniel Diniz Melo e acontece em Santa Cruz, no Auditório Hugo Tavares Dutra, sede da FACISA, às 9h.

Os professores Joana Cristina Medeiros Tavares Marques e Klayton Galante de Souza foram eleitos para o quadriênio 2019-2013, pela Chapa Inspirar, no dia 8 de maio de 2019.

A professora Joana Cristina Medeiros Tavares Marques é Bióloga Licenciada e Bacharel pela UFRN (2015/2016); Mestre em Genética e Biologia Molecular (2007); Doutora em Biotecnologia com ênfase na saúde (2013) e professora na UFRN desde 2008. Atua nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com foco em genética humana e biologia molecular.

O professor Klayton Galante de Souza é graduado em Fisioterapia pela Fundação Comunitária Educacional e Cultural Patrocínio (2000); Mestre em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente pelo Centro Universitário de Anápolis (2009); Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (2015) e professor adjunto no Curso de Fisioterapia e Residência Multiprofissional da UFRN desde 2013.

carto_bem_estar

Comentários (0)
19
Set

ENCONTRO-TURISMO-001

Santa Cruz foi destaque no Encontro dos Profissionais de Turismo de Natal, que aconteceu na noite desta terça-feira (17) na capital potiguar.

O encontro teve como tema principal o "Turismo Religioso no Rio Grande do Norte". A secretária de Turismo, Marcela Pessoa, apresentou a experiência do turismo religioso em Santa Cruz, seus desafios e as conquistas que o município teve nos últimos quase 10 anos, desde a inauguração do Santuário de Santa Rita de Cássia. O pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes, além dos técnicos da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Carlos Almeida e Silvia Rodrigues, também prestigiaram o evento.

O prefeito Ivanildinho esteve presente ao encontro e destacou a importância do turismo religioso ser tema de encontros estaduais, para garantir o fortalecimento da área, que tem cada vez mais atraído turistas para o interior do estado.

O evento foi bastante prestigiado e abriu portas para que o trade turismo potiguar possa incentivar ainda mais o turismo religioso no Rio Grande do Norte.

ENCONTRO-TURISMO-002

bannerfestajapi

Comentários (0)