Dra. Fernanda participa de sabatina com agentes da saúde e destaca melhorias para o setor e para a categoria

fernanda_agentes1Na manhã desta quinta-feira, 06, Dra. Fernanda participou de uma reunião com os agentes de saúde do município. No encontro, Fernanda ouviu as sugestões dos agentes e dialogou sobre o que pode ser feito para a categoria e para a saúde municipal. "Estamos aqui para dialogar, conversar com vocês. Ouvir o que a categoria tem a dizer e o que pode ser feito. Tudo isto, com os pés no chão, com seriedade e responsabilidade que é o nosso papel" disse.

"Além das gratificações e dos pagamentos, temos que discutir também a saúde de forma geral. Temos que pensar no todo que é a população. Hoje, temos que resolver o atendimento básico que está precário. Ouvi de algumas pessoas que estão sem receber os remédios de pressão, ficamos sabendo que o raio-x continua quebrado, ou seja, inoperante. Temos que resolver todas estas pendências para devolver uma saúde de qualidade e vocês terão este compromisso comigo e com o povo de Santa Cruz".

Capacitação

Questionada por um dos presentes sobre a capacitação dos agentes da saúde, Dra. Fernanda assegurou que é uma de suas metas. "O conhecimento é o caminho para qualquer vitória. Vamos incentivar a capacitação, pois percebemos que é o caminho para trabalhar cada vez melhor".

Compromisso

Diante dos profissionais da sáude, Fernanda disse que estará sempre aberta ao diálogo. Tanto ela como seu futuro secretariado. "As propostas que apresentamos foram feitas com responsabilidade, seriedade e com os pés no chão. Não prometemos o que não podemos cumprir. Sobre a escolha do secretário ou da secretária, este ou esta deve refletir a imagem do gestor. Escolheremos uma pessoa e orientaremos para que esteja aberta ao diálogo com a categoria, para que ouça atentamente vocês. Mas tudo o que estiver na lei, nós faremos. E o que não estiver, nós conversaremos, faremos consultoria para ver a possibilidade. Não dificultaremos em nenhuma hipótese, por que sabemos que o resultado final será uma saúde de qualidade e o povo de Santa Cruz merece".

fernanda_agentes2

{BANNER}

Artigos semelhantes