Banner

Local

Em Brasília, prefeito Ivanildinho discute liberação de recursos para obras em Santa Cruz

Imprimir
PDF

IVANILDO-BRASILIA-001

O prefeito Ivanildinho está em Brasília/DF cumprindo agenda administrativa, ao longo desta semana, em busca de liberação de recursos para obras estruturantes em Santa Cruz.

Acompanhado pelo deputado Tomba Farias, Ivanildinho visitou nesta segunda-feira (21) o Ministério do Desenvolvimento Regional, onde participou de audiência com o secretário executivo da pasta, Mauro Biancamano Guimarães.

No Ministério, foi discutido a liberação de recursos para obras importantes para Santa Cruz, tais como: liberação de recursos para obras de revestimento asfáltico; drenagem e pavimentação de vias públicas em paralelepípedo; recuperação de estradas vicinais; e a IV etapa da obra para modernização e ampliação do mercado público.

Ivanildinho afirmou que a audiência foi importante para avançar no trâmite burocrático da liberação dos recursos, que ajudarão a desenvolver obras essenciais para a população.

O prefeito de Santa Cruz e o deputado Tomba Farias seguem em Brasília ao longo desta semana visitando diversos ministérios, verificando o andamento da liberação de recursos de obras para Santa Cruz.

carto_bem_estar

Comentários (0)

Seleção de Santa Cruz continua nos preparativos para o Super Matutão e apresenta comissão técnica

Imprimir
PDF

comissotecnica-seleao

A Seleção de Santa Cruz está com a comissão técnica montada para o time disputar o Super Matutão, competição organizada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, confirmou a participação da cidade na competição. A estreia é domingo, dia 27 de outubro, contra a Seleção de Currais Novos, no estádio Iberezão.

Os treinamentos foram iniciados está semana com atletas amadores da região Trairi, que vão representar Santa Cruz na competição.

O experiente treinador Wassil Mendes, que já comandou o time profissional do Santa Cruz, irá treinar a nossa seleção.

A comissão técnica é formada pelos seguintes profissionais:

Treinador: Wassil Mendes

Preparador físico: Franklin Henrique

Auxiliar preparação física: João Batista

Preparador de goleiros: Naldinho Bezerra

Auxiliar de preparador de goleiros: Agostinho Cunha

Massagista: Eusébio Pires

Coordenadores técnicos: Ivan Bezerra e José Carlos Azevedo

Supervisor: Walderi Silva

Coordenação geral: Jackson Jaedyson

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)

Selo da campanha #EuSeleciono é lançado e projeto recebe adesão do comércio local

Imprimir
PDF

LANAMENTO-SELO-001

Prefeitura de Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista reuniram, nesta quarta-feira (16), representantes do comércio local para adesão da classe à campanha #EuSeleciono, de coleta seletiva em Santa Cruz.

No encontro, os empresários conheceram a campanha e como cada um deles pode ajudar, selecionando o lixo e entregando aos catadores de resíduos recicláveis para que a coleta seja feita dentro dos padrões estabelecidos pela gestão municipal.

Os empresários se mostraram bastante receptivos a campanha e se comprometeram em ajudar na coleta seletiva de Santa Cruz.

A reunião também serviu para apresentar aos comerciantes o selo #EuSeleciono, que será destinado a cada empresa que ajudará na coleta seletiva do município.

As empresas que estiverem destinando o lixo reciclável aos catadores, receberão o selo para que fique visível para a população que aquele estabelecimento é parceiro do projeto.

O prefeito Ivanildinho avaliou positivamente o encontro e afirmou que o comércio será um dos grandes parceiros do município na campanha de coleta seletiva, pois diariamente produz lixo reciclável em grande quantidade.

Até o final do mês, as empresas que já estiverem selecionando o lixo para a coleta seletiva do município começarão a receber o selo, que identificará a parceria para a campanha #EuSeleciono em Santa Cruz.

LANAMENTO-SELO-002

carto_bem_estar

Comentários (0)

UBS do DNER promove com sucesso a primeira edição da Onda Rosa

Imprimir
PDF

ONDAROSA-002

Santa Cruz teve, na noite desta quinta-feira (17), a primeira edição da Onda Rosa, evento alusivo ao Outubro Rosa e que foi idealizado por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro DNER.

A programação contou com caminhada saindo da UBS até o Clube Juvenal Pé de Copa, onde ocorreu verificação de pressão arterial, teste de HGT e teste rápido de HIV/Sífilis, além de aula de dança com o professor Bruno Maia e sorteio de brindes.

A Onda Rosa foi mais uma ação de conscientização da população para importância da prevenção do câncer de mama, o que mais acomete mulheres no Mundo.

ONDAROSA-003

banersaomiguel

Comentários (0)

Passeio Ciclístico é realizado em Campo Redondo na Campanha Outubro Rosa

Imprimir
PDF

CICLISTAS-CAMPOREDONDO-OUTUBRO

A prefeitura de Campo Redondo abraça o Outubro Rosa, campanha de prevenção ao Câncer de Mama. Uma programação envolvendo vários setores da cidade foi realizada na noite desta quarta-feira (16). Através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Grupo de Ciclistas Mulheres no Pedal ao Vento, aconteceu o I Passeio Ciclístico em apoio a campanha que mobiliza municípios de todo Brasil.

A ação teve como intuito promover a conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce contra o câncer. Os ciclistas se concentraram na rotatória do sítio Ramal e percorreram as principais ruas da cidade. O encerramento ocorreu no centro de pastoral Maria Hercília da Costa, onde foi proferida uma palestra pelas equipes da ESF e NASF. O movimento contou ainda com a participação da vice-prefeita Silvânia Karla, da Secretaria de Assistência social Karmen Marília, presidente da Câmara Victor Souza e da Vereadora Aracleide, além de ciclistas da cidade de Santa Cruz.

banner_odontopremium

Comentários (0)