Banner
20
Nov

77126669_1491331337685560_5231154009137479680_n

Os táxis de Santa Cruz já estão mudando de identidade visual nesta semana.

A Prefeitura de Santa Cruz mudou o padrão das faixas para que a identificação fique mais clara e as pessoas possam utilizar os serviços dos taxistas santacruzenses.

As faixas são nas cores verde e vermelho, que são as cores da bandeira de Santa Cruz, além de ter o símbolo da ATASC (Associação dos Taxistas de Santa Cruz), para quem for associado, e uma figura do Santuário de Santa Rita de Cássia, que representa o município, já que é nosso principal atrativo turístico.

Este ano, os taxistas tiveram a aprovação da lei que regulamenta a categoria, um pleito antigo dos profissionais e que já começa a ser posto em prática com a nova identidade visual dos veículos.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
20
Nov
20
Nov

Marcelo-Queiroz-entrega-diploma-a-aluna-do-PSG-Empresa.-750x499

Cerca de 200 profissionais capacitados gratuitamente pelo Sistema Fecomércio RN, através do Senac, participaram de solenidade de formatura, na manhã desta terça-feira, 19, no auditório do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

Os profissionais foram beneficiados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), na modalidade PSG Empresa, iniciativa desenvolvida pelo Sistema Fecomercio RN a partir das demandas captadas juntos aos empresários potiguares. O evento reuniu alunos oriundos de Natal, Macaíba e São Gonçalo do Amarante. Eles foram capacitados com cursos de Auxiliar de Cozinha; Camareira em Meios de Hospedagem; Cuidador de Idoso; Operador de Telemarketing; Técnicas para Cozinheiro; Recepcionista em Meios de Hospedagem e Vendedor.

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio, prestigiou a cerimônia e enfatizou os resultados que a parceria trouxe para o município. "Temos a preocupação de estar sempre investindo na qualificação profissional. Somente este ano, através de parcerias com o Senac e outras instituições, foram mais de mil jovens que passaram por capacitações, em parcerias que colaboram para o desenvolvimento do nosso município", disse o prefeito.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a contribuição que o programa tem oferecido ao mercado, atendendo demandas da classe empresarial.

"O PSG Empresa é mais um formato que encontramos de alinhar as expectativas das empresas e a otimização do potencial dos profissionais que capacitamos ou qualificamos. Desta forma, nós amplificamos o já reconhecido nível de excelência do Senac como formador de mão de obra e damos uma contribuição efetiva para o mercado. Até dezembro, estamos capacitando quase 2.100 profissionais em 14 municípios potiguares. Trata-se de um programa de grande abrangência e eficácia", afirmou Marcelo Queiroz.

As atividades do PSG Empresa começaram no mês de agosto. Ao todo, serão cerca de 80 turmas até o mês de dezembro, entregando ao mercado profissionais capacitados distribuídos em 15 cursos diferentes.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
20
Nov

flalima

Já no clima da final da Libertadores, o Flamengo fez seu último treino no Rio de Janeiro antes da viagem para Lima na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Depois da atividade, que teve apenas os minutos iniciais abertos à imprensa, a delegação partiu, em dois ônibus, para o Aeroporto Internacional do Galeão. Aí começou toda a loucura.

Na porta do Ninho, milhares de torcedores se aglomeravam esperando a saída do ônibus. O veículo teve dificuldade em sair e pegar a Estrada dos Bandeirantes. Muitos jogadores do Flamengo postaram vídeos e fotos agradecendo o carinho recebido.

A saída do Ninho ocorreu por volta de 12h40. O ônibus chegou próximo ao Galeão por volta das 14h, onde outro mar de rubro-negros esperavam os jogadores, mesmo com o clube avisando que o embarque seria pelo setor de carga e não haveria contato com a torcida.

Além do voo que levará a delegação, que decola às 15h30, há mais dois aviões fretados: um no mesmo dia com integrantes da diretoria - Jesus prefere que não se misturem os grupos - e outro na sexta, bancado pelo elenco e que levará familiares, mulheres e amigos.

Com informações do GlobEsporte.com

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
20
Nov

Alunos_premiados_na_OMRN

Mais uma vez os colégios CEI Mirassol e o CEI Zona Sul foram destaque em olimpíadas científicas. No geral onze alunos das instituições foram premiados durante a cerimônia do resultado final da Olimpíada de Matemática do Estado do RN (OMRN), realizada na UFRN (anfiteatro B do CCET), em que foi ressaltada a importância da competição e o reconhecimento às escolas e professores que ensinam a disciplina de Matemática com empenho e dedicação.

A estudante Sara Torquato Reyes, aluna do colégio CEI Mirassol, recebeu medalha de ouro e afirma que o seu destaque como medalhista é resultado de uma intensa preparação a que se submeteu para participar da olimpíada. "Foram aulas extras ocorridas no CEI, além do incentivo da escola e do auxílio dos professores, tirando dúvidas e estimulando a buscar o meu melhor", explicou.

Para a professora Jéssica Damasceno, responsável pela disciplina de matemática, é gratificante ver os alunos atingindo os seus objetivos e avançando no conhecimento. "Sabemos que ter disciplina, concentração, rotina de estudos não é fácil, mas a dedicação é essencial para o sucesso. Sara é um grande exemplo disso", afirma Jéssica.

A Competição de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte é uma disputa entre os jovens, de caráter intelectual, um torneio onde as armas dos participantes são a inteligência, a criatividade, a imaginação e a disciplina mental. Durante a Olimpíada, os estudantes são divididos, conforme o ano que cursam na sua escola, em três níveis. Em cada nível, a competição consiste em duas ou mais provas, pelas quais o aluno demonstra a sua capacidade na resolução de problemas. Os alunos olímpicos premiados em seus respectivos níveis foram:

– Nível I – Ensino Fundamental – 6ª e 7ª séries;

Livia de Albuquerque Bezerra (CEI ZONA SUL), Bruna Karina Santos Candido (CEI MIRASSOL) e Carmem Graciana Guedes Graciano (CEI ZONA SUL)

– Nível II – Ensino Fundamental – 8ª e 9ª séries;

Sara Torquato Reyes (CEI MIRASSOL), Nícolas Cavalcanti de Araújo Lima (CEI MIRASSOL), Renato Lörli (CEI MIRASSOL), Danilo Guedes de Andrade Ricarte (CEI MIRASSOL) e Pedro Oliveros Santarem (CEI MIRASSOL).

– Nível III – Ensino Médio;

Miguel Inácio Silva Gomes (CEI MIRASSOL), Luciano Rodrigues da Silva Filho (CEI MIRASSOL) e Lucas Muller Régis de Oliveira (CEI ZONA SUL).

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
19
Nov

75627491_1490531151098912_7997511125589557248_o

O prefeito Ivanildinho participou na tarde desta segunda-feira (18) de uma reunião no gabinete do deputado Tomba Farias, que articulou o encontro, de uma reunião que buscou o fortalecimento da parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além de Ivanildinho e Tomba, participaram do encontro o reitor da UFRN, professor Daniel Diniz, o ex-presidente da EBSERH, Kléber Morais, a ex-prefeita Fernanda Costa, a Superintendente do Hospital Universitário Ana Bezerra, Cláudia Rubim, e a Secretária Municipal de Saúde, Myllena Sanneza, acompanhada da Assessora Técnica Cássia Penha.

75627372_1490531124432248_2912347169421787136_o

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
19
Nov

sarampo

O Rio Grande do Norte começou nesta segunda-feira (18) uma nova etapa da campanha de vacinação contra o sarampo, desta vez para o público adulto na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, que ainda não atualizou a caderneta de vacinação. O "Dia D" dessa etapa está marcado para 30 de novembro.

O estado recebeu 99 mil doses do Ministério da Saúde e distribuiu um total de 140 mil entre as unidades básicas de saúde do estado. A população pode procurar o posto de saúde mais próximo para se imunizar.

A primeira fase começou em 25 de outubro, voltada as crianças com idade entre seis meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias. Agora a nova fase é para os adultos.

Com informações do G1/RN

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
19
Nov

ufrn_logo

Uma pesquisa de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFRN (PPGCF) estuda uma nova maneira de mensurar a massa corporal no cálculo de riscos à saúde. Intitulado Pontos de corte no ABSI para risco cardiometabólico, o trabalho tem o intuito de aplicar um indicador mais fidedigno do que o atualmente utilizado no Brasil, o Índice de Massa Corporal (IMC).

De acordo com a doutoranda Elys Costa, responsável pela pesquisa, o ABSI – sigla em inglês para A Body Shape Index – fornece mais dados para uma avaliação física completa. Ela explica que o IMC é uma razão apenas entre peso e altura, enquanto o ABSI também considera a circunferência da cintura para determinar o índice.

Para dar prosseguimento aos estudos, a pesquisa necessita de voluntários. Podem participar estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da UFRN de ambos os sexos e com idade entre 18 e 59 anos.

Os testes são divididos em duas etapas. Na primeira, os participantes fazem uma avaliação sanguínea no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL). Já a segunda é uma avaliação de composição corporal por meio do DEXA – uma espécie de Scanner – para identificar o percentual de gordura e densidade mineral óssea, realizada no Laboratório de Biodinâmica do Departamento de Educação Física, no campus central, em Natal.

Entre os cuidados na preparação para os testes estão o jejum de 12 horas, no caso do exame de sangue, e a utilização de roupas leves e sem partes metálicas durante a avaliação física. Todos os voluntários vão receber os resultados, incluindo taxas de glicose, colesterol e triglicerídeos e dados de funções renal e hepática.

Interessados em contribuir com o estudo devem entrar em contato com a pesquisadora pelo e-mail elyscosta@hotmail.com ou pelo telefone (84) 99916-0545. As avaliações acontecem às segundas e quintas-feiras, mediante agendamento.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
19
Nov

banco-do-nordeste_logo

A partir desta segunda-feira, 18, o Banco do Nordeste recebe inscrições para a edição 2020 de seu Prêmio de Jornalismo. São dezessete prêmios profissionais e um universitário, que somam R$ 234 mil, reconhecendo autores de reportagens sobre desenvolvimento regional.

As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio ou pelos Correios. O regulamento completo está disponível em: www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo.

Podem ser submetidos materiais jornalísticos de mídia impressa, rádio, audiovisual e internet, publicados ou veiculados de 1° de janeiro de 2019 a 31 de março de 2020, em território nacional, que abordem ações promotoras do desenvolvimento regional na área de atuação do Banco do Nordeste. Estudantes podem inscrever conteúdos de mídias-laboratório.

O Grande Prêmio Nacional reconhecerá trabalhos que abordem a temática "O crédito como fomentador de inovação e empreendedorismo nas micro e pequenas empresas". Os trabalhos devem ter como foco experiências ou iniciativas vinculadas ao impacto do crédito aplicado no segmento de MPEs relacionado à dinâmica econômica e social da Região.

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo foi criado em 1980 e já concedeu 324 prêmios a trabalhos que refletem sobre aspectos do desenvolvimento da Região.

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)
18
Nov

Homenagem_Escola_Domstica_02_2

Durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira, dia 18, em comemoração aos 105 anos da Escola Doméstica de Natal, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), homenageou a ex-primeira-dama de Natal, Andréa Ramalho Pereira de Araújo Alves, atual secretária de Política para as Mulheres de Natal.

Segundo Tomba Farias, desde a sua passagem pelos bancos escolares da Escola Doméstica, a trajetória de Andréa Ramalho Alves vem sendo marcada pelo sucesso, o que torna mais do que justa a homenagem que lhe foi conferida nesta segunda-feira.

Formada em psicologia, Andréa Alves é também administradora de empresas e empresária. Esposa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e mãe de três filhos – João Victor, Sofia Celina e Carlos Eduardo Filho, Andréa descobriu através da vida pública a sua vocação para o social, já tendo inclusive exercido o cargo de Secretária do Trabalho e Assistência Social entre os anos de 2003 a 2006.

"Andréa Ramalho Alves é uma das ex-alunas da Escola Doméstica que enche de orgulho aquela instituição de ensino secular. Seja no âmbito familiar ou no profissional, ela se destaca em suas atividades", ressalta Tomba.

Andréa, por sua vez, ressaltou a importância da escolha de seu nome pelo deputado Tomba. "Eu agradeço muito ao deputado Tomba por ter me trazido aqui no dia de hoje, para que eu pudesse compartilhar um pouco dessa alegria que é vivenciar o solo sagrado, beber desta fonte que chamamos de Escola Doméstica", finalizou.

Homenagem_Escola_Domstica_02_1

Banner_Queijeira_1950x300

Comentários (0)