Banner
28
Abr

boletimjacana3

A Prefeitura de Jaçanã confirmou nesta manhã o terceiro caso para Covid-19 no município.

A cidade, que faz divisa com a Paraíba, é a segunda da região Trairi com mais casos confirmados, perdendo apenas para Santa Cruz que continua com 10 casos confirmados.

A secretaria municipal de Saúde de Jaçanã ainda mantem em monitoramento outros 8 casos no município.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)
28
Abr

reuniao-vereadores-ok

O prefeito Ivanildinho recebeu na tarde desta segunda-feira (27) oito vereadores que compõe a Câmara de Santa Cruz para discutir medidas conjuntas de combate ao Coronavírus no município.

No encontro foram discutidas diversas questões e foram firmados compromissos mútuos para que o Poder Público e o Legislativo possam contribuir neste período de dificuldades.

Do encontro, ficou acertado que o prefeito Ivanildinho vai publicar um decreto sugerido pelos vereadores que exige da população o uso de máscaras em vias públicas e estabelecimentos públicos e privados, como forma de garantir segurança para a população e os profissionais que atendem nos locais. O decreto deverá ser publicado em breve.

O prefeito Ivanildinho agradeceu o empenho do Legislativo e se colocou a disposição para novas reuniões que garantam ações concretas para a população santa-cruzense.

Além do prefeito Ivanildinho, estiveram presentes na reunião os vereadores Fábio Dias, Marco Celito, Tarcísio das Horteiras, Renato Locutor, Jackson Renê, Paulo Cesar Bejú, João Victor e Dr. José Francisco.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)
27
Abr

Regio_do_Trairi

A região do Trairi já conta com 15 casos confirmados para coronavírus.

Além dos 10 casos de Santa Cruz, Lajes Pintadas tem 2 casos, Jaçanã mais 2 e Campo Redondo um caso confirmado.

Os casos na região preocupam, apesar do perfil principal dos pacientes ser de pessoas mais jovens, sem atendimentos mais específicos na urgência do Hospital Aluízio Bezerra.

Apenas um caos de idoso na região foi registrado. Um paciente de 70 anos de Santa cruz que está internado em um leito de UTI em um hospital de Natal.

Os demais pacientes estão em isolamento domiciliar e sem apresentar evolução do quadro da Covid-19.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)
27
Abr

fiqueemcasapref

A situação de Santa Cruz no combate ao coronavírus tem ficado cada vez mais preocupante.

Com mais de 40 casos suspeitos aguardando resultados de exames, nos próximos dias há grandes chances do município ter mais casos confirmados.

Em meio a tantos problemas, o que fazer para contornar essa situação? A palavra correta é união!

Poder público, classe empresarial e a população em geral devem se unir para garantir que o vírus seja contido no município e que os casos sejam controlados nas próximas semanas.

Nesse contexto, a Prefeitura de Santa Cruz tem seguido decretos estaduais e realizado fechamento de diversos espaços públicos , além de buscar dividir responsabilidades com órgãos que precisam garantir segurança em saúde para a população, como as agências bancárias, que precisam controlar suas filas de clientes, respeitando o distanciamento social.

Agora, nesse processo todo, a população tem papel fundamental. Sair de cada tem que ser algo pensado e repensado.

Ficar em casa é a garantia de segurança para a saúde do individuo e de toda sua família.

Nem todos podem ficar em casa, mas quando sair, todos devem ter cuidados, como uso de mascaras, utilização de álcool em gel e lavar as mãos sempre que puder.

É hora de todos darem as mãos, não literalmente, e fazer com que esse problema que estamos enfrentando seja minimizado nas próximas semanas.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)
27
Abr

pericles_rocha

Ex-prefeito de Santa Cruz e um dos pré-candidatos a prefeito do município, Péricles Rocha anda sumido do município.

Desde o início da pandemia, Péricles Rocha não foi visto pela cidade, e nenhuma ação em seu nome foi realizada.

Enquanto alguns políticos estão anunciando doações à gestão municipal, Péricles Rocha tem se omitido nestes dias de dificuldades para toda a população.

Por onde anda o ex-prefeito?

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)
27
Abr

boletim2704

A Prefeitura de Santa Cruz divulgou os números do Boletim Epidemiológico para Covid-19 referentes a esta segunda-feira (27) em Santa Cruz.

Nas últimas 24 horas, mais 03 casos suspeitos foram registrados por nossas equipes de saúde.

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)
27
Abr

teclado

Iae meus leitores queridos, estamos de volta!

Pra alegria de muitos, tristeza de outros, mas audiência de todos, estamos de volta!

Fique de olho, todo dia vai ter notícia no Blog do Édipo Natan!

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)
14
Abr

tombaaladistancia

Durante sessão remota realizada nesta terça-feira (14), o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) solicitou à governadora Fátima Bezerra que desista de investir o montante de cerca de 37 milhões na implantação de um hospital de campanha no estádio Arena das Dunas. O posicionamento do parlamentar é decorrente de conversas que manteve com médicos como o hematologista Marcos Leão, Geraldo Ferreira (Presidente do Sindicato dos Médicos do RN) e Marcos Lira (Presidente Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte), que opinaram não ser esta a prioridade do momento.

"O que é preciso nesse momento é equipar o hospital de Macaíba, o hospital da Polícia Militar, o Deoclécio Marques, contratar leitos dos hospitais privados, como o Memorial, que tem 60 leitos, o hospital Rio Grande, Promater, entre outros. Se todos esses médicos têm esse ponto de vista, será possível que não está na hora que o governo repense isso, que a governadora Fátima Bezerra repense isso?", questionou.

Para Tomba Farias, os 37 milhões deveriam ser investidos em toda a estrutura de saúde já existente no RN. O parlamentar revelou que no Giselda Trigueiro, hospital que é referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, chega a faltar kits para realização do exame de gasometria – que verifica a oxigenação do paciente. Ele defendeu ainda investimentos em equipamentos de proteção, os chamados EPIs para ser utilizados por todos os profissionais de saúde.

Tomba Farias revelou que todos os médicos que foram por ele escutados deixaram claro que, se fossem Secretário de Saúde, a construção do hospital de campanha seria a última coisa que fariam.

O deputado municipalista ainda cobrou do governo do Estado o pagamento de emendas parlamentares destinadas à saúde. "Já estamos há mais de 30 dias de pandemia e nenhuma emenda é paga, nenhuma providência é tomada, no momento em que os municípios mais precisam. Foi o próprio governo que pediu que os deputados remanejassem as emendas para a saúde", afirmou o parlamentar.

FONTE: Assessoria de Imprensa do deputado Tomba Farias

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)
14
Abr

vereadoresupa1

Os vereadores da base governista de Santa Cruz estiveram reunidos nesta tarde de terça-feira (14) com o prefeito Ivanildinho para analisar a situação do combate ao coronavírus no município.

O prefeito Ivanildinho destacou que o município tem feito o possível para atender as demandas da população, organizando o sistema local de saúde para que, se houver acréscimo de casos, possam melhor atender a população.

Após o encontro, os vereadores Fábio Dias, Jackson Renê, Tarcísio das Horteiras, Marco Celito e Renato Locutor foram visitar, ao lado do prefeito Ivanildinho, o prédio do Centro de Saúde da Família, onde funcionará um pronto-socorro extra para pacientes sem sintomas respiratórios.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Dias, ressaltou a importância das medidas e afirmou que o legislativo tem cumprido seu papel de fiscalizar e pedir melhorias nas estruturas para que o trabalho seja feito da forma mais correta para a população.

vereadoresupa2

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)
14
Abr

Mais uma morte por coronavírus foi confirmada nesta terça-feira (14) pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) no Rio Grande do Norte. O último óbito foi registrado em Natal, na noite de segunda. Trata-se de um idoso de 71 anos com cardiopatia e hipertensão. Outras nove mortes estão sob investigação em sete municípios.

Situação do coronavírus no RN

18 mortes

376 casos confirmados

2.430 suspeitos

1.948 descartados

As 18 mortes no RN foram registradas nas cidades de Mossoró (6), Natal (5), Tenente Ananias (2), Cerro Corá (1), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Lagoa de Pedras (1) e Apodi (1). Até esta segunda-feira (13), o RN contabilizava 339 casos confirmados da Covid-19 com 17 mortes.

Dos 376 casos confirmados, 367 estão distribuídos em 32 municípios e 9 são de moradores de outros Estados que fizeram o exame no RN.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) detalhou também a situação de pessoas internadas em leitos clínicos, de terapia intensiva ou de terapia semi-intensiva. Ao todo são 109 internados, sendo 26 pessoas com diagnóstico do coronavírus e 83 com suspeita da doença.

Com informações do G1/RN

EdipoNatan_1950x300px

Comentários (0)