Banner
21
Jul

karat-agradecimentoAtletas de karatê de Santa Cruz, que recentemente representaram o município em uma competição nacional, entregaram na manhã desta quinta-feira (20) placas e medalhas ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Jackson Jaedyson, e também para a Prefeita Fernanda Costa, como forma de agradecimento ao apoio que o poder público municipal vem dando a essa categoria esportiva.

Foi com o fundamental apoio da Prefeitura que cinco atletas santa-cruzenses, da academia Naika Karatê Dojô, e o Sensei Genibaldo (árbitro - faixa preta 2º DAN) participaram do IV Campeonato Nacional Karatê-Dô Tradicional – CKTB. O evento aconteceu no período de 13 a 16 de julho, em Maceió/AL. Na bagagem dos atletas: bons resultados, medalhas e a satisfação de ter tido a chance de representar a sua cidade.

O encontro entre os atletas e os gestores municipais aconteceu na sede da secretaria municipal de Esportes e Lazer (Centro de Treinamento José Rodrigues da Rocha) e contou também com a participação do Vice-prefeito Ivanildinho.

Comentários (0)
20
Jul

entrega_tablets-001A Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou na semana passada a entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. Os aparelhos serão utilizados pelos profissionais diariamente, substituindo as fichas de papel e tornando mais ágil o envio de informações dos usuários da rede base de saúde, coletadas nas visitas domiciliares.

Para a entrega dos aparelhos, os ACS foram divididos em cinco equipes, em cada dia da semana foi realizada a entrega dos aparelhos, acompanhada de uma capacitação para orientar quanto ao uso adequado da nova ferramenta.

A nova tecnologia facilitará no trabalho de coleta e envio das informações realizado pelos agentes e que abastece a base nacional do sistema de informação (e-SUS). Com os aparelhos, os dados serão transmitidos pela internet, de forma prática e rápida.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, a partir de agora os agentes intensificarão as visitas aos domicílios, objetivando a conclusão do cadastro de saúde de cada cidadão santa-cruzense, com informações importantes e que, daqui a algum tempo, serão imprescindíveis para que o cidadão utilize os serviços oferecidos em toda a rede básica de saúde.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
20
Jul
20
Jul

capacitao-assistncia-001A Prefeitura de Santa Cruz promoveu nesta terça-feira (18), no auditório do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), uma capacitação para coordenadores e técnicos Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sobre dois importantes programas desenvolvidos no município, o "Criança Feliz" e o "Família Acolhedora".

A primeira parte da capacitação foi conduzida pela supervisora do programa "Criança Feliz" em Santa Cruz, Milena Farias. As informações repassadas buscam facilitar a disseminação de conteúdos e técnicas necessárias ao trabalho nas visitas domiciliares: interação família/criança, apoio à família, estímulo ao desenvolvimento infantil, trabalho em rede, etc.

Em seguida, a assistente social Luciana Farias fez uma explanação sobre o "Família Acolhedora" no município, pontuando que o serviço consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receber em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco e vulnerabilidade social, dando-lhes acolhida, amparo e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. Foi ressaltado também que receber uma pessoa em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho. A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para retorno à família biológica ou substituta.

A secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Dayse Martins, que também participou da capacitação, avaliou o encontro como muito satisfatório e importante para fomentar o diálogo sobre temas que tem ganhado grandes proporções, de modo a estimular vários municípios do País a fazerem suas adesões, assim como Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Jul

Aniversrio_Clinica_TrairiA Laboclínica Trairi completou nesta quarta-feira 9 anos de atuação em Santa Cruz. A clínica hoje é uma das referencias na região em atendimento médico e realização de exames.

Tudo começou com um trabalho empreendedor do farmacêutico bioquímico, Dr. Aderson Leão, que apostou na cidade e hoje tem um trabalho reconhecido, com diversos pacientes passando pelo local diariamente, em atendimento com diversos profissionais de várias áreas médicas.

A comemoração dos 9 anos foi com um café da manhã para os presentes ao local. Dr. Aderson Leão agradeceu a todos os clientes, parceiros e amigos que direta ou indiretamente colaboram para o sucesso da LaboClínica Trairi.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
20
Jul

Luiz_Gomes_-_Membro_Honorrio_Vitalcio_da_Anatra_-_Foto_DivulgaoO Partido Ecológico Nacional (PEN) realiza no próximo dia 27 de julho o 1º Encontro Regional do Seridó para começar a discutir a participação do partido nas eleições de 2018.

O presidente estadual do PEN, Luiz Gomes, explicou que o evento vai nortear o futuro do partido e contará com representantes de todos os municípios da região. "Esse evento é importante para o PEN, porque mostra que o partido sai na frente discutindo o próximo pleito, mas sempre escutando a população", pontuou.

O evento será realizado na Câmara Municipal de Caicó, a partir das 9h. Durante o Encontro Regional, também serão eleitos os presidentes do PEN Jovem e do PEN Mulher.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
20
Jul

REUNIO-FESTIVAL_GASTRONMICO-001A Prefeitura de Santa Cruz voltou a trata da quinta edição da Feira de Avicultura do Trairi – Fest Frango. Uma reunião na noite da última segunda-feira (17), no auditório do escritório local do Sebrae, reuniu representantes de bares e restaurantes e o tema central foi o Festival Gastronômico, uma das principais atrações do evento.

Estiveram presentes no encontro, além dos empresários, a secretária municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcela Pessoa, o gerente do escritório regional do Sebrae, Gustavo Cosme, o presidente  e o diretor executivo da seccional do RN da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Artur Fontes Torres e Glauco Gobbato, respectivamente.

O evento teve uma apresentação sobre a atuação da Abrasel, uma palestra de Design para pequenos negócios de Alimentação Fora do Lar promovida pelo Sebrae, além de apresentação da secretária Marcela Pessoa sobre as novidades programadas para a edição deste ano do Festival Gastronômico.

A reunião foi considerada extremamente positiva pela Prefeitura, 16 estabelecimentos que trabalham com alimentação na cidade manifestaram interesse em participar do Festival Gastronômico deste ano.

Com intensa programação, o Fest Frango acontece durante três dias, 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro.

REUNIO-FESTIVAL_GASTRONMICO-003

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
19
Jul

IMG-20170719-WA0033As Polícias Militar e Civil efetuaram na manhã desta quarta-feira a prisão de um homem acusado de praticar assaltos em Santa Cruz.

Foi preso Fábio Firmino da Costa, 22 anos. Ele estava em uma residência no Conjunto Cônego Monte. Contra Fábio Firmino existe dois mandados de prisão por assaltos.

As Polícias Militar e Civil continuam em operação na cidade em busca de prender outros acusados de praticar assaltos, contando inclusive com a presença de homens do Batalhão de Choque da PM no auxílio das buscas contra criminosos em Santa Cruz.

Comentários (0)
18
Jul

tomba_aertonnovacruzO deputado estadual Tomba Farias prestigiou na noite de ontem a posse de Pe. Aerton Sales como pároco em Nova Cruz, cidade do Agreste Potiguar.

Bem conhecido da população santa-cruzense, Pe. Aerton Sales foi um sacerdote importante na Paróquia de Santa Rita de Cássia, deixando um belo trabalho missionário e administrativo na cidade de Santa Cruz, especialmente no processo de construção do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Para Tomba Farias, a cidade de Nova Cruz ganha muito com o sacerdote. "Pe. Aerton é um exemplo de padre, querido por todos por onde passa e não tem duvidas que a população de Nova Cruz ganha muito com sua chegada para comandar os destinos da igreja católica nesta cidade do Agreste", ressaltou o deputado estadual.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
18
Jul

ministeriopublico_logoAs Prefeituras de Sítio Novo, Boa Saúde, Serra Caiada, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã e São Bento do Trairi têm prazo de 80 dias para adotar medidas de redução de pelo menos 20% das despesas com pessoal, incluindo custos com cargos em comissão, contratos temporários e funções de confiança. Essas medidas estão previstas em recomendações expedidas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte até que sejam reconduzidas as despesas dos sete municípios a patamar inferior ao limite prudencial previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 60%.

Para atender a redução recomendada pelo MPRN, os prefeitos devem também extinguir cargos e funções, exonerar servidores não estáveis e os estáveis por ato normativo motivado. Essas providências estão previstas na Constituição Federal. Caso as recomendações não sejam acatadas, os gestores podem ser responsabilizados por crime funcional e pela prática de ato de improbidade administrativa previsto na Lei Federal nº 8.429/92.

Nas recomendações, o Ministério Público destaca que "o município tem o dever de controlar e regular suas despesas e receitas, sob pena de desequilíbrio orçamentário e financeiro e, consequentemente, endividamento, o que desencadeia total insegurança em todas as instituições que o compõem".

O MP afirma que, caso as prefeituras não cumpram com as orientações, tomará as medidas cabíveis para com as administrações municipais.

Tangará e Cerro-Corá também foram notificados

Neste mês de julho, dois municípios já haviam recebido recomendações idênticas: Tangará e Cerro-Corá. O prazo de 80 dias para que ambos atendam a redução de 20% das despesas com pessoal já está em vigor e as prefeituras devem comprovar o cumprimento da recomendação às suas respectivas Promotorias.

Com informações do G1

banner_carloschagas

Comentários (0)