Banner
21
Nov
21
Nov

CAMP.NATAO-0003

Santa Cruz teve a sua terceira edição do Campeonato Municipal de Natação. Promovida pela Prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, a competição teve suas provas realizadas na manhã do último domingo (18), na piscina principal do Clube Municipal Juvenal Pé de Copa.

A edição deste ano reuniu mais de 20 competidores, distribuídas nas categorias mirim, infantil, juvenil e adulto.

"Essa foi mais uma competição que fez parte do nosso calendário anual e que serve de incentivo para atrair cada vez mais praticantes para essa modalidade esportiva. Sabemos dos benefícios que a natação traz para pessoas de todas as idades, fomentar esse esporte é um dos nossos objetivos, além da socialização entre os atletas através de uma saudável disputa", ressaltou o secretário municipal de Esportes e Lazer de Santa Cruz, Jackson Jaedyson.

CAMP.NATAO-0001

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Nov

assembleia_leiviolenciacontramulher

O Rio Grande do Norte vai ter uma Campanha Permanente de Combate aos Crimes de Violência Contra a Mulher, de acordo com Projeto de Lei de autoria do deputado Hermano Morais (MDB) aprovado, com emendas na reunião plenária da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ), realizada na manhã desta terça-feira (20).

"Proposta legislativa segue em consonância com a intenção constitucional, ao prever meios que visam coibir a violência contra a mulher, com o fim de equalização de gênero e repressão a toda e qualquer forma de discriminação que limite a dignidade das mulheres. Embora a matéria seja alusiva à instituição de nova incumbência ao Estado, abrangendo atividade de administração, a proposição fixa tão somente a criação de campanha no âmbito do Estado, reforçando atribuições já descritas em legislações estaduais", registrou o relator da matéria, deputado e presidente da CCJ, Dison Lisboa (PSD).

Ao todo foram discutidas e votadas 18 matérias, sendo quatro baixadas em diligência; duas arquivadas e 12 aprovadas pelos deputados participantes da reunião: Dison Lisboa; Albert Dickson (PROS), Márcia Maia (PSDB) e Larissa Rosado (PSDB),

Entre as matérias aprovadas está o Projeto de Lei, de autoria da deputada Márcia Maia que considera como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio Grande do Norte a iguaria "Ginga com Tapioca".

"A Ginga com Tapioca é uma tradição que faz parte da nossa cultura. Todo turista que vem ao Rio Grande do Norte vai à Redinha para comer a iguaria", justifica a deputada Márcia Maia.

brenobannernovo

Comentários (0)
20
Nov

IFRN_fachadaatualizadaok

O campus de Santa Cruz do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) promove a partir de hoje a 8ª edição da Exposição Científica, Tecnológica e Cultural (EXPOTEC) e a 4ª Semana de Humanidades.

Os eventos, que acontecem em paralelo, vão até a próxima sexta-feira na própria estrutura do campus. Alunos, professores e servidores irão apresentar trabalhos desenvolvidos ao longo do ano à comunidade em geral.

A programação é aberta a população, de forma gratuita, e é estimulada a participação popular para conhecer as atividades desenvolvidas ao longo do ano no IFRN.

Além disso, existem vagas abertas para a população em minicursos que estão sendo oferecidos ao longo da semana. Os interessados podem conseguir mais informações no site do IFRN: www.ifrn.edu.br/santacruz.

A EXPOTEC apresenta os trabalhos científicos e tecnológicos promovidos pelos estudantes do IFRN. Trabalhos estes que já foram premiados, inclusive internacionalmente, mostrando a qualidade das ações desenvolvidas em Santa Cruz.

As ações de pesquisa são prioridade dentro do IFRN e buscam fomentar desenvolvimento na região e preparar os estudantes para o ensino superior, especialmente aqueles que seguem para áreas tecnológicas, melhorando sua qualidade de ensino.

Já a Semana de Humanidades busca levar informações aos estudantes e comunidade sobre a importância de se debater sobre as diferenças sociais existentes e como as pessoas devem respeitar a todos.

banner_carloschagas

Comentários (0)
20
Nov

FOTO-CAMILO

A cidade de Santa Cruz estará representada pelo maestro Camilo Henrique, responsável pela Filarmônica João Roberto Paz e União (Banda de Música de Santa Cruz), em evento promovido pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), a I Bienal Funarte de Bandas de Música, que acontece a partir desta quarta-feira (21) e segue até a próxima sexta-feira (23), em Mogi das Cruzes, interior do estado de São Paulo.

A Bienal Funarte de Bandas de Música faz parte das ações do Projeto Bandas de Música e tem o objetivo de estimular uma rede de comunicação entre regentes, compositores, arranjadores

e apoiadores do movimento de desenvolvimento da banda de música como fator de transformação social e cultural. A Bienal conta em sua programação com a participação de expoentes no universo das bandas de música e bandas sinfônicas do Brasil e América Latina, bem como o envolvimento direto de gestores, produtores, educadores musicais, instituições culturais, maestros, compositores e instrumentistas de reconhecimento mundial, todos com o interesse focado no desenvolvimento sócio-cultural, artístico e educacional das bandas de músicas e de seu universo de colaboradores.

A participação do maestro Camilo Henrique na I Bienal Funarte de Bandas de Música foi viabilizada por meio da parceria entre a Funarte e Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Assistência Social.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
19
Nov

assembleia_alberthomenageadotce

O deputado Albert Dickson (PROS) será agraciado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a "Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz", no dia 7 de dezembro deste ano, às 10h30, no Plenário da Corte de Contas Estadual. A honraria é concedida pelos relevantes serviços prestados à sociedade potiguar ao longo de sua trajetória profissional.

A medalha, que é entregue desde 2003 e vai homenagear onze personalidades do Estado na ocasião, é conferida a cidadãos que têm seus trabalhos reconhecidos nos campos cultural, político, jurídico, administrativo ou técnico-científico, fazendo a diferença para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Ex-presidente da Câmara Municipal de Natal, o deputado exerce o primeiro mandato na Assembleia, tendo sido reeleito nas eleições 2018. Na Casa, integra as Comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social. Tem a Saúde Pública e a Assistência Social como bandeiras de atuação parlamentar.

O deputado é casado com a vereadora Carla Dickson (PROS), com quem tem dois filhos. Albert é auditor fiscal do Estado, pesquisador e médico oftalmologista, especialista em cirurgia de transplante de córnea e catarata, área na qual presta serviços voluntários.

banersaomiguel

Comentários (0)
19
Nov

saae_adutoramaracuja1

A Prefeitura de Santa Cruz, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está realizando uma importante obra visando à melhoria no abastecimento de água na cidade.

Está em fase final a construção de uma adutora que irá melhorar o abastecimento do setor do bairro Maracujá, que engloba, além do bairro citado, os bairros DNER, Barro Vermelho, Miguel Pereira Maia, Mirante do Alto, Conjunto Aluízio Bezerra, além do Loteamento São Lourenço, que está com obras para serem iniciadas.

A nova adutora tem canos com 200 mm de largura, mais largos que os da rede atual, de 150 mm. Foram construídos 2.808 metros de uma nova rede que abastecerá com maior rapidez o setor, beneficiando grande parcela da população de Santa Cruz. Ainda será construído um trecho de 420 metros de rede de 150mm para interligação da adutora ao Bairro Vermelho, DNER, Miguel Pereira Maia e Mirante do Alto, totalizando 3.228 metros de rede água construída na zona de bombeamento Maracujá.

Segundo o setor técnico do SAAE, com a nova rede, o setor que engloba os bairros citados será abastecido com metade do tempo atual, o que fará com que o revezamento entre os setores de todos os bairros de Santa Cruz fique mais rápido e o abastecimento em toda a cidade seja beneficiada.

Para o diretor do SAAE, Ângelo Giusepe, a nova adutora traz inúmeros benefícios a Santa Cruz. "Teremos um equipamento moderno e mais rápido que abastecerá seis bairros com maior celeridade e ajudará a todos os bairros no abastecimento. Os investimentos ocorrem graças ao trabalho sério da prefeita Fernanda Costa de economia de gastos, que também ajudamos a fazer no SAAE, além de parceria com a iniciativa privada", ressaltou o diretor da autarquia municipal.

Ainda de acordo com o SAAE, estão sendo investidos mais de R$ 400 mil para melhorar a rede de abastecimento e deixar o setor da cidade mais moderno.

Este não é o primeiro trabalho que o SAAE realiza de melhorias na cidade. Em toda a cidade, as ações têm acontecido ao longo do ano, buscando melhorar o abastecimento de água nas residências de Santa Cruz.

saae_adutoramaracuja2

saae_adutoramaracuja4

saae_adutoramaracuja5

Por Assessoria de Comunicação Social

banersaomiguel

Comentários (0)
19
Nov

FOTO-CONFERENCIA-001

Santa Cruz terá na próxima terça-feira, 20 de novembro, a sua VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no auditório do Senai, no bairro Paraíso, a partir das 8 horas.

Promovida pela Prefeitura de Santa Cruz, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a conferência terá palestras, discussões em grupo sobre propostas a serem apresentadas e debates em torno do tema "Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências".

Qualquer pessoa interessada na defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente pode participar da conferência, que também definir representantes para apresentar as principais propostas elaboradas na conferência estadual, que acontece no próximo ano.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
19
Nov
19
Nov

pfcronogramaaulas 

O projeto social Federais Solidários, criado ano passado pelo Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Rio Grande do Norte, vai fechar 2018 com mais três cidades confirmadas para a apresentação de palestras: Lagoa de Pedras (22/11), Macau (13/12) e Parnamirim (20/12).

Os perigos da internet, a importância da leitura, os malefícios das drogas e a cidadania no combate à corrupção estão entre os temas que são apresentados a alunos da rede pública de ensino.

Cronograma de apresentações

Dia 22/11: Lagoa de Pedras.
Hora: 15h
Local: Centro Multiuso, na Rua Cel Francisco Tomaz, S/N, Centro.

Dia 13/12: Macau.
Hora: 10h
Local: Complexo Educacional Padre João Penha Filho, na Rua São Vicente, Porto São Pedro.

Dia 20/12: Parnamirim
Hora: 15h
Local: a definir

Recorde
"Vamos fechar o ano com 25 edições realizadas, atingindo um público de mais de 2.500 pessoas", comemorou o presidente do Sinpef-RN, José Antônio Aquino. Ano passado, o projeto contemplou cerca de 2.000 pessoas. "Estamos crescendo e alcançando um público cada vez maior. Ano que vem, nossa meta é fazer o projeto chegar a 3 mil alunos", destacou.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)