Banner
11
Sep

Pblico_na_praa

O município de Pureza realizou na noite desse sábado (09) o lançamento do Setembro Cidadão, com as presenças dos seus idealizadores, o Juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira. O lançamento aconteceu dentro das comemorações da Festa da Padroeira, que este ano celebra os 100 anos da aparição de Nossa Senhora da Pureza. A grande festa, que contou com a presença de mais de 3 mil pessoas, aconteceu na Praça 5 de Abril, com shows de Forró Pegado, Lindinho Estilizado e Wonney Saraiva.

Na abertura das festividades, Lígia Limeira e Jarbas Bezerra, acompanhados do prefeito Neto Moura, subiram ao palco e falaram para o público sobre o objetivo do Setembro Cidadão e o como a Educação Cidadã é importante para a vida de todos. O município sinaliza a adesão da implantação da Educação Cidadã nas escolas públicas do município através do Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec.

A adesão ao Probec pelo município de Pureza vai permitir a capacitação de coordenadores pedagógicos e professores, em cada instituição de ensino, para realizar o planejamento de implantação da Educação Cidadã para todos os estudantes.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
11
Sep

Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o país, reunidos em Natal durante esta semana para o 35º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Enafit, realizam manifestação nesta terça-feira, 12 de setembro, a partir das 8h, em frente à Superintendência Regional do Trabalho – SRT/RN, no bairro do Alecrim.

O Ato Público é contra o desmonte da Fiscalização do Trabalho e a retirada dos direitos dos trabalhadores, especialmente em relação à reforma trabalhista. Está alinhado com o próprio tema do evento que irá discutir o enfrentamento aos frequentes ataques do governo, que promovem a fragilização do serviço público e o retrocesso social, retirando direitos dos trabalhadores.

Esses ataques têm como consequência o enfraquecimento de atividades essenciais como a Fiscalização do Trabalho e atingem o cidadão, já que o serviço de atendimento prestado é diretamente prejudicado.

Na oportunidade, os Auditores-Fiscais do Trabalho, juntamente com sindicalistas representantes de trabalhadores no Rio Grande do Norte, vão denunciar os retrocessos da reforma trabalhista. "Queremos deixar claro que seguimos lutando pela reconstrução dos direitos, principalmente, neste momento em que está sendo questionada no Supremo Tribunal Federal – STF a constitucionalidade e legalidade da reforma aprovada", esclarece o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho, Carlos Silva.

Segundo Silva, todo o movimento sindical é contra a reforma imposta e já existe um movimento pela construção de um Estatuto do Trabalho com o objetivo de retroceder e promover uma reforma trabalhista que contemple todos.

banner_odontopremium

Comentários (0)
10
Sep

tomba_camporedondovaquejada1

O deputado estadual Tomba Farias participou na noite de ontem da tradicional vaquejada de Campo Redondo.

Acompanhado pelo líder oposicionista e vereador Carlinhos da Apami, além do vereador de Japi George Justino, Tomba prestigiou o evento, um dos mais tradicionais na região, e conversou com populares e amigos camporedondenses.

Sempre com características municipalistas, Tomba Farias voltou a Campo Redondo e tem visitado diversos municípios nos finais de semana, prestigiando os eventos locais com lideranças políticas importantes em cada localidade.

tomba_camporedondovaquejada2

tomba_camporedondovaquejada3

tomba_camporedondovaquejada4

tomba_camporedondovaquejada5

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
09
Sep

acidentesantacruzensemossoro

O site Mossoró Hoje destaca que a Polícia Rodoviária Federal confirmou a ocorrência de acidente (capotamento) na BR 110, com um óbito e duas vítimas presas as ferragens e outras duas fora do veículo no trecho entre as cidades de Mossoró e Upanema, no final da tarde desta sexta-feira, 8.

Além de viaturas do SAMU, foram acionados também ao local uma equipe do Corpo de Bombeiros, para resgatar as vítimas presas as ferragens. O Hospital Regional Tarcísio Maia foi avisado para se preparar para receber um paciente grave e outros três menos graves.

A Polícia Rodoviária Federal também se deslocou ao local, que apesar de ficar entre Upanema e Mossoró, fica em território do município de Governador Dix Sept Rosado. As vítimas trabalham em Mossoró e moram na cidade de Santa Cruz. Estavam indo passar o final de semana em casa.

osé Nilson Ferreira, do blog Passando na Hora, informou que o motorista do veículo (Celta verde) teve escoriações. Ele contou no local que o acidente foi provocado por um motoqueiro que saiu de uma estrada carroçável entrando na BR, sem respeitar a preferência.

Para tentar evitar o choque frontal na moto, o motorista puxou repentinamente o carro para à esquerda, ocasionamento o capotamento do veículo, que seguida no sentido Mossoró/Upanema. O motorista apresentava escoriações. Havia outros passageiros também com escoriações.

A pessoa que faleceu no local foi arremessada cerca de 40 metros do local que estava o veículo. a vítima que estava presa as ferragens já foi identificada:

Diego Macedo de Pontes, de 25 anos, seu estado é grave com possível traumatismo de crânio.

Marinaldo de Macedo Silva, de 31 anos, reclama dores lombares.

Gustavo Henrique Rodrigues da Silva (óbito no local)

Juciel Rogério Fernandes

João Maria de Souza, 28 anos (motorista)

supercopia_ok

Comentários (0)
09
Sep

SETEMBRO-CIDADO-SITE

A Prefeitura de Santa Cruz aderiu ao Setembro Cidadão e o Desfile Cívico desta quinta-feira (07), além de contar a história do município, foi marcado também pela alusão movimento, que faz parte das ações do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (PROBEC), recém-implantado na capital do Trairi através da parceria com a gestão municipal.

Várias escolas municipais trouxeram em suas apresentações faixas e adereços que falavam do Setembro Cidadão, que busca promover um mês de discussão, eventos e de construções de conteúdos voltados para a formação cidadã. A temática é trabalhada por professores e alunos em sala de aula.

Ao anoitecer e ainda em meio ao desfile, a estátua de Santa Rita de Cássia foi iluminada em verde e amarelo também em alusão ao Setembro Cidadão.

Durante todo o Desfile Cívico, no palanque das autoridades, estava um dos idealizados do PROBEC, o juiz Jarbas Bezerra. Ele acompanhou todas as apresentações das escolas ao lado da Prefeita Fernanda Costa, do Deputado Tomba Farias, do Vice-prefeito Ivanildinho e de outras autoridades presentes.

Em entrevista concedida à Rádio Santa Cruz AM, o juiz Jarbas Bezerra fez elogios ao desfile das escolas, parabenizou a Prefeita Fernanda Costa pela adesão ao programa e afirmou que iluminar a imagem de Santa Rita em verde e amarelo era um sonho que já durava quatro anos, surgiu desde o início do programa. "Eu queria aqui parabenizar a prefeita (Fernanda Costa) porque a gente realizou um sonho que há quatro anos vínhamos tentando. No início da noite nos viramos e vimos a Santa, a maior imagem católica do Mundo, iluminada de verde e amarelo. Isso ai é o que a gente pode chamar de congraçamento do PROBEC, O programa está se consolidando e, aqui em Santa Cruz/RN, além de se consolidar, realizou o sonho da gente", afirmou.

O Desfile Cívico de Santa Cruz ainda contou com participação dos mascotes do PROBEC, Edu e Cidinha.

banner_carloschagas

Comentários (0)
09
Sep
09
Sep

DESFILE-003

Os 195 anos de independência do Brasil foram comemorados em grande estilo em Santa Cruz/RN, com um belo e emocionante Desfile Cívico. Preparado pela Prefeitura e com a participação de 22 escolas, o evento, realizado na tarde desta quinta-feira (07), reuniu uma multidão na Praça da Matriz.

Mais uma vez temático, o desfile desse ano contou a história de Santa Cruz/RN, do seu surgimento aos dias atuais. Com o tema: "Revisitando a História do Município de Santa Cruz", as escolas desenvolveram suas apresentações baseadas em fatos importantes e personalidades que fazem parte da história do município.

No palanque oficial, as autoridades acompanhavam atentamente as apresentações. Estavam presentes: a Prefeita Fernanda Costa (PMDB), o Deputado Tomba Farias (PSB), o Vice-prefeito Ivanildinho (PSB), o juiz Jarbas Bezerra, o pároco da cidade, Padre Vicente Fernandes, além de secretários e vereadores.

Participaram 22 instituições de ensino municipais, estaduais e privadas, com grande envolvimento de diretores, professores e alunos. O evento cívico também contou com a participação do destacamento da 4ª Companhia Independente de Policia Militar.

O "Desfile Cívico de 07 de Setembro" foi a culminância da "Semana da Pátria", preparada pela equipe intersetorial da Prefeitura de Santa Cruz, formada por profissionais de várias secretarias municipais. A programação contou com hasteamentos dos pavilhões, corrida do "Fogo Simbólico da Independência" e "Passeio Ciclístico Cultural da Independência".

DESFILE-004

DESFILE-002

banner_carloschagas

Comentários (0)
09
Sep

capelamaracuja

Na primeira década dos anos 2000, Santa Cruz teve a construção da sua terceira capela setorial, que engloba a zona oeste da cidade, nos bairros do Conjunto Aluízio Bezerra, Maracujá e Nova Santa Cruz. Como padroeira foi escolhida Nossa Senhora das Dores, o que tem movimentado a comunidade católica desde então todo mês de setembro.

A festa tradicionalmente tem o formato do septenário, ou seja, sete noites de celebrações que refletem sobre as sete dores da Virgem das Dores. Neste ano de 2017, o Padre Gerônimo Dantas, vigário paroquial, é o coordenador das festividades, que tem como tema "Mãe das Dores, perante o sofrimento do seu filho na cruz".

As festividades religiosas e sociais acontecem entre os dias 08 e 15 de setembro, com missas e celebrações na Capela Setorial, e eventos culturais e sociais nas proximidades. Serão sete noites de celebrações sobre as dores de Nossa Senhora e no dia 15 de setembro, à noite, a procissão pelas ruas de Santa Cruz.

A programação religiosa será transmitida pela PASCOM, através da TV Santa Rita, pelo endereço www.facebook.com/paroquiasantaritarn. 

banner_odontopremium

Comentários (0)
08
Sep

imagem_de_santa_ritaA noite desta quinta-feira (07) teve desfile cívico em Santa Cruz, e além de ser um momento importante para contar a história do município, a Paróquia de Santa Rita prestigiou a cerimônia com a presença do pároco, Padre Vicente Fernandes. Fazendo parte deste momento, o desfile que ficou entre a tarde e noite do 7 de Setembro, teve as cores do pavilhão nacional projetada na maior imagem católica do Mundo.

O Santuário de Santa Rita ganhou as cores verde e amarela, também simbolizando o Setembro Cidadão, movimento que tem apoiado a melhoria da educação brasileira, lançando a proposta no sentido de criação do mês da cidadania. O movimento faz parte do calendário oficial de eventos do RN, denominado Setembro Cidadão, fixando ainda, o dia 10 de setembro como o Dia da Educação Cidadã no Rio Grande do Norte.

A Paróquia de Santa Rita e a Prefeitura de Santa Cruz aliou a divulgação do movimento e colocou o monumento religioso na rota dos eventos estaduais.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
08
Sep

tomba_japiindependencia1

O deputado estadual Tomba Farias prestigiou na tarde de ontem o desfile cívico das escolas de Japi, região Trairi do estado.

Destacando a importância do ato, Tomba Farias parabenizou o prefeito Jodoval Pontes e todos que compõe sua administração pela organização e beleza do evento, garantindo que o civismo ainda seja um ato essencial para o desenvolvimento da juventude.

Todas as instituições de ensino de Japi participação do desfile cívico, que foi organizado pela Prefeitura de Japi, através da Secretaria Municipal de Educação.

tomba_japiindependencia2

tomba_japiindependencia3

banner_odontopremium

Comentários (0)