Banner

djcrditosA DJ Créditos, um dos lugares de créditos mais respeitados de Santa Cruz e que tem um excelente histórico de aceitação entre seus clientes, fazendo com que a cada dia que passe a instituição cresça e novos clientes surjam.

A empresa é uma das líderes no seu ramo. Há dois anos no mercado, a DJ Créditos já ganhou o prêmio Diferencional em 1º lugar em seu segmento. Além disso, todos os dias a instituição busca inovar e chamar atenção de seus clientes.

Vá a Avenida Rio Branco, ao lado dos Correios ou ligue para (84) 9600-6294 ou (84) 8718-4535 e confira todos os pacotes de empréstimos para aposentados, pensionistas e funcionários públicos disponíveis na DJ Créditos.

Comentários (0)

Segundo a professora Fátima Cardoso, Coordenadora Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN), "os argumentos apresentados pelo sindicato tiveram o intuito de transformar uma decisão judicial em uma mesa de negociação entre o Governo e a categoria, e foram acatados pelo desembargador". Audiência de conciliação está marcada para às 10h desta quinta-feira (7).

Porém mesmo o Desembargador Virgílio Macêdo não tendo considerado a greve ilegal, ele determinou que a categoria voltasse as atividades normais por uma questão de interesse público. Determinação essa, negada a ser cumprida de pronto, pelo Sinte, que informou através de sua coordenadora geral que só retomará as atividades após a negociação das reivindicações da categoria, que espera ocorrer na audiência de conciliação, nesta quinta-feira (7), às 10h, na sede do Tribunal de Justiça.

Comentários (0)

melhorgseguaSanta Cruz já tem o local para encontrar seu Gás e sua água mineral de qualidade: Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina, a água que leva a imagem de Santa Rita de Cássia.

O nosso leitor já tem uma opção basta ligar e receber em casa com atendimento de qualidade e garantia de um ótimo produto para melhor contribuir em sua residência e ajudar em sua casa, garantindo gás de qualidade e bom rendimento e água mineral Cristalina, líder no mercado local.

Então é só ligar: 0800-2812564, (84) 3291-2564 ou (84) 99255969. Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina seu local com ótima qualidade.

Comentários (0)

As obras inacabadas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) no Rio Grande do Norte não tem prazo nem previsão de conclusão. Os quase dois mil quilômetros de rodovias federais pavimentadas pelo Dnit, estão atualmente abandonados e precisando de reparos, sem contar as obras que não seguem o cronograma de execução.

As críticas à gestão do Dnit - que tem a responsabilidade pelas estradas federais na conservação, restauração, manutenção e sinalização - são muitas em relação a administração e a operacionalização das obras. No Rio Grande do Norte, a operação Via Ápia resultou na prisão de funcionários do Dnit no ano passado e paralisou quase que completamente o trabalho feito no Estado.

Comentários (0)

alfredonascimentoO ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, deixou o cargo, nesta quarta-feira (6), após se complicar com as denúncias sobre o suposto esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina envolvendo servidores da pasta e a cúpula do PR.

Antes do anúncio da saída de Nascimento, a presidenta Dilma Rousseff mandou chamar o comando do PR ao Palácio do Planalto para avisar que decidira demitir o ministro.

Alfredo Nascimento viu sua situação se complicar após o jornal O Globo fazer novas revelações sobre desvios envolvendo familiares e auxiliares do ministro.

Comentários (0)

O impasse sobre a retirada dos estudantes secundaristas e universitários que ocupam a sede da 12ª Diretoria Regional de Educação (DIRED) continua. Na tarde desta quarta-feira (6) a assessoria jurídica do movimento intitulado Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró conseguiu derrubar a decisão da justiça que determinava a desocupação do prédio.

Viaturas da Polícia Militar chegaram a ir ao local, mas foram abortadas ela nova decisão. Professores e estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte foram até o local para demonstrar apoio aos manifestantes. Houve princípio de tumulto.

O grupo recebeu documento expedido pela Justiça do Rio Grande do Norte, cujo documento oficializou o pedido de desocupação do prédio em 24 horas. A 12ª Dired foi invadida pelos estudantes no dia 16 de junho passado.

Com informações do DNOnline.

Comentários (0)

O Governo do Estado mais uma vez deixa de apoiar um evento santa-cruzense. Desta vez o XVI Festival de Quadrilhas do Trairí, que acontece neste próximo final de semana, não conta com apoio da administração estadual.

O Governo Municipal fará o festival com 100% de recursos próprios, o que deixa a administração Rosalba em "calças curtas" mais uma vez, pois não deu apoio em nenhum evento da cidade neste ano.

Em Caicó ela apoiou o Carnaval e deverá apoiar a Festa de Sant'Ana, em Currais Novos apoiou a Exponovos e Santa Cruz está em branco com a administração democrata.

Comentários (3)

sebraeO SEBRAE de Santa Cruz foi um dos melhores no Estado na formalização de novos Empreendedores Individuais durante a Semana do Empreendedor.

Foram realizadas mais de 100 formalizações em toda a região atendida pela instituição, um número bastante, já que a meta foi cumprida e o trabalho realizado ajudou a divulgar as ações do programa nas cidade.

Vale a pena o pequeno empreendedor conhecer o projeto e se cadastrar, pois beneficiários importantes como os auxílios do INSS são disponibilizados para os Empreendedores Individuais, que pagam uma pequena taxa para se regularizar.

Comentários (0)

periclesQuem está de aniversário hoje é o prefeito de Santa Cruz, José Péricles da Rocha. O prefeito comemorará seu aniversário com a população mais uma vez.

No início desta manhã o prefeito já foi acordado com uma alvorada surpresa por amigos e integrantes do Governo Municipal de Santa Cruz.

À tarde o prefeito segue ao Bonsucesso para comemorar na comunidade e à noite, o prefeito participa de culto na Igreja Assembleia de Deus e em seguida acontece jantar oferecido a população em frente ao templo da igreja.

O Blog parabeniza o prefeito desejando a ele muitas felicidades, saúde e discernimento para que ele tome as melhores decisões pelo município de Santa Cruz e que ele continue sendo uma pessoa ótima de diálogo como ele é para com a população santa-cruzense.

Comentários (1)

sportclubsantacruzO Santa Cruz venceu a segunda partida amistosa contra o América. O jogo aconteceu na noite de ontem no Iberezão e o Tricolor do Trairí derrotou o time rubro por 2 x 1.

As duas equipes se prepararm para o Campeonato Brasileiro. O time da capital irá jogar a Série C e o do interior a Série D.

No primeiro jogo sem Diá, demitido no domingo passado, o América contou com a estreia de Max, o homem de pedra, e Moura no comando da equipe. Contudo, o time novamente o time não conseguiu vencer. No primeiro tempo, Cristiano anotou o gol de abertura do placar em favor dos donos da casa. na etapa final, aos 13 minutos, Maurício Pantera ampliou. Aos 29 minutos, já depois de algumas modificações, o América diminuiu com Mazinho e deu números finais ao duelo. O novo treinador Fávio Araújo assistiu mais um insucesso rubro.

Comentários (1)

A data do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012) para ingresso na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que estava previsto para dezembro, corre o risco de ser adiada caso o impasse entre professores, estudantes e técnicos administrativos da Universidade e Governo do Estado não seja resolvido e a greve não seja encerrada.

De acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE) da Uern, Egberto Mesquita, a instituição trabalha com prazos e já estava com um cronograma previamente elaborado. Ele comenta que é necessário ver os rumos da negociação entre as categorias para saber se a data vai mesmo precisar ser modificada.

A intenção, segundo ele, era publicar o edital no fim de agosto, com previsão para que as provas fossem realizadas na segunda quinzena de dezembro.

Comentários (0)

dr.marcoslimaQuem aniversariou no último domingo foi o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz, Dr. Marcos Lima, mas incrivelmente, o aniversário não foi nem lembrado por seus correligionários de Santa Cruz.

Passou em branco por todos. O aniversário do pré-candidato era um momento importante para ele fazer aquela festa e se apresentar mais a população, para que ele se apresente ao povo, mas a assessoria falhou.

Agora fica para o próximo ano, o ano da campanha para prefeito e aí nós veremos se terá festa ou não para o doutor.

Comentários (1)

melhorgseguaSanta Cruz já tem o local para encontrar seu Gás e sua água mineral de qualidade: Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina, a água que leva a imagem de Santa Rita de Cássia.

O nosso leitor já tem uma opção basta ligar e receber em casa com atendimento de qualidade e garantia de um ótimo produto para melhor contribuir em sua residência e ajudar em sua casa, garantindo gás de qualidade e bom rendimento e água mineral Cristalina, líder no mercado local.

Então é só ligar: 0800-2812564, (84) 3291-2564 ou (84) 99255969. Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina seu local com ótima qualidade.

Comentários (0)

O Ministério do Esporte divulgou nota, no início da noite de ontem, afirmando que o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será concluído no primeiro semestre de 2014, a tempo de receber os turistas que virão para a Copa do Mundo 2014.

Mais cedo, o portal de notícias G1 repercutiu declarações do assessor especial do ministério, Ricardo Gomyde, segundo quem o aeroporto só ficaria pronto em agosto, depois, portanto, do mundial de futebol.

Na nota, o ministério diz que o assessor "usou dado desatualizado" durante a apresentação no II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa 2014, levando-o a "cometer uma avaliação equivocada acerca do término das obras do Aeroporto São Gonçalo do Amarante, em Natal".

Comentários (0)

A paralisação das atividades da Polícia Civil completa nesta terça-feira, 5, 48 dias. A marca é recorde de duração da instituição e segundo o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) também há um recorde de adesão por parte servidores. A marca anterior era de 47 dias no ano de 2003.

A greve deste ano ocorre desde 17 de maio e tem seis pontos de reivindicação. O Sinpol reclama que o contato com o Governo do Estado foi cessado e o último encontro para negociação aconteceu no dia 1º de junho.

Segundo o vice-presidente do Sindicato, Djair Oliveira, já houve a apresentação de uma proposta flexível nos pontos mais controversos.

Comentários (0)

A 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reformou a sentença original, que havia acatado a Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, movida pelo Ministério Público, a qual pedia a condenação de um ex-prefeito de Luís Gomes e a então secretária de finanças. A informação foi publicado na tarde desta terça-feira (05), no site do tribunal.

A sentença inicial havia condenado os agentes públicos, com base no artigo 11 da Lei 8.429/92, à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos, ao pagamento de multa civil em valor correspondente a cinco vezes o último subsídio que receberam da municipalidade e à proibição de contratação com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo igual prazo de três anos.

A decisão ressaltou que a lei nº 8.429/92 trata dos atos considerados ímprobos, que resultam em enriquecimento ilícito obtido pelo exercício da função pública em geral, o qual resulte em dano ao erário, além dos atos que afrontam aos princípios da administração pública.

Comentários (0)

O governo do Estado só vai poder implantar os planos de cargos, carreiras e salários dos servidores em greve a partir de setembro. Essa foi a resposta do chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, ao documento encaminhado há 15 dias pela Assembleia Legislativa, com as reivindicações dos servidores.

A resposta foi dada em reunião realizada nesta terça-feira (5), no gabinete do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta. Paulo de Tarso, que estava acompanhado pelo secretário de Administração e dos Recursos Humanos Anselmo Carvalho, disse que o governo "encontra-se impossibilitado de atender, da forma como proposto em documento entregue pelos sindicatos dos Professores, dos Policiais Civis, dos Técnicos em Tributação e dos docentes da UERN". De acordo com o chefe do Gabinete Civil, a implantação dos planos de cargos e salários só poderá ser feita em setembro, quando o Estado estiver em condições financeiras.

Comentários (0)

A Promotoria de Justiça da Comarca de Florânia expediu recomendação ao prefeito de São Vicente determinando a rescisão do contrato celebrado com a empresa Multi-Sai no prazo de dez dias. A empresa é responsável pela realização do concurso público para preenchimento de vagas do quadro de cargos públicos permanentes do município.

A recomendação do MP leva em consideração o fato da empresa Multi-Sai ter praticado fraudes em concursos públicos realizados em vários municípios do Rio Grande do Norte e da Paraíba, comprovadas a partir de uma busca e apreensão efetuada pelo Juízo da Comarca de Currais Novos, onde diversos documentados foram encontrados, constatando a não idoneidade da empresa.

O prefeito de São Vicente terá um prazo de dez dias para encaminhar ao MP a comprovação da rescisão contratual com a Multi-Sai e a anulação do Edital n.º 001/2011. O município e a empresa contratada deverão promover a devolução da quantia já paga aos candidatos inscritos de modo que nenhum inscrito seja prejudicado.

Comentários (0)

O assessor especial do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, disse nesta terça-feira (5), em Brasília, que o novo aeroporto a ser construído na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, não ficará pronto a tempo de atender os turistas e torcedores que virão ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é uma das obras de infraestrutura anunciadas pelo governo federal para atender ao aumento da demanda em razão do Mundial.

Segundo a Infraero, as obras da pista do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, devem estar concluídas em outubro de 2013 antes, portanto, do Mundial. A Infraero afirmou não ter informações sobre o restante da obra, de responsabilidade da iniciativa privada, para que o aeroporto entre em funcionamento.

Comentários (0)

Realmente parece que a administração Rosalba Ciarlini não está muito preocupada com o Trairí. A construção do novo abatedouro público de Santa Cruz é só mais um exemplo.

A obra é de total responsabilidade do Governo do Estado e foi iniciada ainda no primeiro semestre do ano passado e com a estrutura física quase pronta, Rosalba assumiu e mandou paralisar a obra.

Ainda não se sabe o motivo da paralisação, pois a obra foi totalmente licitada pela Emater, órgão responsável pela construção, e o Governo do Estado não deu previsão de quando a obra será reiniciada.

Portanto, se há focos de dengue no local, boa parte é de responsabilidade da administração estadual, já que as obras não foram concluídas e estão abandonadas. Tomara que a Governadora se sensibilize pelo menos um pouco com a região e reinicie o mais rápido possível a construção.

Comentários (2)

Divulgado hoje (5) o resultado das provas objetivas do Concurso dos Correios para 9.190 vagas para nível médio e siperior.

O resultado pode ser conferido no site www.in.gov.br, na Seção 3, a partir da página 127, para os cargos de nível médio -clique aqui para ver, e a partir da página 237, para nível superior - clique aqui para ver.

Comentários (0)

cermicadesantacruzMuito se tem falado em crime ambiental em Santa Cruz. O prefeito não pode cortar uma árvore que é taxado de assassino do ambiente, mesmo replantando outra no local.

Mas, o grande crime ambiental na cidade são as cerâmicas instaladas nas duas entradas, tanto de quem segue de Santa Cruz à Natal, onde é o principal problema, quanto de Santa Cruz a Currais Novos.

As usinas são um grande problema para a população, principalmente aqueles que moram nos bairros Alegre, Conjunto Cônego Monte, Vila Rica, entre outros, pois a poluição é constante e prejudica o ar respirado na cidade.

Também, nestas usinas são usadas milhares de toneladas de árvores para mantê-las ligadas, aí sim, caracterizando um grande crime ambiental que prejudica à população em geral.

Já passou da hora dos órgãos públicos e do Ministério Público tomar alguma providência para desativar estas cerâmicas que estão dentro do perímetro urbano, pois a população santa-cruzense é a grande prejudicada nesta questão.

Comentários (4)

jorginhoaude1O prefeito de Tangará Jorginho Bezerra (PSB) inaugurou no último sábado o açude São José na comunidade Três Voltas, município da cidade.

A inauguração aconteceu com missa e grande participação da comunidade rural. O açude já faz parte da vida dos sertanejos daquela localidade, pois já sangrou duas vezes e ajudou nas plantações feitas pelos agricultores.

Para o prefeito Jorginho, a inauguração foi uma demonstração do trabalho da administração. "Buscamos sempre o melhor para a população de Tangará e estamos fazendo de tudo para que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida, este é o principal objetivo de nossa administração", destacou o prefeito.

A população também se mostrou satisfeita e feliz com a construção do açude que foi abandonado em outras administrações, prejudicando a população.

jorginhoaude2

jorginhoaude3

jorginhoaude5

jorginhoaude6

jorginhoaude7

jorginhoaude8

Comentários (1)

A UFRN já está praticamente em recesso. Os alunos já estão finalizando os trabalhos para passar um mês de folga das aulas e dos estresses do ensino diário.

As aulas na instituição serão encerradas na próxima sexta-feira e os alunos voltarão aos trabalhos somente no dia 8 de agosto.

No próximo semestre entrará mais uma turma de enfermagem e se formará a primeira turma também de enfermagem da UFRN de Santa Cruz, dando início ao clico de turmas que entram e saem da instituição de ensino superior.

Comentários (0)

Santa Cruz e seu clima de serra. Mais um início de manhã ontem o sol se esconde atrás das nuvens e a chuva começa a cair da capital do Trairí.

Bom para o sertanejo, pois muitos ainda aguardam chuva para colher plantações. Fruto de um bom período chuvoso, conhecido mais como "inverno", que garantiu um bom ano para todos os agricultores da região.

Comentários (0)

Já estão abertas as inscrições para aqueles que desejam integrar o Conselho Tutelar de Santa Cruz. O período foi iniciado ontem e segue até o dia 11 deste mês.

A eleição dos conselheiros será feita em três etapas: inscrição, prova de aferição de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a própria eleição dos candidatos aprovadas na prova de aferição, este realizado através de voto secreto, direto e facultativo.

O processo seletivo 2011 trás uma novidade, a votação para a escolha dos cinco conselheiros será realizada através da urna eletrônica.

O Conselho Tutelar será composto por cinco membros titulares e cinco suplentes, para mandato de três anos, com carga horária de 40h semanais e atendimento ao público das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A prova escrita será realizada no dia 13 de julho de 2011, na Secretaria Municipal de Assistência Social, situado a Rua Antônio Henrique de Medeiros, 229, Centro. Já a eleição, acontece no dia 29 de julho, das 8h às 17h, também na sede da secretaria.

Comentários (0)

Você já imaginou ter seu chinelo roubado? E ainda mais, registrar esta ocorrência? Foi o que aconteceu ontem em Santa Cruz.

Foi registrado o roubo de um chinelo no bairro do paraíso. Um meliante teria invadido a casa de outro e não achando nada para furtar teria roubado um chinelo e outros pequenos pertences sem importância de uma vítima, que ainda deu queixa na Polícia.

Em tempos em que uma nova lei entrou em vigor e agora quem cometer crimes pequenos não é preso, mesmo que for pego em flagrante, um roubo de um chinelo com certeza não será investigado.

Comentários (2)

A descoberta de mais e mais reservas de petróleo no "pré-sal" não vem animando apenas o governo federal. A promessa de desenvolvimento do setor petrolífero nacional só tem feito crescer o desejo dos "concurseiros" em buscar uma vaga na maior empresa do Brasil, a Petrobras. As inscrições para o próximo concurso serão abertas na próxima semana e a expectativa é que a estatal contrate de 6 mil a 8 mil funcionários, até 2013.

O último concurso, realizado em fevereiro deste ano para 839 vagas, teve 340 mil concorrentes, uma demanda de 405 por vaga. Até o final de junho, já foram chamados 1.622 aprovados, quase duas vezes o número previsto. No concurso de 2010 e no de 2009 a situação foi semelhante. Ano passado o processo seletivo foi aberto para 502 vagas e resultou na convocação de 1.266 até agora, enquanto há dois anos eram 819 vagas e foram chamados 2.476 classificados.

Comentários (0)

O Campeonato Potiguar de Futebol 2012 será disputado em dois turnos, com cruzamento olímpico para definir quem será o campeão de cada turno - foi esta a fórmula de disputa definida na tarde desta segunda (04) em reunião do Conselho Arbitral na sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), para o certame do ano que vem.

A ideia inicial partiu do presidente da FNF, José Vanildo, que obteve consenso entre os clubes participantes. Em linhas gerais, ao final da fase classificatória de cada turno, os quatro primeiros colocados fazem uma espécie de semifinal em cruzamento olímpico - 1º x 4º e 2º x 3º colocados, em jogos de dia e volta; os vencedores decidem o título do respectivo turno. A parte "de baixo" da tabela permanece como no sistema atual: o último colocado, juntando-se os dois turnos, é rebaixado à Série B local.

Comentários (0)

djcrditosA DJ Créditos, um dos lugares de créditos mais respeitados de Santa Cruz e que tem um excelente histórico de aceitação entre seus clientes, fazendo com que a cada dia que passe a instituição cresça e novos clientes surjam.

A empresa é uma das líderes no seu ramo. Há dois anos no mercado, a DJ Créditos já ganhou o prêmio Diferencional em 1º lugar em seu segmento. Além disso, todos os dias a instituição busca inovar e chamar atenção de seus clientes.

Vá a Avenida Rio Branco, ao lado dos Correios ou ligue para (84) 9600-6294 ou (84) 8718-4535 e confira todos os pacotes de empréstimos para aposentados, pensionistas e funcionários públicos disponíveis na DJ Créditos.

Comentários (0)