Banner
13
Oct

O desembargador Saraiva Sobrinho, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, apresentou uma proposta de remuneração para os mesários que participam durante as eleições. A proposta de lei já se encontra tramitando no Senado Federal, na forma de projeto de Lei n.º 632, que altera o Código Eleitoral e a Lei das Eleições, de autoria do Senador Paulo Davim.

A proposta foi encaminhada para o Senador Davim, estando atualmente na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, aguardando prazo para apresentação de emendas.

De acordo com o projeto de Lei, seria acrescido o artigo 120-A no Código Eleitoral, com a seguinte redação:

"Art. 120-A Os eleitores nomeados para compor as mesas receptoras de voto, de justificativa, as juntas eleitorais e os requisitados para auxiliar os seus trabalhos, inclusive aqueles destinados a treinamento, preparação ou montagem de local de votação, receberão por hora trabalhada, o equivalente em pecúnia à uma hora de serviço do auxiliar judiciário da Justiça Eleitoral, podendo, ainda, optar pelos seguintes benefícios:
I – dois dias de folga;
II – isenção na taxa de concurso público;
III – critério de desempate em concurso público, o qual deverá constar obrigatoriamente nos seus editais.
IV – atividade extracurricular para estudantes."

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
12
Oct

A greve dos Agentes Penitenciários já atingiu o Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, que funciona no mesmo prédio da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Segundo informações dos Agentes, a categoria está trabalhando com 30% do efetivo normal, com apenas um policial de plantão por dia, reduzindo em 50% por dia o número de Agentes de plantão.

Além disso, os Agentes estão apenas atendendo ordens oficiais, por exemplo, levar um detido para o fórum, mas as visitas de familiares ou advogados estão suspensas por tempo indeterminado, até que acabe o movimento grevista.

O Tribunal de Justiça declarou que a greve é ilegal, mas o movimento deve continuar em todo o Estado.

Comentários (0)
12
Oct

As vereadoras Josy Dantas e Odete Dantas afirmaram ao Blog na noite de ontem se que mantiveram nos partidos onde foram eleitas nas últimas eleições.

Josy Dantas, que continua no PR e Odete Dantas, no DEM, afirmaram que não foram procuradas por ninguém para falar sobre mudanças de partidos e continuam em suas legendas. "Eu não mudei de partido, que fique bem claro, pois veicularam isto erradamente", destacou Odete Dantas,

As vereadoras são da base do prefeito Péricles Rocha, mas ficaram em partidos aliados a Fernanda Costa. Será que no futuro o quadro pode mudar? Só o tempo para responder isto.

Comentários (2)
12
Oct

Hoje Santa Cruz teve alguns eventos importantes.

Na manhã de hoje acontece a II Romaria da Gratidão. Milhares de pessoas compareceram ao Alto de Santa Rita de Cássia para celebrar os dois anos de instituição de Santuário ao complexo turístico-religioso que tem a maior imagem católica do mundo.

Na tarde de hoje foi realizada comemoração do Dia das Crianças. O evento foi na Vila de Todos e promovido pelo Governo Municipal de Santa cruz, que distribuiu brindes e realizou diversas brincadeiras com as crianças da cidade.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Oct

Foi realizada ontem em Santa Cruz a programação do Outubro Rosa. Uma grande caminhada até o Alto de Santa Rita de Cássia foi feita com boa participação da população.

A Matriz de Santa Rita ao Alto, as pessoas rezaram o terço acompanhadas por integrantes do Terço dos Homens de toda Arquidiocese de Natal, já que foi o dia também do Terço Luminoso, reunindo cerca de 200 homens do terço de toda Arquidiocese.

No Alto, a imagem rosa de Santa Rita de Cássia fez menção ao combate de câncer de mama, o mais comum entre as mulheres, buscando conscientizá-las sobre a importância da prevenção.

Veja fotos do evento:

santuariorosa2

santuariorosa3

santuariorosa4

santuariorosa5

santuariorosa6

santuariorosa7

santuariorosa8

santuariorosa9

santuariorosa11

Comentários (0)
12
Oct
santuariorosa1

Comentários (1)
12
Oct

amilA Amil Assistência Médica já disponibiliza no site da empresa a ferramenta de localização geográfica, também conhecida como georreferenciamento dinâmico, a todos os usuários como clientes, empresas e rede credenciada.

Dentro do novo site da Amil (www.amil.com.br), o cliente encontrará os profissionais e empresas pertencentes à rede credenciada e o sistema de georreferenciamento permitirá direcionar o usuário ao Google Maps, para facilitar o entendimento sobre a localização espacial geográfica do prestador de serviço. A ferramenta permite, ainda, que o usuário insira o endereço de origem para que o sistema trace uma rota de acesso ao endereço de destino.

A Amil também desenvolveu um aplicativo para uso dos corretores da empresa, para que possam acessar o georreferenciamento por meio do smartphone, qu através do GPS do próprio aparelho, já sugere a melhor rota para o acesso ao local desejado. Esse aplicativo deve ser disponibilizado em breve para os clientes que utilizam IPhone e, futuramente, também estará disponível para os celulares que utilizam o sistema Android.

Comentários (0)
11
Oct

luciclaudioO Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Cruz começará a definir sua situação para o pleito do próximo ano em reunião a ser realizada no sábado, dia 29.

Dois pontos preocupam o PT: lançamento de candidatura própria e reeleição do vereador Lucicláudio Bezerra.

O primeiro ponto pode atrapalhar o segundo, pois com lançamento de candidatura própria, ficaria mais difícil para o vereador Lucicláudio se reeleger por conta da legenda, já que com apenas um partido, o vereador deveria ter uma votação muito grande.

Outro problema do PT é com quem se coligar, pois as candidaturas de Marcos Lima, Paulo César ou Dr. Cabral serão com poucos partidos e a legenda será alta. Daí a preocupação do PT, que não pretende se coligar com Fernanda Costa ou Péricles Rocha, mas a reeleição de Lucicláudio poderá está em jogo.

Comentários (6)
11
Oct

No primeiro final de semana de novembro a cidade de Currais Novos estará com grande movimentação para a realização de mais uma Feira de Negócios da cidade.

Toda a população está mobilizada para a realização do evento. A Feira de Negócios na cidade seridoense faz lembrar sobre a promessa da Governadora Rosalba sobre a Feira de Negócios do Trairí, prometida para agosto, mas que não foi realizada.

A imprensa comissionada chegou a publicar palavras da Governadora se comprometendo com a realização do evento durante este segundo semestre, mas o tempo está passando e ninguém mais lembra da feira, importante para a economia local.

Nenhum empresário mais acredita na Feira de Negócios este ano em Santa Cruz e alguns afirmam que se tiver não participarão, pois será tudo muito corrido. Mais um ponto negativo para a administração Rosalba no Trairí, pois passou 2011 e nada de concreto foi feito pela região.

arraiaradiobanner2017

Comentários (3)
11
Oct

A Pequeninos, artigos para crianças com qualidade, está com super promoção de lançamento da loja.

Você vai a loja, conhecer o ambiente super-agradável, compra seus produtos com qualidade e preço justo e ainda concorre a R$ 200,00 em compras na Boutique La'Veste, É isto memso, você compra qualquer produto na Pequeninos e concorre a R$ 200,00 em vale comprs da La'Veste. A promoção é válida até o final do mês.

Então vá hoje mesmo a Pequeninos. om toda coleção, mix de produtos, seleção da marcas, ambiente e conforto foram cuidado de forma bem especial. Todos os detalhes foram elaborados pensando nos seus pequenos.

Pequeninos, uma loja alinhada com as mais modernas tendências da moda para bebês e crianças. Rua Elói de Souza, nº 73 (ao lado da Diplásticos), telefone é (84) 3291-2553, no centro de Santa Cruz.

Pequeninos5.2-1

Comentários (0)