Banner
12
Sep

Até o final do mês de setembro, as 65 mil famílias potiguares que têm direito a Tarifa Social de Energia deverão procurar a sede da Cosern para efetuarem o cadastramento sob pena de perder o subsídio tarifário.

Estão aptos a receberem o benefício as famílias com consumo acima de 40 kWh e que tenham renda mensal per capita de até meio salário mínimo e que possuam NIS, número que comprovam a condição financeira.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), todos os clientes residenciais com consumo acima de 65 kWh deveriam se cadastrar até o último mês de agosto para manter o subsídio tarifário, que concede descontos de até 65% na conta de energia.

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
11
Sep

O Santa Cruz\RN venceu sua partida na tarde de hoje contra o Porto por 2x1 e assumiu a liderança do grupo A3 da Série D.

No outro jogo da rodada o Guarani de Juazeiro do Norte venceu o Santa Cruz de Recife também por 2x1 e mantém suas chances de classificação.

Na próxima rodada tem confronto direto entre Santa Cruz\RN e Guarani com o Tricolor do Trairí jogando pelo empate para se classificar.

Dos times do grupo apenas o Porto está eliminado. O Alecrim, que encara o Santa Cruz de Recife fora também pode se classificar, basta apenas vencer o time em Pernambuco. Fica a torcida para o Santa Cruz\RN fazer o dever de casa e garantir a classificação e o primeiro lugar no grupo.

O jogo entre Santa Cruz\RN e Guarani de Juazeiro é próximo domingo às 17h no Iberezão.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
11
Sep

Hoje tem Santa Cruz em campo. O Tricolor do Trairí viaja para Belo Jardim onde enfrenta o já eliminado Porto em busca da sua inédita classificação para a próxima fase em uma competição nacional.

Para se classificar, o Santa Cruz tem que vencer e torcer para que seu xará Pernambucano vença o confronto contra o Guarani de Juazeiro do Norte, em João Pessoa. Assim os dois Santa Cruz já estariam classificados com uma rodada de antecedência para a próxima fase.

Fica a torcida para o time da região. O confronto tem início às 16h e será transmitido pela equipe de esportes da Rádio Santa Cruz AM. A Jornada Esportiva tem início às 14:30h.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
11
Sep

O Parque de Vaquejada Miguel Lula de Farias já começa a se movimentar com a realização de mais uma Corrida de Jegue em Santa Cruz. O evento, em sua sexta edição, já está se consolidando no calendário cultural-turístico da cidade.

A 6ª Corrida de Jegue terá início com as solenidades de hasteamento da bandeira, seguido de tributo em memória de Antônio Marcelino Dantas, "Pai Maré". Padre Vicente fará a benção oficial, e depois será a vez do prefeito Péricles Rocha abrir oficialmente o evento. O deputado Tomba Farias também estará presente na Corrida.

Quem for prestigiar a Corrida, poderá ver atividades paralelas ao evento principal típicas da região Nordeste como quebra pote, corrida de saco, corrida do ovo na colhe e pau de sebo, todas com premiação em dinheiro.

Por volta das 9h começa a corrida da categoria amador, e depois chega o grande momento com a disputa profissional. A 6ª Corrida de Jegue de Santa Cruz terá premiação total de R$ 6.000,00 divididos nas duas categorias da competição.

Vale à pena ir ao Parque de Vaquejada Miguel Lula de Farias e prestigiar o evento.

supercopia_ok

Comentários (0)
11
Sep

O SAAE entrou em contato com o Blog para explicar o problema de falta de água em Santa Cruz. Nos últimos quatro dias a população encontrou dificuldades.

De acordo com a instituição, houve um rompimento da Adutora Monsenhor Expedito entre as cidades de Tangará e serra Caiada, o que ocasionou a interrupção do fornecimento de água para todos os setores de Santa Cruz.

O SAAE ainda informou que o problema foi solucionado ontem e que todos os setores serão abastecidos até no máximo amanhã.

banner_carloschagas

Comentários (1)
11
Sep

A nova composição do Conselho Tutelar parece que quer mostrar trabalho e já agendou audiência com a secretaria Municipal de Assistência Social para verificar a prestação de contas dos recursos destinos a instituição.

Como rege o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão autônomo, mas em praticamente todas as cidades é ligado à administração municipal, com isto, os recursos que são destinados a investimentos na instituição, não são vistos pelos conselheiros.

Agora, os atuais conselheiros tutelares querem saber quanto é destinado mensalmente para a manutenção da instituição e se tornarem mais autônomos a cada dia. Excelente iniciativa da composição e que a lisura sempre seja preservada em todos os órgãos públicos.

supercopia_ok

Comentários (0)
11
Sep

Segue até o dia 30 deste mês a declaração anual do Imposto Territorial Rural (ITR) na sede da secretaria Municipal de Agricultura, localizada no prédio da Prefeitura, Centro. Todos os donos de propriedades rurais do município de Santa Cruz devem comparecer até esta data para fazer a declaração do seu imóvel, sob risco de multa.

O secretário municipal de agricultura, Sérgio Lourenço, informa que estará efetuando a declaração todos os dias úteis das 8h às 12h e das 14h às 17h, e ressalta a importância da declaração deste imposto. "O ITR funciona como um IPTU, só que instituído na zona rural, qualquer imóvel com mais de 50 hectares deve ser declarado como forma de regulamentação e também contribuição para o município".

Com informações da Assessoria

REDECOMGIFBlog

Comentários (0)
11
Sep

Hoje é um daqueles dias históricos que ficam marcados na vida do planeta. O maior atentado terrorista contra os Estados Unidos, de 11 de Setembro, contra as torres gêmeas completam 10 anos.

Há 10 anos, num dia como este, o maior império da atualidade encontrava dificuldades e não soube evitar ataques que mataram mais de 3 mil pessoas, um grande tiro nas costas da superpotência e também da paz mundial.

A seguir, o Blog traz uma cronologia super bem feito pelo site G1 que mostra em detalhes como ocorreram os ataques.

minutoaminuto11setembro

Comentários (0)
11
Sep

O Governo Municipal de Santa Cruz segue com o projeto de capacitação profissional da população. O próximo curso oferecido pela Prefeitura é o de Qualidade no Atendimento, voltado para os profissionais taxistas, que já estão com as inscrições abertas desde ontem (08), na sede do SEBRAE Santa Cruz, e seguem até a sexta-feira da próxima semana, dia 16.

Para participar do curso o interessado precisa estar sendo acompanhado pelo Núcleo do Empreender, projeto de incentivo profissional do Sebrae, realizado pela consultora Milana Kaily.

Ao todo estão sendo oferecidos 30 vagas. O curso tem carga horária total de 20h, e o início da aulas acontece no dia 19 deste mês, das 18h às 22h. A capacitação tem certificado emitido pelo SENAC válido em todo território nacional.

supercopia_ok

Comentários (0)
11
Sep

Arritirantes... (Cosme Ferreira Marques)

Ao Coronel Ezequiel Mergelino de Souza

Coroné num sadimire
Du istadoqui mi vê,
Venho di riba du quimquê,
Du sertúo:
Mi arrepare meu patrão,
A mizéra mi consome,
Dois fio morreu de fome
Nus caminho;
Aqui patrão, to sozinho,
Morto di fome, cançado...
A famia, ali nu quebrado
Mi ispéra,
Cum fome, mardita era
Qui trás a seca terrive
É duro Patrão, é horrive,
Pra mim;
Eu nunca mi vi assim,
Nu istado qui mi vê,
Vendu meus fio morrê
Nus braço,
Foi pra mim cumo um pedaço,
Tirado do coração,
Mi secorra coroné,
Uma ismola meu patrão.

VISITA À CASA DA AVÓ (ALDENIR DANTAS)

Pelo terreiro vazio, assovio
uma canção amiga, antiga....
Antiga como o "eu", que se perdeu
- conta deslocada de velho colar -.
Entrevistos meninos; franzinos
emersos de outros tempos.
Lufadas de vento no telhado
telha vã acinzentada
Vó sentada...
A voz do Brasil: o acalanto
A prima: o encanto
Joanas, Zefas, Marias... Tias.
Um menino chupa cana e me chama
- Não posso, estou assoviando
uma canção amiga, antiga...
Antiga como o "eu", que se perdeu
no tosco alpendre da meninice.

supercopia_ok

Comentários (0)