Banner
02
Feb

Já começou a programação da Paróquia de Santa Rita de Cássia do Dia do Desagravo, onde a Igreja reabrirá a Capela de São João Batista.

Na manhã de hoje aconteceu o programa Semeando a Esperança direto da Matriz de Santa Rita de Cássia. Ao meio-dia aconteceu Ofício de Nossa Senhora, reunindo fiéis em todos os momentos.

Às 15h acontece Terço da Misericórdia e às 18h Angelus seguido de procissão da Matriz até a Capela de São João Batista, no Paraíso. Em frente a Igreja acontece missa e ao final o santíssimo será levado e colocado novamente no sacrário.

O Dia do Desagravo é mais uma programação contra a violência em Santa Cruz, mal que está tão presente em nossa sociedade. Toda a comunidade é convidada a participar.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
02
Feb

O programa Brasil Alfabetizado/RN está convocando mais classificados no processo seletivo realizado para alfabetizadores. Os novos convocados devem cadastrar suas turmas até a próxima sexta feira dia 10 de fevereiro. As turmas devem ser entregues na 7ª DIRED das 8:00h as 13:00h.

Devem ser priorizadas nas matrículas aquelas pessoas que se declararam analfabetas quando se cadastraram no programa bolsa família e pessoas que estejam em famílias beneficiadas.

As fichas para cadastro do alfabetizador e alfabetizando estão no site do Instituto Kennedy: www.ifesp.rn.gov.br.

banner_odontopremium

Comentários (0)
02
Feb
CARNAVAL_pe_de_copa_2012
Comentários (0)
02
Feb

oticapontodevista17A ótica mais moderna e com melhor atendimento de Santa Cruz agora é parceira do Blog do Édipo Natan, a Ótica Ponto de Vista.

Sempre com produtos de qualidade e ofertas imbatíveis, a Ótica Ponto de Vista tem se mantido há anos no mercado com excelentes referências de clientes e amigos, que sempre utilizam os produtos da ótica. São marcas e armações exclusivas.

Então vá hoje mesmo a Ótica Ponto de Vista, localizada na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza, no Centro, ou ligue para (84) 3291-2990, em Santa Cruz.

Ótica Ponto de Vista, a ótica dos santa-cruzenses.

oticapontodevista1
oticapontodevista10
oticapontodevista11
oticapontodevista12
oticapontodevista13
oticapontodevista14
oticapontodevista15
oticapontodevista16
oticapontodevista17
oticapontodevista2
oticapontodevista3
oticapontodevista4
oticapontodevista5
oticapontodevista6
oticapontodevista7
oticapontodevista8
oticapontodevista9
01/17 
start stop bwd fwd

Comentários (0)
02
Feb

A tão esperada reforma administrativa prometida pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), deverá ser mais radical do que era esperado. Uma fonte ligada à gestora informou que ela vai exonerar, nos próximos dias, todos os cargos comissionados da Prefeitura de Natal.

Segundo a fonte, parte dos exonerados será chamada de volta para compor os quadros da prefeitura. A intenção da gestora é readequar sua equipe ao ano eleitoral. Os comissionados que disputarão eleições neste ano já ficarão de fora da nova equipe.

De acordo com a fonte, a decisão da prefeita foi tomada há um tempo e vem sendo amadurecida em conversas particulares com secretários. Ontem, o secretário de Planejamento, Antônio Luna, já havia solicitado à sua equipe a lista de comissionados das pastas.

Agora, vamos ficar de olho no Diário Oficial do Município.

Com informações do Blog Visão Política do Diário de Natal

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
01
Feb

O Santa Cruz foi derrotado na noite de hoje para o Baraúnas em Mossoró. O placar de 1x0 foi pouco pelo que as equipes produziram.

O Tricolor do Trairi fez sua pior partida no campeonato, criou poucas chances e foi dominado pelo Baraúnas, que marcou no segundo tempo com Fabinho Cambalhota.

Com o resultado o Santa Cruz, que levou sorte por conta dos outros jogos, se mantém no G-4 com 9 pontos.

Agora o Santa Cruz tem uma sequência privilegiada de 3 partidas em casa para encerrar o turno. A primeira delas acontece no próximo domingo às 17h contra o Alecrim no Iberezão.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
01
Feb

Padre Normando Pignataro Delgado faleceu na tarde desta quarta-feira, na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, onde estava internado desde o início de janeiro, em decorrência de um AVC hemorrágico. O velório acontecerá na Igreja Matriz de São Camilo de Léllis, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde, amanhã, quinta-feira, às 15h30, haverá celebração eucarística, presidida pelo Administrador Apostólico, Dom Matias Patrício de Macêdo. Após a missa, o corpo será sepultado no Cemitério Morada da Paz.

Natural de Nova Cruz (RN), Padre Normando nasceu em 9 de março de 1934. Foi ordenado sacerdote em 15 de dezembro de 1973. Por muitos anos, foi pároco da Paróquia de São José, de São José de Campestre. Desde 2001 era pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis, em Natal.

Padre Normando também desempenhava a função de Juiz Auditor da Câmera Eclesiástica da Arquidiocese de Natal.

Tinha formação acadêmica em direito e era escritor. Em 2008, escreveu o livro "As Floradas do Pau D'Arco", dando enfoque à história dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. Recentemente, se dedicava a um livro-documentário sobre a história da criação de todas as paróquias do Rio Grande do Norte.

banner_carloschagas

Comentários (0)
01
Feb
vaquejada_tangar2012
Comentários (0)
01
Feb

A Paróquia de Santa Rita de Cássia realizará amanhã uma grande programação para reabertura da capela de São João Batista, no Paraíso.

A capela encontra-se fechada desde que ela foi violada na fé, quando, em assalto, o sacrário com hóstias consagradas foi jogado no rio, o que revoltou a comunidade católica local e mexeu com a população.

Com isto, será realizada uma programação durante o dia na Matriz de Santa Rita de Cássia e a noite, a partir das 18h, acontecerá uma caminhada saindo da Matriz até a capela, onde acontecerá missa contra a violência e pela paz na cidade.

Será mais uma movimentação contra a violência, esta tendo a fé como principal foco. Toda a comunidade é convidada a participar.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
01
Feb

reuniaoprefeitos_6Uma reunião com os prefeitos da região do Trairi, fruto da audiência pública realizada na semana passada, aconteceu na manhã desta terça-feira (31) no auditório do SEBRAE/ Santa Cruz, quando foram definidas algumas diretrizes para obtenção de resultados dos pontos discutidos.

Na oportunidade foi redigido um documento que será encaminhado ao Governo do Estado com vários pontos cruciais para que se tenha uma resposta ao nível de violência que atinge a cidade de Santa Cruz e também a região do Trairi.

Dentre os pontos está a reestruturação da 4ª Companhia de Polícia que tem sede em Santa Cruz com o aumento significativo do número de policiais e condições de trabalho. A volta do número de policiais formado em Santa Cruz com o apoio da prefeitura e que ao final do curso, os PM acabaram sendo transferidos para outros municípios até mesmo fora da área de abrangência da 4ª Companhia.

Outro ponto do documento é a solicitação para que o governo do estado prossiga com os trâmites do concurso público, no qual 824 policiais foram convocados pelo então governador Iberê Ferreira de Souza e que quando assumiu o governo, a governadora interrompeu o processo.

O trabalho de Inteligência das polícias foi um dos pontos mais discutidos pelos prefeitos. O trabalho do PROERD e do Ronda Escolar. O monitoramento da cidade feito por câmeras foi outro ponto colocado em pauta na reunião pelos prefeitos de Santa Cruz, José Péricles e o de Jaçanã, Uady Antonio de Farias, esse que fez duras críticas ao governo do estado por ainda não ter colocado em prática o pelotão de polícia apesar da doação do terreno para a construção do prédio para a polícia.

Também compareceu à reunião, a prefeita Wanira Holanda Brasil de Sítio Novo, Jorge Eduardo (Jorginho) de Tangará, Carlos Roberto Lucena de Campo Redondo, Nivaldo Alves de Lajes Pintadas, José Andrade Dantas (Zé Nilton) de São Bento do Trairi, Robson Wanderlei de Medeiros (Robinho) de Japi e Cláudio Marques de Macedo (Boba), de Coronel Ezequiel.

O documento elaborado vai ser encaminhado à governadora que deverá receber todos os prefeitos presentes na reunião desta terça-feira (31) com data ainda a ser agendada pelo gabinete governamental.

Com informações e foto do site da Rádio Santa Cruz AM

bannerpostagensumacasa

Comentários (1)