Banner
12
Nov

Os vereadores tombistas estarão amanhã nos estúdios da Rádio Santa Cruz AM para uma mesa redonda. O programa especial começa a partir das 11h.

Amauri Fonseca, Tarcísio Reinaldo e Edmilson Silva farão um balanço de suas administrações e também sobre a atual situação política de Santa Cruz.

Quem também participará da mesa redonda é o ex-vereador Fábio Dias que fará uma avaliação dos seus trabalhos no Legislativo Municipal.

Todo mundo vai ficar de olho e ouvidos abertos para acompanhar os nobres vereadores em suas falas. Será que Amauri vai descarregar sobre a falta dos outros legisladores em sua posse? Amanhã veremos... e ouviremos.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
12
Nov

Tem pesquisa na rua. Um instituto está passando por algumas ruas de Santa Cruz, mas populares já informaram ao Blog que a pesquisa está irregular.

Isto porque, de acordo com 2 populares que a pesquisa passou em suas casas no Conjunto Cônego Monte, ao perguntar ao morador em quem ele votaria para prefeito nas próximas eleições e o popular responder Fernanda Costa, o entrevistador afirmou que ela não seria mais candidata e que era para escolher outro nome.

Com esta informação fornecida ao Blog, a pesquisa, que ninguém sabe quem encomendou, está irregular e deve buscar alavancar os dados de algum candidato na cidade. É aguardar qual vai se destaca e verificar os dados da pesquisa que já está dando o que falar.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
12
Nov
autarquias
Comentários (0)
12
Nov

O final do desgoverno Wanira Brasil está deixando Sítio Novo um caos e o reflexo político já assombra o grupo da prefeita na cidade.

Nesta semana, Wanira levou um durou baque em seu grupo. Isto porque, o grupo liberado por Neném, que já era forte, cresceu ainda mais, pois já conta com 6 vereadores da atual legislatura.

Estão com Neném os vereadores Marcos de Bidoca presidente da Câmara Municipal, Missinho, Lucinalva, José de Santiago, Branquinha e Dailton Gonçalo.

O crescimento do grupo de Neném em Sítio Novo só mostra a força que seu nome tem para o próximo pleito, deixando a situação preocupada e praticamente seus nomes e apoios para as próximas eleições.

supercopia_ok

Comentários (2)
12
Nov

A Prefeitura Municipal de Tangará realizou nesta semana 2 eventos importantes para a população daquela cidade.

Na última quinta-feira aconteceu o Fórum Municipal da Juventude. Dezenas de jovens participaram da formação que foi coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social para estimular o bem-estar da juventude tangaraense.

Na ontem e hoje aconteceu o Seminário de Inclusão daquela cidade. Técnicos de diversas secretarias e escolas da cidade estiveram reunidos no Ginásio Esportivo para uma formação que enriqueceu os conhecimentos dos profissionais nesta área.

Os eventos mobilizaram a população que conheceu mais o trabalho que é feito nestas áreas para a comunidade, além de estimular a sociedade a discutir os diversos assuntos que norteiam a educação e ação social do município.

banner_carloschagas

Comentários (0)
12
Nov

Na próxima quinta-feira (17/11), 16 escolas estaduais circunscritas à 7ª Dired passarão novamente pelo processo de escolha direta de seus gestores. Toda a comunidade escolar (professores, funcionários, pais e estudantes) opinará sobre quem ela deseja que conduza os destinos da instituição nos próximos dois anos.

Este será o sétimo pleito seguido realizado nas unidades que compõem nossa regional de ensino (iniciamos em novembro de 2005). Para minha colega Luzenir Galvão e para mim, será um momento de grande alegria, pois, desde o primeiro ano desse processo, nós somos, como técnicos da Dired, responsáveis pelo acompanhamento das eleições escolares, o que sempre nos honra e lisonjeia.

Quero parabenizar os candidatos que apresentaram chapas em suas escolas, mostrando coragem e compromisso de assumir essa função tão difícil em nossa sociedade: dirigir uma instituição pública de ensino.

Quero mandar um forte abraço e um sincero obrigado àqueles que se dispuseram a compor as Comissões Eleitorais Escolares (CEEs), órgãos máximos na condução de todo o processo. Sem esses notáveis cidadãos, seria impossível a realização desse acontecimento democrático tão significativo para as escolas.

E, por último, quero convocar todos os membros das escolas envolvidas a irem à urna eletrônica, na próxima quinta-feira, e digitarem suas escolhas, acreditando na lisura da votação e sabendo do importante papel que cumprem diante de suas comunidades.

Na 7ª Dired, só podemos agradecer e aplaudir mais essa festa da democracia.

Com informações da Assessoria

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
12
Nov

ESTÁTUA VIVA (JOSÉ MATIAS DA COSTA FILHO)

Vi meus pequeninos versos
Completamente dispersos
No papel.
Eram como um escultor
Que segurando com amor
O cinzel,
No Mármor duro esculpindo,
U'a bela imagem surgindo,
Renascendo.
Versos meus, pobre escultor!
Que tão imenso primor
Estás fazendo?
Talvez uma bela Vênus?
Ou afrodite, mais ou menos?
Que será?
Não tem muito mais beleza!
É filha da natureza;
Claro está!
São belíssimos e de ouro
O que cobre meu tesouro:
Seus cabelos.

Cachorro amigo (JOSEMAR CÂMARA)

O faro que sinto
Não é meu mas teu;
No teu olhar o entender,
A mansidão para aqueles
A ti se assemelham,
E me diz adeus.
Pareço contigo
Cachorro amigo
Que a mim lambe
E parece abraçar;
E murmuras baixinho
Coisas que pareço entender.
Fica consigo mesmo
E esquece
Este teu pobre irmão,
Que nem um pouco
De carinho ou de pão
Por hora não te pode dar.
Leva consigo este encontro
Para teus condescendentes,
E que eles como tu
Possam lembrar mais e sempre,
Deste velho amigo
Aqui fica
Quem te ama e te adora,
Na distância desta
Geração presente.

supercopia_ok

Comentários (0)
12
Nov

A LL Imóveis continua a venda dos últimos lotes do Mirante do Alto II. A comercialização segue todos os dias no estande de vendas da empresa e no local, para escolha de seu lote.

Mas os interessados devem ir logo ao estande de vendas e garantir o seu no maior loteamento de Santa Cruz, com venda de mais de 200 lotes em seis meses de comercialização.

Corra logo a central de vendas da LL Imóveis que fica localizada na BR-226, em frente a antiga AABB ou fale com um dos representantes Rodrigo Araújo nos telefones (84) 9942-5518/9446-3755 ou com Helder Wildt nos telefones (84) 99367066/8758-9073.

banner_llimoveis

Comentários (0)
12
Nov

TombaOs deputados estaduais Tomba Farias (PSB) e Fábio Dantas (PHS) debatem a crise instaurada no sistema estadual de Saúde. Em anúncio ontem, Tomba defendeu a criação de uma Comissão Especial para discutir, com a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o secretário Domício Arruda, a situação dos hospitais e postos de saúde no Estado.

"Há pessoas que estão a 20 dias nos corredores, esperando cirurgia. Por isso, fazemos um apelo a governadora, ao secretário de saúde, para que resolvam a situação caótica dos hospitais. A situação das UTI's está muito grave!" destacou.

Fábio Dantas criticou o Estado, dizendo que a saúde está sendo renegada pelo Governo. "Não temos o que falar. O que estamos discutindo é vida. A vida não tem dia, não tem hora. A vida está relegada a números. A falta de compromisso. Jovens, adultos estão nos corredores, sem poderem ser atendidos. E nas emergências e nas urgências, algumas vezes, precisam ser escolhidos, o que é lamentável".

Tomba Farias solicitou a Assembleia que se una para formar uma Comissão para discutir o que é necessário para retomar os atendimentos e as cirurgias. "Esta Casa necessita formar uma Comissão e discutir, com urgência, as ações efetivas para solucionar esse problema, para que assim possamos ir até o secretário e trazer dias melhores para o norteriograndense".

O pessebista comentou que toda essa movimentação deve seguir sem politicagens, partidarismo. "É preciso que se faça, sem cor partidária, sem motivo de oposição. Façamos (essas melhorias) pelas pessoas que acreditaram em nós e que nos colocaram aqui" frisou.

Com informações da Assessoria

banner_carloschagas

Comentários (0)
11
Nov

edmilsonsilvaO vereador Edmilson Silva rebateu ao Blog as críticas que o vereador Josemar Bezerra sobre sua atuação parlamentar.

Primeiro, o Galo Rural afirmou que Josemar Bezerra não tem moral para falar sobre nenhum vereador, pois é um dos mais faltosos na Câmara dos Vereadores. "Josemar fala dos outros vereadores sem moral alguma. Nós temos provas que ele já faltou mais de 50% das sessões da Câmara. Ele fala dos outros, mas não olha sua atuação parlamentar", ressaltou Edmilson.

O vereador ainda insinuou sobre a parceria política de Josemar Bezerra com Péricles Rocha. "Não consigo entender Josemar. Se ele é aliado de Péricles, cotado para ser vice na próxima eleição, porque filiou seu pai no DEM ligado a Tomba? Se fosse Péricles eu teria cuidado com este parceiro. Josemar continua aliado de Péricles porque tem diversos cargos na prefeitura, mas se Péricles tirar ele muda de lado. Ele é assim, onde está melhor para ele, ele segue", detonou Edmilson Silva.

A briga política está cada vez mais quente na Câmara.

supercopia_ok

Comentários (3)