Banner

melhorgseguaSanta Cruz já tem o local para encontrar seu Gás e sua água mineral de qualidade: Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina, a água que leva a imagem de Santa Rita de Cássia.

 

O nosso leitor já tem uma opção basta ligar e receber em casa com atendimento de qualidade e garantia de um ótimo produto para melhor contribuir em sua residência e ajudar em sua casa, garantindo gás de qualidade e bom rendimento e água mineral Cristalina, líder no mercado local.

 

Então é só ligar: 0800-2812564, (84) 3291-2564 ou (84) 99255969. Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina seu local com ótima qualidade.

Comentários (0)

O prefeito José Péricles da Rocha afirmou ao nosso Blog que enviou na tarde de ontem ao Poder Legislativo o Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos, Carreira e Remunerações dos Professores.

 

O projeto não foi enviado a tempo para a sessão de terça, mas o prefeito enviou ontem. "Não deu tempo de finalizar os detalhes, mas enviamos e esperamos a compreensão dos vereadores para a aprovação do projeto antes do recesso legislativo", destacou o prefeito.

 

Segundo o vice-presidente do Legislativo Municipal, vereador Edmilson Silva, o projeto deve ser votado na segunda-feira, em duas sessões extraordinárias e os professores devem ter as alterações do plano incluídas.

Comentários (0)

ezequiel_9802_1Na sessão desta terça-feira (21), o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento solicitando que o Governo do Estado crie uma Delegacia Especializada em Crimes Virtuais. De acordo com o site Safernet.org.br, especializado em prevenção de fraudes virtuais: Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Paraná possuem divisões próprias para investigações de cibercrimes.

“Chegou à hora do Rio Grande do Norte ter uma delegacia especializada em crimes virtuais. Com o aumento de delitos desse tipo no Brasil e, também, no Nordeste, investigações com foco na análise de domínios e a origem de e-mails, que são as principais fontes de fraude, precisam ser implantadas no Estado. Espero que a Segurança Pública e Defesa Social acate nossa sugestão”, comentou o deputado.

Comentários (0)

A governadora Rosalba Ciarlini decretou ponto facultativo nas repartições do Estado para esta sexta-feira (24). A decisão antecipa o feriado do dia 29 de junho - Dia de São Pedro -, quando haverá expediente normal no serviço público. 

 

A substituição ao feriado do dia 29 leva em consideração o fato de a data ser o início do pagamento dos servidores do Estado, sendo, por isso, inconveniente a manutenção do ponto facultativo neste dia. O decreto n° 22.275, de 22 de junho de 2011, será publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

Comentários (0)

Os policiais civis não interromperão a greve mesmo com o ponto dos servidores sendo cortado pelo Governo do Estado. Djair Oliveira, vice-presidente do Sinpol, afirma que não esperava a atitude do Executivo. "O secretário Paulo de Tasso até falou em corte de ponto em uma reunião que tivemos no dia 1º deste mês, mas como vinhamos negociando nos últimos dias não esperava esta atitude", diz.

 

Segundo Djair Oliveira, a greve foi o último recurso que a categoria encontrou para pleitear as melhorias trabalhistas que deseja, e se deu por falta de diálogo por parte do Governo do RN.

Comentários (0)

O Governo Municipal de Santa Cruz, conforme divulgado no último dia 15 de junho, publica  hoje (22) a lista de candidatos selecionados para participarem do curso de capacitação para camareiras, realizado pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o SENAC estadual e o SEBRAE regional, entre os dias 27 de junho a 01 de julho.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 25 vagas gratuitas. O resultado da seleção também está sendo divulgado na rádio Santa Cruz AM e na sede da Secretaria Municipal de Turismo. A comissão responsável pela avaliação já notificou via telefone todos os classificados.

Clique aqui para ver os selecionados para o curso de capacitação de camareiras.

Comentários (0)

Hoje dia 22/06 as 09:00h ocorreu o VI Arraia Chiquita Bacana, que teve como tema a festa da colheita junina. 

 

O CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) realizou o seu sexto arraia com muita animação, comidas típicas, trio de forró  pé de serra, casamento e a quadrilha matuta  organizada pelo arte educador Crisanto Dantas que ressalta a importância de festejar as datas comemorativas dentro do serviço, para que os usuários possam se antenar com os acontecimento da cidade do Brasil e do mundo. 

 

O arraia do CAPS  teve a participação dos usuários do serviço, familiares, equipe técnica, e de apoio e o patrocínio da Secretaria municipal de saúde e da prefeitura municipal de Santa Cruz.

Comentários (0)

O Governo do Estado decidiu cortar o ponto dos servidores que estão em greve. A medida foi confirmada na manhã desta quarta-feira (22) pelo secretário Chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso. Segundo ele, cada secretaria que tem servidores em greve terá que verificar o ponto antes de remetê-los à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Searh).

 

"Essa é uma decisão meramente administrativa. Vamos apenas cumprir o que determina a Lei. Com isso, os dias não trabalhados serão descontados dos grevistas já no próximo contra-cheque", disse Paulo de Tarso.

 

O Governo do Estado cumpre a lei, mas não cumpre os acordos com os funcionários que ficam agora com seu direito a remuneração interrompido. Coisa feia Governadora.

Comentários (0)

Qual o verdadeiro papel da Polícia?

 

Numa cidade pequena como a nossa, onde todo mundo praticamente conhece todo mundo, é difícil de acreditar que a polícia não saiba onde estão os principais focos de tráfico de drogas do nosso município. E porque não combatê-los?

 

Todos sabemos das dificuldades que encontra a categoria, mal remunerada, com pouco respeito perante a sociedade, trabalho de risco, mas se ganha respeito e se conquista confiança da sociedade com o combate.

 

Ainda falta muito o trabalho de prevenção e de ir ao embate contra a bandidagem que está tomando conta da cidade. Falta capacitação para orientar os policiais do seu papel e que eles também podem tomar providências para que essa situação mude.

 

Para que a sociedade santa-cruzense volte a viver com tranquilidade é preciso um trabalho mais efetivo da polícia e que se torne um trabalho constante para que a população possa sair de casa com segurança.

Comentários (0)

Os professores que foram ontem participar da sessão da Câmara para ver a aprovação da mudança no Plano de Cargos, Carreira e Remunerações da categoria ficaram frustrados.

 

O Governo Municipal de Santa Cruz não enviou à Câmara o Projeto de Lei que altera o plano e a categoria agora aguarda que o prefeito José Péricles envie ao Poder Legislativo para ser aprovado.

 

Os vereadores entrariam em recesso hoje, mas de acordo com o vice-presidente da casa Edmilson Silva, os representantes do Legislativo aguardaram o prefeito mandar o projeto para ele ser aprovado e o plano seja alterado.

 

Entre as principais alterações está a diminuição da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.

Comentários (0)

Hoje aconteceu o Arraia do Cidadão. Os jovens atendidos pelo Projeto Cidadão do Amanhã participarão da comemoração.

 

Ao todo, mais de 3 mil pessoas são esperadas para as comemorações. Cada turno fará sua festa, com a participação dos familiares, amigos e dos jovens atendidos que participarão de uma série de atividades.

 

O Arraia do Cidadão faz parte das comemorações dos 15 anos da instituição e é o encerramento das festas que mostraram a importância do programa social para a comunidade santa-cruzense.

Comentários (0)

orq-sinf-ufrnHoje será encerrada a II SEMADEC, um dos eventos mais importantes do IFRN de Santa Cruz.

 

E na programação de hoje, o momento mais esperado pela população. A Orquestra Sinfônica da UFRN estará se apresentando pela primeira vez em Santa Cruz. A exibição será a partir das 19h no Teatro Candinha Bezerra.

 

O IFRN está responsável pela distribuição de senhas a população e são esperadas 350 pessoas que devem lotar o Teatro na noite de hoje. Será um momento especial da Cultura local onde a população prestigiará um grande evento.

Comentários (0)

ostensrioA Paróquia de Santa Rita de Cássia divulgou no início da noite de ontem a programação oficial de Corpus Christi.

 

Na Matriz, para os fiéis santa-cruzenses, a programação começa às 7h da manhã com a exposição do Santíssimo e adoração durante todo o dia. A adoração terá o término as15h30min, em seguida será celebrada a Missa e logo após, teremos a procissão pelas principais ruas do centro da cidade.

 

As cidades de São Bento e Japi, que fazem parte da Paróquia, também terão sua própria programação com missa e procissão a partir das 16h. Todos os fiéis são convidados a participar.

Comentários (0)

A Justiça Federal pode decretar a qualquer momento a proibição da comercialização de novas linhas da empresa de telefonia TIM no Rio Grande do Norte com base no pedido feito nesta segunda-feira (20) pelo Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual. 

 

Em nota a Procuradoria Geral diz que os ministérios públicos solicitaram o bloqueio de novas assinaturas, habilitações de novas linhas ou portabilidade para as contas da TIM no Estado.


De acordo com os promotores, o “Plano de Ampliação de Rede” apresentado pela TIM não é suficiente para atender a demanda dos consumidores do estado, comprovado por dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Apenas cinco municipios apresentaram melhoria nos serviços de telefonia: Luis Gomes, Jardim de Piranhas, Extremoz, Florânia e Serra Negra do Norte.

Comentários (0)

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, comprometeu-se ontem a levar para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a proposta de uma política de antecipação do pagamento da metade do 13º salário dos aposentados e pensionistas. Agora em 2011, a antecipação seria feita em agosto. No ano seguinte, em julho. A partir de 2013, de forma definitiva, aposentados e pensionistas receberiam a metade do décimo-terceiro salário em junho.

 

Até o ano passado, essa antecipação existiu mediante acordo, que atualmente está suspenso. A ideia agora é chegar a um acordo até agosto próximo e implantar a antecipação de maneira definitiva. A proposta que o ministro Garibaldi Alves Filho levará ao Ministério da Fazenda foi negociada pelo grupo de trabalho criado no final de maio para analisar a pauta de reivindicações dos aposentados e pensionistas. O colegiado inclui técnicos do Ministério da Previdência Social, de centrais sindicais e de entidades representativas dos aposentados.

Comentários (0)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) dará início a partir das 0h desta quarta-feira a operação até às 24h do domingo a “Operação Corpus Crhisti” mas rodovias federais. A PRF contará com um efetivo de 53 policiais por turnos de serviço, 18 viaturas operacionais e quatro motocicletas.

 

Com a expectativa de uma maior movimentação de veículos no feriado, a PRF intensificará a fiscalização nas diversas rodovias federais do nosso estado: BR 101 Sul e Norte, BR 226(ligação entre Natal e o Seridó), BR 304 (ligação entre Natal e o estado do Ceará, passando por Mossoró) e BR 406 (ligação entre Natal e Macau). 

 

Durante a operação, os policiais estarão atentos ao comportamento dos motoristas especialmente no tocante à velocidade praticada, bem como às ultrapassagens indevidas.

Comentários (0)

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte oferecerá 6.209 vagas no Vestibular 2012, conforme está previsto no edital aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), na manhã desta terça-feira (21). As inscrições serão realizadas no período de 25 de julho a 28 de agosto de 2011.

 

A inscrição será feita exclusivamente via Internet, através do site da Comissão Permanente do Vestibular – www.comperve.ufrn.br –, mediante preenchimento do Formulário de Inscrição e envio desse formulário, eletronicamente, com uma foto recente para documento, tamanho 3x4, em arquivo digital formato jpeg. Em seguida, o candidato deve imprimir o Guia de Recolhimento da União para efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 110, em local indicado na GRU.


O candidato poderá optar por dois cursos (1ª e 2ª opções) de uma mesma área, nos campi de Natal, Santa cruz (Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi), Caicó e Currais Novos (Centro Regional de Ensino Superior do Seridó), exceção quando a área escolhida pelo candidato não oferecer essa possibilidade.

Comentários (0)

Adjcrditos DJ Créditos, um dos lugares de créditos mais respeitados de Santa Cruz e que tem um excelente histórico de aceitação entre seus clientes, fazendo com que a cada dia que passe a instituição cresça e novos clientes surjam.

 

A empresa é uma das líderes no seu ramo. Há dois anos no mercado, a DJ Créditos já ganhou o prêmio Diferencional em 1º lugar em seu segmento. Além disso, todos os dias a instituição busca inovar e chamar atenção de seus clientes.

 

Vá a Avenida Rio Branco, ao lado dos Correios  ou ligue para (84) 9600-6294 ou (84) 8718-4535 e confira todos os pacotes de empréstimos para aposentados, pensionistas e funcionários públicos disponíveis na DJ Créditos.

Comentários (0)

melhorgseguaSanta Cruz já tem o local para encontrar seu Gás e sua água mineral de qualidade: Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina, a água que leva a imagem de Santa Rita de Cássia.

 

O nosso leitor já tem uma opção basta ligar e receber em casa com atendimento de qualidade e garantia de um ótimo produto para melhor contribuir em sua residência e ajudar em sua casa, garantindo gás de qualidade e bom rendimento e água mineral Cristalina, líder no mercado local.

 

Então é só ligar: 0800-2812564, (84) 3291-2564 ou (84) 99255969. Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina seu local com ótima qualidade.

Comentários (0)

pevicenteeitalianoO Blog recebeu uma ligação do padre John Farias da Arquidiocese de Natal que está com o italiano Nicola Romanucci, acusado por uma leitora do Blog do Rio de Janeiro de tentativa de dar um golpe no pároco de Santa Rita de Cássia, Pe. Vicente Fernandes.

 

De acordo com o Pe. John Farias, o italiano está ajudando algumas Paróquia de Natal e fazendo um belo trabalho na capital Potiguar. "Ele já comprou computadores e está ajudando no trabalho Pastoral, é um homem de bem que já tem um bom trabalho desde a Itália, quando saiu para fazer missão aqui no Brasil", afirmou o padre.

 

Segundo o italiano Nicola Romanucci, ele está sendo acusado de uma coisa que não fez e está sendo injustiçado. "Estão difamando a minha imagem, sempre trabalhei ajudando as pessoas e a Igreja. Saí do Rio de Janeiro roubado, todos os meus documentos sumiram e cheguei aqui e fui amparado. Quero que essa pessoas se retrate, pois só busco ajudar os outros", explicou o italiano.

 

Ele continua em Natal e buscará fazer um trabalho pastoral nas Paróquias de Natal e tentará ajudar a Igreja na Evangelização.

Comentários (1)

sebraeO SEBRAE de Santa Cruz realiza hoje coquetel de lançamento do principal produto da instituição que terá mais uma edição em Santa Cruz: o EMPRETEC.

 

O coquetel acontecerá no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa a partir das 19h e contará com 60 empresários locais convidados que conhecerão o EMPRETEC. Ao todo, 30 destes devem participar da formação, que é a principal do SEBRAE em todo o país.

 

O EMPRETEC volta a Santa Cruz depois de dois anos e acontecerá entre os dias 11 e 16 de julho. Os participantes tiram esta semana de dedicação exclusiva para a capacitação, considerada uma das mais completas na área empresarial do país.

Comentários (0)

semadec21 de junho

 

8h – Finais dos jogos: Basquete feminino/masculino


13h – Gincana


17h – Oficina de forró

 

18h30 – Finais dos jogos: Vôlei, basquete, futsal (adulto, masculino e feminino) 

Comentários (0)

Os professores da rede estadual de ensino permanecem em greve e nova assembleia acontecerá nesta terça-feira (21) a partir das 8h na sede deste Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN). Com a continuidade do movimento, os profissionais permanecem paralisados e reivindicam ajuste salarial, além de melhores condições de trabalho, exigências propostas pela categoria desde o início o último mês de maio.

 

Segundo Fátima Cardoso, Presidente do Sinte-RN, 93% dos professores da rede estadual continuam com as atividades paralisadas e diante da nova assembleia, a greve terá continuidade enquanto as contra-propostas do governo não forem suficientes para a melhoria das condições de trabalho dos professores, através do reajuste salarial imediato e com a adoção de medidas capazes de melhorar o ensino nas escolas públicas do estado.

Comentários (0)

A Tribuna do Norte informa que de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) de 2009, 14,1 milhões de brasileiros são analfabetos, cerca de 9,7% da população do país. No Rio Grande do Norte, o percentual de iletrados é duas vezes maior que a taxa nacional - chega a 18,1%.

Para mais de 573 mil potiguares, ler um simples bilhete não é tarefa fácil. As perspectivas de futuro profissional para estas pessoas são mínimas. O Estado tem feito esforços para aumentar a educação inclusiva e reduzir os números do analfabetismo. Entre 2000 e 2009 a taxa de analfabetismo no Brasil caiu de 13,63% para 9,7%. No Estado, a taxa caiu no mesmo período de 25,43% para 18,1%. Os resultados não chegam a ser comemorados pelos profissionais de educação do Rio Grande do Norte.

Comentários (0)

O Banco do Nordeste já iniciou os preparativos para a Festa do Boi 2011 e está convidando os criadores do Rio Grande do Norte que pretendem realizar negócios durante o evento para comparecerem às agências no estado. A instituição está atualizando os cadastros dos clientes que participarão da exposição e providenciando o registro dos produtores com quem ainda não possui relacionamento.


O objetivo é dar maior agilidade ao processo de liberação de crédito durante a 49ª Exposição de Animais e Máquinas Agrícolas, realizada pela Associação Norte-Rio-Grandense de Criadores (Anorc), no mês de outubro. No ano passado, o BNB negociou mais de R$ 50 milhões durante a feira.


As unidades da instituição financeira estão localizadas nos municípios de Angicos, Apodi, Assú, Caicó, Currais Novos, Jardim do Seridó, Macau, Mossoró, Natal, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Santo Antônio. Informações sobre os documentos necessários estão disponíveis pelo telefone 0800 728 3030 e no site www.bnb.gov.br.

Comentários (0)

Cerca de 450 mil estudantes se inscreveram para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), edição do segundo semestre deste ano. As inscrições foram encerradas ontem (19) e a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada quarta-feira (22). Criada pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, a ferramenta unifica a oferta de vagas em instituições públicas de ensino superior.

 

O número de interessados é quase o dobro dos inscritos na edição do segundo semestre de 2010, quando 230 mil participaram do processo seletivo. Para o próximo semestre foram oferecidas 26 mil vagas em 48 instituições de ensino superior, o que significa que há 17 candidatos para cada uma das vagas disponíveis. Os aprovados terão os dias 27 e 28 deste mês para fazer a matrícula nas instituições de ensino.

Comentários (0)

djcrditosA DJ Créditos, um dos lugares de créditos mais respeitados de Santa Cruz e que tem um excelente histórico de aceitação entre seus clientes, fazendo com que a cada dia que passe a instituição cresça e novos clientes surjam.

 

A empresa é uma das líderes no seu ramo. Há dois anos no mercado, a DJ Créditos já ganhou o prêmio Diferencional em 1º lugar em seu segmento. Além disso, todos os dias a instituição busca inovar e chamar atenção de seus clientes.

 

Vá a Avenida Rio Branco, ao lado dos Correios  ou ligue para (84) 9600-6294 ou (84) 8718-4535 e confira todos os pacotes de empréstimos para aposentados, pensionistas e funcionários públicos disponíveis na DJ Créditos.

Comentários (0)

melhorgseguaSanta Cruz já tem o local para encontrar seu Gás e sua água mineral de qualidade: Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina, a água que leva a imagem de Santa Rita de Cássia.

 

O nosso leitor já tem uma opção basta ligar e receber em casa com atendimento de qualidade e garantia de um ótimo produto para melhor contribuir em sua residência e ajudar em sua casa, garantindo gás de qualidade e bom rendimento e água mineral Cristalina, líder no mercado local.

 

Então é só ligar: 0800-2812564, (84) 3291-2564 ou (84) 99255969. Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina seu local com ótima qualidade.

Comentários (0)

O Rio Grande do Norte teve o terceiro pior desempenho na geração de empregos formais no Brasil entre janeiro e maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego,  divulgados ontem. 

 

Nos primeiros cinco meses, o número de demissões superou em  1.952 o de contratações, contrariando as projeções iniciais para o estado. No ranking nacional, o Rio Grande do Norte aparece atrás de Alagoas, que demitiu mais de 30 mil pessoas, e da Paraíba, que demitiu quase quatro mil empregados até maio. O desempenho do RN no mês também foi o terceiro pior em todo o País. 

 

Esta foi a segunda vez em nove anos que o estado fechou maio com saldo negativo. Para o economista Aldemir Freire, do IBGE, o desempenho ficou muito abaixo do esperado.

Comentários (0)

O São João está nas ruas e com ele delícias como canjica, pamonha e manguzá estão nas mesas potiguares. Mas afinal, onde é possível encontrar milho no melhor preço na capital para preparar as iguarias típicas dos festejos juninos? Por toda Natal o cereal é vendido em grandes quantidades, o que eleva a expectativa das Centrais de Abastecimento do RN (Ceasa), aumentando o teor de comercialização para aproximadamente 2,1 milhões de espigas. "A safra deste ano foi muito boa. As chuvas contribuíram bastante para que uma boa colheita acontecesse", afirmou o presidente da Ceasa, José Adécio.

 

Como de costume, por ser uma região árida, o Nordeste agradece anualmente a São João, e a São Pedro, pelas chuvas caídas nas lavouras, já que o sucesso das plantações interfere diretamente no valor de comercialização do produto. De acordo com José Adécio, o volume financeiro gerado com a comercialização do milho no ano passado foi de aproximadamente R$ 628 milhões. "A aposta para este ano é que sejam arrecadados R$ 800 milhões, o mesmo volume financeiro de 2009. É um resgate que viabiliza beneficiar todos os produtores e comerciantes envolvidos", disse.

 

Com informações do DNOnline.

Comentários (0)