Banner
22
Jul

artevivacapaO grupo teatral Arte Viva está representando Santa Cruz no Encontro Nacional de Teatro de Rua. O evento cultural está acontecendo em Aracati-CE e reunindo grupos artísticos de todas as partes do país.

O Arte Viva é um dos grupos de destaque. Suas apresentações realizadas estão encantando o público participante, além de participações de integrantes do grupo em uma emissora de TV, divulgando seu trabalho.

O Encontro Nacional de Teatro de Rua é um dos maiores eventos do seguimento e a participação do Arte Viva, mostra a qualidade do trabalho realizado pelo grupo e o esforço de seus integrantes em participar do evento. Parabéns a todos.

arteviva1

arteviva2

arteviva3

arteviva4

arteviva5

banner_carloschagas

Comentários (1)
22
Jul

A sexta-feira, 22 de Julho, que se inicia será marcada por dois eventos religiosos em Santa Cruz.

O primeiro deles é já conhecido, a Missa da Coroa de Santa Rita. Todos os meses a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia fica lotada com milhares de fieis de Santa Cruz e outros municípios que participam da missa ao meio-dia.

A missa é uma das romarias que acontecem anualmente para estimular a visitação ao Alto de Santa Rita e este mês encerra a Romaria Mariana, mas será realizada, como de costume, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia.

O outro grande evento religioso é um encontro do líder religioso protestante RR Soares. O pastor reunirá seus fieis de vários municípios a partir das 9h no Ginásio Poliesportivo Deputado Marcílio Furtado para um encontro de fieis protestantes.

RR Soares já é bastante conhecido do público brasileiro. Todos os dias ele entra no ar com o programa Show da Fé pelas Redes Bandeirantes de televisão e CNT. Suas mensagens também são transmitidas através da RIT, uma emissora que pertence à igreja de RR Soares.

banner_carloschagas

Comentários (0)
22
Jul

Conferencia_Municipal_de_Assistencia_SocialO prefeito Péricles Rocha assinou, no dia 1º de julho, o decreto que regulamenta a realização da IV Conferência Municipal da Assistência Social, a ser realizada no dia 04 de agosto, no auditório do Senai – Santa Cruz. O decreto legitima a necessidade de avaliar e propor novas diretrizes para a implementação da política de assistência social no município.

O documento foi proposto pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com o prefeito. A IV Conferência Municipal da Assistência Social foi idealizada para que sociedade e governo interajam em busca do mesmo objetivo, aperfeiçoar e consolidar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

O tema geral deste ano é "Avanços na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação na gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios".

Com informações da Assessoria

supercopia_ok

Comentários (0)
22
Jul

O programa de rádio Muito Mais Santa Cruz, do Governo Municipal, veiculado pela rádio Santa Cruz AM e transmitido às 18h30 pelo locutor Iranilson Silva, começa hoje (21) uma programação especial dedicada a participação dos candidatos a eleição do Conselho Tutelar de Santa Cruz. Ao todo, estão disputando o pleito 14 candidatos, onde, a cada programa, dois terão a chance de expor suas propostas.

"A idéia é abrir espaço para que os ouvintes possam tomar conhecimento de todos os candidatos na disputa, e principalmente, de suas propostas, assim saberá bem em quem irá votar no próximo dia 29", explica Iranilson.

Utilizar o rádio como ferramenta de divulgação e incentivo ao comparecimento da população as urnas é essencial, pois, por ser facultativa, ou seja, não obrigatória, a eleição necessita da "boa vontade" dos santacruzenses em exercer seu direito de voto. Apenas 20% dos eleitores comparecem as urnas no dia da eleição.

Com informações da Assessoria

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (0)
22
Jul

A Secretária Adjunta de Estado da Educação, Adriana Valéria Diniz, em entrevista aproveitou para anunciar um novo concurso público para professores efetivos.

O concurso vai oferecer 3.500 vagas para professores e pedagogos.

O termo de referência já foi finalizado pela comissão do concurso e a empresa responsável pelo certame está em fase de contratação.

O concurso será realizado até o final do ano e os aprovados serão encaminhados a sala de aula já no início do ano letivo de 2012.

Comentários (0)
22
Jul

Rio Grande do Norte terá R$ 10,8 milhões para novas Unidades Básicas de Saúde do Ministério daSaúde para a construção de 44 Unidades Básicas de Saúde (USB). As unidades serão construídas seguindo novos parâmetros arquitetônicos (quantidade de salas e espaço físico) e de atendimento (acolhimento e classificação de risco). O ministério já liberou a primeira parcela para a construção de 1.219 UBS, em todos os estados, incluídas no Programa Brasil sem Miséria.

"O novo modelo para a atenção básica, que inclui a reforma e construção de unidades básicas de saúde, é uma prioridade do Governo Federal na estratégia de reduzir as desigualdades no país. Inclusive, no novo modelo de financiamento, os repasses para os municípios prioritários, seguindo critérios de desenvolvimento socioeconômico, são maiores", ressalta o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Comentários (0)
22
Jul

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGAS-UFRN) vai abrir inscrições para o mestrado no período de 12/09/2011 a 14/10/2011. Ao todo, serão oferecidas 15 vagas.

O local onde serão feitas as inscrições é a Secretaria do PPGAS, sala 921, localizada no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). O horário de funcionamento é das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Com exceção de candidatos dos estados do RN, PB, CE e PE, os demais inscritos poderão realizar a prova escrita de conhecimentos antropológicos que contarem com Programas de Pós-Graduação em Antropologia ou Ciências Sociais, considerando formalização prévia do candidato com o programa onde as provas serão realizadas.

Comentários (0)
21
Jul

A presidenta Dilma Rousseff, atendendo a pedido apresentado na tarde de ontem pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, autorizou, em caráter excepcional, a realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O concurso deverá ser realizado ainda este ano.

Todas as vagas serão abertas nas novas agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Nos próximos dias, técnicos dos dois ministérios (Previdência e Planejamento) se reunirão para definir a quantidade de vagas e os cargos para os quais será realizado o concurso público. A ministra Miriam Belchior também participou da audiência no Palácio do Planalto.

O Plano de Expansão, iniciado em 2009, prevê a implantação de 720 novas agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades fixas prestando todos os serviços previdenciários.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Jul

claudiaPrimeiramente gostaria de agradecer ao Édipo Natan, por ceder este espaço, o que considero muito importante para que a população possa conhecer um pouco mais sobre os candidatos. Meu nome é Cláudia Maria Silva de Souza, tenho 36 anos, sou casada, tenho duas filhas, faço parte da catequese de 1ª Eucaristia e sou Conselheira Tutelar de Santa Cruz há 3 anos, elegida pelo voto do povo na última eleição.

Nos últimos anos o Conselho Tutelar em Santa Cruz vem ganhando seu espaço, com muitas dificuldades, pois o trabalho é árduo, porém prazeroso. Nesses 3 anos desenvolvemos nosso trabalho baseado nas atribuições do Conselho Tutelar, encontradas no Art. 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como as visitas domiciliares, visitas às escolas, acompanhamento dos casos denunciados, encaminhamento à promotoria quando necessário, requisições de serviços (2ª via de nascimento, exames, consultas, vagas escolares...) viagens de acompanhamentos para realização de exames solicitados, para internamento ou para apoio psicológico, bem como acompanhamento das crianças e adolescentes infratores, dentre outras funções.

Além disso, foram realizadas campanhas como a que foi desenvolvida no período do Natal, denominada "Faça uma criança feliz", onde arrecadamos roupas, brinquedos, calçados, cobertores, dentre outras peças, e doamos para as famílias que são acompanhadas pelo Conselho Tutelar. Nesta oportunidade, também realizamos um momento onde estas famílias participaram de palestras com psicólogo/profissional da área para quem além do apoio material, os mesmos tivessem um apoio psicológico e emocional.

Assim, a minha proposta é dar continuidade a este trabalho, bem como esforçar-me para que as atribuições do Conselho Tutelar sejam de fato executadas. Não venho aqui prometer coisas que são impossíveis ou que não são atribuídas ao conselheiro, porém me comprometo em fazer valer as atribuições do ECA, auxiliando aos pais e familiares, sempre esclarecendo sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente, por meio de conversas e aconselhamentos, que é o nosso papel.

Considero importante a minha reeleição, pois já tenho experiência no trabalho, bem como por que alguns casos ainda estão em andamento ou finalização, e seria importante que fossem acompanhados por pessoas que já estejam trabalhando com os mesmos. Para isso, peço o seu voto e sua ajuda, Vote: CLÁUDIA, N° 33! Proteger as crianças e adolescentes é nossa obrigação!

supercopia_ok

Comentários (0)
21
Jul

Ontem quarta-feira 20 de julho de 2011 o representante do Sindas regional João Paulo, junto com o Coordenador da ASAS-Associação Santacruzenses dos Agentes de Saúde Gilliard Silva e um representante dos agentes de endemias Aleksandro Luiz, participaram em Natal de uma reunião com o Sindicato Estadual da categoria, o Sindas/RN.

Foram discutidos assuntos pertinentes a categoria e também sobre a documentação cartorial do Sindas regional de Santa Cruz, que oficializa a Direção regional composta por vários representantes de municípios.

Com informações da Assessoria

Comentários (0)
21
Jul

O ex-governador Iberê Ferreira de Souza e o vice-prefeito João Olímpio (Joca) negaram ao Blog que tiveram uma conversa política com o Deputado estadual Tomba Farias.

Os dois políticos entraram em contato com Blog e afirmaram que apenas encontraram Tomba casualmente, pois os dois vieram resolver diversas pendências administrativas em seus negócios em Santa Cruz.

Como o Deputado Estadual estava na cidade, o encontro acontece casual e rápido, sem nenhuma conversa política como foi especulado na cidade. "Todos os encontros políticos que teremos terá participação do prefeito Péricles da Rocha, que faz parte do nosso sistema, mas como ele está em Brasília, começam a especular mentiras para tentar prejudicar o grupo, mas não aconteceu nenhum encontro político", afirmou o ex-governador Iberê.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
21
Jul

Muito tem se falado nos pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz. Oficialmente existem três nomes: o atual gestor Péricles da Rocha (PSDB), o líder da oposição Marcos Lima (PT) e a terceira via Paulo César (PHS).

Mas, já está na hora de também discutirmos os pré-candidatos ao cargo de vereador do município e parece que a disputa no próximo pleito será recheada de candidatos, mesmo com o número de vagas sendo mantido em 9.

Entre os nomes, surgem alguns que já confirmaram ao Blog: os atuais Edmilson Silva, Tarcísio Reinaldo, o ex-vereador Maninho, Cleide de Aldo, que foi candidata duas vezes.

Outros, todos sabemos que irão disputar o pleito como os vereadores José Lucicláudio, Josy e Tiago Augusto, o locutor Renato, o diretor do Hospital Regional Arinaldo (Ari), entre outros.

E alguns começam a surgir como possíveis candidatos ao pleito, como é o caso do diretor da ASAS João Paulo, o gerente do Cidadão do Amanhã Edigar Santos, o secretário de obras Rocha Filho, a coordenadora do Muito Mais Santa Cruz Milana Lopes.

Todos eles ainda estão na expectativa do aumento ou não no número de vagas do Legislativo, fato que não acontecerá, pois os atuais vereadores, principalmente os do sistema, confiam em suas bases e não querem ampliar as vagas, mas como a decisão ainda não foi confirmada, fica a expectativa de como será o próximo pleito para o cargo de vereador.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (2)
21
Jul

rresoaresemsantacruzAmanhã, um dos maiores líderes protestantes do país, estará amanhã em Santa Cruz. O pastor fará uma série de encontros no Rio Grande do Norte durante o final de semana.

RR Soares já é bastante conhecido do público brasileiro. Todos os dias ele entra no ar com o programa Show da Fé pelas Redes Bandeirantes de televisão e CNT. Suas mensagens também são transmitidas através da RIT, uma emissora que pertence a igreja de RR Soares.

Ele já foi o campeão de aparições na TV brasileira, ou seja, chegou a ser o homem que mais apareceu na televisão em nosso país. A igreja de RR Soares está espalhada por todo o Brasil. Ao todo são mais de 2000 templos.

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Jul

Os maiores líderes do sistema governista, o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, o Deputado Estadual Tomba Farias, além do vice-prefeito de Santa Cruz João Olímpio (Joca), estiveram reunidos ontem.

Na pauta da reunião, as eleições 2012 e como sairá à base situacionista no próximo pleito. De resultado, ninguém sabe o que aconteceu no encontro nem o que ficou definido entre os líderes.

Nos próximos dias espera-se uma decisão para ver como continuará a base da situação em Santa Cruz. Por enquanto, de declarado pré-candidato a prefeitura apenas o atual prefeito José Péricles da base, mas ninguém sabe se continuará assim até o pleito.

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Jul

Ontem o Serviço de Assistência Rural (SAR) da Arquidiocese de Natal realizou um encontro onde discutiu Orçamento Público e começou a trabalhar com os participantes o Orçamento Participativo.

A discussão, com os grupos participantes, levante uma idéia muito interessante para Santa Cruz. O Orçamento Participativo seria a melhor forma da sociedade civil organizada ajudar na administração pública.

Nele, a população discute diretamente o que a gestão coloca como emendas para as diversas áreas para serem executadas pelo orçamento anualmente.

No município existem vários conselhos importantes, entre eles o de Saúde e Assistência Social, mas parece que só funcionam para aprovar as ações das secretarias e não para fiscalizar de forma mais efetiva.

Está na hora da sociedade se organizar e cobrar o Orçamento Participativo no município, pois só assim a sociedade terá participação fundamental nos recursos destinados aos órgãos governamentais anualmente.

Comentários (1)
21
Jul

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) requisitou a abertura de inquérito policial para investigar se há irregularidades na obra de construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) e na duplicação da BR-101, mais precisamente na execução do serviço de drenagem urbana do trecho das marginais entre os municípios de Natal e Parnamirim.

Em 2010, o MPF/RN instaurou procedimento administrativo, depois de receber uma denúncia, que dava conta da existência de irregularidades na execução da obra. De acordo com a denúncia, o 1º Batalhão de Engenharia de Construção, responsável pela obra, teria contratado a empresa Pedreira Potiguar LTDA. ME, através de licitação, entretanto, o próprio Batalhão estaria executando o serviço. Além disso, a massa asfáltica, que deveria ser produzida pela Pedreira estaria sendo produzida pela

usina de asfalto do 1º Batalhão.

Quanto ao serviço de drenagem urbana das marginais Natal-Parnamirim, a representação formulada ao MPF informava que a obra ainda não teria iniciado e já teriam sido feitos empenhos e pagamentos. Em relação à terraplanagem, a empresa contratada não teria executado o serviço, que teria sido repassado a outra construtora.

Com informações da Assessoria

Comentários (0)
21
Jul

Após 80 dias de paralisação e prejuízos ao ano letivo de milhares de estudantes, os professores da rede estadual de educação encerraram a greve no início da noite desta quarta-feira em assembléia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte) e devem retornar as salas de aula nesta quinta-feira.

O acordo para o fim da greve foi firmado após reunião de representantes do Sinte/RN com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e a secretária adjunta de Educação do RN, Adriana Diniz.

A categoria recebeu do governo do estado um documento reiterando as propostas apresentadas anteriormente. Entre elas a de que a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria será iniciada imediatamente e a de o governo se compromete a cumprir o pio nacional do magistério em 2012.

Comentários (0)
21
Jul

A prefeitura municipal de Canguaretama, situada a 67 km de Natal, abrirá inscrições para concurso público, onde serão oferecidas 147 vagas para o cargo efetivo. São vagas em todos os níveis de escolaridade.

As inscrições acontecerão entre os dias 25/07 e 26/08 (de forma presencial) e de 25/07 a 28/08 (internet) no site www.acaplam.com.br. As provas acontecerão no dia 09/10/2011.

Comentários (0)
20
Jul

Foi realiza na manhã de hoje a I Gincana Cultural Inter-CAPS. 

Cerca de 100 usuários dos CAPS de Santa Cruz e Currais Novos participaram da competição que teve como vencedor a equipe de Santa Cruz.

Mas, o resultado final da competição foi o de menos, o importante foi à interação entre as unidades e o interesse dos pacientes em desenvolver as diversas provas que foram realizadas.

Parabéns a todos os participantes e organizadores da gincana pelo belíssimo evento social, que emocionou todos os presentes. A seguir veja as fotos da I Gincana Cultura Inter-CAPS.

capspronto
capspronto10
capspronto11
capspronto12
capspronto13
capspronto14
capspronto15
capspronto16
capspronto17
capspronto18
capspronto19
capspronto2
capspronto20
capspronto21
capspronto3
capspronto4
capspronto5
capspronto6
capspronto7
capspronto8
capspronto9
01/21 
start stop bwd fwd
Comentários (0)
20
Jul

O Secretário de Esportes de Santa Cruz, Jackson Jaedson, entrou em contato conosco para explicar o pagamento das taxas e prêmios dos campeonatos municipais e a liberação de verba para a Liga Desportiva Santa-cruzense (LDS).

De acordo com o secretário, a Secretaria de Esporte não tem nada haver com o dinheiro repassado à Liga, pois a entidade tem CNPJ e é particular, não vinculada a Secretaria Municipal de Esportes, com isso, o dinheiro da Liga não serve para utilização dos campeonatos municipais, que não organizados pela Secretaria, ligada ao Governo Municipal.

Segundo Jackson Jaedson, a Liga utiliza o dinheiro sem influência nenhuma da Secretaria e não sabe seu destino, pois a Liga tem total responsabilidade sobre os recursos repassados.

O secretário ainda explicou que o dinheiro pago aos árbitros e a premiação dos campeonatos não vem da Liga e sim do Governo Municipal, com isto, antes do campeonato foi feita uma reunião com todos os árbitros e representantes dos times que escolheram em acordo o valor que é pago aos árbitros e a premiação do campeonato. "Não foi a secretaria que impôs os valores, os árbitros e times que definiram, com a realidade da secretaria, o valor cobrado por jogo e a premiação do campeonato", afirmou Jaedson.

O secretário finalizou dizendo que os campeonatos tem sido sucesso de público e que todos estão satisfeitos com os formatos de disputa e de organização.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (1)
20
Jul

Nos últimos dois dias o Blog recebeu várias informações e reclamações dos novos Agentes Comunitários de Saúde e outras pessoas afirmando que não existe nenhum processo por parte dos profissionais contra a prefeitura pedindo pagamento da insalubridade.

O prefeito José Péricles se baseia em uma afirmação e sempre explica que ainda não pagou o adicional porque um grupo de Agentes entrou na justiça contra a prefeitura.

Para verificar a informação, procuramos no site do Tribunal de Justiça, algum processo neste sentido e nenhum foi encontrado, ficando agora a dúvida de sua existência.

Caso o processo realmente não exista, a situação do administrador municipal se complica, pois sem nenhum processo, não dá para entender porque o prefeito ainda não pagou a gratificação aos profissionais e ele terá que explica a opinião pública o real motivo para o não pagamento da insalubridade.

O Blog fica a disposição para que a situação seja explicada e que os Agentes de Saúde tenham seu direito garantido, caso ele exista.

Comentários (1)
20
Jul

diadoamigoHoje é o Dia Nacional do Amigo e o Blog do Édipo Natan manda um abraço todo especial para os amigos leitores e colaboradores deste humilde veículo de comunicação santa-cruzense.

Que este dia seja de muita paz, muitos abraços e que seja semeada a esperança de dias melhores com muita saúde e fraternidade entre os amigos de todo o país, para que possamos viver melhor.

Feliz Dia do Amigo, pessoa valiosa em nossas vidas.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
20
Jul

Hoje acontece a primeira Gincana Cultural Inter-CAPS de Santa Cruz.

Os usuários dos CAPS de Santa Cruz e Currais Novos disputarão em várias modalidades para ver qual será a unidade vencedora. Uma mesa julgadora formada por quatro pessoas, sendo duas de Santa Cruz e duas de Currais Novos, decidirá a competição.

O evento acontecerá a partir das 8h no Clube dos Funcionários Juvenal Pé de Copa e contará com cerca de 120 pessoas, entre usuários e equipe de apoio dos CAPS. A iniciativa é do CAPS de Santa Cruz.

Comentários (0)
20
Jul

O projeto de Extensão Universidade mais Pública - Cursinho Global realiza nesse fim de semana a IV edicão do Simuladão da UFRN, uma parceria entre a FACISA e o projeto, onde irá acontecer uma simulacão do vestibular da UFRN,onde cada candidato irá fazer uma preparacão para as provas da UFRN que irá se realizar no mes de Novembro.

O IV Simuladão irá premiar os melhores colocados de cada área, sendo Humanas, Tecnologica e Biomédica, as provas acontecerá nos dias 24 25 e 26, as provas comecaram as 08:00 da manha e pedimos a todos candidatos que cheguem 30 minutos antes e levem, Documento de Identificacão e Caneta (Azul ou Preta). As provas acontecerá na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi - FACISA.

ARTE_PARA_BLOG

Comentários (0)
20
Jul

A 6ª Corrida de Jegue da cidade de Santa Cruz tem nova data de realização, agora a disputa acontecerá no dia 11 de setembro. O motivo da mudança é devido às fortes chuvas que estão caindo durante o mês de julho no município. O evento esportivo e de lazer permanece no mesmo local, o parque de vaquejada Miguel Lula de Farias.

A corrida irá premiar os quatro primeiros colocados, de ambas as categorias, profissional e amadora.

O clima da corrida é de descontração, e os competidores vêm de todas as regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos também. Além da diversão proporcionada pela competição, o público ainda poderá levar para casa premiações. É que o idealizador do evento, Manoel Geraldo da Silva, mais conhecido por Manoel da Banda, separou competições menores, seguindo a tradição nordestina, como a corrida de saco, quebra pote, corrida de ovo na colher e pau de sebo, todas com premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. E como já é tradição na Corrida de Jegue, o animal mais brega também recebe gratificação.

Com informações da Assessoria

Comentários (0)
20
Jul

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte ampliou o número de cursos que terão o preenchimento de vagas utilizando exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, 11 cursos de graduação, a partir do primeiro semestre de 2012, receberão 380 os alunos através das notas no exames.

No ano passado, a UFRN utilizou pela primeira vez as notas do Enem para selecionar alunos para os cursos de graduação. Seis cursos receberam os novos estudantes.

Com a mudança deste ano, as vagas serão distribuídas entre os cursos de Agronomia (40), Ciências Atuariais (10), Engenharia de Aquicultura (40), Engenharia Florestal (40); Engenharia de Software (20), Estatística (20), Gestão Hospitalar (45), Química (15), Sistemas de Informação (20), Zootecnia (40) e Geofísica, que oferecerá 45 vagas em cada semestre. O Enem será realizado nos dias 22 e 23 de outubro em todo o Brasil.

Comentários (0)
20
Jul

O mês de junho registrou a criação de 215.393 empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (19) pelo Ministério do Trabalho.

Foram admitidas 1.781.817 pessoas e demitidas 1.566.424. No mesmo período de 2010, o saldo foi 212 mil empregos e, no mês passado, o saldo foi 252 mil empregos.

No semestre, o saldo de empregos é 1.414.660, resultado superior ao do primeiro semestre de 2010 (1,63 milhão) e ao do primeiro semestre de 2008 (1,44 milhão).

Comentários (0)
20
Jul

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) emitiu 112 licenças para Parques Eólicos em 2011.

O Núcleo de Análise e Licenciamento Ambiental para Parques Eólicos emitiu 82 licenças prévias para empreendedores interessados em participar do Leilão de Energia previsto para ocorrer entre 17 e 18 de agosto. Além destas licenças prévias, este ano já foram emitidas três licenças de operação e outras 27 licenças de instalação.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (19), durante entrevista coletiva com a imprensa, na sede do lnstituto. O diretor geral do IDEMA, Marcelo Toscano, lembrou que o órgão ambiental tem o dever de garantir o desenvolvimento econômico do Estado, sem perder de vista o desenvolvimento sustentável. Para tanto, precisa fazer cumprir a legislação ambiental.

Comentários (0)
19
Jul

A imprensa comissionada tentar distorcer os fatos e as informações que nós colocamos no Blog, mas para bom leitor, todas as palavras bastam.

A situação para os Agentes Comunitários de Saúde conseguir a insalubridade não é fácil. Oficialmente, os Agentes recebem uma gratificação do Governo Municipal e como, segundo informações da amdinistração municipal, foi colocada uma ação judicial pedindo a insalubridade, todos podem ficar sem o benefício.

Para se conseguir o adicional não é uma tarefa fácil. Para se ter uma idéia, hoje existem funcionários ligado ao Estado nos Hospitais Regionais do RN que não recebem a insalubridade, pois suas atividades são não consideradas insalubres.

Estão nesta situação, os funcionários do setor de farmácia, do registro, que tem contato direto com os pacientes, já que recebem muitas vezes objetivos dos doentes, entre outros setores, mas nenhum recebe o adicional.

Os Agentes podem ter sim o direito à insalubridade, mas a situação não é simples, pois não há uma legislação esécífica e fica a cargo de cada juiz decidir se uma atividade de um Agente Comunitário de Saúde é insalubre ou não.

Ficamos na torcida pelos Agentes de Saúde, sempre, pois trabalham diariamente com pacientes em suas casas, mas fica o alerta para a situação que não é fácil de ser resolvida.

banner_carloschagas

Comentários (4)
19
Jul

O Blog recebeu um e-mail de um árbitro local que se diz indignado com a baixa remuneração dos árbitros e das premiações das competições e a alta quantia recebida pela Secretaria de Esportes e a não valorização dos profissionais.

Veja o e-mail:

Olá Édipo meu nome é Franiclecio sou arbitro aqui na cidade e peço muito a sua ajuda por favor divulgue essa reportagem no seu blog ainda dizem que a secretaria de esportes não tem dinheiro pra organizar um campeonato de futuro, sou arbitro e estou indignado com o que está acontecendo com esporte amador de nossa cidade! A prefeitura repassou mais de R$ 30 mil para a secretaria manter seus trabalhos e a liga diz que não tem dinheiro pra pagar boas taxas de arbitragem;o que será que ocorre com todo esse dinheiro já que as premiações dos campeonatos são muito fracas e o pagamento da arbitragem também é outra vergonha.

SANTACRUZ460X67-adek

Comentários (2)