Banner
27
Jan

O Mapa de Vulnerabilidade (foto) para ocorrência da dengue no Rio Grande do Norte, emitido pelas subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), apresenta um panorama da doença no Estado. Quarenta municípios apresentam risco muito alto para epidemia de dengue em 2012.

O documento é produzido com base nos critérios da incidência da doença nos últimos dez anos, índice de infestação e densidade populacional, além de apresentar as áreas de risco de epidemia de dengue nos 167 municípios do RN.

Também foi confirmado pelas subcoordenadorias, através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes/LACEN, dois (02) casos de dengue causado pelo sorotipo 4 do vírus (DENV 4), sendo 01 no município de Alexandria e 01 no município de Guamaré. O diagnóstico foi obtido pela técnica de isolamento viral nas culturas de células C6/36 (técnica padrão ouro), processadas no Lacen.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
26
Jan

padre-vicente-santa-cruz-rnNeste dia em que Pe. Vicente Fernandes está completando um ano a frente dos trabalhos da Paróquia de Santa Rita de Cássia, o Blog do Édipo Natan traz uma grande entrevista.

Com exclusividade, Pe. Vicente avaliou seu primeiro ano de trabalho na Paróquia e falou dos pontos mais críticos de sua administração: contornar as complicadas situações dos rendeiros e do prédio do Instituto Cônego Monte, onde funcionava o CREART.

O padre ainda falou sobre a festa de Santa Rita de Cássia 2012, a convivência com os Vigários Paroquiais, Pe. Jorge Alves e Pe. José Neto, entre outros assuntos.

Ouça a seguir a entrevista que está sendo disponibilizada em áudio para nossos leitores.

Get Adobe Flash player

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
26
Jan

A audiência pública sobre a violência aconteceu e no outro dia o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz, Marcos Lima, soltou um artigo para a população.

No artigo, Marcos Lima criticou veementemente diversos políticos da cidade. O pré-candidato criticou, mas não cooperou com o protesto.

Entre os poucos estabelecimentos comerciais abertos na hora da audiência estava o Portal da Construção, comércio do pré-candidato, que não protestou contra a violência. Agora vê se está correto: Marcos Lima no outro dia critica autoridades sobre violência e não participa do ato de protesto?!

Meio contraditório. Vai entender alguns pré-candidatos.

banersaomiguel

Comentários (0)
26
Jan

O Cursinho Global Universidade Mais Pública encerrou na última semana as inscrições para o processo seletivo do cursinho deste ano.

Ao todo, se inscreveram cerca de 330 candidatos. Eles passarão pelo processo seletivo que será aplicado no sábado, dia 4, a partir das 8h na sede da UFRN e na Escola Estadual Professor Francisco de Assis Dias Ribeiro.

Os 160 primeiros alunos inscritos farão as provas na UFRN e os demais na escola Professor Ribeiro. Para fazer a prova, o candidato deve ir ao local com o comprovante da matrícula, documento de identificação com foto e uma caneta.

Este ano, a princípio, estão sendo disponibilizadas 80 vagas, mas o número pode aumentar, dependendo da demanda e chegar a 120 alunos.

bannerpostagensumacasa

Comentários (1)
26
Jan

O prazo de credenciamento para os veículos de comunicação que irão cobrir o projeto Bote Fé Natal, inclusive a gravação do DVD com 25 grandes cantores da Igreja Católica, será encerrado amanhã (sexta-feira) às 18h. Os cadastros estão sendo feitos no site www.botefenatal.com.br/imprensa.

O projeto Bote Fé Natal, que marca a passagem da cruz e do ícone de Maria, símbolos da Jornada Mundial da Juventude pelo solo potiguar, será realizado nos dias 10, 11 e 12 de janeiro e será um DOS MAIORES EVENTOS DA IGREJA CATÓLICA JÁ REALIZADOS NO BRASIL

A gravação do DVD com 25 grandes cantores da Igreja Católica acontecerá no dia 10 de fevereiro, às 17h, na Arena Bote Fé, instalada no antigo Círculo Militar, na praia do Forte. Estão confirmadas as presenças do padre Fábio de Melo, padre Zezinho e das bandas Rosa de Saron e Adoração e Vida. Esses três últimos foram indicados para o Gramy Latino 2011.

"É a primeira vez que as maiores expressões católicas da música se reúnem em um mesmo palco", destaca o padre Sávio, Assessor Nacional para a Juventude da CNBB e Coordenador Geral do projeto Bote Fé. "Esse será um grande evento onde vamos reunir não apenas os católicos, mas todo o povo de Deus. A Sony encampou o projeto e teremos a cidade de Natal projetada para todo o país", destacou o padre Sávio.

ENTENDA O PROJETO BOTE FÉ - O projeto Bote Fé, programa evangelizador para a juventude de todo o Brasil em preparação para a Jornada Mundial que acontecerá em 2013 com a presença do Papa Bento XVI. O projeto está sendo desenvolvido em todos os Estados. Mas a gravação do DVD com 25 cantores católicos acontecerá apenas em Natal.

Com informações da Assessoria

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
26
Jan

Uma das grandes características do Pe. Vicente é a busca pela união com os Cristãos de outras denominações religiosas.

O relacionamento com os pastores evangélicos nunca foi tão aberto e a unidade entre os Cristãos, tão pedida no mundo, parece que está cada vez mais próxima na cidade.

Que isto sirva de exemplo e que todos se união, pois assim poderemos viver com mais paz e tolerância entre as religiões.

banner_odontopremium

Comentários (2)
26
Jan

padre-vicente-santa-cruz-rnHoje é um dia especial para a Paróquia de Santa Rita de Cássia. A exatamente um ano assumia os trabalhos como pároco, Pe. Vicente Fernandes.

Com seu jeito irreverente e cativante, o Pe. Vicente superou todos os problemas que nortearam sua chegada, quando disse exclusivo ao Blog "que vinha com medo", para se transformar em mais um importante ícone da sociedade santa-cruzense.

Em um ano, Pe. Vicente realizou uma das maiores festas de Santa Rita de Cássia, organizou administrativamente o Santuário de Santa Rita e melhorou o futuro da Paróquia para seu trabalho nos próximos 5 anos.

Neste dia, o Blog deixa uma homenagem ao Pe. Vicente desejando que ele continue sendo uma pessoa com irreverência e responsabilidade, ajudando os católicos a seguirem na fé no Cristo Salvador.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
26
Jan

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje (26) a lista da segunda chamada dos candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os que estão nessa relação têm os dias 30 e 31 deste mês para efetuar as matrículas. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão de hoje até 1° de fevereiro.

Para se inscrever, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e recebido nota diferente de zero na redação. No ato da inscrição, o aluno deve apresentar os documentos relacionados em seu boletim de acompanhamento, disponível na página do Sisu na internet (http://sisu.mec.gov.br/) e na própria instituição de ensino.

banner_carloschagas

Comentários (0)
26
Jan

A Comissão Eleitoral do Campus Santa Cruz é responsável por conduzir o processo de consulta à comunidade escolar para escolha de Reitor e Diretor-Geral para o quadriênio 2012-2016 em nosso Campus.

A seguir serão prestados alguns esclarecimentos acerca do processo eleitoral deflagrado em nossa Instituição, conforme as normas estabelecidas na Resolução nº 65/2011- CONSUP.

SOBRE A VOTAÇÃO

QUANDO SERÁ?

A votação acontecerá dia 01/fev/2012 (quarta-feira) e se dará em cabine individual, com uso de urnas eletrônicas, sendo realizada das 8h às 21h para todos os Campi, ininterruptamente.

Os locais para votação serão divulgados posteriormente.

QUEM PODERÁ VOTAR?

Poderão votar todos os servidores que compõem o Quadro Pessoal Ativo Permanente da Instituição lotados no Campus (docentes e técnicos administrativos), bem como os alunos regularmente matriculados.

QUAL DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO APRESENTAR NA HORA DE VOTAR?

O votante deverá apresentar aos componentes da Mesa Receptora um documento oficial com foto que comprove a sua identificação. Não será aceito carteira de estudante. Quem não apresentar documento oficial com foto, não poderá votar!

O VOTO É OBRIGATÓRIO?

O voto será facultativo e secreto. A proporcionalidade estabelecida para a votação será feita atribuindo-se peso de 1/3 (um terço) para cada segmento (docentes, servidores técnico-administrativos e discentes).

QUANDO O CANDIDATO SERÁ CONSIDERADO ELEITO?

Quando atingir maior percentual de votos válidos. Dessa forma, é possível que a consulta seja definida como anulada, se a soma dos votos brancos e nulos atingir 50% ou mais dos votos válidos.

Outras informações podem ser obtidas na página da Comissão Eleitoral Central, através do link http://portal.ifrn.edu.br/servidores/eleicoes/.

Por fim, é importante frisar que a Comissão Eleitoral zela pela transparência do processo eleitoral e acredita no engajamento de todos os eleitores para juntos criarmos uma cultura de fortalecimento da participação democrática. Contamos com a participação de todos.

banersaomiguel

Comentários (0)
26
Jan
CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
ABC
8
4
2
2
0
10
4
6
66.67%
Corintians
7
4
2
1
1
4
3
1
58.33%
América
6
4
2
0
2
8
3
5
50.00%
Santa Cruz
6
4
2
0
2
7
3
4
50.00%
Assu
6
4
2
0
2
4
5
-1
50.00%
Palmeira
6
4
2
0
2
5
8
-3
50.00%
Caicó
6
4
2
0
2
4
9
-5
50.00%
Baraúnas
4
4
1
1
2
2
3
-1
33.33%
Potiguar
3
3
1
0
2
2
4
-2
33.33%
10º
Alecrim
3
3
1
0
2
5
9
-4
33.33%

banner_odontopremium

Comentários (0)