Banner
21
Dec

premiomelhoresdoanoA votação para o prêmio Melhores do Ano do Blog do Édipo Natan começou com grande adesão de seus leitores.

No primeiro dia, mais de 50 pessoas já votaram e escolheram seus melhores nas 15 categorias, mas o Blog espera que o número seja bem maior e convida os leitores a acessar a pesquisa no banner a direita e votar em seus favoritos.

Os leitores terão que escolher candidatos em todas as categorias para ter seu voto validado. Então, você, amigo leitor, acesse a página de votação e escolha os melhores do ano de 2011 em Santa Cruz.

banner_carloschagas

Comentários (0)
21
Dec

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe a nomeação de dom Jaime Vieira Rocha com muita satisfação e agradece ao Santo Padre por ter enviado à arquidiocese de Natal um extraordinário pastor. Esta nomeação é uma expressão paternal de carinho de Sua Santidade para honrar o trabalho dedicado e reconhecido do arcebispo emérito dom Matias Patrício de Macêdo e um gesto de profunda estima e consideração ao povo das comunidades da arquidiocese da capital do Rio Grande do Norte.

Dom Jaime tem uma história de vida muito marcada pela Igreja Particular que lhe é confiada. Em Natal, como padre, realizou variadas tarefas e foi reitor do Seminário Maior. Coordenou as CEBs e também serviu junto às pastorais sociais. Em Caicó (RN), onde foi bispo por 10 anos, deixou rastros de grande bondade e solicitude pastoral. E em Campina Grande (PB), desde 2005, Dom Jaime tem sido um lumiar para seu povo. Na última semana, ao dirigir uma mensagem de natal à diocese, ele confirmava o zelo pastoral chamando a todos para uma vivência profunda do Advento: "Enquanto nos preparamos para o Natal, é importante que entremos em nós mesmo e façamos uma renovação sincera da nossa vida, a fim de prepararmos o nosso coração e a nossa existência para a vinda do Nosso Salvador e Redentor, Jesus Cristo".

Ensejamos os melhores votos de um pastoreio pleno de frutos. Que a verdade contida na expressão paulina assumida em seu lema episcopal "Scio Cui Credeti" (Sei em quem acreditei) continue a iluminar seu caminho e inspirar sua ação evangelizadora no nordeste do Brasil.

Apresentamos nossos cumprimentos, cheios de gratidão, ao arcebispo emérito dom Matias Patrício de Macêdo. Sua caminhada de serviço episcopal iniciada em Cajazeiras (PB), passando pela mesma Campina Grande e se encerrando em Natal foi marcada por grande dedicação à Igreja por meio de constante e abnegada entrega ao povo. Unimos-nos a todas as comunidades que louvam e bendizem a Deus pela seu trabalho e renovamos votos de saúde e serenidade nessa nova fase de vida.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
21
Dec

Notícias que chegam de Tangará é que a cidade está em festa após a nomeação do novo Arcebispo de Natal, afinal é pela primeira vez que um filho da cidade é eleito o maior chefe da Igreja de Natal.

Dom Jaime nasceu em 1947 e teve praticamente toda a sua formação infantil naquela cidade e ele mesmo já afirmou ter carinho por sua terra e pela região do Trairí, onde trabalhou alguns anos em Santa Cruz.

Felicidade para Tangará, felicidade para o Trairi que tem seu primeiro Arcebispo de Natal.

banersaomiguel

Comentários (0)
21
Dec

A Comissão Organizadora do processo seletivo para professor temporário da disciplina de Mecânica (Edital 34/2011) do Campus Santa Cruz, divulgou nesta terça-feira (20) o resultado final da prova de desempenho e o resultado parcial da classificação. Os candidatos interessados em interpor recurso contra a prova de títulos poderão fazê-lo até esta quarta-feira, dia 21, seguindo as orientações do edital.

O resultado pode ser conferido no site da instituição em: www.ifrn.edu.br.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
21
Dec

A data da posse do novo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, já tem data marcada para acontecer.

Em anúncio feito pela Rádio Rural de Natal, Dom Jaime deixará a Diocese de Campina Grande em 5 de fevereiro e assumirá a Arquidiocese de Natal em 26 de fevereiro, às 9h na Catedral Metropolitana de Natal.

Até lá, Dom Matias será administrador apostólico de Natal, preparando a posse do novo Bispo.

banner_odontopremium

Comentários (0)
21
Dec

domjaime1Dom Jaime Vieira Rocha é natural da Cidade de Tangará-RN, paróquia da Arquidiocese de Natal, onde nasceu em 30 de março de 1947, filho de José Patrício de Melo e Maria Nini Rocha. Fez os estudos de Filosofia e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo-SP. É formado em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, e IBRADES, no Rio de Janeiro-RJ. Também fez o curso de Atualização para Formadores de Seminários, em Roma, Itália.

Foi ordenado padre no dia 01 de fevereiro de 1975, em Natal-RN. Foi nomeado Bispo da Diocese de Caicó-RN, em 29 de novembro de 1995. A ordenação episcopal aconteceu no dia 06 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma, na Itália, pelo então Papa João Paulo II. Escolheu como lema: "Scio Cui Crediti" (Sei em quem acreditei). Dom Jaime governou a Diocese de Caicó por nove anos – de 1996 a 2005. Em 2005 foi transferido para a Diocese de Campina Grande-PB, onde permaneceu até agora.

No período de 1997 a 2003, Dom Jaime foi o Bispo Referencial da Comissão Episcopal Regional para a Vida e a Família; de 2007 a 2008, acumulou o cargo de Bispo da Diocese de Campina Grande com o de Administrador Apostólico da Diocese de Guarabira-PB. Atualmente é o Bispo Referencial da Comissão Episcopal Regional para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, do Regional Nordeste 2; e membro da Comissão Episcopal para a Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)
21
Dec

domjaimeO Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, acabou de anunciar na Rádio Rural de Natal que seu sucessor é mesmo o bispo de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha.

O anúncio vem confirmar as especulações em torno de Dom Jaime, que cresceu nos últimos dias, pela recusa de Dom Fernando para assumir os trabalhos em Natal.

Sua posse deve se dar em fevereiro do próximo ano. Parabéns a Dom Jaime e que ele venha pastorear o Trabalho em Natal com amor e caridade.

banner_odontopremium

Comentários (0)
21
Dec

O Campus Santa Cruz do IFRN divulgou ontem o resultado da seleção para os cursos de qualificação profissional do programa Mulheres Mil, que serão desenvolvidos pelo IFRN Santa Cruz através do Projeto "Educação, Cidadania e Trabalho: um caminho para a inclusão social de mulheres no território do Trairi". O resultado pode ser conferido em www.ifrn.edu.br.

As candidatas classificadas deverão realizar suas matrículas pessoalmente, ou através de procurador legalmente constituído, na Coordenação e Apoio Acadêmico do IFRN – Campus Santa Cruz, situado à Rua São Braz, 304, Bairro Paraíso, Santa Cruz-RN, CEP 59200-000, nos dias 20, 21 e 22 de dezembro de 2011, nos horários, das 08h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 21h.

banner_odontopremium

Comentários (0)
21
Dec

Após muito sucesso em sua inauguração, a Via Gab's, uma loja especializada em artigos femininos e masculinos, com sandálias e bolsas feitas pela própria fábrica da empresa continua com grande vendas e atraindo os clientes da região.

A loja, que é na Rua Dr. Pedro Medeiros, ao lado do Portão da Construção, vende produtos da fábrica, feito em Santa Cruz com material reciclado, todos corretamente fabricados e com qualidade invejável.

Portanto hoje visite mesmo a Via Gab's e conheça seus diversos produtos de qualidade e saia da loja produtos do seu gosto. Preço e produto com qualidade é na Via Gab's.

Via Gab's, loja da fábrica, faz parte da sua natureza. Na Rua Dr. Pedro Medeiros, ao lado do Portão da Construção. Entre em contato com a loja pelo telefone: (84) 3291-4530.

viagabs1
viagabs10
viagabs11
viagabs12
viagabs13
viagabs14
viagabs15
viagabs16
viagabs17
viagabs18
viagabs19
viagabs2
viagabs20
viagabs21
viagabs22
viagabs23
viagabs24
viagabs25
viagabs26
viagabs27
viagabs28
viagabs29
viagabs3
viagabs30
viagabs31
viagabs32
viagabs33
viagabs34
viagabs35
viagabs4
viagabs5
viagabs6
viagabs7
viagabs8
viagabs9
01/35 
start stop bwd fwd

Comentários (0)
21
Dec

Os agricultores potiguares podem renovar as esperanças de boa safra para os próximos meses. O primeiro trimestre de 2012 promete ser chuvoso em boa parte do Rio Grande do Norte.

A previsão é dos meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn) apresentada na Reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte do Nordeste do Brasil ocorrida nos dias 15 e 16 deste mês, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Há um dia para o início do verão [a estação começa amanhã, dia 22], o meteorologista Alexandre Santos, afirma que a quantidade de chuva que cairá nos três primeiros meses vindouros será igual ou maior que a registrada no mesmo período desse ano. "Acreditamos que ocorrerá o mesmo que aconteceu esse ano: precipitação maior tanto no Litoral como no Semi-Árido", disse.

Com informações da Tribuna do Norte

bannerpostagensumacasa

Comentários (0)