Banner
03
Sep

tombaericardoPor delegação do deputado estadual Ricardo Motta, presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) representou o Legislativo estadual na pose do desembargador Francisco Saraiva Dantas Sobrinho, que assumiu, ontem à tarde a presidência do Tribunal Regional Eleitoral. Durante a solenidade, que aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, também foi empossado como Vice-presidente e Corregedor o desembagador Vivaldo Otávio Pinheiro, atual presidente da Casa. Para Tomba Farias, representar Ricardo Motta na solenidade foi uma grande satisfação, por se tratar de "dois conterrâneos da região do Trairi", que são, respectivamente, filhos de São Tomé e Japi, municípios que já fizerem parte de Santa Cruz.

O parlamentar destacou que o desembargador Saraiva Sobrinho, a exemplo do seu antecessor, reúne todas as condições para fazer uma gestão moderna, arrojada e pautada pela isenção, imparcialidade e independência daquela Corte eleitoral.

supercopia_ok

Comentários (0)
02
Sep

lucliclaudioeblogueirocertoNa tarde de hoje o Blog se reuniu com o vereador José Lucicláudio (PT) que explicou ao Blog os detalhes do Projeto de Lei de sua autoria que incentiva a Cultura.

Em conversa, o vereador explicou dois pontos que o Blog informou equivocadamente. O primeiro é que não foi aprovada a emenda diminuindo dos 20% para 10% dos recursos destinados a eventos para os artistas locais.

O segundo é que o vereador explicou que não tem como o projeto ser eleitoreiro. "Não tem como ser eleitoreiro o projeto porque com a instituição do Conselho de Cultura, a entidade fará uma rotatividade entre os artistas, com isto todos serão beneficiados", explicou o vereador.

Na noite de hoje, os artistas locais e o vereador analisaram as propostas apresentadas pelo prefeito Péricles Rocha. Segundo as propostas, o prefeito destinará para eventos de até 10 mil reais, 25%; acima de 10 mil até 30 mil, 20%; acima de 30 mil até 50 mil, 15% e acima de 50 mil, 10%. A reunião acontece às 19:0 na Casa de Cultura.

O Blog espera que a melhor proposta para os artistas locais seja aprovada, pois valorizar a classe é importante para a sociedade.

supercopia_ok

Comentários (1)
02
Sep

Os novos conselheiros tutelares de Santa Cruz tomaram posse na tarde de hoje. Eles ficaram na instituição até o dia 31 de agosto de 2014, quando se encerra seu mandato de três anos.

Tomaram posse Givanildo Martins de Andrade (Dido), Cláudia Maria Silva de Souza, Cleidimar Dantas Soares (Babá), Francinice Érika de Pontes e Otávio Alípio de Pontes.

Estiveram presentes a posse, que aconteceu na Câmara dos Vereadores, o Prefeito Municipal Péricles Rocha, os vereadores José Lucicláudio, Odete Dantas e Josy Dantas, a Secretária de Assistência Social e familiares dos conselheiros.

Os novos conselheiros passaram por uma capacitação na última quarta-feira e começam efetivamente o trabalho na próxima segunda, procurando cumprir o que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A seguir fotos da posse:

posseconselho1
posseconselho10
posseconselho2
posseconselho3
posseconselho4
posseconselho5
posseconselho6
posseconselho7
posseconselho8
posseconselho9
01/10 
start stop bwd fwd

supercopia_ok

Comentários (0)
02
Sep

Os novos conselheiros tutelares de Santa Cruz tomarão posse na tarde de hoje. A cerimônia acontece a partir das 16h na Câmara dos Vereadores de Santa Cruz.

Após dois dias de capacitação, onde o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente preparou toda a posse, os conselheiros serão empossados com a presença da Promotora da vara da Infância e Juventude, Relva Gardene, Secretária de Assistência Social, Marli Alessandra entre outras autoridades.

Os conselheiros tutelares que tomarão posse são os seguintes: Dido, Cláudia, Babá, Francinice e Otávio Pontes.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
02
Sep

muitomaisdner3Na última quarta-feira foi realizada mais uma edição do Muito Mais Santa Cruz, ação social do Governo Municipal de Santa cruz que leva atendimentos de vários setores aos bairros.

Desta vez a ação atendeu os populares dos bairros DNER, Barro Vermelho e Miguel Pereira Maia. Mais de mil pessoas participaram da ação e receberam, principalmente, atendimentos de saúde, nos seis médicos disponíveis e diversos serviços.

A seguir veja fotos da ação social que aconteceu em frente a Unidade Básica de Saúde, na Rua Joaquim Rogério (Cravina):

muitomaisdner1
muitomaisdner10
muitomaisdner11
muitomaisdner12
muitomaisdner13
muitomaisdner14
muitomaisdner15
muitomaisdner16
muitomaisdner17
muitomaisdner18
muitomaisdner19
muitomaisdner2
muitomaisdner20
muitomaisdner21
muitomaisdner22
muitomaisdner23
muitomaisdner24
muitomaisdner25
muitomaisdner26
muitomaisdner27
muitomaisdner28
muitomaisdner29
muitomaisdner3
muitomaisdner30
muitomaisdner31
muitomaisdner32
muitomaisdner33
muitomaisdner34
muitomaisdner35
muitomaisdner36
muitomaisdner37
muitomaisdner4
muitomaisdner5
muitomaisdner6
muitomaisdner7
muitomaisdner8
muitomaisdner9
01/37 
start stop bwd fwd

supercopia_ok

Comentários (1)
02
Sep

A senhora Maria Eliete da Silva, premiada na promoção Avião do Faustão está recebendo neste momento sua premiação.

São dezenas de prêmios sendo entregados a Eliete que ainda aguarda mais quatro prêmios e os dois carros que devem ser entregues na próxima semana, já emplacados e regularizados. A festa é grande na residência de Eliete da Silva. Parabéns a ela que acreditou na sorte.

Comentários (0)
02
Sep

Um grupo de profissionais estão analisando duas cidades do Estado para instalar em uma delas uma Clínica de Hemodiálise. Entre as cidades analisadas está Santa Cruz.

A informação foi repassada ao Blog pelo ex-secretário de saúde do município e técnico da SESAP, Jalmir Simões, que afirmou não ter nada certo, mas por ser uma cidade pólo, Santa Cruz poderá ser contemplada com a clínica. Assim escreveu Jalmir no twitter:

@ediponatan Grupo de profissionais analisam entre 2 cidades a viabilidade de implantação de clinica de hemodiálise, Santa Cruz eh uma delas
@ediponatan trata-se de um grupo de médicos que ja tem esse serviço, dai eles querem expandir, mas todo esse serv eh credenciado ao SUS
@ediponatan mas pra isso se faz necessário diagnóstico da Região como todo, por exemplo demanda existente.
@ediponatan e dai por Santa ser uma cidade pólo da região... Tudo haver!

Vamos aguardar para que esta novidade ótima para a saúde da região possa ser implantada em Santa Cruz.

supercopia_ok

Comentários (0)
02
Sep

stylluscerto9O Blog fechou mais uma parceria, trata-se da Styllus Variedades, uma loja onde você encontra de tudo para sua casa e para presentear.

A Styllus tem uma grande variedade em produtos. São óculos escuros, relógios, bijuterias, bolsas, brinquedos, entre outros produtos que você encontrará para presentear ou para enfeitar sua casa. Com artigos sempre em ofertas.

Grande abraço a Luciene e família. Faça uma visita a loja que fica localizada à Avenida Rio Branco, visinho ao Hiper dos Colchões. Styllus Variedade, onde você encontro de tudo para se presentear ou presentear a outro.

stylluscerto1
stylluscerto10
stylluscerto11
stylluscerto2
stylluscerto3
stylluscerto4
stylluscerto5
stylluscerto6
stylluscerto7
stylluscerto8
stylluscerto9
01/11 
start stop bwd fwd

Comentários (0)
02
Sep

semanapatriaOntem foi aberta a Semana da Pátria em Santa Cruz. Centenas de alunos de escolas municipais, estaduais e particulares estiveram presentes no ato.

Aconteceu asteamento da bandeira às 8h e arreamento às 17h. Este ato se repetirá até a próxima quarta-feira, dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil e todos os dias as escolas participarão das cerimônias.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)
02
Sep

A luta dos artistas locais pela aprovação do Projeto de Lei de autoria do vereador José Lucicláudio continua. Ontem a classe esteve reunida com o prefeito Péricles Rocha.

De acordo com o vereador José Lucicláudio, a reunião começou com os artistas defendendo o percentual de 20% do que está previsto para contratação de artistas. O prefeito e os vereadores aliados defendiam 10%. Durante um certo momento da reunião a coisa ficou tensa e sem direcionamento. Percebendo a dificuldade para se chegar a um entendimento, a classe artística apresentou uma nova ideia que tratava a destinação financeira para contratação de artistas de acordo com o valor aplicado no evento, sendo: até 10 mil reais, 30%; acima de 10 mil até 30 mil, 25%; acima de 30 mil até 50 mil, 20% e acima de 50 mil, 15%. O prefeito achou muito e os artistas reduziram 05% em cada percentual apresentado. A contra-proposta do prefeito foi que cederia 15% no geral ou 15% nas contratações de artistas até 50 mil e 10% em contrações acima deste valor. Os artistas e o vereador Lucicláudio decidiram que iriam se sentar na noite desta sexta-feira para analisar as propostas e posteriormente dá um retorno.

O Blog espera que a melhor proposta para os artistas locais seja aprovada, pois valorizar a classe é importante para a sociedade.

O Blog também pede desculpas pelas informações equivocadas que passou na última matéria, principalmente com relação da aprovação da emenda diminuindo o percentual de 20% para 10%. A emenda foi apresentada, mas não foi votada.

arraiaradiobanner2017

Comentários (0)