Banner
29
Mar

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz instaurou Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades no serviço de aquisição, distribuição, armazenamento e descarte de medicamentos no âmbito da Secretaria de Saúde do Município.

Conforme o conteúdo do Ofício 020/2012, enviado pelo Vereador José Lucicláudio Bezerra, foram encontrados,na sede da Secretaria Municipal de Saúde diversos medicamentos com prazo de validade vencido. Além disso, estes medicamentos estariam sendo descartados de forma irregular no Sítio Massapê (Localizado na Zona Rural de Santa Cruz).

A maioria dos medicamentos vencidos encontrados na Secretaria Municipal de Saúde era do tipo Sabutamol, fabricado pela Natulab, e apresentavam data de validade vencida desde fevereiro de 2012. Dentre os medicamentos descartados de forma irregular no Sítio Massapê eram também maioria os do tipo Amoxicilina, fabricado pela Neo Quimica e fora da validade desde setembro de 2011.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPRN

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
29
Mar

oticapontodevista17A ótica mais moderna e com melhor atendimento de Santa Cruz agora é parceira do Blog do Édipo Natan, a Ótica Ponto de Vista.

Sempre com produtos de qualidade e ofertas imbatíveis, a Ótica Ponto de Vista tem se mantido há anos no mercado com excelentes referências de clientes e amigos, que sempre utilizam os produtos da ótica. São marcas e armações exclusivas.

Então vá hoje mesmo a Ótica Ponto de Vista, localizada na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza, no Centro, ou ligue para (84) 3291-2990, em Santa Cruz.

Ótica Ponto de Vista, a ótica dos santa-cruzenses.

oticapontodevista1
oticapontodevista10
oticapontodevista11
oticapontodevista12
oticapontodevista13
oticapontodevista14
oticapontodevista15
oticapontodevista16
oticapontodevista17
oticapontodevista2
oticapontodevista3
oticapontodevista4
oticapontodevista5
oticapontodevista6
oticapontodevista7
oticapontodevista8
oticapontodevista9
01/17 
start stop bwd fwd

Comentários (0)
29
Mar

O projeto de lei complementar 004/2012, que trata do reajuste dos vencimentos básicos dos cargos professor e de especialista de Educação será votado nesta quinta-feira (29) pelos deputados. De acordo com a matéria do governo, os reajustes passam a vigorar a partir de abril próximo e gradualmente a cada mês. Serão contemplados os servidores da ativa e inativos que atuam nas unidades Escolares e na Secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), incluindo as Diretorias Regionais de Ensino (DIREDs), as atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência, compreendendo as funções educacionais de direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.

Nesta quarta (28) os parlamentares aprovaram duas matérias do Executivo e duas do Ministério Público Estadual. As mensagens do governo alteram a denominação de projetos para atender recomendação do Ministério do Planejamento, executados com recursos provenientes da contratação anterior de empréstimos junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).

banner_carloschagas

Comentários (0)
28
Mar

Em um jogo muito ruim tecnicamente, Santa Cruz e Baraúnas empataram em 0x0 no Iberezão pela 6ª rodada do 2º turno do Campeonato Potiguar.

Com o resultado, o Tricolor do Trairi chegou aos 9 pontos, mas caiu para a 6º colocação. América e ABC lideram com 13 pontos, com vantagem para o América, terceiro é o Baraúnas com 11 pontos, quarto ASSU com 9, quinto Alecrim com 9 e sexto Santa Cruz com 9 pontos.

O Santa Cruz agora joga no próximo sábado, às 17h, no Nazarenão enfrentando o líder do campeonato América.

carto_bem_estar

Comentários (0)
28
Mar

Após a vitória na última rodada, o Santa Cruz se reaproximou dos líderes do Estadual, ocupa da quinta colocação, mas está a dois pontos do líder ABC, e recebe nesta quarta-feira, dia 28, o Baraúnas, novamente em sua casa (Iberezão), podendo até mesmo assumir a ponta da tabela.

A partida contra os mossoroenses se transformou numa decisão antecipada, afimal, trata-se de um confronto direto, a chamada partida de seis pontos. Será a última apresentação do Santa Cruz em seu estádio nesta fase de classificação do returno da competição. O objetivo do time comandado por Romildo Freire é conquistar os três pontos e nos três jogos restantes, fora de casa, conquistar o maior número de pontos possíveis e consolidar a classificação para a fase semifinal do turno.

Para a partida desta quarta-feira, dia 28, Romilde Freire ainda não definiu o time, mas deu pista que pode repetir a mesma formação que iniciou o jogo contra o ASSU. Zé Paulo, artilheiro do campeonato com 9 gols, foi liberado e fica a disposição do treinador.

Romildo comandou na tarde desta terça-feira, dia 27, o coletivo de apronto. Nesta atividade, que durou aproximadamente 30 minutos, o treinador corrigiu questão no que diz respeito ao posicionamento de seus atletas.

Santa Cruz x Baraúnas se enfrentam pela sexta rodada do returno do Estadual. A partida começa as 20:30hs. Ítalo Medeiros apita o jogo.

Confira a lista dos jogadores relacionados:

Goleiros: Eridelson e Ney

Laterais: Márcio e Alexandre

Zagueiros: Ricardo, Rodrigo Almeida, Geriel e Marcelo

Volantes: Fú, Flavinho, Judson, Danilo Lopes e Célio

Meias: Téssio, Rodrigo Carioca e Zé Paulo

Atacantes: Daivison, Alvinho e Douglas Caé

Com informações da Assessoria

carto_bem_estar

Comentários (0)
28
Mar

A Justiça prorrogou a prisão temporária de todos os envolvidos na Operação Pedras no Paraíso, que foi desenvolvida em 24 de fevereiro deste ano. Inicialmente, os acusados ficariam detidos por 30 dias, mas a prorrogação foi feita por igual período.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil de Santa Cruz. Dr. Petrus Antonius, a prorrogação ocorreu a pedido do delegado à justiça, pois nem todos os acusados foram ouvidos pela polícia e o inquérito ainda não foi concluído.

Ao todo, 20 pessoas encontram-se detidas, em sua maioria no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz, e alguns na Delegacia de Polícia de Tangará.

Ainda segundo Dr. Petrus, A conclusão do inquérito deve acontecer até a próxima sexta-feira. Após isso, o inquérito será enviado ao Poder Judiciário pedindo a prisão preventiva de alguns dos acusados no caso. Os demais devem ser liberados por não ter envolvimento tão direto no tráfico de drogas.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
28
Mar

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou, hoje (28), a Retificação 01 do Edital Nº 06/2012-PROEN/IFRN, referente à alteração no prazo de matrícula para os cursos superiores de graduação.

Em virtude da necessidade de reprocessamento das listas de resultado dos cursos superiores de graduação do IFRN, o prazo de matrícula foi ampliado até o dia 2 de abril. Em Santa Cruz, as matriculas serão feitas no horário das 14h às 21h.

bannerfestajapi

Comentários (0)
28
Mar

tombaparlamentarDia de discursos fortes na Assembleia Legislativa na manhã dessa quarta-feira, 28. Após os deputados pemedebistas Walter Alves e Nelter Queiroz dizerem em alto e bom som que não são subservientes ao governo do Estado do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias disse que está na hora do governo apresentar ações de contrapartida e mostrar para o que veio.

"Esta casa foi palco de vários debates, de vários momentos onde nós clamamos por muito melhorias para a nossa população, entre elas a convocação dos 824 policiais civis e militares, aprovados em concurso no ano de 2010. Tentamos vários diálogos, e nesta luta tem dois perdedores: os concursados e o próprio governo do Estado que peca com a insegurança" comentou Tomba Farias.

Para o deputado pessebista, a Casa Legislativa não divide a decisão do governo de não convocar os policiais. "Esta Casa tem sido paciente, amiga do governo em inúmeras horas. Tem escutado os apelos do presidente da Assembleia, Ricardo Motta, entretanto, está chegando a hora do governo mostrar para o que veio e apresentar, de fato, ações de contrapartida, ações que garatam dias melhores para a população" afirma.

Já o deputado Nelter Queiroz disse, que mesmo sendo deputado de situação, sua paciência está chegando ao limite. "Talvez precisemos dar um "Choque Térmico" no governo Rosalba Ciarlini", já o deputado Walter Alves afirmou "O PMDB não é subserviente do governo Rosalba Ciarlini, vamos levantar nossa voz a favor do que achamos certo".

bannerfestajapi

Comentários (0)
28
Mar

A tradicional Procissão do Encontro das imagens de Nossa Senhora da Soledade com a do Bom Jesus dos Passos será realizada na próxima sexta-feira, 30 de março, às 16 horas. As duas imagens sairão da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Antiga Catedral, porém fazendo percurso diferente, com destino à Catedral Metropolitana.

O encontro das duas imagens será em frente à Matriz Catedral Metropolitana. Em seguida, serão introduzidas na Catedral, onde permanecerão durante a celebração da Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelo Pároco da Antiga Catedral, Mons. Agnello Dantas Barretto; pelo pároco da paróquia da Catedral, Pe. Aerton Sales da Cunha; pelo Côn. José Mário de Medeiros, pároco do Bom Jesus das Dores, da Ribeira, e demais padres presentes. A pregação será feita pelo Côn. José Mário de Medeiros.

A missa também será em ação de graças pelo aniversário natalício do Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Até no ano passado, a procissão com a imagem do Bom Jesus dos Passos saía da Igreja do Bom Jesus das Dores, na Ribeira, e de Nossa Senhora da Soledade, saía da antiga Catedral.

Com informações da Assessoria

banner_carloschagas

Comentários (0)
28
Mar

Após ter errado e divulgado um reprocessamento nos aprovados, mudando nomes de pessoas e muitas que tinham aparecido no último sábado não conseguiram a vaga, o IFRN deu outra mncada na divulgação das listas, especialmente no curso de licenciatura em Matemática de Santa Cruz.

O instituto divulga dois tipos de listas, uma geral, com todos os candidatos, e outra diferenciada, com os candidatos de escoilas públicas. nas duas listas divulgadas para Santa Cruz haviam nomes repetidos. Após o outro equívoco, o iFRN corrigiu o edital e os aprovados são os seguintes:

Lista Geral:

listaifrngeralcerta

Lista Diferenciada:

listadiferenciadacertocerto

bannerfestajapi

Comentários (0)