Banner
27
Mar

Os Correios de Santa Cruz estão funcionando em uma sede provisória. A mudança ocorreu, pois a sede da instituição passará por uma longa reforma e foi necessário alugar outro prédio para que a entidade funcionasse.

A nova sede é o prédio do antigo SENAC na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza, que passou por uma pequena reforma para adequação durante o mês de fevereiro. O prédio está funcionando com todos os serviços da agência.

A previsão é que a agência funcione na sede provisória por cerca de oito meses. Durante este tempo toda o prédio será reformado e a área do terreno será totalmente construída, ampliando os serviços do Correios de Santa Cruz.

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
27
Mar

Nomeação dos Professores Estaduais ocorrerá através da classificação do candidato

Percebe-se que asDIRED´s ainda não foram informadas quanto à questão dos critérios para nomeação dos professores estaduais. Em conversa com a diretora da 7ª DIRED, Karla França, a mesma não soube informar como se dará a nomeação dos professores da jurisdição, tendo em vista que Santa Cruz, de acordo com a demanda, tem 8 vagas para professor dos anos iniciais.

Uma luz pode nortear todo esse processo de convocação uma vez que de acordo com as bases legais para a lotação,toma-se como base o critério da classificação do candidato no concurso. Os candidatos, portanto têm a seu favor a Constituição; a jurisprudência que direciona para a escolha da lotação inicial pelos candidatos aprovados obedecendoa necessidade e disponibilidade de vagas,observado o princípio proibitivo da quebra da ordem de classificação, bem como os princípios da moralidade e impessoalidade; e a LEI COMPLEMENTAR Nº 322, DE 11 DE JANEIRO DE 2006, Dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Estadual, referente à Educação Básica e à Educação Profissional, e dá outras providências. Entrei em contato com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura – SEEC e ela confirmou que a nomeação se dará através da classificação do candidato.

Art. 20. A designação do Professor e do Especialista de Educação para o exercício em Unidade Escolar pertencente à Rede Pública Estadual de Ensino obedecerá à ordem de classificação em concurso público e a existência de vaga.

Vemos que é um direito claro e objetivo a escolha para a lotação na cidade/escola de acordo com as vagas e necessidades, o critério de ordem de chegada, ou qualquer outro critério escuso, feri e prejudica o direto dos concursados que estão classificados em posições melhores.

LEI COMPLEMENTAR Nº 322, DE 11 DE JANEIRO DE 2006 - http://www.gabinetecivil.rn.gov.br/acess/pdf/leicom322.pdf

Por Professor Ivanilson Costa

bannerfestajapi

Comentários (0)
27
Mar

O atacante Douglas Caé, do Santa Cruz, foi o vencedor da ação promovida pelas Óticas Diniz, empresa patrocinadora oficial do Campeonato Estadual 2012, na quinta rodada do segundo turno. O jogador foi o artilheiro da rodada Óticas Diniz, marcando dois gols na vitória da sua equipe sobre o Assu por 3 a 0, no sábado (24), em partida realizada no estádio Iberezão, em Santa Cruz. Ele ganhou óculos da marca Mormaii.

"Fiquei surpreso e muito feliz com essa premiação. Espero que a iniciativa seja mantida em outras rodadas", comentou Douglas. "O importante também é que pude ajudar minha equipe a conseguir mais três pontos", completou.

banner_odontopremium

Comentários (0)
27
Mar

A cada dia que passa a Melhor Gás e Água, revendedor Cristalina e Liquigás, cresce e se renova para seus clientes. São os melhores produtos para os clientes de toda a região.

Na Melhor Gás e Água você encontra seu botijão de gás Liquigás, o mais econômico entre os botijões com preço e forma de pagamento acessível a todos.

Na empresa ainda encontroamos a água mineral Cristalina, a única com a imagem de Santa Rita de Cássia no Alto para seus clientes ainda guardarem a embalagem de recordação. E ainda mais: a empresa oferece o Cartão Fidelidade. Na compra de 10 botijões de água Cristalina, o 11º é gratuito.

Então ligue agora e peça já sua Água Mineral Cristalina ou seu botijão de gás Liquigás. Ligue: 0800-2812564, (84) 3291-2564 ou (84) 99255969. Melhor Gás e Água, revendedor Liquigás e Água Mineral Cristalina seu local com ótima qualidade.

melhorgaseagua1
melhorgaseagua10
melhorgaseagua11
melhorgaseagua2
melhorgaseagua3
melhorgaseagua4
melhorgaseagua5
melhorgaseagua6
melhorgaseagua7
melhorgaseagua8
melhorgaseagua9
01/11 
start stop bwd fwd

Comentários (0)
27
Mar

O Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP) protocolou ação, hoje (26), na Justiça Federal para permitir que crianças com menos de seis anos possam ser matriculadas no ensino fundamental. Atualmente, uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) define que, para ser matriculado no ensino fundamental, o aluno precisa completar seis anos até 31 de março. No estado de São Paulo, uma deliberação do Conselho Estadual de Educação estipula o dia 30 de junho como data limite.

A ação, que inclui pedido de liminar, quer que a União e o estado de São Paulo reavaliem os critérios de acesso dos alunos ao ensino fundamental. Para o procurador Jefferson Aparecido Dias, o critério da idade "retém o aprendizado infantil e acorrenta o desenvolvimento de crianças aptas a acompanhar a educação escolar". Ele defende que a restrição é ilegal e inconstituicional.

banersaomiguel

Comentários (0)
26
Mar

Durante a festa de emancipação política no município de Jaçanã, no último domingo, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) fez discurso forte e disse que o povo sente saudade da ex-governadora Wilma de Faria. "O governo Wilma de Faria e Iberê Ferreira deu atenção a região do Trari, não o deixou esquecido como esse".

Discurso vai, discurso vem, Tomba Farias, ao se referir a ex-governadora disse "povo sente saudades de Wilma Faria", pela atenção que seu governo deu aos municípios. O deputado disse que a ex-governadora foi quem assegurou importantes obras de infraestrutura, abastecimento, entre outras áreas na região.

Quando questionado sobre o governo Rosalba Ciarlini, Tomba disse que o atual governo não cumpriu o pagamento acertado das últimas parcelas. Valor esse que era de apenas R$ 56 mil, conforme o prefeito Carlinhos Lucena. O que demonstra, para o deputado, a falta de interesse e comprometimento da governadora com a região.

No final de semana, o deputado participou ainda das festas dos municípios.

bannerfestajapi

Comentários (0)
26
Mar
prefeitoscassiasantacruz
Prefeitos que tentam reeleição: Gino Emile (Cássia) e Péricles Rocha (Santa Cruz)

As coincidências entre Santa Cruz e Cássia ultrapassam a devoção a Santa Rita. Na política, as duas cidades também tem suas coincidências e candidatos pedindo as bençãos da santa.

Os prefeitos de Cássia, Gino Emile, e de Santa Cruz, Péricles Rocha, enfrentam reeleição neste ano, sendo que Gino está no cargo a 19 anos e o prefeito de Santa Cruz tenta seu segundo mandato. Mas, para enfrentá-los, duas mulheres tentam a prefeitura pela primeira vez: em Cássia, a vereadora Luiza Di Curzio, que esteve na comitiva, e em Santa Cruz Fernanda Costa, esposa do Deputado e ex-prefeito Tomba Farias.

Mais que a intercessão de Santa Rita, os candidatos precisarão mostrar trabalho para se eleger e veremos se os resultados serão mais uma coincidência, ou totalmente diferentes. As eleições em Cássia acontecem em 6 de maio e em Santa Cruz no dia 7 de outubro.

missaitalianos13 politicosaltoitalianos6
Vereadora candidata em Cássia 

Luiza Di Curzio (direita)

Prefeitável de Santa Cruz Fernanda Costa

 

Blog_Edipo_Autismo_1950x300px-FINAL

Comentários (0)
26
Mar
iberealmoco
Iberê ao lado do Arcebispo de Natal Dom Jaime

O Blog conversou com exclusividade com o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) na tarde de ontem. Mostrando vigor em sua saúde, o ex-governador destacou que voltará as atividades normais de sua vida em breve.

Iberê destacou que viajará em abril para uma consulta em São Paulo e espera ficar livre por alguns meses, retornando para seu cotidiano, inclusive com planos de voltar o programa na Rádio Santa Cruz AM. "Se tudo der certo, após 25 de abril estarei de volta com tudo ao normal e voltarei ao programa de rádio, estarei mais presente na cidade e ficarei a par dos problemas de Santa Cruz, procurando ajudar o município", destacou o ex-governador.

Iberê luta há dois anos contra o câncer e afirmou que a fé em Deus e Santa Rita tem revigorado sua saúde. "Somente a fé em Deus para fazer com que eu tenha força de enfrentar esta doença. Santa Rita tem intercedido muito por mim, por isto que quando venho para cá sempre tenho que agradecer a ela, por tudo", enfatizou Iberê.

brenobannernovo

Comentários (0)
26
Mar

politicosaltoitalianos3A inexpressividade política do vice-governador Robson Faria (PSD) é gritante em Santa Cruz. O político, aliado ao prefeito Péricles Rocha, participou da missa ontem no santuário e poucas pessoas foi cumprimentá-lo, pois a grande maioria não conhece o vice-governador.

O prefeito péricles se filiou ao PSD no sonho de ter o apoio do PT, mas não conseguiu o apoio, perdeu Rogério Marinho, que ficou magoado com suia saída do PSDB e ficou com Robson, que ninguém conhece, ninguém viu, complicando sua situação, pois não tem grandes apoios em todo o Estado.

carto_bem_estar

Comentários (2)
26
Mar

O PT de Santa Cruz bateu o martelo e Dr. Petrônio está de volta a política santa-cruzense. O encontro realizado no domingo pela manhã confirmou sua pré-candidatura e a retira de Alessandro Nóbrega da disputa interna do partido.

De acordo com petistas locais, Petrônio volta subsidiado por pesquisas que o colocam na frente de outros pré-candidatos, resultados que o animaram e que o recolocou na disputa. Petrônio deve se reunir com Marcos Lima e Cabral para definir a união dos doutores para o pleito.

banner_odontopremium

Comentários (3)