Banner
18
Jul

vigilia1Aconteceu na virada de sábado para domingo a I Vigília Eucarística do Alto de Santa Rita de Cássia. Foi o primeiro evento noturno do santuário e idealizado pela coordenação arquidiocesana do Terço dos Homens.

Cerca de 700 homens e familiares participaram da caminhada que saiu do bairro Paraíso ao santuário. Mais de 400 pessoas de outras cidades vieram a Santa Cruz para participar do momento de oração, que foi das 20h do sábado às 6h do domingo.

O Blog esteve no local e registrou este belo momento de fé com contou com missa, adoração, palestras, testemunhos e queimas de fogos, além de café da manhã partilhado.

A Vigília Eucarística deu abertura a II Romaria Mariana, que contou com eventos este final de semana a será encerrada na sexta-feira, dia 22, com a Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia.

vigilia2

vigilia3

vigilia4

vigilia5

supercopia_ok

Comentários (0)
18
Jul

Enfrentando um time fraco, mas com jogadores aplicados, o Santa deu espaços ao adversário e pior, não conseguiu concluir a grandes chances que teve. Lembrando o primeiro amistoso contra o América, só que com os papeis invertidos. Onde o América jogou muito melhor mas não conseguiu fazer gol, pagando o preço perdendo a partida, hoje aconteceu a mesma coisa, só que desta vez é o Santa Cruz que não conseguiu marcar.

O time que fez um 1º tempo impecável, se entregou na segunda etapa e perdeu por 3x0, frente a um adversário frágil e formado por jogadores jovens, que com certeza será saco de pancada.

Perder não é bom, claro, mas ainda há muito chão pela frente. Agora é levantar a cabeça e ver onde errou, esse foi apenas a primeira partida, terá a semana toda para trabalhar e se acertar para pegar o Porto no próximo domingo, desta vez diante de sua torcida, no Iberezão.

O Santa Cruz jogou com: Genivaldo, Pantera, Michel, Fernandes, Rodrigo(Didi Potiguar), Hércules, Lano, Robson(Alvinho), Gabriel(Wlademir), Cristiano Tiririca, Mauricio Pantera

Com informações do Blog de Adson Alcântara

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
18
Jul

A população de Tangará está revoltada com a atitude do ex-prefeito Gija.

Isto porque o ex-gestor municipal, pensando que ainda administra e por ser aliado da Governadora Rosalba, prometeu recuperar uma viatura da Polícia Militar, mas após várias semanas, a viatura não foi recuperada.

Por não ver a situação se resolver, o atual prefeito de Tangará, Jorginho Bezerra (PSB), mandou concertar a viatura que já está em funcionamento na cidade. Além disso, o prefeito já fez o concerto de outras várias viaturas, que são de responsabilidade do Governo do Estado, mas, para dar um melhor suporte a policia local, a prefeitura está fazendo os reparos com recursos próprios.

Não se sabe o porque que o ex-prefeito prometeu o concerto e não cumpriu a sua palavra, mas a população de Tangará se sentiu prejudicada pela promessa não cumprida de Gija.

Veja fotos da viatura ainda quebrada:

viaturatangara1

viaturatangara2

viaturatangara3

viaturatangara4

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Jul

Começam hoje (18) as inscrições para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Podem se candidatar alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior. O prazo de inscrições termina no dia 19 de agosto. As provas serão aplicadas em 6 de novembro, em todo o país.

As inscrições são de responsabilidade das instituições de ensino públicas e particulares cujos cursos serão avaliados nesta edição do exame. Pelas previsões do Ministério da Educação (MEC), 1,2 milhão de estudantes devem se inscrever este ano e cerca de 400 mil farão o Enade.

A prova - com duração de quatro horas – terá 30 questões de componente específico e dez de formação geral.

banner_carloschagas

Comentários (0)
18
Jul

campeonatomunicipal2011O III Campeonato Municipal de Futebol Amador de Santa Cruz está chegando ao fim. Foram quase três meses de competição, onde times e jogadores amadores do município puderam mostrar garra e talento a frente da modalidade. Motivados pelo prefeito Péricles, incentivador pessoal do esporte na cidade, o Campeonato iniciou hoje (14) as quartas de final.

Ao todo 16 times conseguiram chegar a esta etapa, são eles: Atlético Paraíso, Cravinense, São Cristóvão, Palmeira, Chaves Bela, Vila Nova Paraíso, União Boa Vista, Universal, Vila Nova, União Paraíso, Sport 103, Atlético Araraú, Força Jovem e Eva Bary. As quartas de final seguem até a próxima semana, com o último jogo no sábado, dia 23.

Ao fim do Campeonato será entregue troféus aos times vencedores, e medalhas aos jogadores, além de uma premiação em dinheiro. A partida final está prevista para acontecer no dia 30 de julho.

Com informações da Assessoria

banner_odontopremium

Comentários (0)
18
Jul
gabarito-proitec
Comentários (0)
18
Jul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou no primeiro semestre deste ano, 1.127 acidentes no trecho da rodovia BR-101 que corta o Rio Grande do Norte. Foram 25 mortes e 383 feridos entre leves e graves. Para o inspetor da PRF, Everaldo Morais, a grande quantidade de acidentes vem ocorrendo nos últimos anos e alguns fatores em potencial contribuem para tais ocorrências.

No Estado, os atropelamentos de pedestres são os maiores causadores de mortes no trânsito e ocorrem, principalmente dentro das cidades. Foram oito vítimas fatais de janeiro a junho de 2011 por este tipo de acidente. Por falta de atenção, foram tabulados 460 ocorrências com 30 feridos graves e três mortes. A maioria dos acidentes se deram em janeiro, com 211 notificações. Já a maioria dos óbitos aconteceu em fevereiro, com oito registros.

Comentários (0)
18
Jul

A Noar Linhas Aéreas divulgou neste domingo (17) um comunicado oficial para informar que vai suspender as atividades por orientação da ANAC.

Durante a paralisação, a empresa deve apresentar explicações sobre a um documento auxiliar de registro de aeronavegabilidade. Na última quarta-feira (13), um dos aviões da companhia caiu em Recife, matando 14 passageiros e 2 tripulantes.

Comentários (0)
18
Jul

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), tornou público o lançamento do Edital do I Concurso de Monografias em Direitos Humanos, para alunos das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado do Rio Grande do Norte.

O concurso pretende selecionar trabalhos científicos que tenham como tema: "DIREITOS HUMANOS: DO DISCURSO À PRÁTICA", visando assim estimular a produção intelectual dos estudantes das Instituições Públicas do RN, com foco especial no aperfeiçoamento da aplicação dos direitos humanos à realidade social.

Comentários (0)
17
Jul