Banner
19
Aug

Reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira (18), os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) decidiram dar continuidade ao movimento paredista iniciado no dia 31 de maio. A categoria não aceitou a proposta do Governo do Estado nos termos em que ela foi apresentada.

Durante a assembleia, os professores ainda aprovaram uma contraproposta para ser entregue à Governadora Rosalba Ciarlini na noite desta quinta-feira (18), ocasião em que ela participa da abertura da XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), no Expocenter.

A categoria ainda aproveita a oportunidade para realizar uma mobilização no evento. A concentração dos docentes se dará na Sociedade Cultural e Recreativa dos Engenheiros Agrônomos de Mossoró (SCREAM), às 19h.

banner_odontopremium

Comentários (0)
19
Aug

Escolas do Rio Grande do Norte, públicas e particulares, têm até a próxima sexta-feira (19) para encaminharem ao Ministério da Educação (MEC), via internet, as informações para o Censo Escolar 2011. A orientação às Escolas é para que concluam o Censo Escolar nesta quinta-feira (18), devido a possibilidade congestionamento na rede do Sistema Educacenso.

Segundo dados da Secretaria Estadual da Educação, 94,7% das Escolas do Rio Grande do Norte já concluíram o levantamento de dados e já encaminharam para o INEP/MEC.

Do Estado, 117 municípios estão com 100% de suas Escolas com o Censo concluído. Cinco das dezesseis Direds (Diretorias Regionais da Educação) já concluíram seus dados – a 7ª, 9ª, 10ª, 13ª, 14ª e 16ª. 33 municípios permanecem com a produção entre 90 e 99%.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
19
Aug

O pagamento de tributos em atraso, em junho e julho, fez a Receita Federal elevar a projeção de crescimento real da arrecadação em 2011. Segundo a secretária adjunta do órgão, Zayda Manatta, as receitas da União devem fechar o ano com alta entre 11% e 11,5%, descontada a inflação oficial pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Anteriormente, a previsão era crescimento entre 10% e 10,5%. "Os recolhimentos atípicos em junho e julho foram pontos fora da curva, mas a arrecadação se acomodará nos próximos meses até atingir nossas expectativas", disse Zayda.

De janeiro a maio, as receitas federais registravam crescimento acumulado de 10,69% em relação aos cinco primeiros meses do ano passado, também considerando o IPCA. A diferença passou para 12,68% em junho e 13,98% em julho.

IMG-20171205-WA0069

Comentários (0)
19
Aug

A cirurgia para retirada de um tumor no cérebro do ex-governador Iberê Ferreira de Souza foi realizada com sucesso, na tarde desta quinta-feira (18). O procedimento foi realizado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Iberê, divulgadas através do microblog Twitter, o ex-governador está consciente e passa bem.

O tumor foi descoberto em um exame de rotina realizado na última segunda-feira.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
19
Aug

A denúncia contra 10 pessoas acusadas de formação de quadrilha, peculato, corrupção ativa e passiva, além de crime contra a lei de licitações foi apresentada oficialmente pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) à Justiça Federal. Entre os denunciados estão servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pessoas relacionadas ao Consórcio Constran/Queiroz Galvão/Construcap.

Em novembro passado, sete dos 10 acusados foram presos, quando a Polícia Federal deflagrou a chamada Operação Via Ápia, mas atualmente esses encontram-se em liberdade.

Os envolvidos são acusados de cometer uma série de irregularidades na execução da obra de duplicação da BR 101, mais precisamente no Lote 2, trecho entre os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba. As investigações se iniciaram a partir de fiscalizações realizadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Dentre as irregularidades apontadas estão a má execução do serviço, fiscalização omissa, prorrogação indevida de prazos, falta de responsabilização do consórcio executor pela lentidão da obra, avanço desproporcional das etapas de serviço e liberação de trecho da rodovia sem a licença de operação.

Com informações da Tribuna do Norte

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
18
Aug

O Blog do Édipo Natan trará uma novidade de uma série importante que o Blog promoverá em outubro.

Todos os leitores terão essa grata surpresa desta grande novidade amanhã. Estamos planejando tudo desde o mês de junho e a cada dia estamos mais concentrados em promover a série que entrará para a história do jornalismo local.

Mais uma vez o Blog inova e amanhã anunciará esta novidade exclusiva do nosso Blog e que os leitores ficarão muito interessados. Apenas podemos afirmar que tem haver com política. É só aguardar.

autoescolar3a1banner

Comentários (0)
18
Aug

papabentoO Papa Bento VXI anunciou em seu twitter a alguns dias que o Rio de Janeiro será palco da próxima Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em 2013.

"@benedictoxvi: Confirmado: La próxima JMJ 2013 será en Rio de Janeiro, Brasil. América Latina celebra", foram às palavras do Pontífice.

Nesta semana a Jornada Mundial da Juventude está acontecendo em Madri na Espanha. O evento é realizado a cada dois anos e reúne milhões de jovens católicos de todo o mundo e conta com a presença do Santo Padre nos principais dias de realização.

Bom para o Rio, bom para o Brasil e a fé católica de toda a América Latina que contará mais uma vez com o Papa na região e em nosso país.

banner_odontopremium

Comentários (0)
18
Aug

A partir de hoje os funcionários administrativos e professores do IFRN estão em greve em busca de melhorias salariais e na estrutura educacional da instituição.

Como todos nós sabemos, funcionário em greve significa querer aumento de salário, mas como os professores do IFRN podem explicar a sociedade santa-cruzense requerer um aumento salarial se um professor mestre em início de carreira recebe um salário de R$ 4 mil e se for um doutor essa remuneração aumenta para R$ 7 mil.

Os professores reivindicam as perdas com a inflação dos dois últimos semestres e melhoria na carreira que, segundo eles, é lenta e a progressão o que, em cerca de 20 anos, o professor fica desvalorizado.

Mas, essa discussão poderia ser desenvolvida sem precisar de uma greve tão repentina e que só prejudica os alunos, que terão aulas até janeiro ou fevereiro do próximo ano. Os professores eram para ter preparados encontros com a sociedade para expor e discutir os professores que estão enfrentando, mas em uma decisão arbitraria entram em greve, prejudicando a sociedade.

Fica o apelo para que os professores sejam mais flexíveis e pensem em seus alunos e na sociedade, pois os municípios da região precisam do IFRN, mas a greve prejudica a imagem da instituição, que é considerada exemplo no município.

banner_odontopremium

Comentários (3)
18
Aug

josemar-bezerraO ex-presidente do Legislativo Municipal e vereador mais votado nas duas últimas eleições, Josemar Bezerra (PSDB) reafirmou ao nosso Blog que não será candidato a vice-prefeito em nenhuma chapa nas próximas eleições.

Algumas pessoas chegaram a afirmar que Josemar seria o nome de Péricles para seu vice, caso o sistema rachasse, mas de acordo com o vereador seu projeto político para 2012 será a reeleição. "Em time que se ganha não se mexe, estamos trabalhando para Joca continuar como vice de Péricles e dar continuidade ao bom trabalho da atual administração", ressaltou Josemar Bezerra.

Com relação ao aumento ou não do número de vagas do Legislativo Municipal, Josemar fez coro as palavras do vereador Edmilson Silva e se diz contrário ao aumento para 13 vagas. "As 13 vagas não atendem ao anseio da população que, a meu ver, acha um grande exagero. Podemos negociar um aumento para 11 ou até mesmo ficar nas 9 vagas, mas 13 é um exagero e sou contra", destacou Josemar Bezerra.

banner_carloschagas

Comentários (6)
18
Aug

Desde a última segunda-feira está acontecendo uma capacitação para profissionais de saúde sobre manejo clinico dos pacientes com Tuberculose.

Como são 21 municípios jurisdicionados, a capacitação na URSAP de Santa Cruz foi dividida em dois momentos: de segunda ontem pela manhã com os profissionais do Trairí e de ontem a tarde até próxima sexta-feira com os profissionais do Potengi.

O principal assunto discutido é o manejo dos pacientes que tem doença e fazer com que eles mantenham o tratamento até o final, um dos principais problemas detectados no tratamento no Rio Grande do Norte.

Estão participando do encontro médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, alunos dos cursos da área da saúde de Santa Cruz, Agentes Comunitários de Saúde, entre outros profissionais.

A cada ano que passa, o Estado tem ampliado o serviço de controle da Tuberculose objetivando estimular a notificação da doença e a população a procurar uma unidade de saúde se já estiver com os primeiros sintomas.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)