Banner
17
Aug

correiospronto
A Agência dos Correios de Santa Cruz passará por uma grande reforma para melhorar a estrutura e modernizar os serviços que são oferecidos a população.

Segundo informações que chegam ao Blog, a Agência será totalmente reformada e com isto terá uma sede provisória em local que está sendo definido pela direção dos Correios local. O local mais indicado até o momento é o prédio onde funcionava o SENAC, na Praça Coronel Ezequiel Mergelino de Souza.

Ainda não se tem a confirmação de quando a reforma no prédio dos Correios ocorrerá, mas a expectativa é que até o final do ano seja iniciada a reforma para modernização da unidade.

supercopia_ok

Comentários (0)
17
Aug

dbora_e_carlaO nosso Blog tem uma postura mais critica ao Governo Rosalba Ciarlini, pois defende os interesses do Trairí e nenhum grande avanço foi detectado, até agora, na atual gestão.

Mas, se tem duas mulheres que estão trabalhando bem e merecem todo nosso respeito e carinho se chamam Deborah Raquiel e Carla Andréia, atuais gestoras da Casa de Cultura Popular de Santa Cruz.

As jovens tem feito um excelente trabalho em uma Casa que ainda está com situação precária, mas que tem evoluído neste ano. Além, claro, de todo o desenrolar para mudança na Associação Amigos da Casa de Cultura, trabalho feito por elas para mudar a gestão do Ponto de Cultura e regularizar todas as situações que estavam pendentes.

O Blog parabeniza e saúda as gestoras e reafirma todo o apoio ao trabalho que está sendo desenvolvido.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
17
Aug

muito-mais-santa-cruz1-600x450A ação social Muito Mais Santa Cruz da Zona Urbana do mês de agosto acontecerá no bairro DNER. A informação foi confirmada pela coordenadora do projeto Milana Lopes.

De acordo com Milana, toda a estrutura de atendimento será montada em frente a Unidade Básica de Saúde do bairro e atenderá a população durante toda a manhã da quarta-feira, dia 31 deste mês.

Dentre os atendimentos oferecidos na edição rural, estão as verificações de pressão arterial e glicemia, cálculo de IMC, preventivo, auto-exame da mama, vacinação, vitamina, atendimento com clínico geral e entrega de medicamentos, além de agendamentos para triagem de catarata e eletrocardiograma. Na esfera social, emissão da carteira do idoso, tarifa social de energia elétrica e o recadastramento do bolsa família estão entre os serviços mais procurados, em paralelo ao trabalho informativo de prevenção a dengue, palestras temáticas com o CREAS/CRAS e Conselho Tutelar.

Quem comparecer ao evento vai poder ainda usufruir de corte de cabelo gratuito, oficina de beleza para a 3ª idade, oficinas manuais de artesanato e atividades recreativas com premiação para as acrianças.

Além da Zona Urbana, este mês terá a 2ª edição da Zona Rural que acontece próximo domingo na comunidade de Caiçarinha do Carneiro a partir das 9h. toda a população é convidada a participar.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
17
Aug

_MG_9666Na sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) protocolou requerimento solicitando que o Governo do Estado construa 100 casas populares em Jaçanã. O deputado atende pedido do pré-candidato a prefeito Esdras Farias, seu parceiro no município do Trairi.

"O povo de Jaçanã precisa de casas populares para diminuir o déficit habitacional. Espero que a SETHAS atenda nosso pedido, já que a carência habitacional atinge as camadas menos favorecidas. Tenho um dever com Jaçanã, onde nos colocou um dos deputados mais bem votados daquele município do Trairi", comentou o deputado.

supercopia_ok

Comentários (0)
17
Aug

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (SAAE) está realizando, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, a Operação Tapa-Buracos nas ruas asfaltadas do município.

Alguns trechos do asfalto foram danificados por trabalhos que o SAAE desenvolve para consertar canos ou tubulações que estão com problema e precisam de manutenção da instituição. Com isto, fica de responsabilidade da autarquia a reposição do asfalto danificado.

O SAAE adquire o material e as equipes da Secretaria Municipal de Obras tapa os buracos deixados pela instituição. A operação vai durar enquanto tiver buracos no asfalto deixados pela ação do SAAE.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
17
Aug

O deputado estadual e ex-prefeito de Santa Cruz, Tomba Farias (PSB), viajou no início da tarde de ontem para São Paulo, onde irá acompanhar o ex-governador Iberê Ferreira de Souza, que se submete a uma Rádiocirurgia, no Hospital Sirio Libanês, para a retirada de um tumor na região periférica do cérebro.

Amigo pessoal do ex-governador, Tomba Farias revelou ao embarcar para São Paulo que a cirurgia não será invasiva e que este será mais um desafio do qual o Iberê Ferreira sairá votorioso.

O deputado retorna a Natal na quinta-feira pela manhã.

banner_carloschagas

Comentários (0)
17
Aug

Após descobrir que está com um tumor no cérebro, o ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza, passará por um procedimento médico marcado para às 14h desta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria de comunicação do ex-governador explicou que Iberê passará por uma aplicação de radioatividade no tumor localizado na área periférica do cérebro durante 20 minutos. O procedimento é considerado não invasivo por não se tratar de cirurgia.

O tumor foi descoberto em um exame de rotina realizado nessa segunda-feira no hospital. No momento em que recebeu a notícia, o ex-governador ficou chocado, mas foi tranquilizado pela equipe médica que o trata desde março de 2010, quando retirou um nódulo do pulmão esquerdo. Iberê disse estar confiante que o problema será resolvido.

Com informações do DnOnline

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
17
Aug

O Estado do Rio Grande do Norte foi incluído no Programa de Expansão do ensino superior e tecnológico lançado ontem, pela presidente Dilma Rousseff. O Estado ganha o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para os municípios de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. Além deles, o RN está na lista das escolas de educação profissional em construção, com o município de São Gonçalo.

O campus de Pau dos Ferros será concluído até o ano que vem. Já as novas unidades de educação profissional vão estar prontas entre 2013-2014, conforme previsão do Ministério da Educação.

Na solenidade de lançamento, a Presidenta assinou o Projeto de Lei que será encaminhado ao Congresso Nacional, criando cargos para as novas instituições. O reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, que participou da solenidade em Brasília, acredita que ate o fim do ano, a instituição vai promover concurso público para professor e pessoal administrativo.

Banner_EdipioNatan_484x68px

Comentários (0)
17
Aug

Seguindo movimento registrado em outras áreas da economia, o segmento registrou queda na geração de empregos formais em julho de 2011 no Rio Grande do Norte em comparação com o mesmo período de 2010 e 2009. Mas não foi o único a puxar o freio de mão. A economia potiguar, como um todo, dá sinais de desaceleração. E o número de empregos gerados no mês passado e no ano é prova disso.

Se considerado apenas o mês de julho, foram abertos 1.293 postos de trabalho com carteira assinada no estado, considerando todos os setores da economia. Em julho de 2010, foram 3.078. Em julho de 2009, 2.899. O resultado registrado no mês, em 2011, é o pior desde 2005, segundo o Ministério do Trabalho. O desempenho do estado nos primeiros sete meses do ano também ficou abaixo do esperado.

Entre janeiro e julho de 2011, o RN gerou 242 empregos formais (incluindo as informações declaradas fora do prazo) - número 46 vezes menor que o registrado no mesmo período do ano passado, quando criou 11.266 postos de trabalho formais.

banner_odontopremium

Comentários (0)
17
Aug

A governadora potiguar Rosalba Ciarlini entregou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ofícios solicitando a construção de dois presídios: um para mulheres e outro para jovens entre 18 e 24 anos.

O ministro deverá responder aos pedidos até o dia 2 de setembro, quando lançará a Campanha Nacional do Desarmamento 2011 no Rio Grande do Norte. Na viagem ao estado ele também deverá visitar a Penitenciária Federal de Mossoró.

Os dois presídios deverão ser construídos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional, através de convênio a ser firmado entre o governo do Rio Grande do Norte e o Ministério da Justiça. No final de maio, Rosalba e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, reuniram-se com o ministro José Eduardo Cardozo para tratar sobre a superlotação do sistema prisional potiguar.

banner_carloschagas

Comentários (0)